A Princesa e o Mendigo escrita por Soluço a lenda


Capítulo 19
Amizade


Notas iniciais do capítulo

Iai escritores e leitores, devem querer saber por que eu demorei, mas quem me acompanha, já sabe por que demorei, e os que não sabem, bom, eu tô aqui, não tô. E é com um imenso pesar que anuncio que esse é o ultimo capitulo dessa história que todos vocês amaram e acompanharam. Triste, não é? Fazer o que? Vocês sabem que tem outra história que vocês também gostaram, vai ser posta com mais frequência e é isso, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612145/chapter/19

NARRAÇÃO DO SOLUÇO

Eu estava na sala com a Astrid lendo um livro, estudando pra ser exato, estávamos lendo quando alguém bateu na porta, eu atendi e era a Elsa e o Jack.

Soluço- Até que enfim vocês chegaram.

Jack- Foi mal pelo atraso, mas estamos aqui.

Astrid- Tá, vamos estudar.

Eles se juntaram a nós e começamos a estudar, ficamos lendo por um tempo, quando mais alguém bateu na porta, dessa vez, a Astrid é que se levantou e foi atender, eu nem olhei para a porta, eu só olhei quando a Astrid falou um nome que surpreendeu a todos.

Astrid- Mãe?! O que faz aqui?

Mãe- Eu quero conversar com os meninos a sós.

Astrid- Será que a senhora não desiste? Você vai insistir até quando para nos separar.

Mãe- Eu não pretendo insistir mais, eu só quero conversar com eles.

Astrid- Tá bom, eu e a Elsa vamos ficar na outra sala.

Elas foram e deixaram a gente a sós com a mãe delas, eu estava esperando receber xingos e berros, tudo, mas foi bem diferente essa conversa.

Mãe- Meninos, eu...eu ne sei o que dizer, eu só posso lhes pedir desculpas.

Jack- Como é?

Mãe- Eu sei, é estranho ouvir isso, é que, bom...eu também tenho um passado, eu já fui como vocês, sem nenhum teto sobre a cabeça.

Soluço- Sério?

Mãe- É, as pessoas que eu vivia na época eram...eu as consideravam como amigos, achei que eram legais, até que um deles apareceu com uma carteira roubada, e logo atrás, vinham dois guardas, a gente correu deles, eu não tinha nada haver com isso, mas como éramos amigos, eles me envolveram nisso. Eu corri, mas acabei tropeçando, eu pedi ajuda para eles, mas eles apenas acenaram a mão para mim e fugiram, os guardas me pegaram e se não fosse pelo meu melhor amigo ter conversado com eles, eu teria ido para a cadeia.

Soluço- Quem era esse amigo?

Mãe- É quem hoje eu chamo de marido. Eu sei o quanto eu me meti nos seus relacionamentos, é que desde aquele dia, eu pensei que nenhum menino de rua prestasse e não queria que minhas filhas sofressem, mas agora, eu vejo que estava errada, eu só queria o melhor para minhas filhas, mas agora, mas do que nunca, eu vejo que elas já tem isso e eu agradeço a Deus por vocês terem aparecido na vida delas.

Ela nos abraçou, ficamos meio constrangidos com isso, mas correspondemos, isso era ótimo, ela finalmente nos aceitou, não ia mais atrapalhar, eu estava muito feliz e tenho certeza de que a Astrid também vai estar.

Depois de um tempo, elas conversaram, se entenderam e ela foi para casa e nós continuamos a estudar, depois, passamos os restos dos meses estudando, até que finalmente chegou o dia da prova. Eu não vou dizer que foi fácil, mas também não foi tão ruim, ficamos 3 longas horas lá, até que finalmente acabamos, entregamos as provas e saímos da sala, dai, foi só aguardar que o resultado saísse, ia sair no mesmo dia, então esperamos.

Na casa da Astrid, ficamos em volta do computador aguardando que os resultados saíssem, até que finalmente saíram os resultados, a Astrid olhou e nós ficamos em volta. Ela se levantou da cadeira e eu e o Jack prendemos a respiração.

Astrid- Vocês conseguiram!

