Aguenta Coração! escrita por Gyane


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61132/chapter/12

Narrado por Sarah

Fomos para o Dance e Dance com o Pedro e a Dora que não pararam de discutir o caminho todo, o Beto e o Thiago já estavam lá, e a loira falsa também, não preciso dizer que fomos direto para a mesa dele, mesmo com os meus protestos, é claro minha opinião não contava muito por ali.

Eu não sei como isso sempre acontecia mais eu acabava sempre sentando do lado do Thiago mesmo quando eu corria pro lado oposto dele, a loira de um lado e eu do outro. Logo percebi que a garota loira não era a mesma de hoje cedo. O que me deu um certo alivio e raiva...

O Beto colocou um copo de cerveja na minha frente, eu não queria beber, eu precisava ficar bem lúcida, pra não fazer besteira. Apesar de que ultimamente nem assim eu conseguia. De repente uma garota morena com roupas minúsculas convidou o Thiago pra dançar que foi sem hesitar. Eu e a loira ficamos lá com a maior cara de taxo. A Bell estava ocupada demais com o Beto pra prestar atenção em mim.

O Thiago voltou tempo depois parecendo desconfortável em sua cadeira, mais acho que desistiu, enquanto eu tenta fingir que tudo estava bem, uma garçonete parou do nosso lado e murmurou qualquer coisa no ouvido dele o que ele sorriu afirmativamente pra ela. Mais um encontro. Pensei imediatamente. Mais então ela saiu e logo ouvi um cara gordo e careca pegar o microfone na mão e anunciar que o Thiago cantaria.

Eu acho que fiz a maior cara de espanto. Porque o Beto murmurou no meu ouvido.

—O Thiago toca aqui de vez enquanto.

Que o Thiago cantava e tocava violão eu sabia, mais nunca o imaginei em cima do palco.

Ele se levantou e foi direto pro palco o Beto também se levantou e foi na mesma direção, falou qualquer coisa pro Thiago que afirmou positivamente com a cabeça e depois pro homem gordo que subiu novamente no palco.

—Então o nosso garoto de ouro esta aqui. —Ele disse apontando pro Thiago que subia no palco. As palmas preencheram o lugar por uns instantes. Esse Thiago eu realmente não conhecia.

—E ai Jordan. —O Thiago cumprimentou.

—O que vai ser hoje Thiago.

—Fala sério.

—Um Bom sertanejo. —O Homem disse se retirando do palco, mais voltou novamente.—Eu já ia me esquecendo, essa musica nosso amigo aqui.—ele disse abraçando o Thiago.—Vai cantar pra uma certa ruiva que esta sentada na lá no fundo.—Jordan disse apontando diretamente pra mim, enquanto alguns pescoços curiosos se viram em minha direção, todo mundo da minha mesa gritou e bateu palmas entusiasmado, a garota loira se levantou furiosa e foi embora enquanto eu me decidia se matava o Thiago ou se entrava de baixo da mesa.

 

“Conta a verdade
Se tem saudade,
Pra que mistério?
Se liga, numa boa...”

 

O Thiago começou a cantar e o meu coração disparou dentro do meu peito.

 

“Fala sério,
diz que tudo não passou de brincadeira
diz pra mim se foi de coração
e que disse aquelas coisas todas
daquela maneira
mas no fundo não teve intenção”

 

O Thiago cantou olhando diretamente pra mim, e seus olhos carregava um expressão de suplico, como se ele realmente quisesse me dizer aquilo.

 

“não, não...
não dá mais vontade nem de respirar
não...
quanto mais de abrir os olhos pra acordar
não...”

 

Ele fechou os olhos e a expressão cansada dele deixou meu coração em pedaços. Meu estomago revirou, um frio tomou minha barriga

 

“se lembra quantas vezes rimos juntos
ou discutimos por milhões de assuntos
das vezes que brigamos sem saber porque
brigas de amor
tentando evitar só fez acontecer
o que tá rolando agora”

 

Um sorriso sincero brotou em meus lábios, como eu sentia saudade, das coisas engraçadas que ele falava só pra me fazer rir, ou até mesmo das nossas brigas bobas.

