Uma noite misteriosa escrita por Rebeccake


Capítulo 5
Capítulo 5: Reunião


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, então... Capítulo curtinho só pra dar uma quebrada no clima pq eu sou má muahahahaha. Me perdoem pelos errinhos ortográficos. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/616599/chapter/5

Todos os convidados estavam na sala de reunião. Que era uma sala comprida e retangular, mais ou menos grande, com um estilo sistemático, as paredes eram cinza, havia uma mesa de vidro escuro, cadeiras azuis e um grande painel de televisão ocupava uma parede inteira e aparentemente era de touch screen. Fiske estava abrindo um mapa do Canadá, focando em Halifax, a capital da Nova Escócia. Todas as pessoas na sala haviam feito silêncio assim que ele tinha se posicionado na frente do telão.

Natalie se lembra da vez que ela e Isabel tinham ido para Halifax. Um casamento de uma aliada dos Kabra. Escolher um vestido em uma loja de luxo, ajustá-lo, escolher os sapatos perfeitos, os acessórios que combinavam com o look, a sobreposição perfeita das cores. Muito relaxante. Aliás, pensando melhor nisso, ela poderia tentar fazer faculdade de moda.

Algumas pessoas que ela tinha cumprimentado antes estavam do seu lado. Hamillton estava a sua direita brincando com o copo de água.

—Você viu a Amy e o Ian? - Ele pergunta parecendo preocupado.

—Não. - Natalie mente. Cinco minutos antes ela tinha perguntado pra Nellie o que tinha acontecido. Nellie não tinha dado nenhuma informação além de que Amy tinha passado mal e pedira para que ela não comentasse com ninguém.

—Eles não estão na reunião. Espero que esteja tudo bem.

—Eles devem se atrasar, provavelmente resolvendo algo importante. -Natalie se sente um tanto mal mentindo pra ele, mas era necessário.

Fiske começa a falar.

—Boa noite. Inicio a reunião falando sobre movimentações dos Vespers. Como vocês sabem temos apenas algumas pessoas que foram confirmadas como agentes Vespers. Entre elas temos Joshua Bonet, capturado recentemente tentando entrar na base Lucian em Paris, na França. Após um ano de confinamento Joshua fez uma lista confidencial de 20 nomes de agentes Vesper.

...

—Recentemente, cerca de 6 pessoas dessa lista foram avistadas em Halifax, em um armazém de artigos bélicos ás 18:45 de um domingo. Não se sabe o que essas pessoas estavam fazendo lá, mas há suspeitas de que o armazém seja de um fornecedor de armas.

...

—Como vocês descobriram essa movimentação? – O garoto moreno, Henry, pergunta. Na opinião de Natalie, ele era bem gatinho, porém não era o seu ''tipo''.

—Estávamos rastreando-os. E também temos Cahills extremamente confiáveis que testemunharam esse acontecimento. Nós tentamos ver no nome de quem o armazém estava registrado e as ligações dessa pessoa com os Vesper, mas até agora não encontramos nada.

Ele abre uma aba na tela em que há uma foto borrada de uma mulher. Isabel. Natalie é tomada por uma sensação ruim de sufocamento e estremece. Apenas olhar pra ela já causava isso. Ela temia o dia que ficaria cara a cara com Isabel. Dan lhe lança um olhar que parece dizer: Fique calma.

—Isabel Kabra, foi vista três dias depois no mesmo local, no mesmo horário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Manifestações dos leitores



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma noite misteriosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.