60 dias apaixonado escrita por Mayara de Souza


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Me perdoem pela demora, ok? =/ Vou tentar postar outro ainda amanhã! bj



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610016/chapter/12

Eu não sei direito o porque, mais eu gosto de estar com ela. Gosto da companhia, da conversa, das piadas e do sorriso... Eu gosto dela de um jeito diferente.

Ela me disse que também gosta de Legião Urbana e Skank, mencionou que gosta muito de Projota e An Passant e algumas outras bandas brasileiras que eu nunca ouvi falar, mas que eu estou disposto a escutar. Descobri que ela faz faculdade na USP, cursa letras. Ela quer ser professora, ensinar quem não tem condições ou acesso a educação, que no caso é muita gente. Ela me disse também que tem um sonho bobo, o de mudar o mundo.

Eu não acho que seja um sonho bobo.

Conversamos o caminho todo e ela inutilmente tentava me ensinar como chegar na faculdade, por fim eu tive que descobri por conta própria. Ela é inteligente, sincera, divertida, bonita, encantadora...

Ela sorriu durante todo o trajeto, e eu tenho certeza que ela esconde toda a sua tristeza atrás desse sorriso. Sei disso, porque eu também faço isso. Depois de alguns anos, acaba se tornando em algo extremamente fácil e chega um dia em que nem nós mesmo sabemos quando é real e quanto é fingimento.

Depois de quase uma hora eu estaciono em frente ao campus da faculdade. Eu me viro para olhá-la, ela está me encarando e parece confusa, curiosa, sei lá...

– Eu sei que é mentira. – ela diz. Eu arqueio uma das sobrancelhas e inclino a cabeça um pouco para o lado.

– O que é mentira? – mordo o lábio inferior.

– O Hugo não tem aula hoje. – eu viro para frente novamente e fecho os olhos com força.

– Er... Eu... Porra. – abro os olhos e respiro fundo, me viro novamente para ela que continua me encarando e eu não faço ideia do que esse maldito sorriso no rosto dela quer dizer.

– Eu tenho namorado. – diz ela simplesmente.

– Eu sei disso. – digo ao mesmo tempo em que estou tentando entender o rumo dessa conversa.

– E eu não vou ficar com você. – diz ela.

– O que? Eu não quero... – respiro fundo. – Tá bom. Eu até quero, mas não hoje e não agora. E eu sei que você tem namorado Isabella. – ela faz uma careta desconfiada e eu também.

– Então porque me ofereceu carona hoje mais cedo? – ela cruza os braços. E se ajeita no banco para ficando de frente para mim e eu faço o mesmo.

– Por que... – respiro e fecho os olhos por alguns segundos, quando os abro ela ainda está me encarando. – Porque eu queria saber se você estava melhor. – ela abre a boca duas, três, quatro vezes, mas não consegue falar nada. – E agora eu sei que você não está.

– Eu estou bem sim Enzo. – diz rindo nervosa e volta a se movimentar no banco, tentando evitar olhar na minha direção.

– Agora é você quem está mentindo. – digo e ela suspira ainda sem me olhar.

– Eu tenho que ir pra aula. – fala enquanto abre a porta do carro e pula para o lado de fora.

– E eu tenho que voltar para casa, já que não vou encontrar o Hugo hoje. – falo alto o bastante para que ela possa ouvir. Ela fecha a porta com cuidado dessa vez e se abaixa para me olhar.

– Obrigada de novo. – ela sorri. – Por tudo.

– Sempre que precisar é só gritar, literalmente. – seu sorriso aumenta, mas não alcança seus olhos.

– Eu sei.

– Isabella? – ele pergunta em um grito irritado chamando a minha atenção e a dela. E em seguida o Gabriel se afasta de um grupo de pessoas com quem estava conversando e se aproxima do carro.

O que ele está fazendo aqui? Que merda!

– Oi amor. – ela diz e se vira para ficar de frente para ele e beija seus lábios rapidamente, ele passa o braço por cima dos ombros dela e se endireita para me observa pela janela aberta do passageiro.

– O que você tá fazendo com esse cara? – pergunta ríspido olhando na direção dela e apontando com a cabeça na minha direção.

– Enzo. Meu nome é Enzo. – murmuro irritado com os pulsos cerrados.

– Ele me deu uma carona. – Isabella diz ainda sorridente, mas aparentemente nervosa.

– Você tem carro. – ele me fuzila com o olhar e volta à atenção para ela.