 

Conta a verdade (conta a verdade)
Se tem saudade, (se ainda tem saudade)
Pra que mistério? (para com esse mistério)
Se liga, numa boa... (numa boa, fala sério)

Eu bebi de uma vez todo o copo de cerveja que o Beto tinha colocado na minha frente. Eu  senti meus olhos molhados pela lagrimas. O Thiago sabia como conquistar uma menina...

 

“Fala sério...
Canta aquela musica: Eu te proponho
Diz que foi pra mim que você fez
Ou você me deixa viajar
Pra sempre nesse sonho
Ou então me mata de uma vez”

“Fala sério...”

 

Assim que o Thiago terminou de cantar o salão se explodiu em aplauso, discretamente eu sequei as lagrimas que rolaram do meu rosto.

O Thiago voltou novamente pro meu lado, acho que nem deu falta da garota loira, discretamente eu vi todo mundo da mesa se levantar, eu sabia que o Thiago não iria dizer nada até eu quebrar o silencio. Mais o que dizer...

—Você... —Eu comecei sem saber o que dizer. —canta muito bem. —Eu sabia que era uma coisa estúpida de se dizer mais...

Ele não respondeu apenas me fitava com aqueles olhos incrivelmente verdes, Deus eu não merecia isso. Eu desvie meus olhos pro palco, então eu senti a mão forte dele me agarrando e virando delicadamente meu rosto para ele.

— Conta a verdade, diz que tem saudade?—Ele murmurou aquelas palavras, enquanto seus olhos estavam cravados no meu rosto, eu senti tudo a minha volta rodar, mordi fortemente meus lábios, eu precisava sentir dor pra saber que aquilo não era só mais um sonho.

—Thiago eu... —Eu queria gritar pra ele tudo o que eu senti quando uma garota parou do seu lado me interrompendo.

—Thiaguinho.

O Thiago suspirou pesadamente mais não desviou o seu olhar do meu rosto. Eu apenas abaixei a cabeça.

Parecia que todo mundo esta nos observando pois o Beto e a Bell apareceram na mesa no mesmo instante em que o Pedro e a Dora se juntava a nos.

—Vai embora. —O Thiago pediu pra garota ao seu lado sem olhar pra ela.

—mais...

—Vai. —Ele disse evidentemente irritado.

—Estava pensando que agora é uma boa hora pra um jogo.—O Pedro disse tentando quebrar o clima pesado que havia se instalado.

—Tipo o que?—O Beto perguntou sem interesse.

—Eu não.

—Que jogo é esse?— A Dora perguntou confusa.

—Cada um vai dizendo o que nunca fez. Por que exemplo eu digo “Nunca comi... mingau” E todo mundo que já comeu vira o copo. — O Pedro explicou.

—Copo?— A Bell perguntou interessada.

—Um copo de cerveja. — O Beto explicou sorrindo maliciosamente. —Você tem que tentar beber o menos possível, e fazer os outros ficarem bebo.

—Não sei não. —A Meninas disseram enquanto eu tentava me concentrar.

—O que você acha Sarah?—A Dora perguntou pra mim.

—Boa idéia. —EU disse tentando não fitar o Thiago.

Narrado pelo Thiago

Eu olhei espantado para a Sarah quando ela concordou, eu tinha certeza que ela e a Dora seriam as primeiras a ficarem bêbadas, o Beto encheu o copo de todo mundo de cerveja e disse:

—Eu nunca beijei um menino.

Todas as meninas viram o copo. O Beto encheu novamente.

—Então tá. —A Bell disse com olhar de vingança pro Beto. —Eu nunca beijei uma menina.

 

—Eu nunca entrei no vestiário feminino. — O Pedro disse e as meninas tomaram um copo de cerveja, junto com o Beto, todo mundo olhou pra mim, eu apenas neguei com a cabeça.

—Eu nunca zerei uma prova. —A Dora disse com a voz meio mole. E menos ela e a Sarah tomaram.

—Eu nunca passei a noite fora sem permissão. —A Sarah disse e novamente só os meninos tomaram o copo de cerveja.

—Eu nunca li um livro até o final.

Só  quem não tomou foi eu e o Beto.

—Eu nunca nadei pelado. –A Bell disse sorrindo.

Tomamos novamente a cerveja.

—Eu nunca menstruei. —O Pedro disse e as meninas tomaram o copo de cerveja.

—Eu nunca vi o Beto pelado. —A Dora disse dando uma risada escandalosa.

— E melhor pararmos. —O Pedro disse vermelho.

