Whole Lotta Love 2 - Especial 100 capítulos escrita por mlleariane


Capítulo 2
Bloqueado


Notas iniciais do capítulo

Ahhh eu nem sei por onde começo! Vocês vieram! Recebi tantos comentários no capítulo anterior que ainda nem consegui responder!

Estou tão, tão feliz! :)

Adorei o fato de algumas leitoras já terem lido o livro citado na fic. Não era para ser um mistério não, só não falei mais dele ontem porque a introdução ficaria grande demais. Então vamos lá: o livro se chama “Os dez negrinhos” ou “E não sobrou nenhum” (encontra-se com os dois nomes), e é o livro mais famoso da escritora. Muito, muito bom e surpreendente! Recomendo a leitura ;)
Como eu já havia dito, não vou entrar em detalhes dele, usei-o só como pano de fundo mesmo (e tentarei não dar spoiler na cena final rs).

Ain, queria tanto citar todas as coisas lindas que li pela minha volta! Mas aí a introdução ficaria maior que o capítulo haha
Bem, por hora serão só os três capítulos mesmo (sim, eu também fico triste com isso).
Mas vocês já me conhecem, eu posso aparecer a qualquer momento hehe
Enquanto isso, vamos aproveitar!

Beijo, Ari ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612657/chapter/2

Castle: Bom dia, babe! Caiu da cama ou não dormiu de novo?

Castle se aproximou e ganhou o pior dos piores olhares da capitã Beckett.

Castle: Aconteceu alguma coisa? – ele a beijou no rosto, e pegou um cookie que estava na mesa do café da manhã, já pronta.

Kate: Ah, você não faz ideia?

Castle: Não. – ele falou mastigando.

Kate: Oito anos, Richard Castle. Oito anos de casamento e você bloqueou o computador pela primeira vez.

Castle: Ah... é isso.

Kate: Não se faça de desentendido!

Castle: Amor, esses seus hábitos noturnos vão acabar fazendo mal à saúde. E essas olheiras...

Kate: Não ouse falar das minhas olheiras quando você é a causa delas! E não fuja do assunto. Por que você bloqueou seu notebook?

Castle: Sinceramente? – ele a olhou sério.

Kate: Sim, sinceramente.

Castle: Porque eu quero te surpreender.

Kate: Então você já escreveu mesmo o final?

Castle: Aham. – ele parecia tranquilo.

Kate: E está... ali? – ela se perturbava só com a ideia da solução para o mistério estar no computador a poucos metros dela.

Castle: Acredite, você vai se surpreender – ele assentiu.

Kate: Iria, você quer dizer, se você não tivesse bloqueado o computador. Oito anos, Castle! Oito anos!

Alex: Não são dez?

Kate e Castle olharam para os filhos, que haviam surgido do nada.

Jo: Dez anos com o namoro, são oito de casados e sete com a gente.

Alex: A vida deles devia ser tão sem graça sem a gente.

Jo: Com certeza.

Kate e Castle trocaram um olhar enquanto os filhos se acomodaram na mesa.

Alex: Podem continuar com a DR.

Kate: Como é que é?

Jo: DR, significa “Discutir a relação”.

Kate e Castle trocaram um olhar surpreso.

Castle: Da onde é que vocês tiraram isso?

Alex: Os pais do Jake sempre discutem a relação.

Jo: Discutir a relação é normal entre os casais.

Alex: É, e não é uma briga. É quando eles têm opiniões diferentes e tentam entrar em um acordo.

Jo: Uma briga é uma discussão mais acalorada.

Kate: Acalorada? – Kate estava cada vez mais surpresa.

Jo: Foi o papai que me ensinou. Significa intensa.

Kate olhou para Castle.

Castle: Eu sou escritor! Eu gosto de ensinar palavras novas a eles!

Jo: Então nós não precisamos nos preocupar, porque DR não é briga.

Alex: Podem continuar.

As crianças voltaram ao café da manhã, aos olhos incrédulos dos pais.

Kate: Quando foi que eles viraram nossos terapeutas?

Castle: Não sei, mas acho que perdi algo durante esse processo.

Jo: Vocês estavam falando sobre o que mesmo?

Kate: Sobre vocês dois terem acordado tão cedo – Kate se aproximou da mesa e beijou cada um dos filhos. Castle fez o mesmo. – Hoje é feriado, lembram? Não tem escola.

