Novamente Você escrita por Letícia Castanheiras


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que demorei, me desculpem mas é que tem algumas coisas complicadas acontecendo e isso me fez ter que parar de escrever esses dias. Mas eu juro que não vou abandonar vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/612041/chapter/14

Capítulo 14


POV THOMAS

 

Estou eu mais uma vez sentado no alto da colina, da minha colina, me lamentando, me lastimando, tentando entender o porquê de a vida ser tão traiçoeira assim comigo. Talvez ela ache que eu sou um brinquedinho com que ela possa brincar e se divertir. Quando estou bem, tranquilo e sossegado, ela me joga no chão e me quebra como uma criança mimada que já não está mais satisfeita com aquilo, depois com remorso me pega de volta, me coloca no colo, me faz carinho e me concerta, e o pobre brinquedo acha que vai ficar tudo bem, até que novamente num excesso de manha infantil ela me destrói de novo. E eu já estou me cansando disso.


Há alguns dias atrás eu estava aqui sentado neste mesmo lugar chorando pela morte da pessoa mais especial da minha vida, deixando a saudade me corroer por dentro, sentindo que um grande pedaço do meu coração ficou num outro mundo e que ele jamais voltaria pra mim. Mas ele voltou e quem o trouxe foi a causadora disso tudo, o grande amor da minha vida. A minha Teresa. Ela o me devolveu e eu o peguei acreditando que ali dentro teria amor, pureza, afeto, mas não, as únicas coisas que encontrei ali foram mágoa, rancor, raiva, ódio.


— Ei, cara, até que enfim te encontrei – Gally apareceu do meu lado.


— Aconteceu alguma coisa? Por que estava me procurando? – Disse com um pouco de raiva.


— Shiii, calma ai nervosinho. Eu aqui, todo preocupado com você, te procurando que nem um louco achando que tinha desmaiado por causa da transfusão e estivesse jogado em um canto qualquer e quando te acho você me recebe com quatro pedras na mão?


— Desculpa cara, é que tem acontecido muita coisa nos últimos dias e minha mente não está conseguindo lidar com isso tudo.


— Você não está conseguindo lidar é com o fato de a Teresa ter voltado – Olhei espantado para Gally- O que? Vai dizer que isso é mentira. Thomas está na sua cara que isso mexeu completamente com você.


— Estava tudo correndo tão bem. A comunidade estava mais forte, mais confiante. Estávamos nos adaptando com nosso novo mundo, até que o CRUEL chegou para atrapalhar tudo, até que ELA chegou para atrapalhar tudo.


— Se fosse há alguns meses atrás, eu jamais diria o que vou dizer agora: o CRUEL só está tentando nos ajudar. Teresa, mesmo depois de tudo o que falamos e fizemos pra ela, veio até aqui pra nos salvar de um risco eminente.


— Você acredita mesmo nisso? Pois eu ainda tenho minhas dúvidas – Disse não acreditando que até Gally estava se rendendo as explicações deles.


— Eles não precisavam vir até aqui, muito menos ela.


De repente um sentimento de raiva e rancor tomou conta de mim e eu não me contive em contar pra Gally toda a verdade.


— A senhorita Agnes não é tão bondosa assim como você pensa. Ela deve outros motivos maiores do que o argumento de nos alertar para estar aqui. Um motivo que não quis contar a ninguém, nem ao próprio namoradinho. Ela continua sendo uma traidora, mentirosa.


— Se é sobre a ameaça do Braço Direito, eu concordo com o que ela fez. Andrew jamais permitiria que eles viessem pra ficar por um tempo mais longo do que um dia. Ela precisava proteger o bebê e Ava Paige precisava protegê-la.


— Quem te contou isso? – Perguntei já imaginando a resposta.


— Thaís. Ela precisava contar toda a história pra mais alguém por segurança, e eu acabei sendo o escolhido.


— Eu não entendo. Do que ela tem medo?


