Só Para Manter O Jeito escrita por iRibeiro


Capítulo 10
10º Capítulo


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela demora, compensar vou postar dois capítulos esse final de semana. Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612186/chapter/10

Percy tinha o dom incrível de me conquistar depois de brigas apenas com atitudes. Depois de eu finalmente ter conseguindo dizer o que estava me incomodando, não me senti mais apreensiva por causa da missão. Parece até que Afrodite aprovou quando eu disse tudo e Percy entendeu.

Depois de comprar as roupas para a luta de amanhã fomos para o hotel e só posso dizer que amava reconciliação. Não que fosse bom brigar e ficar aquele clima.

Passamos a tarde toda no hotel, ele tinha muitas opções de diversão. Até que a noite resolvemos sair para jantar, lá no shopping mesmo. Depois que terminei o banho eis que um cheiro de perfume invade o banheiro.

— Annabeth, que bom revê-la.

— Gostaria de poder dizer o mesmo Afrodite.

— Minha jovem não tenha raiva de mim. Estava ajudando vocês a superarem dúvidas, inseguranças.

— Realmente precisava disso tudo?

— Você sabe nós deuses gostamos de dramatização.

— Sei sim.

— Mas você será agraciada após esse conflito. Vejo um laço durador e resistente.

— O que tá falando?

— Você saberá logo.

Ela disse com um riso satisfeito. Talvez ela tenha ficado louca de vez.

— Espero que tenham entendido o que eu quis mostrar desafiando o amor de vocês.

— Entendemos. Mas vou me certificar que Percy tenha entendido.

— Fico feliz. Vocês terão uma volta tranquila, se o semideus estiver com vocês. Ele será de grande ajuda para vocês semideuses.

— Isso tem a ver com o poder manipulador dele?

— Sim. Annabeth, ouça com atenção. Eu, Afrodite, abençôo Percy Jackson e Annabeth Chase para que sintam e vivam o mais intenso amor. Permito que o mundo mortal e mágico aja, mas que eles tenham sabedoria e força para estarem juntos.

E assim ela sumiu deixando um calor invadir meu coração. Sai rápido do banheiro e vi Percy deitado com a mão no peito. Ele me viu e levantou-se vindo na minha direção. Nos abraçamos forte, deixando aquele calor da bênção nos invadir. Agora sabíamos que teríamos o amor do nosso lado, sujeitos aos dois mundos que fazíamos parte. Mas juntos enfrentariamos qualquer problema.

Contei a ele sobre a conversa com Afrodite e quando terminei ele tinha no rosto o sorriso mais largo que já vi. E repetia diversas vezes "caramba, não acredito!". Depois ele foi banhar e eu me trocar. Aqui também fazia frio. Então vesti uma calça skinny clara, calcei as botas pretas, colocando uma blusa de mangas longas estampada e a jaqueta por cima.

Percy logo terminou seu banho e era perfeito vê-lo saindo do banheiro. Ele estava alto, em forma e quando saia do banho com o cabelo molhado era uma visão perfeita. E agora ele não trouxe nada para fazer a barba rala que aparecia, estava mais lindo ainda.

Quando ele terminou de se vestir abracei-o por trás.

— Você podia ficar assim sempre.

— Assim como?

— De cabelo bagunçando e essa barba. Tá tão sexy.

Ele riu abafado.

— Bom saber disso. Muito bom. Posso pensar em deixar ela assim, mas o cabelo não tem como arrumar exatamente.

Eu ri.

— Que bom Cabeça de Alga. Vou pensar em algo pra te agradar também.

Então saimos e claro que teve aquela tensão no elevador, sempre tinha. Sei que o cabelo dele saiu mais bagunçado. E eu provavelmente com os lábios inchados. Efeito Percy.

Chegando no shopping fomos direto para uma especializada em massa. Bateu fome de macarrão. Fizemos nossos pedidos e sentamos. Depois de um tempo percebi que meu relógio estava piscando. Não acredito que tinha monstros aqui na praça de alimentação.

Apertei o botão lateral do relógio, fazendo um holograma daquele espaço se projetar. Tinha três pontos piscando logo atrás de nós.

