A seleção - Interativa escrita por MisteryGirl


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oooie! Bom, minhas lindas e amandas selecionadas e leitoras, eu estava tão ansiosa para postar esse capítulo que não consegui esperar mais. Eu acabei de escrevê-lo e não revisei, por isso, peço que me desculpem pelos erros.
No capítulo passado algumas selecionadas me perguntaram pelas fotos de Michael, Stefan e Lisandro. Eu não tinha colocado porque estava com dúvidas para escolher, mas aqui estão:
Stefan: http://entredamas.com/wp-content/uploads/2013/04/jensen_ackles_67.jpg (Jensen Ackles)
Michael: https://deepanddepp.files.wordpress.com/2008/11/ben-barnes.jpg (Ben Barnes)
Lisandro: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/5d/77/e0/5d77e0d1728afd12c9319b3917c59195.jpg (Dean Geyer)
Gostaram deles? Eu ainda estou suspirando aqui Kkkkkkk
Skye, caso eu não tenha conseguido chegar as suas expectativas ou tenha feito algo errado, por favor, me avise. Fiquei um pouco insegura com isso. Espero ter agradado vocês, e não decepcionado.
Algumas partes do capítulo estão bem parecidas com as do livro original, mas mudei um pouco para não focar idêntico.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617765/chapter/6

O baile continuou normalmente depois da chegada dos príncipes. O rei conversava alegremente com os imperadores de países aliados, deixando a mostra o orgulho que sentia do filho por ele ter tomado uma decisão tão nobre, pensando no futuro do reino.

Algumas horas depois a maior parte dos convidados já tinham ido descansar nos quartos de hospedes que haviam sido preparados para cada um. A rainha já tinha se retirado para descansar e o rei conversava com o pai de Michael sobre assuntos do reino.

Daniel aproveitou que ninguém lhe dava tanta atenção como algumas horas atrás e foi procurar os amigos Stefan, Michael e Lisandro. Encontrou Michael em um dos muitos corredores do castelo, aos beijos com uma das princesas francesas.

Stefan e Lisandro caminhavam pelo jardim enquanto conversavam quando Michael e Daniel se aproximaram deles rindo de algo.

– O que aconteceu? – Stefan perguntou curioso.

– Peguei esse canalha aos beijos com a Natállia, acredita? – Daniel deu um leve tapa na cabeça de Michael enquanto falava.

Lisandro revirou os olhos e Stefan sorriu.

– Vocês só sabem falar em mulheres? – Lisandro franziu a testa.

– E o que é mais interessante que mulheres? – Michael perguntou carrancudo.

– Por quê não nos conta como está se sentindo em relação a Seleção, Daniel? Fiquei sabendo que elas serão apresentadas no Jornal Oficial de Illéa daqui a dois dias. – Stefan questionou.

Daniel ficou sério e suspirou.

– Nem sei como estou me sentindo. Está tudo uma confusão, os ataques rebeldes, a loucura que está o castelo por causa das selecionadas... Vocês acreditam que eu peguei nas trinta e cinco fichas hoje?

– Elas são bonitas? – Michael perguntou animado.

– Não sei, não as vi. Preferi velas pela primeira vez junto com o público. E pode tirando o olho gordo Michael, nenhuma delas é para seu bico.

– Você não sabe. Vai que tem alguma assanhadinha no meio dessas trinta e cinco garotas.

Michael esfregou uma mão na outra maliciosamente.

– Mesmo que tenha, Michael. Você acha que essas garotas se escreveriam para A Seleção em busca de apenas uma ficada? – Comentou Stefan – Você se superou dessa vez, meu amigo.

– Não me importo. A única coisa que sei é que vou infernizar meu pai para vir aqui mais vezes durante A Seleção. – Michael concluiu.

Daniel não disse uma palavra depois do comentário do amigo. Estava confuso. Sentiu um pequeno ciúme crescer dentro de si ao ouvir tal coisa. Mas como ele poderia sentir ciúme se nem as conhecia?

– Amanhã terei que acordar cedo para pegar o avião de volta para casa – Lisandro quebrou o silêncio – Boa noite para vocês.

O rapaz caminho para voltar ao interior do castelo.

– Boa noite.

Michael, Stefan e Daniel responderam juntos.

***

Dois dias depois...



– Está tudo pronto Majestade. – Um dos cinegrafistas falou ao rei.

O rei Julian se levantou e ficou em ao púlpito e acenou levemente com a cabeça dando inicio ao Jornal Oficial. A versão instrumental do hino começou a tocar e assim que terminou o rei fez alguns pequenos anúncios sobre os ataques rebelde. Em seguida o chefe do Comitê de infraestrutura deu algumas informações sobre as novas estradas que estavam sendo consertadas e então, o mestre de cerimonias entrou e apresentou Grivery, que saldou o público com seu entusiasmo.

Depois de sua saudação, Grivery foi em direção a família real.

– Boa noite, Majestade – ele disse ao rei.

– Grivery, é sempre um prazer vê-lo.

O rei deixou sua animação à mostra.

