A Garota da Ilha Deserta- Fedemila escrita por CRAZY


Capítulo 14
Capitulo 14


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! E aí? Preciso de mais comentários!!!!!
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/614611/chapter/14

(Por Ludmila)

Nos separamos e eu ainda não sabia o que fazer. Só o olhava assustada.

– Desculpa.- Disse ele.

– Está desculpado. Quer dizer... espera eu... estou confusa.

– Vamos sair da chuva pelo menos.

– Isso! Vamos.

Descemos até onde ficavam os quartos, que nada mais eram do que algumas redes. Antes de entrar nos quartos ele perguntou:

– O que fazemos agora?

– Não sei.

– Sentiu alguma coisa?

– Não me faça perguntas difíceis Federico!

– Mas temos que ficar de algum jeito. Amigos, colegas... Esse tipo de coisa entende.

Fiz que sim com a cabeça.

– E então?- Disse ele.

Eu... vou dormir.- Eu disse entrando no quarto.

– Não vai não.

– Quem é você pra dizer se eu vou ou não dormir?

– Só o futuro rei da Itália.

– Você vai ser um rei muito arrogante!

– Ei, espera era só uma brincadeira. Mas mesmo assim você não irá dormir.- Disse ele rindo.

– E por que não?

– Acha que vai conseguir dormir depois de tudo o que aconteceu? E ainda por cima com esse barco balançando desse jeito?

– Federico, eu não sei o que te responder!

– Está com medo né.

– Sim! Se o barco começar a balançar um pouquinho mais que seja, eu vou passar mal.

– Não é disso que estou falando. Está com medo de ficar comigo não é.

Fiquei um tempo em silencio pensando. Sim, era exatamente aquilo.

– É.- Disse eu brevemente.

– Não precisa ter medo. Ninguém vai saber!

– Um dia eles saberão. Nada se esconde pra sempre Federico.

– Mas podemos dar um jeito. Eu nuca deixaria que te machucassem.

– Não sei. Por favor, me deixe descansar um pouco.- Pedi, quase implorando.

– Claro. Pode ir.

Eu entrei no quarto e sequei minha roupa e meus cabelos. Depois me deitei e tentei dormir. Já Federico, não sei o que ele foi fazer ou para onde foi. Aos poucos o sono foi chegando e finalmente dormi.

Acordei bem devagar. Eu escutava muito barulho vindo do lado de fora. Me levantei e cruzei com Bartolomeo no corredor.

– Senhorita Luiza! Que bom que acordou. Sei que estiveram em uma ilha por muito tempo, e também percebi que seus trajes não são muito apropriados para morar no reino.- Disse ele. Me fazendo olhar meu vestido improvisado feito com peles de animais. então ele continuou: - Então encontrei esse vestido aqui. É um pouco simples, mas acho que vai ficar bom.

Então ele me entregou um vestido azulado, parecia ser feito de veludo, era bem longo e também uns sapatos azuis também.

– Obrigado Bartolomeo.- Eu disse analisando o vestido.

– Pode se trocar. Eu Prometo que nenhum de nós irá incomodá-la.- Disse ele rindo, eu o olhei confusa e ele logo disse:

– Com licença.

E se retirou. Não foi fácil colocar aquele vestido, depois de mais ou menos uma hora consegui me vestir. Me olhei no reflexo de uma pequena janela e achei que ficou bom. Então fui até uma pequena sala onde havia comida, ali estava Giovanni comendo alguma coisa.

– Bom dia Senhori... Quer dizer, Luiza.

– Bo dia.

– Sente-se.

Me sentei e olhei a mesa. Havia um prato com um "bolo" escuro por fora e branquinho por dentro, ao lado havia uma barra de alguma coisa amarela que estava pela metade e com uma faca ao lado.

– O que é isso?- Eu disse apontando o " bolo"

– Você não sabe o que é isso?- Ele perguntou me olhando espantado.

– Não... Na verdade sei. Só que tanto tempo na ilha me fez esquecer, eu tenho um leve problema de memória.

Que desculpa horrível! Ele me olhou confuso e demorou um pouco a dizer:

– Isso é pão.

– E isso?- Eu disse apontando para a barra.

– Manteiga.

– Ah, sim! Pão e manteiga, isso é delicioso!

Cortei um pedaço de manteiga e o mordi. Aquilo era terrível! Como comiam aquilo? Fiz uma cara de nojo e Giovanni começou a rir. Não era engraçado.

