Simplesmente Acontece escrita por Steh


Capítulo 30
Capítulo 5 - Preparativos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615673/chapter/30

Os dias se passaram, Du estava tentando se acostumar com a ideia, mas rezava para que Isis, não colocasse os pés naquela casa, ela sabia que não ia ser fácil ver a rival no mesmo teto que ela e os filhos.
As coisas na Império começaram a melhoras, Du e João Lucas não sabiam ao certo o que estava acontecendo, José Alfredo queria manter segredo, mas desconfiavam que de alguma forma o comendador tinha recuperado o dinheiro roubado.
O batizado dos gêmeos se aproximava, como foi combinado Maria Clara seria a Madrinha e José Alfredo o padrinho.
Du gostaria de uma coisa simples, mas o comendador fazia questão de dar uma grande festa para comemorar o batizado dos netos.
Du: Mas pra que tudo isso? É só ir na igreja e pronto.
Zé Alfredo: Tá loca menina? O casamento de vocês já foi tão pobrezinho, e meus netos merecem isso. Trate de entrar em contato com o Claudio, eu quero uma grande festa. Meus netos, José Alfredo e Marta merecem isso, eu faço questão e não abro mão. Vai ser uma grande festa, tá feito.
Zé Alfredo sai do quarto dos bebês e deixa Du morrendo de raiva, João Lucas chega em seguida.
João Lucas: O coroa tava aqui paparicando os netinhos é?
Du: Tava aqui me enchendo o saco. Pow Lucas seu pai quer fazer uma grande festa para o batizado. Ele quer que eu entre em contato com o Claudio, e tou até vendo que vai ser aquele circo todo. Me diz Lucas pra que fazer isso?
João Lucas: Ixi Du, se o coroa disse, tá dito. Vamos ter uma grande festa mamãe

