O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 32
Cantar?


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/32

No outro dia na casa dos Medsen

Maria Joaquina:

Eu vou pirar, eu nem acredito que o meu aniversário está tão próximo assim, só faltam alguns dias, será no próximo sábado, hoje teremos a maravilhosa aula de espanhol com a querida prof Helena, todos nós amamos essa aula.

– Boa aula, filha. – Minha mãe disse, enquanto eu saía do carro.

Hoje ela quis me levar para a escola, apesar de eu ter medo dela bater com o carro.

– Obrigada, um bom dia para você.

Entrei na escola.

– Bom dia, santa diabinha. – Firmino falou.

– Eu não sou mais criança, Firmino.

– Você e seus colegas para mim sempre serão meus santos diabinhos, não importando a idade. – Ele disse.

– Está bem Firmino, bom dia. – Eu falei indo em direção ao pátio.

Grupo meninas:

– Oi, meninas.

– Oi, já está sabendo da última, a Laura está fazendo dieta. – Carmen disse.

– Porque? Se você nunca terminou uma dieta e nunca ligou para isso. – Eu perguntei a Laura.

– É que eu quero ter uma vida mais saudável. – Laura me respondeu.

– Boa sorte, então Laurinha. – Eu falei, sorrindo.

– Já está sabendo do novo casal feliz da escola? – Perguntou Marg.

– Não. – Eu disse mentindo, porque eu ajudei o Davi a organizar um encontro dos sonhos para a Vale, então eles tinham se acertado finalmente, eu sabia que daria certo.

– A Valéria e o Davi. – Disse Marcelina.

– Ou Daléria. – Falou Alícia e todas rimos.

– Parabéns, Vale.

– Obrigada, Majo. – Ela respondeu.

O sinal tocou e fomos para a fila.

Hoje teremos só aulas top, primeiros três tempos de espanhol, a seguir três tempos de música com o professor René, hoje o casal Rena está no comando, temos aulas com eles dois dias na semana, óbvio que são os meus dias preferidos.

Entramos na sala.

– Bom dia, alunos. – Disse Helena.

– Bom dia, professora Helena. – Nós dissemos.

– Tenho uma novidade, eu e o professor René conversamos com a diretora e durante duas aulas a de hoje e a primeira da semana que vem as aulas de espanhol e música vão se unir. – A professora disse.

Todos ficamos muito felizes com a notícia.

– As aulas vão se unir como você e o professor René, né, professora. – Disse Vale e a professora corou.

– Então crianças, vamos para a sala de música. – A professora disse, mudando de assunto.

– Sim, professora Helena. – Nós falamos, mas sem gritar, só gritávamos com a Susana mesmo.

Nós nos levantamos e todos fomos para a sala de música.

Na sala de música:

– Bom dia, alunos. – Cumprimentou o professor René.

– Bom dia, professor René. – Nós dissemos.

– Como vai professor? – Helena perguntou.

– Muito bem e você? – Ele perguntou.

– Bem. – Ela respondeu.

– Como se vocês não soubessem, vocês moram juntos. – Vale comentou.

– Não seja indiscreta, Valéria. – Disse a professora.

– Como hoje é uma aula misturada, que tal misturar espanhol com um pouco de música. – Helena sugeriu.

– Eh ........ – Nós gritamos.

– Eu sei que estão felizes, mas por favor não gritem. – Helena pediu.

Eu estou sentindo que essa vai ser uma das melhores aulas da minha vida.

– Para começar eu vou escolher duas pessoas para virem aqui na frente cantar uma música em espanhol, como todos vocês conhecem várias músicas em espanhol não será difícil. – Ela completou.

Me escolhe, me escolhe. – Eu pensei.

– Maria Joaquina. – A professora Helena falou. - Eu não acredito que ela me escolheu mesmo.

– E Laura. – A professora completou.

