A Garota do Batom Vermelho escrita por KaH Barbosa


Capítulo 12
Capítulo 11 - Uma vez garota má, sempre garota má




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612903/chapter/12

Mia terminou de ler o post e soltou uma palavrão que assustou o taxista. Como assim aquela vadia sabia da sua primeira vez? Não tinha como! Era apenas uma dedução e ela teria que desmentir isto pra todos que perguntassem. Ninguém tinha o direito de saber quando ela deixou de ser virgem.

Assim que chegou em casa, ela deu de cara com Vivian e Nayara na sala. Elas queriam saber o que tinha acontecido com a amiga e se o que a GBV postou era verdade.

 

— Então vocês voltaram? - perguntou Vivian.

— Pode se dizer que sim.

— Mas então… Rolou?

 

Mia respirou fundo, ela ainda não confiava 100% naquelas garotas nem se sentia a vontade em contar este tipo de coisa para elas. Na verdade, a única pessoa com quem ela conversaria sobre isso seria com a Andy.

 

— Claro que não, esta garota viaja! A gente saiu juntos da festa, ficamos e tal. Mas foi só isso.

— Você dormiu fora de casa e não rolou nada?

— Não Vivian, não rolou nada.

 

Enquanto isso na casa de Joana, após Thalita e Rafael voltarem para a casa, Andy convida a amiga para elas irem ao cinema. No início Joana não aceitou, mas depois que Andy  falou que iria ajudá-la a arrumar a casa, ela se animou. Andy não entende muito de arrumar uma casa, mas foi divertido Joana ensiná-la como passar um pano e arrumar as louças no armário. Eram quatro horas da tarde quando se arrumaram e foram para o Iguatemi de ônibus. Foi uma das condições da Joana: elas poderiam ir no Iguatemi, mas teria que ter de ônibus.

Depois de escolherem o filme, e com as duas horas que faltava para ele começar, decidiram fazer um lanche na praça de alimentação. Desta vez, Joana convenceu a amiga a comer no Mc Donald’s.

 

— Então… Você pensou no que eu te falei?

— Sobre?

— Sobre conversar com a Mia.

— Pensei e… Não vai rolar.

— Ué, por quê?

— Não vai dar certo. Você esqueceu que eu tinha um caso com o namorado dela? Se fosse ao contrário eu também não iria querer conversar.

— É, você tem razão.

 

Andy sorriu e por um instante ficou feliz em ter mudado. Parecia que Joana fazia dela uma pessoa melhor. Mas no instante seguinte ela se lembrou do que aconteceu em Portugal. Será que ela ainda era aquela garota?

 

— Andy

— Hum… Que? Oi.

— Você ficou muda de repente.

— Tava pensando em umas coisas que aconteceram em Portugal.

— O que foi?

— Não é nada que me orgulhe.

— Não deve ser pior do que ficar com o namorado da sua melhor amiga.

— Bom, acho que não. Você que vai me dizer.

 

Andy respirou fundo, pediu para Joana não se assustar e por fim começou a contar a sua história:

Faltava uma semana pra o final do ano letivo quando Andy resolveu ligar para a mãe e contar que queria voltar para o Brasil. A escola em Portugal era empolgante, mas ela sentia falta das suas coisas e dos seus amigos. A senhora Oliveira ficou um pouco relutante, mas como não tinha recebido nenhuma reclamação da filha no último ano decidiu concordar com a volta.

Andy era a rainha da escola, todos achavam um máximo uma brasileira estar entre eles e isso fez om que ela se tornasse popular rapidamente. Com isso, sua mãe nunca soube de nada do que ela aprontou no último ano. Todos acobertavam as suas aventuras.

Ela não contou para ninguém que estava voltando para o Brasil, não tinha amigos de verdades por ali e só queria deixar sua marca naquele lugar.  

Era domingo quatro horas da manhã, festa na casa de um carinha da elite e a maioria dos populares estavam bêbados. Entre um copo e outro, Andy propõe para eles jogarem “Desafio e Consequência” e, é claro, todos aceitam. Valia qualquer coisa e todos os micos e segredos fora registrados com fotos e vídeos. Todos foram embora no meio da tarde, mas os registros ficaram com Andy. Seu voo era no primeiro horário de segunda-feira, antes da reunião final no colégio, foi o momento perfeito para espalhar todos os gafes pela escola.

— Pera! E ninguém sabe que foi você?

— Não faço ideia se eles sabem. Exclui todos do meu Facebook.

— Eles devem te odiar agora.

— Com certeza. A maioria deve ter ficado encrencado com os pais. Imagine só: você chegar na escola e dar de cara com uma foto sua beijando um dos professores.

— Que? Como assim?