Du: Mas é tão desnecessário isso Lucas, sua família não tava sem grana? Pra que gastar com festa agora?
João Lucas: Du, se o coroa quer fazer uma festa, ele vai fazer, e nem adianta tentar argumentar.
Du: Ai que saco Lucas eu sou casada com você ou com seu pai? Caramba os filhos são nossos e não podemos nem decidir como vai ser o batizado deles? Tou cansada disso viu.
Du sai do quarto, e deixa João Lucas sozinho com os gêmeos.
João Lucas aproveita que Martinha enfim dormiu no berço e vai atrás de Du, com Alfredinho no colo.
Du estava na cozinha tomando água.
João Lucas: Du, para com isso vai, não fica grilada. O comendador quer o melhor para os netos dele, e eu também, nossos filhos merecem isso pow.
Du: Eu sei Leki, mas... Cadê Martinha?
João Lucas: Calma, ela tá lá no quarto dormindo.
Du: Atá, que susto. Então Leki, eu sei disso, é que as vezes sua família me sufoca.
João Lucas: Nossa família Du, Agora é nossa. Eu sei disso, também sinto que precisamos de um cantinho só pra gente, pra criarmos nossos filhos sem ninguém se metendo saca? Mas por enquanto Du .... - Du interrompe:
Por enquanto temos que aguentar isso
João Lucas: Exato. Por favor tira esse bico, e tenta ficar feliz.
Du sorri para João Lucas e diz:
Tá bom eu vou tentar.
João Lucas se aproxima de Du, lhe dando um leve beijo na boca. Mas Alfredinho começa a chorar no colo dele.
Eles começam a rir, e Du pega Alfredinho.
Du: Mamãe é só minha papai, só minha .
João Lucas: Esse lekinho é muito esperto viu. rsrsrsrsrs
Os próximos dias foram só correria, como era de se esperar, os preparativos para a festa ficaram por conta de Du. E ela não tinha paciência para todas aquelas frescuras.
Era lista de convidados, decoração, local, comidas e bebidas e muitos detalhes que ela tinha que decidir.
Du estava surtando
Du: Lucas eu não aguento mais, tou surtando cara, eu tenho que cuidar dos lekinhos, tenho que fazer mil ligações, tenho que ficar horas decidindo coisas que pra mim não tem sentido nenhum com o Claudio. Não Lucas eu não tou dando conta.
João Lucas: Da conta sim Du, vai ser uma festa linda graças a você.
Du: Festa linda? Se eu não pirar de vez até lá né?
João Lucas: HAHAHA Para Du, tu tá mandando muito bem. Mas pensa só, se você tá pirando agora, imagina quando for a festa de um aninho. Essa festa sim, eu quero um festão.
Du: Para Lucas, não tou dando conta nem do batizado, não quero ouvir a palavra festa tão cedo.
João Lucas: Pensa só, nossos Lekinhos fazendo um aninho. Será que eles vão estar andando? Falando "papai"? Du: "Mamãe"
João Lucas: Qual vai ser o tema? Meu Primeiro aniversário foi do Sitio do Picapau Amarelo. Hahaha
Du: Sério Leki? HAHAHA- Que comédia.
João Lucas: Vou querer uma festa memorável.
Du: Maar Lucas eles nem vão lembrar, tu se lembra da tua primeira festa?
João Lucas: Não, mas eu tenho as fotos, vou pedir para Dona Marta te mostrar, pra tu ver como eu era bonitão desde criança.
Du: Convencido.
João Lucas: Sou mesmo tá.
João Lucas se aproxima de Du, e puxa o nariz dela, como ele sempre fez, ela começa a rir, e os dois se abraçam.
Apesar do cansaço Du estava feliz, muitas vezes sentia que não se encaixava naquela família, naquela vida, mas momentos assim com o Lucas fazia tudo valer a pena.
O dia do batizado se aproximava, a correria continuava...
Zé Alfredo: João Lucas, quero falar contigo.
João Lucas: Fala Pai.
Zé Alfredo: Mandei sua mãe convidar a família da Eduarda para o batizado.
João Lucas: O que? Tá maluco pai?
Zé Alfredo: Me respeita seu moleque. E qual o problema?
João Lucas: Tu sabe pai, a Du nunca se deu bem com a família dela, eles maltratavam ela pow. E eu não quero. Não quero eles perto da minha mulher e dos meus filhos.
Zé Alfredo: Calma Lucas, eles são avós também. Eu não conseguiria viver longe dos meus netos. Vamos dar essa chance a eles, tudo bem?
João Lucas: Não pai, a Du não vai gostar nada disso. Isso não vai fazer bem pra ela.
Zé Alfredo: Que não vai fazer bem o que, é a família dela, e já tá na hora deles acertarem.
João Lucas: Mas...
Zé Alfredo: Mas nada. Tá decidido.
Zé Alfredo sai da sala de Lucas, deixando eles sem palavras.
Mais tarde quando ele voltou para casa, se deparou com uma Du alegre, feliz, animada com os preparativos do batizado .
Ela falava empolgada dos detalhes da festa, depois contou o que os gêmeos aprontaram durante o dia, estavam crescendo rápido e ficando muito espertos.
João Lucas a olhava com admiração, e não queria tirar aquele sorriso do rosto dela.
Du: Que foi, que tu tá me olhando com essa cara.
João Lucas: Que cara?
Du: Essa cara de bobo, sei lá.
João Lucas: É que eu adoro te olhar assim, você é linda sabia?
Du: Hum. O que tu tá querendo Leki?
João Lucas: Não posso mais elogiar a minha esposa?
Du: Pode não, DEVE. Haha
João Lucas: Gosto do seu sorriso Leki, queria te ver sempre assim, sorrindo.
Du: Tu sabe né?
João Lucas: O que?
Du: Que você e nossos Lekinhos são o motivo do meu sorriso. Eu não preciso de mais nada nessa vida, só de vocês.
João Lucas, a abraça forte, a vontade era nunca mais solta lá.
Ele tinha certeza de que se os pais dela aparecessem no batizado, aquele sorriso ia sumir, e daria lugar a lágrimas e muitas magoas.
Porém ele não tinha coragem de contar que sua família tinha os convidado.
Estava com medo de fazê-la sofrer antecipadamente.
Ele iria rezar para que ninguém daquela família aparecesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente Acontece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.