O Enteado da minha mãe escrita por Izzy Herondale


Capítulo 3
Capitulo 3: Uma “família Feliz”


Notas iniciais do capítulo

Oi cheguei pessoal, Obrigada pelos comentarios nos cap passado, espero que continue sempre assim.
Agora vamos ao capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611137/chapter/3

Capitulo 3: Uma “família Feliz”

A cabeça de Annabeth girava em círculo, Poseidon Jackson?! O pai de Percy Jackson?! Poderia ser qualquer pessoa no mundo, menos o pai do Jackson. O que sua mãe queria? Que fossem uma família feliz?

Nunca!

Então a visão de Annie começou a ficar turva e surgir pontinhos preto por todo salão.

Então tudo se apagou, e Annabeth despencou inconsciente em direção ao chão.

Percy estava completamente confuso, seu pai estava no palco, ajoelhado em frente a Atena Partenos, a mãe de Annabeth?

Hum... Não, Atena estava noiva de um cara, como seu pai estava a pedindo em noivado?
Então finalmente Percy se deu conta. Ele era o noivo.

Não não não!

Percy ficou ali estático enquanto o mundo girava a sua volta. Ele so escutou um grito que parecia vir de algum lugar da festa, mas não se importou. Tudo que pensava era:
Seu pai ia se casar com a mãe da mimadinha

Annabeth acordou no sofá da sua casa, sua cabeça doía e estava confusa.

– O que aconteceu- perguntou.

– Annabeth- chamou uma voz masculina.

Ela logo reconheceu como um dos melhores amigos de Hestia, Apolo. Ele era simplesmente lindo, bronzeado e musculoso, com olhos dourados, como o sol e cabelos loiros.

– Hestia ela esta acordada- disse uma voz feminina, a irmã gêmea de Apolo, Artemis, outra melhor amiga de Hestia.

– Annie- disse Hestia chegando perto de Annabeth e a abraçando- Voce nos deu um susto.

–Minha neta- a voz veio de tras de Hestia, demorou um tempo para a loira se situar.

Gaia chegou perto da neta e sorriu falsamente.

– Queridos, Apolo e Artemis- podem se retirar por favor?- os dois gêmeos rapidamente saíram – Minha filha- com um único sorriso Gaia pediu a retirada da filha.

– Não irei ficar.

A avó bufou e se voltou a Annabeth.

– Annabeth, você sempre se mostrou preocupada com a imagem da família, nunca aprontou, não tenho o que reclamar. Mas voce acabou de desmaiar na frente de todos, sabe o que isso vai das de matéria para a mídia? Entao por isso que vai sair agora la fora e vai dizer a todos que não tinha comido direito e que desmaiou por isso. E vai sorrir e dizer o quanto esta feliz- disse Gaia.

Annabeth estava cansada daquilo, queria gritar que não ligava para aquilo, que pouco se ligava para o nome Partenos mas apenas assentiu e se levantou, e conferiu rapidamente a roupa no espelho .

Saindo pela porta foi abordada por vários jornalistas.

– Fiquei hoje sem comer direito sabe? Por isso acabei desmaiando.

– Mas Annabeth por que não esta comendo direito?

– Sabe quanto trabalho da organizar uma recepção dessa, você acaba esquecendo das coisas mais importantes, como comer.- Annabeth riu e os repórter a acompanharam- Agora se me dão licença gostaria de cumprimentar minha mãe e meu futuro padrasto.

Ela se afastou mas não deixou de notar que um dos câmeras que estavam a filmando não havia tirando o olho do decote de Annie. Revirou os olhos, o que não faltava no mundo era pessoas safadas.

Caminhou ate a mãe que cumprimentava dois investidores da empresa da mãe.

Annabeth também os cumprimentou e logo se afastaram.

– Parabéns pelo noivado e espero que seja feliz- as palavras saíram completamente sem sentimentos e ficou claro que não estava satisfeita com aquilo.