Maria Joaquina off

Laura:

Porque a professora tinha que escolher justo a mim, eu sou muito envergonhada e tímida, nem sei se vou conseguir cantar assim na frente de todo mundo, eu não era assim, mas depois que cresci um pouco, me tornei uma pessoa bem menos sociável, coragem Laura.

Nos ensaios da banda é diferente eu não sei como, mas a minha timidez diminui bastante.

– Venham aqui na frente. – A professora disse.

Nós fomos para a frente de todos e eu gelei.

– Você pode ir primeiro. – Eu praticamente implorei a Majo.

– Ok. – Majo disse e foi para o meio da roda cantar.

Laura off

Maria Joaquina:

Eu percebi que a Laura estava bem nervosa, então assim que ela me pediu eu fui cantar, afinal eu adoro ser o centro das atenções, para mim será fácil cantar na frente da sala toda.

– Qual música você irá cantar Maria Joaquina? – Perguntou a professora.

– Vou cantar a música Inexplicable de Maite Perroni.

– Ok, pode começar. – Ela falou.

Eu já estava lá na frente de todo mundo e recebia muitos olhares, inclusive do Daniel.

Então eu comecei a cantar:

– No estaba en mis planes conocerte. [Não estava em meus planos te conhecer].

La suerte no soplaba a mi favor. [A sorte não soprava em meu favor].

Había tropezado tantas veces. [Havia tropeçado tantas vezes].

Con piedras, con mentiras, con traición. [Com pedras, com mentiras, com traição].

.......

Inexplicable, inexplicable el amor. [Inexplicável, inexplicável o amor].

Porque de pronto te transforma el corazón. [Porque de repente te transforma o coração].

Inexplicable como dos almas se encuentran. [inexplicável como duas almas se encontram].

Como yo llegué a tu puerta. [Como eu chego na sua porta].

Y como un beso nos salvo. [E como um beijo nos salvou].

Inexplicable como es que al fin llega el amor. [Inexplicável como no fim chega o amor].

Eu terminei de cantar, agradeci e todos me aplaudiram o que já era óbvio que aconteceria, né.

Eu saí da frente de todos e fui me sentar no meu lugar.

– Você foi muito bem. – Disse Daniel.

– Obrigada. – Eu disse sorrindo e ficamos sorrindo um para o outro, enquanto a Margarida nos olhava com ódio e ciúmes.

Maria Joaquina off

Laura:

A Maria Joaquina terminou de cantar e se sentou em seu lugar, ou seja, agora era a minha vez.

– Vem Laura. – Disse a professora Helena.

Então eu fui para ao meio da roda de carteiras e todos me olhavam, eu estou morrendo de vergonha, se tivesse um buraco aqui eu me escondia lá dentro, se eu coubesse é claro.

– Qual música você cantará Laura? – A professora me perguntou.

– Cantarei a música Eclipse de Luna, também de Maite Perroni. - Eu falei com minha voz falhando.

– Ok, comece então. – Disse a professora me encorajando.

Então eu comecei a cantar bem nervosa:

– Cómo se pinta un cuarto vacío. [Como se pinta um quarto vazio].

– cómo se vuelve una noche hacia atrás. [Como se volta uma noite atrás].

– Y cómo se dice sin decir palabras. [Como se fala sem dizer palavras].

– Que cuando te miro no sé como hablar. [Quando te vejo não sei como falar].

.......

– Cómo te explico amor? [Como te explico amor?].

......

– Cómo te olvido amor? [Como te esqueço amor?].

– Cómo sería si un día la luna. [Como seria se um dia a lua].

– Se enamorara una noche del sol? [Se apaixonasse em uma noite pelo sol?].

Eu nem acredito que consegui mesmo cantar toda a música, eles me aplaudiram, então eu fui me sentar super envergonhada.

– Você foi incrível. – Falou Mário.

– Valeu. – Eu disse e o Adriano e a Marcelina nos olharam com ciúmes? Porém não tinham motivos, afinal o Mário gostava mesmo era da Marcelina.

LAURA OFF


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?