— Pois é, nestas festas uma vez ou outra aparecia algum professor galinha.

— Caramba! Bom, mas agora você sabe como é ter uma foto constrangedora sua na porta da escola.

— Pior… Peraí! Será que foi alguém querendo me dar o troco?

— Acho difícil, viu. Só se eles enviaram a foto lá de Portugal.

— Verdade, não tem como. Acho que foi carma. Afinal tudo que a gente faz volta, né?

— Exatamente.

 

Elas terminaram o dia assistindo dois filmes e desta vez Joana foi dormir na casa da amiga. No outro dia na escola, não se falava em outra coisa a não ser na festa da Mia. Todos ainda comentavam sobre a tal GBV.

 

— Cara, como eu odeio o fato das pessoas darem poder para essa ridícula.

— Se todo mundo ignorasse, ela teria que parar de espalhar fofocas.

 

Andy e Joana estava sentadas perto da porta da sala quando Thalita chegou ao pulos e gritos perto delas.

 

— Vocês não vão acreditar quem me chamou para sair?

— Justin Bieber?

— Até parece, Jô. É um amigo seu Any.

— Luis?

— Claro que não. O Danilo.

— Não acho isso uma boa.

— O que não é uma boa? - perguntou Rafael chegando sem nenhuma delas notar.

— N-nada. - disse Thalita.

— A Thalita vai sair com o Danilo.

— Porra, Joana!

— Foi mal, ele tinha que saber.

— Não gosto disso.

— Nem eu. - disse Andy.

 

Andy ia começar a falar sobre a má fama de Danilo quando o próprio chegou e, pegando na cintura de Thalita, sussurrou algo em seu ouvido.

 

— Se afasta da minha irmã! - disse Rafael empurrando Danilo.

— Qual é, garoto! Não sabia que a mina era sua irmã. Mas pode deixar que vou cuidar bem direitinho dela.

— Ah seu…

 

Rafael ia partir pra cima de Danilo quando Luis apareceu e entrou no meio dos dois.

 

— Que porra é essa, Danilo?

— Nada não. Esse mané que acha que tenho medo dele.

— Toma cuidado com o que você fala. - disse Rafael entre os dentes.

— De boa, vamos sair daqui antes que a inspetora apareça. - disse Luis levando Danilo para longe.

— É com esse idiota que você quer sair? - perguntou Joana assim que eles saíram.

— É sim e nenhum de vocês vai me impedir. Já estou bem grandinha.

— Você que sabe, mas se ele fazer alguma coisa com você eu não respondo por mim.

 

Thalita saiu emburrada e antes que pudessem comentar algo, o sinal da primeira aula tocou e todos tiveram que entrar para as salas. Andy sentou na carteira em que estavam seus materiais e assim que abriu o caderno viu um bilhete.

 

“Oi queridinha. O que será que sua mãezinha vai achar quando souber que foi você que fez aquela bagunça em Portugal? Eu aposto que ela vai te mandar pra longe daqui, não é? Mas tem um jeito disso não acontecer. É simples e você já fez isso antes. Beije o Rafael na frente da Joana e fico de bico calado. XoXo”

 

Andy sentiu suas mãos soarem e imediatamente olhou para os lados para ver se quem mandou o bilhete a observava.

 

— O que foi Andy?

— N-nada, Jô.

 

Joana ia insistir, mas a professora entrou na sala de aula. Andy não conseguiu prestar atenção em nada que foi dito naquela primeiro horário. Ela não entendia qual era o objetivo daquele bilhete, mas ele não podia correr o risco de ter que sair de novo de Brasília. E, bom, pelo que ela sabia a Joana não estava nem aí para o Rafael.

Andy passou os três primeiros horário neste dilema e mesmo quando o intervalo começou seu coração ainda não tinha tomado uma decisão.

 

— Você está bem, Andy? - perguntou Rafael assim que se encontrou com as amigas.

— Já perguntei isso pra ela mil vezes. - disse Joana.

— Estou bem sim. To preocupada com  Thalita, só isso.

— Relaxa, estou de olho nela. Se aquele idiota fizer alguma coisa eu acabo com ele.

— Você é um ótimo irmão... - disse ela segurando na mão dele.


Joana sentiu seu coração gelar e antes que pudesse raciocinar sobre o que estava rolando, Andy deu um selinho em Rafael. Joana não conseguiu disfarçar e em seguida se levantou e saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi pessoas! Desculpem a demora, muita coisa aconteceu na minha vida e agora que estou conseguindo me reorganizar. Espero que tenham gostado do capítulo ;)
Ah, me mandem fofocas e quem vocês acham que é a GBV XoXo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota do Batom Vermelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.