—Nem pensar agora que isso tá ficando bom.—O Beto disse virando o seu copo.

—Pode virar.—A Sarah disse olhando pro meu copo cheio, eu olhei pro copo dela vazio espantado.

—O Quê?—Eu disse com a maior cara de confuso, a Sarah já tinha visto o safado do Beto pelado.

—Vocês tem que vira seu copo. —Ela disse levantado o meu copo, fazendo cair um pouco de cerveja na mesa.—Vai dizer que você nunca viu a bunda branco do Beto.

Claro, a gente dividia o mesmo quarto, isso parecia inevitável, e desagradável, o Pedro ergueu o copo e virou.

Ela bebeu metade do meu copo e me entregou.

—E posso saber quando você viu o Beto pelado?—Eu perguntei olhando pro Beto que apenas sorria.

—Eu também queria saber... —Ele disse curioso. —Esse jogo tá ficando bom.

—Você também tem que beber. —Ela gritou entusiasmada pra Bell que caia na gargalhada e virando o copo.

—Eu sou uma celebridade. —O Beto disse com um sorriso safado.

—Quem mandou nadar pelado por ai. —A Sarah disse colando o dedo no meus lábios.

—Não pensa que nós também não ti vimos Thiaguinho. —A Bell confessou enquanto caia na gargalhada.

—É melhor pararmos por aqui. —Eu disse já me preparando pra levantar.

—Nem pensar. —A Bell e a Sarah gritaram enquanto o Pedro tentava impedir que a Dora bebesse o copo de cerveja na sua frente.

—Essas meninas bêbadas é a minha felicidade. —O Beto disse enchendo o copo delas.

—Eu nunca beijei a boca do Thiago. —O Beto disse sem mover o copo.

Sarah olhou pra mim, e abriu um enorme sorriso então pegou o copo e virou.

—Lá vou eu. —A Bell gritou virando novamente o copo.

—O que?—A Sarah olhou pra ela confusa. —Que amiga traidora é você?

—Não vem não. —A Bell reclamou. —Foi só um selinho e você nem conhecia o Thiaguinho.

—Mesmo assim não se beija o garoto que amiga...

Porque a Bell tinha que interromper a Sarah, o que será que ela iria dizer...

—Que vê foi desse jeito. —A Bell disse puxando o pescoço do Pedro e dando um selinho.

—Ei. —A Dora reclamou. —Se eu agarrar o Beto não vai ter o direito de reclamar.A Bell fez um gesto com a mãos e virou a cabeça pro outro lado.

Não dava pra acreditar, estava na cara que nenhuma das três estava acostumada com bebida, mais eu nunca imaginei que iria vê-las daquele jeito.

—Eu nunca deixei de falar com o Thiago. —A Bell disse enchendo o copo da Sarah.

—Eu não deixei de falar com o Thiago. —A Sarah protestou.

—Mentira. —As meninas gritaram.

—Isso está mais divertido do que eu pensei... o Beto rolava de rir

—E a aposta. —A Dora lembrou.

A Sarah olhou pra mim por um tempo, então voltou fitar as amigas.

—Eu resolvo isso. —Ela disse bebendo um gole de cerveja.—Licença.—Ela disse se apoiando em mim para poder ficar de pé.

Subiu na cadeira e disse em voz alta.

—Thiago... —Ela parou pra pensar um pouco enquanto eu a segurava pela cintura para não cair. —Você poderia voltar a falar comigo...

—Desce daí Sarah. —Eu pedi puxando-a.

—Acho que isso é um sim. —Ela disse se apoiando em mim. —Isso é um sim?—Ela perguntou enquanto todo mundo a volta olhava pra ela.

—Ele não quer mais falar comigo. —Ela gritou pra pessoas a nossa volta. —Ele não quer mais saber de mim, o que você quer que eu faço pra voltar a falar comigo.

—Desça daí. —Eu repetia enquanto ela lutava pra se manter de pé.

—Você vai falar comigo novamente. —Ela perguntou mais uma vez.

—Fala, fala, fala... —A Dora e a Bell faziam um corou enquanto batia a mão na mesa.

—Tá eu falo. —Eu concordei enquanto arrancava ela de cima da mesa.

—Acabou por hoje. —Eu ouvi o Pedro disser pra Dora enquanto eu carregava a Sarah pra fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!