A Princesa e o Mendigo escrita por Soluço a lenda


Capítulo 15
Assunto inacabado


Notas iniciais do capítulo

Iai escritores e leitores, aqui esta mais um capitulo dessa história que muitos de vocês estão gostando, lembrem se de comentar o que acharam, o que acham que vai acontecer, por que esse capitulo tá cheio de mistério, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612145/chapter/15

NARRAÇÃO DO SOLUÇO

Eu acordei com a Astrid ainda dormindo sobre meu peito, eu resolvi deixa-la dormir, então evitei de se mexer, até vê-la se mexer, ela abriu os olhos e sorriu.

Soluço- Dormiu bem?

Astrid- Sim, e você? Como se sente?

Soluço- Me sinto bem, mas eu só não tô sentindo meu pé esquerdo.

Astrid- Há, sobre isso...eu...acho melhor você olhar.

Eu estranhei um pouco e tirei o cobertor de mim, revelando meu pé, mais precisamente, um pé de metal, eu me sentei no leito e encarei meu pé, meio triste, até sentir a Astrid por a mão em meu ombro.

Astrid- Eu sinto muito.

Soluço- Tudo bem, valeu a pena passar por isso.

Astrid- Por que valeu a pena?

Soluço- Por que você está bem.

Ela sorriu e me beijou, apesar de tudo, eu não me arrependo, eu preferia 1000 vezes que fosse ela do que eu, afinal nada se compara a sentir aquele beijo.

2 MESES DEPOIS...

Após 2 longos meses eu finalmente sai de lá, que bom, já não aguentava mais ficar deitado naquele leito, eu estava saído de lá com a Astrid, a Elsa e o Jack.

Soluço- Como é ótimo sair de lá.

Astrid- Pois é, mas a gente tem ainda uns assuntos a resolver.

Soluço- O que?

Astrid- A prova já tá chegando, vocês precisam estudar.

Jack- Verdade, é melhor irmos agora.

Nós fomos para a biblioteca e começamos a estudar, estudamos praticamente o dia todo, eu me sentia bem confiante com relação a prova, depois disso, fomos pra casa, eu até que senti falta do meu beco, como sempre, a gente se deitou e dormiu.

Na manhã seguinte, as meninas vieram nos encontrar.

Astrid- Andem, não temos o dia todo.

Nós nos levantamos e fomos eu e a Astrid, a gente andou por um tempo, até que eu parei e olhei para um prédio, eu tinha um assunto pendente com esse lugar, algo que eu precisava resolver, no prédio dizia Scorp, onde meu pai trabalhou, a Astrid também parou e olhou para o prédio.

Astrid- Você tá pensando em entrar?

Soluço- Sim, só assim para eu entender meu passado.

Astrid- Então, o que estamos esperando?

Eu e a Astrid fomos até o prédio, assim que entramos, vimos tudo, o local era imenso e cheio de tecnologia de ponta, andamos até a recepção.

Recepcionista- Bem vindos a Scorpo, como posso ajuda-los.

Soluço- Hum...a gente com alguém que conhece um ex empregado chamado Stóico.

Recepcionista- Entendi.

Depois vimos uma mulher com cabelo castanho passando e a recepcionista a chamou.

Recepcionista- Doutora, esses dois jovens querem falar com você.

A moça parou e veio em nossa direção.

?- Oi, sejam bem vindo, vamos a minha sala para podermos conversar melhor.

Nós a seguimos até sua sala sem se darmos conta de que talvez estivéssemos entrando em uma fria.

NARRADOR

Soluço e Astrid a seguiram, enquanto a recepcionista começou a falar no telefone.

Recepcionista-...Sim, o garoto se parecia muito com ela e estava atrás do Stóico, talvez seja ele.

Do outro lado da linha tinha uma voz masculina áspera e assustadora.

Voz- Ótimo, ele pode ser a chave para o nosso propósito, precisamos dele, precisamos da linhagem sanguínea do Stóico.

Recepcionista- O que eu faço?

Voz- Dê um jeito, eu quero ele na minha sala em 30 minutos!

ENQUANTO ISSO...

NARRAÇÃO DO SOLUÇO

Nós a seguimos e fomos até a sua sala, entramos sentamos nas cadeiras que haviam por lá.

?- Bom, deixem eu me apresentar, eu sou a doutora Valka, cientista de maior autoridade aqui, o que querem falar comigo.

Soluço- O que sabe sobre o Stóico?

Eu notei que assim que eu perguntei isso, o sorriso dela sumiu.

Valka- Há, infelizmente, esse é um assunto confidencial, eu não vou poder dar detalhes sobre isso.

Soluço- Por favor, é importante, eu preciso saber o que aconteceu com ele.

Valka- Eu já disse que eu estou proibida de falar sobre isso.

Soluço- Você não pode me dizer nada sobre ele?

Valka- Tá, o que eu sei é que ele era um dos melhores cientistas que havia aqui, ele estava trabalhando em um projeto.

Soluço- Que projeto?

Valka- Eu não posso dizer, mas todos diziam que era impossível, que não ia dar certo, até que chegaram os resultados, ele eles foram encorajadores, espetaculares, estava funcionando, mas ai, ele fugiu com a pesquisa, sem um motivo aparente, é isso que eu sei.

Soluço- Você não tem nenhuma informação a mais, sobre seu paradeiro, nada?

Valka- Não, mas por que esse interesse sobre ele?

Soluço- Hum...é que...

Valka- Tudo bem, agora, se me dão licença, tenho que voltar ao trabalho.

Ela estava saindo da sala, até que a Astrid me puxa e cochicha no meu ouvido.

Astrid- Soluço, abre logo o jogo.

Elsa estava quase saindo, até que eu falei em voz alta.

Soluço- Sou o filho do Stóico!

Quando eu disse isso, ela parou e voltou para traz com uma cara de espanto.

Valka- Soluço?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quanto mistério em? Comentem ai o que acharam e o que acham que vai acontecer agora.