Jo: Por isso mesmo, mamãe. Para aproveitar mais o dia.

Castle: Quando é dia de escola a gente tem que praticamente sacudir os dois da cama... – ele olhou para Kate, que concordou.

Alex: E então, o que nós vamos fazer?

Castle: Que tal o Museu de História Natural?

Jo: Legal!

Alex: Mamãe, você vai adorar o novo esqueleto de dinossauro.

Jo: É mamãe, da última vez que você não foi nós vimos.

Alex: Ele é enorrrrme!

Jo: Gigante!

Kate: Meus amores, a mamãe adoraria ir com vocês, mas... eu preciso trabalhar hoje. O feriado é escolar, o expediente na delegacia funciona normalmente, e eu preciso estar lá.

Johanna e Alexander fizeram expressões de desapontamento.

Kate: Eu sinto muito – Kate beijou mais uma vez cada um deles.

Os adultos enfim se sentaram e tomaram café com os filhos.

XXXXXXXXXXXXXXX

Um tempo depois...

Kate: Obedeçam ao papai, não corram, e não sumam, por favor, não sumam!

Castle: Kate, é só um museu.

Kate: É sempre bom reforçar.

Enquanto Kate se despedia das crianças, o telefone de Castle tocou.

Castle: O que? Como assim não vieram? Ir para lá? Claro que eu não posso pegar um avião daqui duas horas!

Quando ouviu a palavra avião, Kate voltou os olhos para Castle, e passou a prestar atenção na conversa.

Castle: Gina, eles tiveram um imprevisto, ok, remarque. Nós podemos fazer isso semana que vem. O estúdio não espera? Deus! Gina, eu... eu vou ver o que posso fazer. Eu te retorno. Tchau.

Castle desligou o telefone afobado.

Kate: Que foi?

Castle: Você se lembra da reunião que eu teria com os produtores do novo filme de Nikki Heat?

Kate: Sim, claro, é amanhã, não é?

Castle: É, só que eles não vieram, e querem que a reunião aconteça em LA.

Kate: Você vai ter que ir para lá?

Castle: Vou babe, e vai ter que ser hoje.

Kate podia sentir os olhos inconformados de Castle.

Kate: Amor, tudo bem, você vai e resolve tudo.

Castle: E as crianças?

Kate: Vão para a delegacia comigo.

Alex: Ebaa! O quadro é meu!

Jo: Mamãaae o Alex quer o quadro só para ele!

Kate: Parece que eles gostaram da ideia... – Kate deu um sorriso para Castle – Não se preocupe, eu me viro.

Castle: Obrigado, amor – ele se aproximou e a beijou num selinho rápido – Eu te amo.

Kate: Eu também te amo.

Jo: Viu? A DR funcionou.

Castle não segurou o riso. Kate sorriu também.

Kate: Vamos crianças, se despeçam do papai que a mamãe não pode se atrasar.

As crianças obedeceram e encheram o pai de beijos.

Kate: Boa viagem. – ela o abraçou, beijando-o.

Castle: Vocês vão ficar bem, não vão?

Kate: Eu tenho uma arma, Rick. É bom que você sempre se lembre disso.

Castle: É impressão minha ou tem um duplo sentido nisso?

Kate: Você sabe – ela deslizou a mão pela camisa dele, ajeitando-a – LA, sol, calor, piscina, mulheres...

Castle: Ah... aquelas piscinas de LA... Ai! – ele sentiu o beliscão – Eu adoro esse seu ciúme irracional.

Kate: É bom que seja irracional mesmo. Se você me der alguma razão, Richard Castle...

Castle: Sem razão – ele a puxou para um beijo.

Kate: Me liga quando chegar?

Castle: Claro. – ele a beijou uma última vez – Ah, e... você tem mais uma chance de tentar adivinhar o final.

Kate espremeu os olhos, desfazendo o olhar doce.

Castle: O que? Desistiu de tentar?

Kate: Não importa o que eu diga, você vai mudar o final só para me contrariar. Eu já saquei o seu jogo.

Castle: Sacou mesmo? – ele provocou.

Kate: Vai brincando com meu humor, vai Rick. Eu ainda não perdoei o computador bloqueado. Você tem sorte de eu não ter te matado enquanto dormia.