– O que foi?- Perguntei.

– Não é assim que se faz. Deixe-me demonstrar-lhe.

Ele cortou uma fatia do pão e uma fatia de manteiga, a qual espalhou pelo pão.

– Assim. Bom apetite! - Disse ele me entregando o pão com a manteiga.

O peguei meio receosa. E mordi com medo. Mastiguei por um tempo e percebi que a combinação de sabores era muito boa!

– Muito bom não é mesmo.- Eu disse.

– Ele fez que sim.

Havia também uma jarra com água, coloquei a água em um copo e a bebi. Giovanni saiu da sala pedindo licença e eu esperei mais um tempo até que eu terminasse de comer.

(Por Federico)

Eu estava no andar de cima, onde havia o timão, eu estava no controle e Angelo ao meu lado. O vento era forte e soprava a nosso favor. O dia amanheceu muito bonito e com um enorme arco-íris no céu. Giovanni se aproximou e disse:

– Aquela garota que estava com você é um tanto estranha não.

– Por que diz isso?- Perguntei.

– Estava tomando café da manhã e então ela chegou, se sentou e perguntou o que era pão e manteiga.

– Está brincando?- Disse Angelo rindo.

– Não! Ela disse que tanto tempo na ilha a fez esquecer, pois tem um leve problema de memória.- Disse Giovanni rindo também.

– Não é engraçado. Ter um problema de memória não é motivo par zombaria!

– Está defendo ela Federico?- Perguntou Angelo.

– Sim, por que ela não pode se defender por que não está aqui.

– O que é isso amigo? Gosta dela?- Perguntou Giovanni ainda rindo.

– Não. Mas e se eu gostasse, qual seria o problema?

– Haveria muito problema! Ela é uma plebeia, pobre e órfã. Nunca teria lugar em nenhum trono sequer.

Me segurei para não brigar com eles.

– O que estão fazendo é errado! Falando mal da garota que acabaram de conhecer e ainda sem ela, para que ela não possa se defender.

– Está bem então.- Disse Angelo se retirando.

– Federico, isso não está nada bem.

– O que?

– Tem certeza que não sente nada pela garota?

Fiz que sim com a cabeça e ele também se retirou. Um tempinho depois vejo Ludmila no convés. Percebo ela me procurava e a chamo.

– Luíza!

– Estava te procurando Federico.- Disse ela subindo as escadas até o timão. Ela estava linda, com um vestido azul muito bonito e com os cabelos loiros soltos voando junto com o vento. Sorrio pra ela que sorri para mim também.

– Bom dia.- Digo.

– Bom dia .Quanto tempo vai demorar para chegar?

– Não sei. Uma semana no mínimo.

– Uma semana!

– Sim.

– Bom Federico, eu queria falar sobre ontem a noite.

A olhei e vi que estava um pouco nervosa.

– Pode falar.- Eu digo.

– Eu senti alguma coisa.- Disse ela se aproximando um pouco mais de mim.

– Você sabe que eu ainda a amo.- Eu disse.

– E agora?- Disse ela parecendo preocupada.

– Você gostaria que ficássemos juntos?- Perguntei largando o timão e prestando atenção nela.

Ela sorriu e fez que sim com a cabeça. Sorri e me aproximei mais dizendo:

– Eu também. E então é o que vai acontecer.

Mas ela colocou as mãos nos meus ombros e disse:

– Mas e se descobrirem que eu não sou italiana, mas sou espanhola.- Disse ela sussurrando.

– Não se preocupe com isso tudo bem? Vamos apenas deixar fluir.

Me aproximei mais, na intenção de beija-la e ela disse preocupada:

– Vão nos ver!

– Qual é o problema?

– Não podem descobrir que estamos juntos, podem?

– Não seria correto. Mas não importa. Quando eu for coroado rei, daqui a dois ou três meses, todas essas leis irão mudar e então poderemos ficar juntos eu prometo.

Ela sorriu pra mim, o maior e mais bonito sorriso que já vi. E então nos beijamos, sem medo, não me importei que os outros rapazes estavam ali. Eu estava feliz e imagino que ela também. Foi um beijo longo que foi interrompido por um:

– Vossa Alteza?

Nos separamos e olhei assustado. Era Bartolomeo, que nos olhava confuso e surpreso.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão gostando? Espero que sim. Comentem por favor!!!