Journey of Love escrita por Who


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Aqui esta o segundo capitulo! Então, eu decidi que vou postar toda terça e quinta, ok? BJKS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612432/chapter/2

A viajem deles foi entediante. 5000 km de brigas, aeromoças oferecidas e mais brigas, a maioria delas por motivos bestas e infantis. Quando a tortura acabou, Felicity saiu do avião como um foguete, e foi para o compartimento onde, teoricamente, eles deveriam pegar as malas.

– Como assim esqueceram de por nossas malas no avião? - Oliver grita para a atendente.

– Desculpe senhor, mas não há o que fazer, suas malas serão enviadas no próximo voo para Dublin.

– O que vamos fazer Oliver? Todas as nossas armas estão lá. Só temos uma parte dos materiais eletrônicos que eu preciso e o mais importante. A maior parte do dinheiro também. - sussurra Felicity para que só ele escute.

– Obrigada por me lembrar algo que só vai me deixar mais bravo! - grita. - Quando sai o voo que vai trazer nossas malas? - fala agora para a atendente.

– Sai daqui a três horas. O voo dura 5. - ela fala com medo da reação de Oliver.

– Tudo bem... Tudo está muito bem... Só oito horas. Só... - ele fala andando de um lado pro outro com as mãos na nuca.

– O que faremos agora? - pergunto.

– Esperamos. - ele fala e anda até um café. Cada um faz seu pedido. Felicity abre seu computador, que fazia parte da bagagem de mão, e raqueia o aeroporto.

– Ah não! - ela fala e Oliver a encara com medo. - O voo foi cancelado! - sussurra, e Oliver joga a cabeça pra traz.

– Merda! - reclama. -Por que?

– Atenção Senhoras e Senhores. Todos os voos foram cancelados devido a uma tempestade de neve. O aeroporto sera fechado até a tempestade passar! - fala uma mulher nos auto-falantes.

– Já chega! Vou ligar pra Laurel. - fala destravando o celular. - Alô?... Oi Laurel é o Oliver!... Não estamos nada bem... Nossas malas foram esquecidas no aeroporto e eles iam manda-las em um próximo voo, mas tem uma tempestade de neve em toda a Irlanda e todos os voos foram cancelados... Não... Sério?... Ah não.... Entendido... Tchau! - Oliver encara o teto.

– E ai? - pergunta esperançosa.

– Não podem fazer nada. Eles vão colocar um dinheiro a mais em nossas contas falsas. O suficiente pra roupas e comida, já que o hotel ja esta pago. Tem um estoque de armas no hotel. - explica.

– O que faremos agora?

– Vamos pro hotel. - fala e se levanta.

Andam até a saída do aeroporto. As ruas estão cobertas de neve que cai incessantemente. Entram em um taxi e depois de uma hora, chegam no hotel. Fazem o chekin e, rapidamente sobem até o quarto.

– Eu esqueci que estava casada com você! - fala Felicity desanimada.

– Eu fico com a cama, e você - aponta pro Oliver - com o sofá cama.

Só porque estou cansado demais pra protestar. - fala Oliver e Felicity sorri vitoriosa. - Vou tomar banho.

Ela só balança a cabeça positivamente. Oliver entra no banheiro e poucos segundos depois se ouve o barulho do chuveiro. Felicity pega a pasta com as informações de quem eles devem capturar. "Josh Campbel, racker e assassino. 43 anos, divorciado, sem filhos. Visto pela ultima vez em Dublin, Irlanda."

Felicity olha a foto do sujeito, que tem uma grande e feia cicatriz na bochecha esquerda, olhos pretos e irritados e um cabelo longo até o meio das costas.

Ela começa a pesquisar sobre ele, mas sua atenção é desviada quando Oliver sai do banheiro apenas com uma toalha enrolada na cintura, deixando seu peito a mostra. Felicity pode odiar Oliver com todas as suas forças, mas não nega que ele é MUITO gostoso, e que seus olhos verdes combinam perfeitamente com o tom loiro escuro de seus cabelos. Pera, isso não...

– Felicity, sei que eu sou gostoso, mas para de me olhar, ta ficando estranho. - Fala Oliver com um sorriso de lado e Felicity bufa irritada por ter sido flagrada secando o tanquinho mais que definido de seu parceiro. Entra no chuveiro e toma um banho demorado, sentindo todos os músculos relaxarem. Acaba o banho e se enrola na toalha felpuda do hotel.

Sai do banheiro e assim como Oliver, se veste com o roupão do hotel. Deita e desmaia na cama.

POV Felicity.

– Fel! Acorda! Fel! FELICITY ACORDA! - levanto a cabeça rapidamente e encaro Oliver brava.

– Precisa me acordar assim? - pergunto.

– Eu to te chamando há uma década! - ele fala. - Laurel ligou, ela falou que Josh Campbel foi visto em um PUB em uma das ilhas de Aran.

– Qual delas? - pergunto me levantando.

– A menor, qual o nome mesmo? É... - ele fica meia hora tentando lembrar o nome.

– Inisheer! Oliver, Inisheer. Falo ajeitando meu roupão. - Vamos comprar algumas roupas e depois vamos ao porto. Temos que chegar lá o mais rapido possível. - falo pegando minhas roupas de ontem e entrando no banheiro, faço um rabo de cavalo e saio. Felizmente (ou não) Oliver já estava de roupas, então saímos logo em seguida.

Devido a tempestade quase todas as lojas estavam fechadas, mas nós conseguimos comprar algumas peças de roupas.

Quando chegamos ao porto todas os barqueiros rejeitaram nos levar até Inisheer, então Oliver teve a brilhante ideia de roubar um barco.

– Oliver, tem certeza que é uma boa ideia? Sabia que a cada 3 barcos que navegam em tempestades 2 afundam?Você pelo menos sabe como dirigir um barco? Oliver eu nunca fui uma boa nadadora e...

– Felicity! - ele grita - Eu prometo que se você se correr perigo eu te salvo. Ok?

– Tudo bem... - falo um pouco desconfiada.

– Será que vamos acha-lo a tempo? - pergunta depois de um tempo.

– Encontrar ele vai ser muito fácil, só existem 262 pessoas naquela ilha. Se uma mosca soltar um pum, a ilha toda vai ficar sabendo. Falo encarando o mar agitado pela tempestade, por uma das janelas do barco.

Mais um tempo se passou até que chegamos ao porto de Inisheer. Pedimos informações a um senhor que nos disse que há apenas um PUB aqui. Agradecemos e andamos em direção ao PUB.

– Como ele é mesmo? - sussurra Oliver ao entrarmos no estabelecimento. Eu bufo.

– Procura por um cara de cabelão e com uma cicatriz no rosto. - respondo.

– Um cara tipo eu? - um homem atrás de nós fala. Pulo com o susto e me viro lentamente. Analizando o homem que era igual ao da foto.

– Jo... Josh Camp... bel? - falo gaguejando de medo. Nunca fui boa com missões em campo..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Journey of Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.