– Ansioso por causa do anúncio, Majestade?

– Ah, sim. Ontem estive no salão onde as fichas estão sendo guardadas e vi algumas delas.

– Então Vossa Majestade sabe quem são? – Grivery perguntou.

– Só olhei algumas fotos, nada mais.

– E por acaso Vossa Alteza também as viu? – Grivery se dirigiu a Daniel.

– Não. Vou conhecê-las ao mesmo tempo que o público. – Daniel deixou seu nervosismo transparecer um pouco ao dar a resposta.

– Majestade – Grivery voltou-se para a rainha – algum conselho para as Selecionadas?

A rainha sorriu calmamente e respondeu.

– É um conselho antigo, mas valioso: sejam vocês mesmas.

– Sábias palavras, minha rainha, sábias palavras. E agora vamos revelar as trinta e cinco jovens escolhidas para a Seleção. Senhoras e senhores, unam-se as minhas felicitações para as seguintes filhas de Illéa!

***

Scarlett

Chego em casa 18:00h, estou muito cansada depois de um dia de trabalho em um novo prédio que comecei a trabalhar essa semana. Comprimento meus pais e meu irmão e subo as escadas para tomar banho, já que só faltam trinta minutos para o Jornal Oficial começar.

Hoje, todas as selecionadas serão apresentadas e eu confesso que estou um pouco ansiosa quanto a isso. Acho o príncipe Daniel muito bonito e quando vi o anúncio da Seleção não perdi a chance, quero muito conhecê-lo. Não sou apaixonada pelo príncipe, mas gosto dele e se for escolhida ficarei feliz.

Conhecer garotas de outras castas vai ser bem legal e espero fazer amigas. Sei que terão mais trinta e quatro garotas competindo pelo príncipe, mas se eu chegar a me apaixonar por ele lutarei para tê-lo ao meu lado. Sei que ele é uma pessoa legal, mesmo sem conhecê-lo.

Já no banheiro, deixo a água fluir pelo meu corpo, tirando o cansaço de mais um dia de trabalho. Ser uma Quatro é difícil, mas não reclamo da vida que tenho, pois sei que tem pessoas que nesse momento estão passando fome ou frio.

Ao sair do banho coloco uma roupa de ficar em casa e prendo meus cabelos em um rabo de cavalo, paço um pouco de brilhos nos lábios – não costumo colocar batom, já que meus lábios são bem rosados e também porque estou em casa.

Desço para a sala e vejo minha família já sentada no sofá. Meu irmão, Justin, bate a mão no lugar ao lado dele indicando que guardou para mim.

– O Jornal já irá começar, Skye – meu irmão falou enquanto eu caminhava até o assento ao lado dele no sofá.

– Está ansiosa filha? – meu pai perguntou.

– Sim, mas só um pouco. – respondo apenas.

Assim que respondo meu pai o brasão de Illéa aparece na tela e o hino do nosso país começa a tocar. O rei aparece e faz alguns anúncios, depois outro homem sobe no palanque para falar da infraestrutura. Depois de todos os avisos e anúncios rápidos, o mestre de cerimonias entra e apresenta Grivery.

Fico um pouco desligada por alguns segundos, volto a prestar atenção quando Grivery faz uma pergunta a rainha e a resposta dela me chamou muito a atenção.

– Majestade, algum conselho para as Selecionadas?

Ela deu um pequeno sorriso e respondeu:

– É um conselho antigo, mas valioso: sejam vocês mesmas.

– Sábias palavras, minha rainha, sábias palavras. E agora vamos revelar as trinta e cinco jovens escolhidas para a Seleção. Senhoras e senhores, unam-se as minhas felicitações para as seguintes filhas de Illéa!

O rosto do príncipe apareceu em um quadradinho no canto superior direito da tela, para que nós em casa pudéssemos ver a reação dele. Ele estava sério e deu pra perceber que estava um pouco nervoso, mas, mesmo assim, ele sorriu.

O Irmão de Daniel, príncipe Cristoph, falou algo no ouvido dele e endireitou-se na cadeira. Ouvi a voz de Grivery:

– Scarlett Wu, de Bonita, construtora, Quatro. Ela tem 18 anos.

Minha mãe se remexeu no sofá e sorriu para mim, meu pai também. Meu irmão passou o braço pelo meu ombro e me deu os parabéns.

Eu estava apenas observando minha foto na tela e esperei pela reação do príncipe. O irmão dele novamente falou algo em seu ouvido o que fez o sorriso de Daniel abrir mais um pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qual é a opinião de vocês sobre a Skye? Espero ter alcançado as expectativas de vocês.
COMENTEM O QUE VOCÊS ACHARAM DELA! Formarei as amizades a partir dos comentários de vocês.

PERGUNTA PARA AS SELECIONADAS:
O que você faria se uma das selecionadas lhe tratasse com indiferença?

Hoje só tem uma pergunta Rsrs, mas no próximo capítulo tem mais.
Ansiosas para o próximo?
Bjos de arco-íris! ;)