— O Braço Direito está louco atrás de Teresa, eles a querem a todo custo. Thaís tem medo de que a encontrem e tentem matá-la. Todos do CRUEL estão dispostos a morrer para protegê-la, até mesmo Andrew e Thaís. Então caso aconteça alguma coisa com o CRUEL, alguém de fora tem que continuar o plano de salvar Teresa e o bebê.


— Você se esqueceu de que ela perdeu o feto? Não há mais bebê pra salvar o mundo.


— Vai existir quando ela engravidar de você.


Eu estava me perguntado do até quanto Gally sabia dessa história, mas agora eu tenho a resposta: Thaís provavelmente havia contado tudo pra ele, nos últimos detalhes.


— Essa possibilidade foi excluída há algumas horas atrás. Eu não vou dar um filho pra Teresa. Ela que o tenha com ‘a pessoa mais importante da vida dela’.


— Thomas, eu jurava que você estaria eufórico com a possibilidade dessa gravidez, de ter um bebê com quem eu suponha que seja o grande amor da sua vida. Thaís me disse que você iria falar com Teresa, explicar tudo, eu vim aqui acreditando que daqui a alguns meses nós teríamos um mini Thomas andando e berrando por ai, mas não, eu te encontro aqui todo depressivo e estressado. O que foi que aconteceu? A Teresa não aceitou?


— Eu nem deixei ela dar uma resposta. Na verdade eu nem perguntei se ela aceitaria ou não. Teresa Agnes continua sendo a mesma triadora mentirosa de sempre – Gally me olhou com um olhar interrogativo, tentando entender o porquê da minha conclusão – Ela me pediu pra que a beijasse e eu, bobo, idiota o fiz com o maior amor do mundo e minutos depois enquanto eu ainda estava iludido, acreditando que tudo iria mudar pra melhor em relação a nós dois ela me joga um balde de água fria afirmando que mesmo me amando, é com o Andrew que vai ficar.


— Então ela está com o Andrew? Thaís não soube me dizer isso, pois até ela está confusa com a relação dos dois.


— Ele é a pessoa mais importante do mundo pra ela, mesmo eles não tendo nada. Dá pra acreditar? – Disse irônico – Ela o adora, o idolatra, só porque esse mértila teve a sorte de estar lá no momento certo, na hora certa. Teresa acha que eu tenho culpa, acha que eu a abandonei de propósito pra morrer, mas não entende que pra mim ela já estava morta. Cara, eu juro, eu jamais teria a abandonado se soubesse que ela estava viva. Eu teria ficado lá junto dela nem que fosse para morrermos juntos no meio daquela destruição. Eu não deixaria quem eu mais amei na vida morrer sozinha – Eu precisava daquilo, precisava desabafar com alguém. Lágrimas teimosas saiam de meus olhos, mas eu não senti vergonha, eu só queria que alguma coisa amenizasse a dor que estava sentindo.


— Eu sei dessa história. Eu sei que você não a abandonaria se na sua cabeça ainda existisse um pingo de esperança, mas se coloque no lugar dela, Thomas, ela estava sozinha, todos aqueles que ela de certa forma amava a deixaram ali sem olhar para trás. Segundo o que Thaís contou, ela viu a hora em que você entrou no Transportal, então pra ela, se você tivesse virado a cabeça no último momento, teria visto que ela ainda respirava.


—Mas não foi minha culpa Gally. Agora é injusto ela me ter como o vilão e aquele plog como mocinho super herói.


— Na verdade você seria o cachorrinho medroso que correu atrás da Brenda, não o vilão, o que é ainda pior – Olhei mortalmente pra ele – Desculpe cara, era só pra contrariar um pouco, diminuir a tensão. Mas falando sério agora, eu sinto muito, mas tenho que concordar com ela, o Andrew foi sim o grande herói dessa história. Teresa teria morrido se não fosse por ele.


— Isso só foi o acaso. – Disse convicto.