Ele fez uma falsa expressão de medo, enquanto ela revirou os olhos e o beijou no rosto, antes de sair. Sem saber, deixou um Castle sorridente.

Castle: Cara, eu sou mesmo muito bom!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Tory: Capitã! Eu soube que trouxe as crianças hoje. Eu posso ficar com eles aqui, se quiser. Tem uns jogos que eles adoram.

Kate: Eu agradeço, Tory, depois mando os dois para cá. Mas agora... eu preciso de um favor.

Tory: Sim?

Kate tirou a capa que encobria o notebook.

Kate: Eu preciso que você desbloqueie esse computador para mim.

Tory: Claro. Se não tiver algum tipo específico de criptografia ou...

Kate: Não, não tem nada disso. É um computador simples.

Tory olhou para a capitã.

Kate: É meu computador. Na verdade, é o computador de Rick.

Tory: Ah...

Kate: As crianças enfiaram uma senha e ninguém consegue desbloquear.

Tory: Seus filhos são terríveis, não são? – Tory riu.

Kate: Pois é! Assim que conseguir me chama, ok?

Tory assentiu e a capitã voltou para a sala. No meio do caminho, encontrou Alexander, que queria ir ao banheiro. Kate então levou o filhote.

Enquanto isso...

Ryan: Sorenson?

Sorenson: Ryan.

Os dois homens pararam diante da porta do elevador, que havia se abrido.

Ryan: O FBI foi requisitado em algum homicídio?

Sorenson: Não, minha equipe estava na Divisão de Roubos. Já estamos de saída mas antes... – Sorenson hesitou um pouco, mas pensou que não tinha nada a esconder – eu gostaria de rever Kate.

Ryan: Capitã Beckett está na sala dela.

Ryan intimou com o tom de voz firme. Na ausência de seu amigo Castle, ele faria as vezes de lembrar que Kate não era mais uma detetive livre e desimpedida, como da última vez em que Sorenson estivera ali. Fazia muito tempo, era verdade, e o agente do FBI certamente sabia de tudo que havia acontecido na vida de sua ex.

Sorenson deu alguns passos, sendo seguido pelo detetive. Parou quando avistou a mesa da capitã, mas com uma presença que não era a mesma.

Sorenson: Ou a máquina do tempo realmente funciona ou aquela não é Kate...

Ryan: É Johanna, a filha dela.

Sorenson passou por Ryan e adentrou a sala, onde só estava a pequena garota.

Sorenson: Oi.

Jo: Oi – Jo levantou os olhos do desenho que pintava e encarou o homem.

Sorenson: Você é Capitã Beckett?

Jo: Não, essa é a mamãe. Eu sou Johanna.

Sorenson: Que alívio, pensei que tivessem encolhido a capitã.

Johanna deu uma risada junto com o estranho.

Jo: Encolhido como Alice?

Sorenson: Ah, você conhece a história de Alice no País das Maravilhas?

Jo: Sim, o papai já nos contou. Alice era muito curiosa, sabia?

Sorenson: E você, é curiosa também?

Jo: Bastante! Qual o seu nome?

Sorenson: Will.

Jo: Você mora aqui, Will?

Sorenson: Não, em Washington.

Jo: Tem filhos?

Sorenson: Dois garotos.

Jo: Eles gostam dos Vingadores? Meu irmão e eu adoramos os vingadores. E o papai também.

Sorenson: Sim, eles gostam muito. E você é mesmo bem curiosa, heim? – ele riu.

Jo: Espera! Você conhece mesmo a mamãe?

Sorenson: Sim, há muitos anos.

Jo: Tem certeza?

Sorenson: Absoluta.

Jo: Então você deveria saber que eu não poderia ser uma miniatura dela.

Johanna encarou Sorenson exatamente com o mesmo olhar de Kate.

Sorenson: Vocês duas são muito parecidas...

Jo: Sim, mas a mamãe tem olhos verdes, e meus olhos são azuis.

Sorenson ficou visivelmente surpreso com a inteligência e sagacidade da garota.

Sorenson: Você é muito esperta!

Kate: Claro que ela é esperta, ela é minha filha!

Sorenson virou-se e deu de cara com a capitã, que sorriu para ele.

Sorenson: Kate...

Os dois se abraçaram.

Sorenson: Quanto tempo!

Kate: Anos! Como tem passado?

Sorenson: Bem, e você?

Kate: Muito bem.

