O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 5
Antes do ensaio


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/5

Maria Joaquina:

As três primeiras aulas da professora Helena passaram rápido hoje, sempre passam rápido, mas hoje elas voaram, tivemos aulas de Português e ciências – que é a minha matéria preferida, pois amo estudar a natureza e os Animais, mas odeio mosquitos, então entre acampar e ir ao shopping, a segunda opção certeza, depois do recreio nós teremos aulas de geografia, saímos para o recreio.

Estou ansiosa para saber quando será o próximo ensaio da Banda, no ano Passado participamos de um programa de TV, depois o pessoal desanimou um pouco, então só continuou na banda, quem queria muito, fizemos uma reunião nas férias e ficou assim:

Majo – eu 1° voz – mesmo Valéria dizendo que ela que é a 1° voz da banda, eu sei que sou eu, afinal eu sou muito melhor que ela, sou bem mais bonita, simpática e canto muito melhor.

Vale – 2° voz – ah.... Que pena – só que não.

Laura – 3° voz – está bem, ela nem é popular, mais tivemos pena e ela canta até melhor que a Vale e ela é gorda pode emagrecer pior a Valeria que é feia.

Daniel – lindo.

Paulo – eca.

Mário – porque ele está na banda mesmo?

Kokimoto – empresário – porque como cantor é uma negação.

Vi as meninas e me sentei com elas.

– Oi, meninas. – Cumprimentei, pois, sou muito gentil.

– Oi, Majo. – Elas foram dizendo.

– Então, Laura você já sabe quando vai ser o próximo ensaio da banda? – Nem morta, eu ia perguntar a Valéria.

– Não, estava pensando nisso agora, eu e a Vale íamos agora perguntar aos meninos estávamos, Só te esperando. – Laura disse com um sorriso – claro que por iniciativa da Laura por que se Dependesse da Valéria, eu nem estava na banda.

– Podemos ir junto? I like da banda. – BIBI perguntou.

– Só, pessoas da banda. – Falamos eu e a Valéria ao mesmo tempo. – Que esquisito.

Todas riram, menos eu e a Vale e nós retiramos, vimos os meninos e fomos conversar com eles, só nos sete da banda, mas antes:

– Oi, Maria Joaquina. – Disse Cirilo.

– Como vai? – Perguntou o mesmo.

Será que o Cirilo, nunca vai me esquecer?

– Muito bem, obrigada por perguntar. – Eu respondi e saímos, eu, Paulo, Valéria, Mário, Laura, Kokimoto e Daniel.

Mas antes os meninos e até a Laura e a Vale ficaram me zoando.

– Estão namorando é? Perguntou Paulo ao chegar num dos bancos e sentar, eu sentei pensando numa resposta.

– Eu não e você e a Lícia vão assumir quando? – Perguntei.

– Muito engraçado, estou morrendo de rir. – ele respondeu com o sarcasmo de sempre.

– Então, vamos começar a reunião, logo. – Disse Paulo com raiva.

– Sim, porque pediram essa reunião da banda? – Perguntou Daniel.

– Porque, queremos saber quando, é o próximo ensaio. – Respondeu Laura.

– Vamos fazer, hoje mesmo. – KOKI, deu a ideia.

– Mas assim de surpresa? – Mário perguntou.

– Sim, quanto antes melhor, né. – Disse KOKI.

– Todos concordam? – Perguntou Daniel.

– Sim. - Dissemos todos.

– Então, vamos logo comunicar aos nossos pais, logo. – Falou Vale.

– Meus pais não têm nada a ver, com o que eu faço. – Paulo disse.

– Sei....

– Que bom, que você sabe, significa que você não é burra. – Ele retrucou.

Foi o que bastou, para começamos a discutir.

– Parem de brigar. – Pediu Laura.

– Brigam tanto, até parece amor. – Disse Mário.

– Muito engraçado. – Eu e Paulo falamos a mesmo tempo.

Que raiva do comentário ridículo do Mário, eu e o Paulo é impossível.

Ainda ficaram nos zoando por falarmos juntos, que droga.

Então fomos ligar para os nossos pais inclusive, o Paulo.

Ligação on:

– Alô quem fala? – Uma voz bem conhecida, perguntou.

Oi, é a Maria Joaquina, Joan Marie, poderia me passar para a minha mãe? – Eu conhecia bem a voz dela.

Claro, menina só um instante. – Ela respondeu, passou um estante e....

Oi, filha, tudo bem com você na escola? – Perguntou minha mãe, preocupada.

Não se preocupe mãe, é só para avisar que vou ensaiar com a banda hoje de tarde, vamos direto da escola e almoçamos na volta, voltarei umas três horas, posso ir? – Perguntei.

Pode sim, mas só hoje eu não gosto que fique sem almoço, na próxima vez, você almoça primeiro, ok. – Ela disse.

Ok mãe, pode deixar, Beijo.

Beijo e se cuida. – Ela disse e eu desliguei

Ligação off.

Voltei para junto deles e depois nos separamos e fomos comer.

Voltamos para a sala, agora era aula de geografia.

A aula estava normal, até a professora fez uma pergunta ao Jaime.

– Está prestando, atenção Jaime? – A professora perguntou.

– Claro que sim, professora. – Ele respondeu – não, ele não estava prestando nenhuma atenção.

– Então, se eu te fizer uma pergunta tudo bem, me responda, quais são os planetas do sistema solar e quantos são? – Ela perguntou.

–Mas que droga de cabeça. – Ele respondeu.

Eu levantei a minha mão.

– Sim, Maria Joaquina. – Professora Helena disse.

– Eu posso responder professora? – Eu perguntei.

– Claro que sim e Jaime preste mais atenção na aula, ok. – Ela me deu permissão e chamou a atenção do Jaime.

– Ok, professora. – Ele falou.

– Os planetas são oito no total e são eles: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno. – eu respondi, tendo certeza que estava certo.

– Muito bem, Maria Joaquina. – Ela me parabenizou.

Depois passou rápido e tocou o sinal.

– Tchau professora. – Eu falei terminando guardar meus materiais e indo abraça-la.

– Tchau, Maria Joaquina e tenha um bom dia. - Disse a professora.

– Obrigada, para você também. – Eu falei me retirando.

Vi a Laura e decidimos esperar ali os outros da banda saírem, foram chegando aos poucos, quando já estavam todos, fomos andando até a casa abandonada, nosso local de ensaio, eu preferia um local melhor, mas fazer o que, né.

– E aí gostaram, das primeiras aulas do ano? – Perguntou Daniel.

– Muito, o Jaime que não deve ter gostado. – Eu disse e todos começamos a rir.

– Também. Burro do Jeito que ele, é. – Disse Vale.

– É mesmo. – Eu falei concordando.

– Finalmente concordaram em algo, acho que o mundo acaba, hoje mesmo. – Disse Paulo irônico como sempre.

– Aí, o palhaço da turma. – Eu e Vale falamos juntas e rimos de Paulo.

E nós chegamos na frente da casa e entramos.

Maria Joaquina off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?

No Próximo capitulo o ensaio

Bjss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.