Ela veio e me abraçou e a Elsa abraçou o Jack, eu estava aliviado, íamos começar a estudar pra valer, eu tava ansioso. Depois de um tempo, fomos para a escola, os primeiros dias foram legais, mas acabou virando um tédio, alguém devia ter me falado isso antes de eu fazer aquela prova, eu podia falar da minha vida escolar, mas não tinha nada de interessante, então, vamos direto ao ponto, a formatura.

Eu estava sentado na cadeira junto com outros formandos, quando o diretor subiu no palco.

Diretor- Bom dia formandos! É com muita alegria que eu anuncio que vocês estão prestes a começar uma nova vida, vocês batalharam muito para chegarem até aqui e foi uma honra ter sido o diretor de vocês. E agora, a nossa melhor aluna, vai vir aqui para fazer um discurso incentivador para vocês, Astrid Hofferson, suba aqui por favor.

A Astrid subiu no palco e fez seu discurso, eu poderia falar com é que foi, por que eu não vou falar? Digamos que...tomara que ela não tenha reparado que eu dormi o discurso inteiro, eu não tenho culpa, a voz dela da sono. Enfim, ela ficou no palco e o diretor começou a chamar os formandos para pegarem o diploma. Quando chegou a minha vez, eu subi no palco e peguei o diploma, a Astrid me ofereceu sua mão para eu cumprimentar, mas eu a puxei e a beijei na frente de todo o mundo, se ela ficou constrangida eu não sei, mas foi bom.

Eu desci do palco e minha mãe veio e me abraçou, em seguida, o Jack apareceu com seu diploma.

Jack- Conseguimos! Somos formados!

Soluço- Pois é, nem acredito nisso.

Conversamos até que a Astrid veio junto com a Elsa ao nosso encontro.

Astrid- Gente, o que acham da gente sair hoje á noite? Sabe? Pela formatura.

Soluço- Tudo bem, pra onde?

Astrid- Vocês vão ver? Eu pego vocês as 7h.

Eu não gosto quando ela deixa a gente assim, nessa expectativa, mas fazer o que? Fomos pra casa, nos arrumamos e esperamos, depois, as meninas vieram nos pegar.

Elas nos levaram até um restaurante bem legal, eu pensei que seria só um jantar, mas foi mais do que isso, no meio do jantar, anunciaram que o karaokê estava aberto, eu nem liguei muito, até que a Astrid se aproximou de mim.

Astrid- Soluço, você sabe a musica...?

Ela cochichou no meu ouvido, eu assenti com a cabeça.

Astrid- Ótimo, por que é essa musica que a gente vai cantar.

Soluço- Como é que é?

Antes de eu falar algo, ela praticamente me arrastou pro placo, ela disse a musica que íamos cantar e eu fiquei na frente do microfone, eu fiquei com um pouco de receio de cantar, mas logo entrei no clima, eles colocaram a musica e ela começou a cantar e depois eu entrei.

Musica: https://www.youtube.com/watch?v=jggZSm5Dvhw

Ela começou a cantar, a sua voz era linda, nunca ouvi ela cantar, parecia tão confiante. Chegou minha vez e eu comecei a cantar junto com ela, meio envergonhado, mas acabei entrando no clima.

Conforme a musica, eu comecei a ter uns flash backs da nossa vida. Nosso primeiro olhar, quando ela dormiu comigo no lixo, quando ela me abraçou e nosso primeiro beijo.

A musica seguia e os pensamentos vinham. Seu sorriso, seus olhos, tudo se resumia a uma coisa, eu a amava, se um dia me perguntarem: qual foi o melhor dia da sua vida? Eu diria: Foi quando eu esbarrei em uma pessoa sem querer. Por que foi essa pessoa que fez toda a diferença na minha vida e eu não conseguiria mais viver sem ela.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Adeus acompanhantes, foi bom enquanto durou, Brincs! Eu ainda vou escrever muito, vocês vão continuar ouvindo falar de mim, lógico, se comentarem, mas essa história foi boa enquanto durou e eu espero que não parem de ler minhas histórias, sem lagrimas, por favor. Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa e o Mendigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.