Sorenson: Aliás, parabéns pela promoção.

Kate: Obrigada.

Sorenson: Soube que até ganhou novos assistentes.

Kate sorriu.

Kate: Vejo que já conhece minha garota.

Sorenson: Linda e inteligente como a mãe.

Alex: Ei! Ninguém chama a mamãe de linda, só o papai.

Kate: Bem, esse é o meu defensor.

Sorenson: Me desculpa, então. – ele olhou para o garoto, que o encarava.

Kate: Alex, fala oi para o amigo da mamãe.

Alex: Oi – Alexander estava contrariado.

Jo: Você também é policial?

Sorenson: Eu sou agente do FBI.

Alex: A mamãe já foi agente do FBI!

Sorenson: Uma excelente agente, eu ouvi dizer.

Alex: A mamãe é a melhor em tudo!

Sorenson: Não duvido – Sorenson encarou Kate, e ela sorriu amigavelmente.

Alex: Meu vovô era agente da CIA!

Sorenson: É sério isso? – ele olhou para Kate, que assentiu.

Kate: Filho, lembra que nós combinamos de não mencionar isso?

Alex: Desculpa, mamãe. Você não vai contar para ninguém, vai?

Sorenson: Não, eu prometo. – Sorenson voltou-se para Kate – eles são adoráveis.

Kate: E os seus?

Sorenson: Um pouco maiores. Espertos, inteligentes e igualmente terríveis. – os dois riram

Kate: Eu fico feliz por você.

Sorenson: Eu também Kate. É incrível ver a transformação que ele fez em você. – os dois se olharam por um minuto – Bom eu... tenho que ir. Eu só queria mesmo te ver.

Kate: Eu adorei a visita. Apareça quando estiver por aqui.

Sorenson: Aparecerei. Se cuida – ele a beijou no rosto – tchau crianças.

“Tchau” – os dois disseram juntos.

Alex: Você conta ou eu?

Jo: Nós dois. – Johanna já discava um número.

Kate: Vem cá, desde quando vocês ficaram tão fiéis ao papai heim?

Alex: Nós só estamos cuidando de você, mamãe.

Kate: Estou vendo...

Tory: Capitã?

Kate: Tory! E aí? – Kate se virou empolgada.

Tory: Está feito.

Kate: Crianças, fiquem aqui! – ela falou mas os filhos não prestaram atenção, já estavam falando com o pai.

Kate correu até a sala de Tory, pegando o notebook e sentando-se num sofá disponível. Abriu o arquivo do livro e encontrou um capítulo a mais. Sorriu imediatamente. Mas quando começou a ler...

“Eu sabia que você daria um jeito. Você deixa a detetive, mas a detetive não deixa você. Bom trabalho, amor.

Rick.”

Kate: Seu filho de uma... – Kate parou de falar quando percebeu que Tory a observava. – Obrigada, Tory, muito obrigada.

Kate saiu a passos rápidos, carregando o notebook com uma vontade imensa de arremessá-lo contra a parede. Entrou assim furiosa na sala, e as crianças ainda detalhavam a visita que a mãe recebera ao pai.

Jo: O papai quer falar com você.

Kate pegou o telefone e se afastou das crianças.

Castle: Não é bonitinho que eles sempre me contam quando alguém diferente se aproxima de você?

Kate: Não, já que você os treinou para isso.

Castle: Você sabe que eu nunca falei nada.

Kate: Humpf.

Castle: Você parece nervosa...

Kate: Eu? Imagina, amor, estou super calma. Calmíssima.

Castle: Você abriu o arquivo, não foi?

Kate: A vontade que eu tenho é de te bater tanto, Rick, mas tanto...

Castle: Como aquela vez com o chicote? Hum...

Kate: Will esteve aqui. Me elogiou muito, sabia?

Castle: Bela tentativa, amor. Mas eu não vou ficar com ciúme do seu ex.

Kate: Nem se eu o convidar para jantar?

Castle: Amor, ele já foi embora e meus dois guardiões vão te conduzir cuidadosamente para casa.

Kate: Eu te odeio, Castle!

Castle: Eu também te amo, babe. Nós realmente devíamos repetir o chicote.

Kate desligou brava. Se tinha um homem no mundo capaz de mexer com ela em todos os sentidos, esse homem era Richard Castle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Whole Lotta Love 2 - Especial 100 capítulos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.