Love The Shadows escrita por Jocy Di Ângelo


Capítulo 4
De trás das Sombras


Notas iniciais do capítulo

~se esconde de trás do sofá~
FOI MAL PELA DEMORA!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617819/chapter/4

Acordei no meio da noite. Olhei ao redor e estava no quarto da Ykhar. Eu tinha esperanças que isso tudo era somente um sonho. Que eu ia estar no meu quarto, que eu não teria brigado com minha família, que eu não tivesse feito o Mike chorar...

Levantei-me sem fazer um barulho se quer, para não acordar as meninas e sai do quarto. Preciso respirar. Sai do Q.G. e olhei em volta. O lugar não tinha luzes, mas a luz da lua brilhava mais do que eu imaginava. Caminhei por alguns minutos até encontrar a fonte de novo.

A escuridão da noite perdia pro belo brilho da lua e das estrelas. Por que no mundo dos humanos não é assim? Por que tantas luzes ligadas a noite? Observei o céu atentamente, será que tem alguma constelação do mundo humano aqui?

Isso me faz lembrar o aniversário de seis anos do Mike. Nossos pais nos levaram pra acampar e a noite nós dois ficamos olhando as estrelas. Esse foi um dos “raros” momentos em que não brigamos. Eu não sinto ódio nem nada por ele, ao contrario, eu gosto dele, mas, não sei. Somos tão diferentes no físico e no modo de pensar e agir. Certas vezes cheguei a pensar que eu era de outra família.

Por fim encontrei a constelação da Ursa Major, mas foi a única que consegui encontrar. Estava tão perdida em meus pensamentos que nem vi o vulto negro passando por trás de mim.

–Não é seguro uma bela donzela ficar vagando essas horas da noite.

Meu corpo congelou. Virei meu corpo rapidamente pra ver quem era. Cabelos negros, olhos cinza, Nevra. Não sabia se ficava tranqüila por ser ele ou se ficava preocupada por estarmos num lugar escuro e sozinhos.

–Nevra, não tinha te visto. –disse sem jeito.

–Essa é uma das vantagens da Guarda das Sombras, temos que ser sigilosos, como as sombras são, minha querida Samantha.

–Entendo...

–Mas então, por que esta aqui fora sozinha? –ele parecia curioso.

–Nada, eu só... Não conseguia dormir. –não quero falar que o verdadeiro motivo, ele não tem que saber.

–Entendo. –ele olhou pra adaga que estava segurando em sua mão e se sentou do meu lado. Ele estava muito perto e não consegui evitar ficar corada. Ainda bem que estava escuro. –Eu estava pensando, se agora você faz parte da Minha Guarda... –ele deu ênfase no “minha guarda” –Acho melhor você contar um pouco sobre você.

–Sobre mim? –me ferrei! –O que você quer saber?

–Ah, você sabe, sua história. Do que gosta, se é solteira... –tava demorando pra ele soltar aquele sorriso.

–Bem... Talvez eu possa te contar algumas coisas, mas com uma condição.

–Que condição? –ele pareceu gostar disso.

–Você vai ter que contar algumas coisas sobre você também.

–Não sei se você vai querer ouvir as minhas histórias.

–Claro que sim!

–Então ok.

x-x-x-x

Acho que passamos meia hora ali conversando sobre nós e fazendo piadinhas sem graça. No final acabei contando sobre algumas amizades, um pouco daquilo e isso, mas não pude evitar contar sobre Jake, o garoto que me amava. Ele ficou um pouco incomodado com aquilo, mas esqueceu rápido. Ele contou sobre algumas missões que ele teve desde o começo.

Eu queria ficar ali por mais alguns minutos, mas a minha batalha contra o sono estava chegando ao fim e eu sabia que não ia ganhar. Apoiei minha cabeça no ombro de Nevra sentindo seu calor.

–Durma bem Rainha da Beleza!

x-x-x-x

Lá estava eu de novo naquela floresta estranha escura e a única fonte de luz era a lua e as pequenas flores ao redor. Agora eu estava de frente para uma caverna. Não sei por que, mas sinto uma estranha sensação de Déjà vu.

