Os Meteoros de Jonas escrita por Maramaldo


Capítulo 4
Parte IV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610872/chapter/4

Uma droga te vicia, te prende, te domina. Ela te faz ver uma outra realidade. Uma droga te faz querê-la todos os dias, todas as horas e a todo minuto. Você se sente incapaz de viver sem ela. Ela te faz fazer coisas que você nunca imaginou fazer, agir de modos diferentes do seu habitual, e te faz pensar em coisas que você nunca sequer imaginou. Você fica desorientado. A droga se torna parte do seu corpo e te faz ser uma outra pessoa.

O amor é como uma droga.

E acho que estou viciado nela.

~°°°~

São 02h06 da manhã.

02h07.

02h08...

Sim, estou contando os minutos.

Eu não consigo dormir.

Na verdade nem sei o que estou fazendo da vida.

O meu maior objetivo desde o semestre passado foi compreender o amor. Sei que muitos pensam que o amor é algo para ser sentido, não compreendido, mas acontece que tenho medo daquilo que não compreendo. Poderia culpar o universo por existir, mas ele nunca me fez mal algum, já o amor, pelo contrário...

Como posso não temer algo que está tão perto de todos? Como posso não temer algo que está em mim? O amor que eu sinto por Luana Montenegro cresce a cada segundo, mesmo depois de eu ter terminado com ela. É como se o amor não soubesse o significado de separação.

02h11.

O amor está me tirando o sono, me fazendo ficar acordado noites inteiras pensando nela. Não importa quantas vezes eu vire na cama ou em quantas posições eu fique, não consigo dormir. E quanto mais os minutos passam, mais os pensamentos evadem meu cérebro.

Confesso que quase chorei há alguns minutos atrás.

O amor está acabando comigo.

Mal consigo me alimentar. Mal consigo me movimentar. Mal consigo dormir. Mal consigo viver. O amor está me consumindo de dentro pra fora. O amor é uma droga.

Enquanto os meteoros caem na atmosfera da minha Terra, fico imaginando tudo o que passei para compreender o amor. Lembro-me do quanto estava empolgado em conseguir compreendê-lo para poder enfim ter minha própria teoria. Lembro-me das primeiras pedras me atingindo. Lembro-me da primeira vez em que vi Luana Montenegro, entrando na minha turma do período passado com aquele vestido branco, linda e simples. Lembro-me de quando ela caiu com a cara no chão. Lembro-me de como estava decidido que seria ela a garota que me faria compreender o amor. Lembro-me de ter passado horas e horas fazendo planos para me aproximar dela. Lembro-me das coisas que passei com ela. Lembro-me dos primeiros sinais do amor. Lembro-me de quando a beijei pela primeira vez. Lembro-me de cada momento que ela e eu passamos juntos. Lembro-me do quanto fui idiota por não aproveitar cada momento desses, pois estava obcecado em compreender algo que eu temia.

O amor está fazendo eu me culpar por todas as coisas que eu fiz com Luana Montenegro, como pedi-la em namoro mesmo eu não estando apaixonado por ela. Como eu pude usá-la daquele jeito? Como eu puder fazê-la se apaixonar por mim quando a minha intenção não era ficar ao lado dela e sim fazer os meteoros pararem de atingir a minha Terra?

Como pude ser idiota?

02h17.

Não consigo parar de pensar em Luana Montenegro. Não consigo parar de pensar em nosso passado, presente e futuro. Nem mesmo consigo imaginar um futuro sem ela. Como isso pode ser possível?

Tiro os olhos do relógio e olho para o teto do meu quarto.

Estava decidido! Não posso lutar contra um sentimento tão forte. Não posso compreender esse sentimento tão complexo. A única coisa que posso fazer é senti-lo, como o sinto agora. A única coisa que posso fazer é deixa-lo me dominar.

É algo tão forte que eu mesmo não sei qual a melhor maneira de explicar.

Estou viciado nesse dragão que solta uma chama ardente em mim. É tão grande, surpreendente e fascinante. É como um sopro gelado em um dia de verão. É como cair no sono depois de noites de insônia.

Preciso dizer a Luana que eu a amo. Necessito de um beijo seu. Estou desesperado pelo seu abraço. Quero sentir seu toque. Dependo do som de sua voz. Não lutarei mais com esse sentimento e não quero mais compreendê-lo, quero apenas estar ao lado dela.

~°°°~

Você lembra da frase que eu falei no começo: você será esquecido?

Ainda continuo certo.

Todos nós um dia seremos esquecidos pelo tempo, assim como tudo o que há no universo. Mas do que adianta ser lembrado para todo o sempre se ser lembrado pelas pessoas que amamos é o mais importante, sendo que elas também serão esquecidas? Me apaixonar abriu minha mente para algumas razões que vivemos.

Não quero ser lembrado para sempre. Quero apenas ser lembrado pelas pessoas que amo, pois são elas que ajudam a me jogar nessa breve história da Terra. São elas que estão ao meu lado e me apoiam. Agora eu entendi a resposta de Luana quando perguntei do que ela tinha mais medo, pois é justamente o medo que agora sinto.

Tenho medo de perder as pessoas que amo.

Perder Luana foi como se um pedaço de mim tivesse se rasgado da linha do tempo.

Olho para a janela do meu quarto e vejo que já está amanhecendo. Passei a noite inteira acordado, na confusão dos meu pensamentos e dos meus sentimentos. Mas acontece que nunca fiquei tão feliz por ver o sol, pois um novo dia estava nascendo, assim como uma nova chance de ter um futuro ao lado de Luana.

Não sei se ela vai me aceitar, mas eu tenho que tentar, pois a vida é feita de tentativas. Mesmo que eu não tenha êxito, vou continuar tentando. Não posso desistir. Em breve a verei e direi tudo o que sinto por ela. Em breve ela saberá que eu a amo.

Me apaixonar foi a coisa mais fascinante e dolorosa que aconteceu comigo. Não sei se eu recomendaria isso para alguém, mas estou feliz em poder finalmente sentir o amor como devo realmente senti-lo, mesmo sem compreendê-lo. Por vários anos os meteoros atingem a atmosfera da minha Terra quando ponho na cabeça algo que eu devo compreender, e isso sempre me atormentou. Vocês devem achar que eu sou louco, e talvez tenham razão. Só quando compreendo e formo minha própria teoria de algo que os meteoros finalmente cessam, mas agora me pergunto como vou fazê-los cessar se não compreendi e nem formei minha própria teoria do amor.

Sei que vai parecer loucura, mas agora eu não os sinto. Os meteoros continuam lá, mas eu não sinto seus impactos. Talvez seja porque eu não precisava compreender o amor. Talvez seja porque eu não precisava ter minha própria teoria dele. Talvez seja porque pela primeira vez eu dei atenção para o amor, em vez dos meteoros. Talvez seja porque o amor que eu sinto por Luana Montenegro seja mais forte... Não importa o motivo, apenas fico feliz que, pela primeira vez, não liguei para o impacto dos meus meteoros.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Meteoros de Jonas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.