A mãe revirou os olhos.

– Obrigada- disse com um sorrisinho- Annabeth você esta bem? Fiquei preocupada, sua vó já cuidou de tudo com você. Apolo disse que não foi nada o que me tranquiliza.

– Estou ótima, na verdade a vovó cuidou de tudo sim, com a delicadeza ao estilo Gaia. Mas mãe não passou pela sua cabeça me contar que estava noiva do pai do Jackson?! Você não se preocupou com o que eu fosse sentir- ela preguntou, sentia vontade de gritar, mas se limitou a sussurrar.

– Annabeth eu pensei em você na verdade pensei a minha vida toda em você, abdiquei de muitas coisa por você. Mas Poseidon era o cara que eu esperava, que acabou com aquele vazio que sentia. Ele pode se tronar um pai para você.

– Pai?! Desculpe não sei o significado, pois nunca tive um. Porque nem na hora de ter filho você fez a escolha certa, e espera fazer agora?-Annabeth se virou se afastando.

Ela não tinha o direito de fazer aquilo com ela. Atena era a pior mãe existente.

Poseidon se aproximou de Percy com cuidado. Logo o garoto percebeu o medo do pai da reação dele.

Mas por quê? Por mais que ele estivesse noivo da mãe da Chase, ele não tinha direito de opinar não era a vida dele.

O moreno deu um abraço forte no pai.

– Parabéns!- disse sorrindo- Nunca imaginei que ia se casar, Poseidon Jackson noivo! Esse não achei que veria.

Poseidon riu.

– Loucura não?- então ficou serio e olhou nos olhos de Percy- Filho você não se importa? Não vai dizer que não posso me casar ou algo do tipo?

– Não claro que não. Tenho que admitir que fiquei pensando o que estava acontecendo com você de casar-se com Atena, mas não ligo, você já é maior de idade e vacinado sabe o que esta fazendo. Ela te faz feliz?

– Sim, claro que sim.

– Então estou com você nessa.

Poseidon sorriu e passou os olhos pela multidão encontrado Atena que parecia extremamente abalada.

– Filho me da licença? Preciso ver o que aconteceu.

– A Chase aconteceu.

– O que?

– Annabeth Chase a garota mais mimada da terra, sua futura enteada aconteceu.

– Pelo que vejo você não a suporta, estou certo?

– Futilidade demais em uma pessoa só.

O pai do Jackson balançou a cabeça e então começou caminhar em direção a Atena .

Percy sabia o que tinha que fazer, e por isso caminhou pelo jardim ate achar Annabeth.

– Chase- chamou a garota se virou olhando fundo nos olho de Percy, com aqueles olhos cinza tempestuosos gigantes.

– O que querer Jackson?- Ela perguntou parando a poucos centímetros dele, era incrível como aquela garota anã se achava, mesmo de salto alto Annie ficava pequena perto de Percy.

–Minha cara Chase, voce desmaiou ao saber do noivado e eu fiquei simplesmente parado encarando o nada, todos os jornalista falaram disso...

– Já justifiquei.

– Eles vão falar mesmo assim- ela revirou os olhos- e para preservar a boa reputação de nossa família, me concede essa dança?

– O que? Não

– Annabeth você não quer sair em todas as revistas, acabar com a moral da família Partenos.

– Okay você venceu eu aceito!- ela exclamou.

E seguiram separados ate a pista de dança, quando chegaram Percy e Annabeth se posicionaram da forma perfeita para a dança.

Tocava aquela típica música de valsa e eles dançaram ela calmamente com o cuidado que a câmeras pegassem a dança.

Quando a musica acabou Annabeth lançou um sorriso falso e Percy fez o mesmo e depois se separam.

Preferiram não pensar que logo teriam que se suportar todos os dias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Comentem ai o que acharam.
O proximo tem mais....
Kisses da tia Izzy



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Enteado da minha mãe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.