— Percy, têm três seres atrás de nós. Vamos dar uma olhada discreta.

Trocamos de cadeira e vimos quatro pessoas sentadas comendo hambúrgueres e conversando. Três estavam vestidos como soldados, pareciam gostar mais dos hambúrgueres do que da conversa. E o quarto era um garoto da nossa idade aparentemente. Ele estava muito bem vestido, era forte e cada vez que falava algo tinha um sorriso presunçoso nos lábios.

— Annie, por que eles estão vestidos de soldados?

— Percy, acho que é quem nos procuramos.

— Ele é o semideus? Por que ele tá comendo hambúrguer com monstros?

— Tenho que responder tudo?

— Você é a filha Atena aqui.

Ele disse levantando os ombros e rindo.

— Ai. Fica quieto, vamos sentar naquela outra mesa.

Passamos para uma mesa mais próxima. Tentando ouvir o que falavam.

—... Amanhã será o dia em que me torno campeão. Daí pra frente, ninguém mais me para.

— De nada Cam.

Um dos soldados disse.

— Desculpe Sargento, vocês tem me ajudado muito. Esse pessoal do UFC são uns medrosos.

— A gente coloca medo neles.

Disse outro rindo e batendo de lado no tal Cam.

— Fico pensando se tivesse resolvido ir para o tal Acampamento com aqueles sátiros. Lutar é o que faço de melhor, aqui sim é meu lugar.

Olhei para Percy e ele balançou a cabeça indicando para irmos falar com ele.

— Não, espera. Eu tô pensando. Será que ele não daria um jeito de fugir?

— Annie ele ama lutar e essa luta é importante. Ele não vai a lugar algum.

— Verdade. Mas e esses soldados?

— Damos conta deles. Vamos conversar primeiro.

Assim fomos em direção a mesa do Cam e seus soldados, esquecendo dos nossos pedidos.

Quando nos aproximamos.

— Boa noite, o que precisam semideuses?

Isso foi o Cam falando, paramos no mesmo instante estáticos.

— É... Como você sabe?

— Apenas sei. O que precisam?

— Gostaríamos de conversar com você.

— Já estão. Continuem.

Ele tinha uma expressão muito debochada, como se aquilo tudo fosse uma perda de tempo. Filhos de Ares sempre acham que podem resolver tudo sendo irônicos.

— Que poder manipulador é esse? E porquê você não quer ir para o Acampamento?

— Já sabem do meu poder, quem contou?

Ele pareceu recuar com as ironias.

E dessa vez Percy respondeu:

— Seu pai. Viemos te buscar, quer tentar cooperar?

— Eu não cooperei das outras vezes e não vai ser um casalzinho que vai me convencer.

— Então conte ao casalzinho porquê não quer ir.

— É simples, eu tô muito bem aqui. Ganhando o dinheiro que quero com minhas lutas. Não preciso de um Acampamento de verão.

— Mas não é um Acampamento de verão garoto.

— Não quero saber. Soldados, vamos!

Os soldados pareciam ter se esquecido de nós ali e prestavam atenção apenas nas suas comidas.

— Soldados de pé!

Ele soou muito mais autoritário agora. E os olhos dos soldados ficaram vidrados levantando no mesmo instante.

— Por favor não me procurem, não quero fazer mal a vocês.

— Ei, mas seu pai pediu pra te levar ao Acampamento. É importante.

Ele pareceu considerar quando disse que Ares havia pedido. Mas logo mudou o semblante, franzindo as sobrancelhas e dizendo:

— Eu tenho algo mais importante aqui.

Saiu apressado com os soldados nas suas costas.

Olhei para Percy sem entender o que tinha acontecido aqui. Mas ele pareceu entender.

— Acho que ele tá ressentido e com medo. E porquê ele não contou do poder né.

— Deve ser isso. Agora o poder dele entendi qual é, e ele precisa mesmo ir para o Acampamento.

O olhar de Percy foi apreensivo. Tínhamos que agir logo. Até porque temos que encontrar com os nossos amigos em alguns dias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse semideus...
E aí? ;