Novamente Você escrita por Letícia Castanheiras


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Sei sei, demorei demais. Mas é que eu tive tantos, mas tantos problemas no mês passado que não tive tempo pra NADA. Mas me desculpem. E prometo que postaria o próximo muito em breve pois ele já está pronto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612041/chapter/8

Capítulo 8

Sabe quando parece que sua vida deu um giro de 180 graus?Pois bem, a minha está assim. Acordei deprimido, pois as lembranças de um passado recente vieram bater à minha porta. Desiludido, mais um dia esqueci de viver, entrando no meu mundo de autotortura mas com meu inconsciente gritando que eu precisava mudar isso. Eu precisava dar um rumo a minha vida. Quem sabe aceitando de verdade que o meu lar é aqui, que eu deveria sim me casar com Brenda e constituir uma família com ela. Só que o fantasma do passado voltou, e dessa vez em carne e osso e com a possibilidade de uma nova história para vivermos.


– E ai, Thomas, o que você vai fazer? Aceitar ou não?


– Só me responda uma pergunta: Teresa sabe dessa história toda? Porque alguma coisa me diz que ela não faz ideia de toda essa maluquice.


– Bem, pra falar a verdade somente eu sei que você possui o Rh negativo. Eu escondi isso até da Teresa e principalmente do Andrew.


– Por quê?


– Quando a CRUEL cogitou a hipótese de um doador, fui eu quem investigou as amostras de sangue de todos os sobreviventes e para minha surpresa você era o único compatível. Eu sabia que a princípio Teresa não concordaria com a ideia então resolvi ocultar essa informação de todos. Por enquanto nós dois somos os únicos que sabemos sobre isso.


– E por acaso você acredita que Teresa vá aceitar que eu seja o doador?


– Se eu tivesse contado a ela antes de virmos pra cá tenho certeza que a resposta imediata provavelmente seria: ‘ eu prefiro ver a raça humana entrar de vez em extinção do que ter um filho com aquele imbecil, idiota, egoísta, convencido, babaca, que se acha o tal, mas na verdade é um grande otário e blá-blá-blá’. Mas como eu sou uma garota com o QI acima da média eu sabia que tudo aquilo era apenas ressentimento, mágoa, e não se toma grandes decisões quando você está assim. Então eu esperei nós virmos pra cá e ela te ver novamente pra que aquele bichinho chato chamado amor voltasse a habitar no coração quase congelado dela e eu pudesse colocar meu plano em ação. O problema é que o senhor fez o favor de estragar tudo falando coisas horríveis pra ela. Então se tudo der errado e o mundo acabar de vez vai ser única e exclusivamente por sua culpa, Thomas.


– Eu sei, fui um mértila, um grande ploc por falar tudo aquilo a ela. Thaís, eu to muito confuso, foi muita coisa pra um único dia. Eu não vou te dar uma resposta agora, pois eu estaria agindo com a emoção e não com a razão. Me deixa esfriar a cabeça, pensar direito e amanhã eu te dou uma resposta.


– Tudo bem, eu vou indo então. – Ela estava saindo quando eu a chamei.


– Thaís, cuida dela pra mim e diga que estou muito arrependido por tudo o que fiz. Deseje-lhe ótimos sonhos.


– Eu farei isso Thomas. Mesmo você não merecendo eu vou tentar, foque que eu disse ‘tentar’ fazer com que você ainda tenha algum crédito com ela. Boa noite. E sonhe com a Teresa.


Acompanhei Thaís até a saída da cabana e na porta me deparei com uma Brenda vinda furiosa em minha direção.


– Você me disse que iria conversar com os homens da comunidade, mas eu perguntei pra alguns deles e me disseram que você não conversou com ninguém e o pior, te viram saindo do Berg todo alterado, sendo arrastado pelo Minho e pelo Gally. O que foi fazer lá dentro, Thomas, e por que está com o rosto todo machucado?


– Minho me pediu pra que fosse com ele e Vanessa fazer o teste. Ele é meu melhor amigo Brenda, eu não podia deixá-lo nesse momento.


– Eu falei que se você fosse eu iria junto. Eu não quero você perto naquela garota Thomas, será que eu não fui clara o suficiente ainda? – Brenda gritava – E o que aconteceu lá dentro pra estar todo ferido assim?


–Eu tive uma discussão com Andrew. – Fui curto na minha resposta, mas sabia que Brenda não aceitaria só aquilo.


– Foi por causa daquela lá, não foi? – Ela chegou muito perto de mim com raiva nos olhos – Vamos seu mértila me responda, ele pegou vocês dois se beijando ou já estavam fazendo coisa pior? A barriga não atrapalhou não?


– BRENDA, CHEGA! Eu não fiz nada disso. Como você pode pensar uma coisa dessas? – Quem estava com raiva agora era eu – Você é uma garota incrível Brenda, eu te admiro desde o primeiro momento em que te vi. É determinada, corajosa, destemida, é capaz de matar um Verdugo a unha. Mas você tem um defeito muito grande, e sabe qual é? – Ela me encarava audaciosa – Você se torna uma menininha manhosa e insegura sempre que Teresa está por perto.


