O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 6
O Ensaio


Notas iniciais do capítulo

Estão gostando? Espero que sim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/6

Casa abandonada 12h55min

Valéria:

Entramos na casa abandonada, a casa estava como sempre, suja e cheia de teias de aranhas, se os meninos deixassem as meninas virem mais aqui, pelo menos eles nos deixam entrar, afinal No começo nem isso, estava muito feliz de finalmente voltar a cantar na banda, afinal a metida Da Majo viajou para paris e não pudemos fazer ensaios depois da reunião que tivemos para ver quem ia ficar na banda, uma semana depois ela viajou e trouxe presente para todos, menos para mim, brincadeira trouxe sim, mas os das outras meninas eram bem melhores, Porque essa implicância toda comigo? Eu a adoro tanto – só que não.

– A casa está horrivelmente suja. – Comentou Majo – eu concordo.

– Está é? Então limpa. – Disse Paulo, sendo irônico.

– Muito engraçado, Guerra. – Ela retrucou.

– Parem. – Pediu Daniel e eles pararam de discutir.

– Vamos começar com que música e quem cantará primeiro? – Eu perguntei.

– A minha e eu vou começar, claro, pois eu sou a 1° voz. – A metidinha da Majo disse.

– Quem mentiu para você querida? - Eu perguntei com certa ironia.

– Ninguém, porquê? – Ela respondeu com uma pergunta.

– Porque a primeira voz, aqui sou eu.

– Muito engraçada essa sua piada, Vale querida. – Risos – ela debochou.

– Não é nenhuma piada, é a pura verdade, né, gente? – Eu Perguntei.

– Sei lá. - Eles disseram – que raiva eu sou muito melhor que ela.

– Diz quem é melhor, quer dizer a 1° voz, Dani. – Ela disse jogando charme para cima dele, falsa, só consegue as coisas assim.

– Ah é a.... – Daniel ia dizendo e eu o interrompi.

– O Daniel não vale, ele gosta da Majo.

– Gosto nada. – Falou Daniel todo vermelho.

Daniel e Majo foram muito zoados até que:

– Pior você Valéria, que gosta do Paulo e finge gostar do pobre do Davi. – Majo disse.

Aí começamos a brigar feio a discutir e até puxar os cabelos uma da outra.

– Parem, amigas. – Pediu Laurinha.

– Não. – Nós gritamos.

– Eu seguro a Majo e você a Valeria. - Disse Daniel falando com Paulo.

– Ninguém precisa me segurar não, eu já parei. – Falou Majo me largando, por mim brigávamos mais.

– Como vocês brigaram, não merecem começar, a Laura começa. – Disse Daniel.

– Mas Daniel... – ia falando a Majo quando foi interrompida.

– Mas Daniel nada, ela começa. – Ele disse, finalmente ele se impôs contra a Maria Joaquina.

Gostei a Majo precisa ser posta no lugar de vez em quando.

Valéria off

Laura:

Gosto muito da Vale e da Majo, mas começar é maravilhoso, tudo ia bem e eu ia começar a cantar quando de repente:

– A Laura não vale, afinal ela está banda por cota. – Disse Paulo e eu não entendi direito.

– Como assim Paulo? – Eu perguntei.

– É porque você é gorda e tem uma cota para isso, por isso o Jaime não está na banda, é um por Banda, entendeu? – Dessa vez ele disse me olhando, me magoou tanto, eu era louca por ele em Segredo, afinal a Alícia também gosta dele e desconfio que a Vale e a Majo também.

O pior foi quando todo mundo começou a rir de mim, menos o Daniel e o Mário, por que será que o Mário não está rindo de mim também?

Eu saí correndo e chorando, quando ouvi uma voz familiar me chamar.

– Laura me espera não liga para eles, não, o KOKI e o Paulo riem de tudo e as meninas estão com inveja de você. – Ele disse, mas quem era ele?

Num primeiro momento tive certeza de ser o Daniel, afinal estava sendo tão legal comigo, mas não era a voz dele, era a voz do…. Mário, de repente sinto sua mão tocar meu ombro de leve, eu ainda estava chorando muito e me virei.

– Não chore mais, Laura. – Ele falou, em um tom preocupado, mas porque ele está se importando assim comigo?

– Tudo bem. - Eu disse, já quase parando de chorar.

– Obrigada. – Eu completei.

– Por quê? - Ele perguntou.

– Por que você foi o único a vir me consolar. – Eu falei o abraçando, eu pensei que ele ia me empurrar sei lá, pois do Mário e do Paulo eu espero qualquer coisa, mas ele simplesmente me abraçou de volta e mais forte.

– Fica bem Laura, eu estou aqui. – Ele disse – super fofo.

Porque eu tenho que gostar do Paulo e não do Mário, eu estou ficando maluca nunca que o Mário ia olhar para mim.

Soltei-me de seus braços e sequei as minhas lagrimas.

– O Daniel ia vir, mas eu me ofereci para vir, afinal é o mínimo que um amigo pode fazer, né. – Ele falou, então é por isso que ele veio e eu aqui imaginando coisas, só eu mesmo.

– Um amigo não faria isso, só um melhor amigo. – Eu disse e ele sorriu para mim e eu fiquei sem ar, que sorriso mais lindo – pensei.

– Agora eu já vou indo e obrigada mais uma vez. - Eu completei, já saindo.

– Ah, mas não vai mesmo. – Disse ele me pegando pelo braço de leve.

– Nós só temos nove anos e sei que temos muita coisa para viver ainda, mas se você for embora Certeza que você vai se arrepender para sempre, vai lá e mostra para eles que a sua linda voz pode alegrar até os corações mais frios como o do Paulo. – Ele completou e me deu a mão e seguimos casa adentro, antes de todos nós verem ele largou minha mão e eu entendi que ele não podia estragar a fama de mau dele.

– Voltei. - Eu anunciei, para a surpresa de todos.

Laura off

Maria Joaquina:

Acho que pegamos pesado com a pobre da Laura, tadinha ela e tão legal, sempre, não devia ter rido dela, me arrependi, que bom que ela voltou, fiquei surpresa e sorri para ela.

– Desculpe Laura, eu estou muito arrependida. – Eu disse, torcendo para ela me desculpar.

– Eu também estou. – Disse Vale.

– Tudo bem meninas, quem começou tudo foi o Paulo. – Laura falou.

– Desculpe Laurinha. – Disse KOKI, Laura sorriu e mexeu a cabeça dizendo sim.

– Eu não sei por que você ficou assim, foi um comentário de nada. – Falou Paulo.

Maria Joaquina off

Valéria:

Coitada da Laura, ainda bem que ela me perdoou, eu e Majo até pensamos em ir atrás dela, mas o Mário se ofereceu tanto. – Que esquisito.

E o comentário ridículo do Paulo, como ele pode ser tão cara de pau de dizer que foi só um comentário de nada.

Valéria off

Laura:

Eu fingi que não o ouvia, então comecei a cantar não faz mal.

– Há quanto tempo não vejo tua cara

– Nem sei se quero te ver

– Tua lembrança ainda é muito clara

– Eu não consigo esquecer

– Não faz mal

O tempo passou, as meninas cantaram suas músicas e também cantamos uma em grupo.

Já eram 4 horas e tivemos que terminar o ensaio e todos fomos para nossas casas.

Laura off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram?




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.