Entrando na caverna, senti como se eu estivesse segura. Como se nenhum mal fosse me atingir... Ou isso eu acreditava. O corpo, coberto por uma pele escamosa e negra, se levantava com a leve respiração da criatura gigante. De suas narinas saia uma fumaça cálida. Sem duvidas, eu estava cara a cara com um dragão.

Era uma criatura bela!

Por um segundo senti uma enorme vontade e acariciar o seu nariz. Minha mão parecia ter vida própria, pois ela foi se aproximando lentamente no nariz da criatura. Eu conseguia sentir a pele cálida e escamosa do dragão.

Ele abriu os olhos lentamente. Os olhos brilhantes que você não entenderia que cor eles eram. Certas partes eram de um tom alaranjado e outra um tom avermelhado. Ele se levantou. Sua boca tinha uma leve curva, parecia estar sorrindo. De trás das sombras consegui ver a silhueta daquele homem mascarado.

x-x-x-x

Abri os olhos lentamente. Pela janela, a luz fraca do sol batia no meu rosto. Levantei preguiçosamente esticando meu corpo. Ykhar também tinha acabado de acordar e Alajéa ainda estava dormindo... Estava roncando pra ser sincera. Será que Nevra me carregou até aqui? Como ele fez pra não acordar as meninas?

Temos que ser sigilosos, como as sombras são, minha querida Samantha.

–Bom dia Samantha! –disse Ykhar com a voz sonolenta.

–Bom dia Ykhar! –disse com um leve sorriso.

Ykhar me mostrou onde era o banheiro. Ela deixou-me eu ir primeiro e enquanto isso ela buscava uma roupa para me emprestar já que minhas roupas não estavam lá nas perfeitas condições para eu usar-las de novo.

Enquanto a água fria do chuveiro caia em minha pele, lembrei do pedaço de cristal que Mery me deu depois que eu ajudei ele a encontrar o seu familiar. O que devo fazer com aquilo? Conservar-lo ou entregar para Miiko? Acho que a melhor opção é entregar-lo a Miiko.

Sai do banheiro com uma toalha enrolada no corpo. Ykhar já tinha voltado e segurava um conjunto de roupas azuis.

–Eu não sei se você vai gostar, mas foi a única coisa que eu achei. Acho que vai servir bem em você. –ela me entregou as peças de roupas e entrou no banheiro.

Vesti as roupas e realmente elas ficaram bem em mim. Peguei do bolso da minha calça o pequeno pedaço de cristal. Uma peça que cabia perfeitamente em minha mão que brilhava uma fraca luz azul. Kero tinha me explicado que esse cristal é muito importante pra manter Eldarya viva... Ou alguma coisa do gênero.

–Da onde você tirou isso?

Alajéa tinha acabado de acordar e ela via, incrédula, o pequeno pedaço de cristal na minha mão. Só espero que ela não pense que eu tinha roubado do grande cristal.

–Isso? –apontei pro pequeno cristal- Eu... eu... –vamos! Pensa rápido Samantha!- Eu estava dando uma volta por ai e encontrei isso. É do grande cristal, certo?

10 x 0 pra Samantha!

–Sim! Vem a gente precisa mostrar isso pra Miiko! –ela pegou meu braço e me puxou o caminho todo até o grande salão.

Todos, exceto Ykhar que estava no banho, estavam ali. Ninguém notou a nossa entrada... Ninguém até que Alajéa decidir chamar a atenção até dos Japoneses lá na terra.

–Pessoal, a garota nova achou um pedaço do cristal!

–O QUE? –gritou Miiko.

Muito obrigada Alajéa !

20 x 0 pro azar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ENTÃO GENTE,
O capítulo de hoje saiu um pouquinho curto... É que comigo é assim: Eu penso numa fanfic, penso em tudo o que vai acontecer, mas na hora de escrever Cadê a imaginação?
Mais uma vez, me desculpa pela demora, era pra eu ter postado Segunda mas não deu certo. Obrigada a todas que comentaram.
Bjs e FUI!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love The Shadows" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.