O que você seria capaz de deixar por uma amizade? escrita por Anaju


Capítulo 31
Eu gosto de você


Notas iniciais do capítulo

Será que Valéria e Davi ficarão juntos?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/613024/chapter/31

Casa dos Ferreira 4:20

Valéria:

Faltam dez minutos para meu encontro com o Davi e eu como já era de se esperar estou tão nervosa que sinto que vou desmaiar, daqui a pouco ele vem me buscar para sairmos, eu não sei aonde vamos, ele quer fazer surpresa, espero que seja algo diferente e romântico como um piquenique, já estou pronta, coloquei um short super lindo, uma blusa floral e uma sapatilha floral também, um look dia lindo para um primeiro encontro oficial perfeito, ouvi a campainha e fui correndo abrir a porta.

Eu abri a porta e quando o vi meu mundo congelou.

– Aonde a gente vai Davi? – Eu perguntei super ansiosa para a resposta.

– Você pergunta assim? Sem nem um oi. – Ele me perguntou.

– Desculpa é que eu estou muito ansiosa para saber aonde vamos e a propósito, olá,Davi.

– Oi,Valéria. – Ele falou rindo e com um certo brilho no olhar.

– É um piquenique, não é? – Eu perguntei, tentando adivinhar.

– Eu não vou te contar, mas posso dizer que você gosta muito de fazer isso. – Ele disse. – o que será? – Eu pensei.

– Está bem, eu não vou mais tentar adivinhar.

– Ok, então vamos. – Ele falou entrelaçando as mãos dele nas minhas.

– Claro. – Eu disse, larguei as mãos dele para fechar a porta e depois as juntei de volta, a minha e a dele.

Nos descemos do meu prédio e começamos a caminhar.

– Pode ao menos dizer onde vai ser o nosso passeio? – Eu perguntei e achei melhor falar passeio em vez de encontro.

– Pode, será naquele parque, que é aqui perto. – Ele me respondeu.

– Então será um piquenique mesmo, né.

– Espera para ver. – Ele disse.

– Ok, eu vou tentar ficar menos ansiosa, mas eu disse tentar. – Eu falei e nós rimos.

Nós continuamos andando até o parque e chegando lá eu observei atentamente para saber o que ele tinha planejado, não que nós dois nunca tivéssemos saídos juntos antes, mas agora era diferente, eu tenho certeza que hoje ele se declara para mim.

– Fecha os olhos. – Ele disse.

– Ok. – Eu falei e os fechei.

– Pode abrir. – Ele disse.

Quando eu os abri, vi um lindo pedalinho na minha cor preferida, roxo, eu adorei ele, é tão lindo.

– Onde você arrumou esse pedalinho? Eu nunca vi um assim por aqui. – eu perguntei.

– Digamos que eu pintei esse. – Ele me respondeu.

– Como assim digamos? – Eu perguntei.

– É que eu pintei sim, mas tive uma ajudinha e eu tive que comprar esse daqui, porque o alugado eu não poderia pintar, né. – ele respondeu.

– Você é demais Davizinho.

– Valéria. – Ele falou me chamando atenção.

– Desculpa, só Davi, certo?

– Deixa para lá, afinal não tem mais ninguém aqui. – Ele disse.

– Então, vamos?

– Claro, mas essa não é toda a surpresa. – Davi falou.

– Pode falando, alguém está te ajudando? Não está.

– Imagina, claro que não. – Ele disse, mentindo, claro.

– Está bem, eu vou fingir que acredito.

Ele foi para o pedalinho e me deu a mão para me ajudar a ir também, já estávamos lá dentro e começamos a pedalar, o dia estava tão lindo, nem muito quente nem muito frio, o clima estava perfeito, eu o olhei bem no fundo de seus olhos e quis que aquele momento mágico nunca acabasse, é mais tudo que é bom acaba.

Então no final do passeio pelo lago descemos do pedalinho e eu olhei para o chão e sobre os meus pés tinham várias pétalas de flor na cor roxa, mas eu nem imaginaria o que estava por vir.

– O que significa isso Davi? – Eu perguntei.

– É a segunda parte da surpresa. – Ele disse.

Então continuei caminhando seguindo a trilha de pétalas, então estendida sobre o chão estava uma linda toalha de quadrados de piquenique na cor roxa com uma cesta e depois dela tinham mais flores, mas dessa vez era diferente, pois juntas as pétalas formavam uma frase, estava escrito assim:

Eu gosto de você.

Meu coração parou e eu comecei a tremer de tanta felicidade, eu não acreditava no que estava acontecendo, o Davi tinha mesmo feito aquilo tudo só para mim, mas a pergunta que não quer calar quem o tinha ajudado?

– Então, gostou? – Ele perguntou, assim que ele disse, eu comecei a chorar de felicidade.

– Muito.

– Não chora, não, Vale. – Ele falou.

– Eu estou chorando de felicidade.

Ele puxou meu braço delicadamente e pegou uma flor roxa que estava do lado da cesta de piquenique, eu nem a tinha visto ali antes, então ele se ajoelhou e perguntou:

– Valéria Ferreira, você quer namorar comigo?

– Sim. – Eu respondi, pulando de animação.

Me desequilibrei e caí por cima dele e nós ficamos ali rindo, de repente eu me lembrei do piquenique.

Me levantei e o ajudei a se levantar.

– Vamos nos sentar namorada? – Ele perguntou se sentando sobre a toalha de piquenique.

– Sim. – Eu disse enquanto me sentava.

Já sentada enquanto ele arrumava as comidas da cesta sobre a toalha eu vi um enfeite de cabelo rosa em forma de coração, eu bem sabia a quem aquele enfeite pertencia, então foi ela que ajudou o Davi a Maria Joaquina, como eu não pensei antes, nós somos melhores amigas e só ela e a Laura sabem qual era o encontro dos meus sonhos, a Majo é mesmo a melhor amiga do mundo todo.

Fizemos o piquenique e ficamos conversando e depois ele me levou para casa.

Valéria off

Davi:

Eu acabei de deixar a Valéria em casa e estou quase chegando na minha.

Cheguei em casa e fui para o meu quarto pensar no dia, eu nem consigo acreditar que eu e a Valéria estamos mesmo namorando, eu gosto tanto dela, daquele lindo sorriso, do jeito como ela faz piada de tudo, enfim eu gosto de tudo nela, eu gosto até quando ela briga comigo.

Em cima da minha cama tinha um convite de aniversário da Majo.

Eu vou na festa dela com certeza, ainda mais depois de ela me ajudar com a Vale.

Davi off

Laura:

Eu e minha mãe acabamos de voltar da academia, eu vou começar amanhã mesmo, quantos antes melhor, o aniversário da Majo vai ser no proximo fim de semana e eu estou super animada para ir, recebi o convite agora pelo correio, ele é rosa claro e fofo.

Laura off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo a nossa turma vai ter uma aula super especial.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que você seria capaz de deixar por uma amizade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.