—Não, não foi e você sabe muito bem disso – Ele estava falando muito sério agora – Andrew poderia ter tido a mesma escolha que você, entrado naquele Transportal sem olhar pra trás, mas não, mesmo não sabendo que ela estava viva ou morta, ele escolheu ficar do lado dela, escolheu abrir mão de uma vida melhor e se arriscar.
Eu não estava acreditando no que ouvia.


— Eu acho que ele fez alguma coisa com sua cabeça na noite do ultrassom. Você tá doido? Vai defender aquele mértila agora? Ele não merece isso. Andrew é a pessoa mais arrogante, cheia de si, estúpida, sem educação, autoritário que eu conheço. Isso só pode ser brincadeira – Eu estava possesso, meu amigo defendendo aquele otário.


— Ele pode ser tudo isso, mas no momento em que quem você diz ser a pessoa mais importante da sua vida estava em apuros, era ele e não você quem estava lá. Foi ele mesmo que incertamente que ficou do lado dela enquanto você fugiu como um garotinho assustado e você não pode mudar isso Thomas, já aconteceu, não tem como voltar atrás.


— SAI DAQUI!!! EU PENSEI QUE VOCÊ ERA MEU AMIGO.


— E sou, é por isso que estou tentando abrir seus olhos antes que seja tarde demais. Não a perca de novo Thomas, não deixe que ela vá. Vai lá e a faça entender que você não teve culpa, mas que entende a mágoa dela. Não deixe essa chance passar, por favor, como um amigo que só quer sua felicidade eu te peço isso.


Eu não respondi nada então Gally cansado me deixou ali sozinho. Eu queria poder entender Teresa, o que ela estava sentindo, mas eu não conseguia. Não entrava na minha cabeça o fato dela achar que eu a tinha abandonado, pois eu não fiz isso. Confesso que tive medo quando vi aquele Transportal se fechando e eu só corri até lá porque não via mais vida em Teresa, ou ao contrário eu teria ficado sim naquele mundo junto a ela.


É muito difícil você ter que similar uma relação amorosa conturbada com o salvamento do mundo. Ao mesmo tempo em que eu não quero me envolver mais com Teresa sobre qualquer circunstancias eu também fico imaginando que um serzinho, uma junção minha e dela, o fruto de um amor bagunçado pode salvar a todos nós.


A dúvida é uma das mais cruéis sensações, uma hora eu quero uma coisa, na outra eu quero outra e isso não pode continuar assim. Eu tenho que tomar uma decisão definitiva. Ou vou até o Berg e peço a ela pra ter esse bebê comigo, ou vou até o Berg e peço pra ela ir embora o mais rápido possível.


Depois de uma batalha sangrenta dentro da minha mente, uma delas venceu e eu estou descendo a colina pra informar a Teresa sobre o que eu escolhi e eu só espero que ela me entenda.


Assim que acabei de descer vejo uma aglomeração de pessoas desesperadas falando coisas sem sentido:


— Eu não acredito que ela seria capaz de fazer isso...


—Tenho certeza que alguém a empurrou...


— Pobre menina, acho que ela não vai resistir...


De longe avisto Aris perto de um dos penhascos da ilha fazendo respiração boca a boca em alguém.


—Thomas, ainda bem que você apareceu – Minho estava carregando um punhado de toalhas secas, ele estava assustado.


— O que aconteceu? Alguém escorregou do penhasco? – Disse já caminhando junto com Minho até o local.


— Nós não sabemos se ela caiu, se alguém a empurrou, ou... ela se jogou. – Ele disse receoso.


— Mas me diga, quem foi.


Ele não precisou me falar nada, pois assim que me aproximei mais um pouco meu coração vacilou, quem estava esticada no chão inconsciente, toda roxa e sem respirar era Brenda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que você acham que aconteceu com Brenda? Será que ela sobrevive? E qual foi a decisão de Thomas?

Bjs amores!!!