– O carro dela quebrou hoje mais cedo. – digo tentando “ajudar” ela.

– Certo. – ele puxa ela para mais perto do seu corpo, acho que para me irritar. Pois bem, ele conseguiu.

– Obrigada Enzo. – ela diz sorrindo, sorrio de volta e confirmo com a cabeça.

– Muito obrigado por trazer a minha namorada. – ele coloca ênfase na palavra minha e namorada também e ela revira os olhos, o que me faz abafar um riso. Eu ainda vou matar esse cara.

(...)

Deixei ela na faculdade com aquele merdinha e voltei direto para casa, dirigindo que nem um louco por São Paulo de tanta raiva. E eu sinceramente nem sei o motivo da minha raiva. Merda.

Quando chego em casa bato a porta com força e só ai me dou conta que Marcelo está na sala. Tento passar por ele sem chamar atenção.

– Enzo? – Marcelo que está sentado no sofá folheando alguns papéis me chama.

– Oi Marcelo. – me jogo no sofá ao lado dele e ele vira a cabeça para me encarar. – Você tem um minuto?

– Claro. – ele coloca os papéis sobre a mesa e se ajeita no sofá.

– O namoro da Isabella com aquele cara é sério? – pergunto.

– Creio que sim Enzo. Eles namoram á um bom tempo e eu gosto dele, é um bom rapaz. – ele diz calmamente. Merda, o Marcelo gosta dele.

– Não gosto dele e acho que ele também não gosta muito de mim. – jogo a cabeça para trás e fecho os olhos.

– Por quê? – ele questiona.

– Eu também não sei. – minto descaradamente e não sei dizer se ele percebeu ou não.

– Entendo. Eu estava pensando em almoçar com você mais tarde no Paris6. – abro os olhos e me ajeito no sofá.

– Eu acho uma ótima ideia. – ele sorri e volta a mexer nos papéis perdidos em cima da mesa.

– Eu só tenho que passar na empresa e pegar alguns documentos que preciso levar para o Rio. – ele se levanta e pega uma chave de cima da mesa, eu o acompanho com o olhar.

– Você vai embora quando? – me sento e coloco os ombros sobre os joelhos e as mãos entrelaçadas.

– Eu vou hoje ainda, depois do nosso almoço.

– Eu posso me encontrar com você lá. Só precisa me passar o endereço. – ele abre a porta e antes de sair se vira para mim e confirma com a cabeça.

– Ótimo. Eu te mando o endereço mais tarde por sms. Pode ser ás 12:40? – faço um sinal positivo com a mão e me levanto.

– Até mais tarde Enzo. – ele passa pela porta a fechando em seguida.

– Bom trabalho Marcelo. – murmuro mesmo sabendo que ele não pode mais me ouvir.

Passei o resto da manhã tentando dormir e recebendo de cinco em cinco minutos mensagens do Hugo, me chamando para sair e dizendo que eu sou um burro, pelo meu erro de mais cedo. Eu ia lá saber que ele não tinha aula hoje merda. Definitivamente não estou com a mínima vontade de sair, ainda mais com ele. Quem sabe amanhã ou depois.

Quando era quase meio-dia resolvi que estava na hora de começar a me arrumar, tomei um banho, vesti uma bermuda jeans, uma camiseta polo branca e tênis. Marcelo me mandou o endereço, Rua Haddock Lobo, 1240. E eu estava no horário se não fosse por um detalhe óbvio que eu tinha me esquecido, estamos em São Paulo e o trânsito daqui é uma merda. Enfim, eu vou me atrasar e o Marcelo vai me matar.

– Enzo! – ele exclama de uma mesa no centro do bistrô assim que eu passo pela entrada.

– Oi. – digo me aproximando da mesa.

– Está atrasado. – ele olha no relógio de pulso e ergue o olhar para mim.

– Me desculpa, eu meio que me esqueci de como o trânsito dessa cidade pode ser complicado. – ele sorri. Ufa.

– Não tem problema. – sorrio aliviado. – Se você não se importa, eu gostaria de já fazer os pedidos.

– Eu acho uma ótima ideia, estou morto de fome. – coloco a mão sobre a barriga.

– Imagino que está. – ele diz em um tom brincalhão.

Marcelo faz um sinal com a mão direita e um garçom se aproxima da mesa com os cardápios e um bloco de anotações. É um restaurante chique, elegante e provavelmente caro, mesmo assim tem alguns traços simples, como ao invés de lustres enormes o restaurante é decorado com velas e tem plantas por todos os lados. Os garçons ao invés de usar aparelhos eletrônicos usam blocos de papel. Se dependesse de mim, nunca iriamos a um lugar como esse. Mas até que eu gostei.