Brenda perdeu aquela postura autoritária e abaixou o olhar.


– Thomas, me desculpa. Eu acho que falei besteiras demais.


– É, você falou. Agora me de licença, vou jantar e depois tentar dormir. Nos falamos amanhã Brenda. – A afastei da entrada e sai.


Me sentei no refeitório, o jantar já estava sendo servido. Tentei comer alguma coisa, mas nada descia, parecia que tinha alguma coisa trancando a minha garganta. Minho, Vanessa e Gally já estavam lá e Brenda chegou logo atrás. Todos da comunidade estavam lá para jantar. Eles brincavam, faziam piadas, alguns cantavam. Acredito que Brenda e Minho deram um jeito de acalma-los sobre a CRUEL afirmando que eles iriam embora muito em breve.


O problema é que não era só isso, nós tínhamos que contar sobre o novo vírus, sobre como ele é transmitido. Avisar que ninguém poderia tentar ter um bebê por causa do grande risco. Isso ainda daria uma grande confusão.


– Vejo que alguém cuidou dos seus machucados e tenho quase certeza de que não foi a Brenda só pela cara que ela está – Gally se aproximou com aquele olhar sacana de sempre. – E ai, o que rolou dentro daquela cabana, pegou a baixinha também.


– Pare de falar besteiras Gally. Thaís foi cuidar dos meus ferimentos a pedido de Teresa.


– Cara, então se prepara porque isso ai que ela colocou falando que era remédio provavelmente é um veneno e daqui a pouco você vai cair durinho aqui no chão. – Ele ria da minha cara.


– Se isso realmente acontecer, me promete que me enterra debaixo da sua cama pra que eu possa ficar te assombrando pro resto da sua vida – Entrei na brincadeira – Agora, falando sério, ninguém do Berg veio pra jantar? Vanessa falou pra Thaís que eles poderiam vir, sem problema nenhum.


– Com aquele monte de comida que eles têm lá dentro? Cara, eu quase pedi pra ir comer lá com eles.


– Como você sabe disso? Não me diga que enquanto estávamos no laboratório você resolveu fazer um tour pelo Berg.


– Eu estava com sede e medi um mísero copo de água pro Andrew enquanto conversávamos e pra minha surpresa ele falou que eu podia abrir a geladeira e pegar o que quisesse. Bem, ai eu aproveitei e fiz a melhor boquinha da minha vida. Tem tudo o que você possa imaginar e o que não pode lá dentro. Não se preocupe Thomas, fome é o que eles não estão passando lá.


Pedi licença pra Gally e sai do refeitório, precisava ficar um pouco sozinho. Pensei em ir pra colina, mas seria o primeiro lugar que Brenda me procuraria, então resolvi ir pra outro lugar. Era um pouco distante, quase que do outro lado da ilha, geralmente o uso pra me encontrar com Brenda, pra quando queremos ter um pouco mais de privacidade, mas agora eu queria estar ali pra refletir. Ela não viria aqui, acho que seria o último lugar em que me procuraria devido às circunstâncias.


Brenda, o nome de uma pessoa tão linda, forte. Me encantei com ela desde o princípio. Ela é muito especial e me faz especial também. Foi quem me ajudou no momento mais difícil da minha vida. Tive muitos dias felizes aqui no paraíso com ela e não posso me esquecer disso. Não posso me esquecer de que sempre esteve ao meu lado, sempre me esperando, sempre respeitando minha dor. Não posso me esquecer que no final, ou até antes, foi a ela quem eu escolhi. Eu precisava fazer meu coração entender isso.


– Thomas, meu amor até que enfim de encontrei – Sabe quando eu disse que ela não viria aqui? Ok, eu estava enganado. – Olha me desculpa por agora a pouco. Eu admito que fui uma menininha mimada. Eu sei que você não faria nada do que pudesse se arrepender mais tarde, não é mesmo?


– Não Brenda, eu não faria.


– Eu confio em você, e vou sempre confiar meu amor – Ela se aproximou de mim e começou a me beijar nada delicadamente.
–Brenda, vamos com calma, nós temos que voltar. Daqui a pouco vão dar por nossa falta.


– Thomas, todos sabem que quando sumimos é porque estamos aqui nos amando. – Ela agora começava a tirar a camiseta.


– Você não quer, é isso? Tem alguma coisa errada acontecendo, nunca me recusou. – Ela começou a chorar.


A abracei e disse que estava tudo bem e que não havia nada de errado. Ela então aproveitou a oportunidade, se deitou e me fez deitar sobre ela me tanto beijos quentes e assim fizemos amor e eu acabei meu dia nos braços de Brenda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Assisti Prova de Fogo. Eles mudaram 60% do livro. SPOILER: que história foi aquela do Thomas curar a Brenda com o sangue, se fosse assim eles já teriam salvado muita gente.
Alguém como eu torceu pra que aquele homem desse um tiro nela? Eu tive tantas esperanças.
Pelo menos uma coisa eu adorei no filme a qual eles foram fiéis com o livro: Brenda vai beijar o Thomas e ele diz: Você não é ela!
Gente, amei aquilo, foi a melhor parte.
Chega de escrever besteiras, até a próxima.
Bjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novamente Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.