– Boa tarde. Os senhores gostariam de fazer o pedido? – o garçom magricela pergunta enquanto sorri.

– Sim, eu gostaria de risotto de salmão com palmito pupunha rúculas ao azeite de ervas. – Marcelo pediu educadamente.

– Certo. – ele termina de anotar o pedido e se volta para mim. – E o Senhor já escolheu?

– Eu quero um risotto mineiro de queijo minas ao tomate cereja e manjericão. – peço já com água na boca e ele me acompanha escrevendo o pedido.

– Bebidas? – o garçom olha para mim e em seguida para Marcelo esperando por uma resposta.

– Enzo? – Marcelo chama minha atenção e eu percebo que ele está me consultando.

– Vinho branco? – pergunto confuso.

– Vinho branco. – ele sorri em aprovação. – Por favor, uma garrafa de Sémillon 2009.

– Certo. – o garçom confirma com a cabeça e se afasta da mesa nos deixando a sós novamente.

– Filho, você não imagina o quanto eu estou feliz por você estar aqui. – ele diz do nada me pegando de surpresa.

– Aqui no restaurante? – pergunto em tom divertido e ele revira os olhos.

– Não se faça de engraçadinho Enzo. – sorrio.

– Eu também estou feliz por estar de volta. – digo e dessa vez não estou mentindo.

– Está? – ele pergunta confuso e ao mesmo tempo surpreso.

– É claro que eu preferia estar em Londres, mas é bom estar aqui com vocês. – ele sorri educadamente.

– Eu sei. – ele diz calmamente. – Logo você vai voltar para casa, é só ter paciência.

– Isso é uma coisa que eu definitivamente não tenho. – digo me ajeitando na cadeira.

– Paciência é uma virtude Enzo. – eu sei disso Marcelo, pode acreditar que eu sei.

– Meu avô dizia isso, mas eu era novo e não entendia. – eu vejo seus olhos brilharem e sei que é pelo mesmo motivo que os meus. Eduardo Murat.

– Agora você é um homem, agora você entende. – ele respira fundo. – Tenho certeza que o Eduardo ficaria muito orgulho de você.

– Não. – sussurro. – Eu não acho que ele ficaria.

– É ai que você se engana Enzo, você pode até pensar dessa maneira, eu garanto que está errado. – ele olha nos meus olhos e fica alguns segundos em silêncio, ele passa as mãos pelo cabelo perfeitamente arrumado e sorri. – Você pode até cometer erros filho e às vezes agir pelo impulso, mas você é um ótimo garoto, tem um coração bom, você não é nenhum problema Enzo, eu acredito nisso, eu acredito em você.

– Marcelo, eu não acho qu... – ele me interrompe. Eu odeio que me interrompam, mais eu não me importo quando é ele. Ou a Ana.

– Você é um garoto de ouro Enzo, nunca duvide disso. Eu tenho muito orgulho de quem você é. – ele disse e eu não consegui controlar as malditas lágrimas. Não me senti menos homem depois de chorar, eu confesso.

– Eu é que tenho orgulho de você Marcelo, você é como um exemplo para mim. Quando eu era criança, eu queria ser como você. Meu avô sempre dizia que não havia alguém melhor para me espelhar e eu sei que ele estava certo. – ele sorri e seus olhos ficam marejados. Enxugo as lágrimas do meu rosto.

– Sabe em quem foi que eu me inspirei? Quem eu queria ser quando crescesse? – ele pergunta.

– Não. – digo. – Quem?

– Eduardo Murat. Seu avô. – ele permite que uma lágrima escorra por todo o seu rosto e a seca na altura do queixo.

– Meu avô? – pergunto surpreso.

– Ele foi como um pai pra mim quando eu me mudei para São Paulo, foi ele quem me ensinou tudo o que eu sei. Eu vou ser eternamente grato a ele, por ser quem eu sou. – ele fala do meu avô como um herói, o mesmo herói que eu vejo quando me lembro do Sr. Eduardo. O herói que meu pai não consegue enxergar.

– Ele era foda. – digo e ele ri.

– Sim, ele era foda. – minha vez de rir, nunca tinha ouvido o Marcelo falando qualquer palavra que não estivesse em um dicionário.

– Eu sinto a falta dele. – digo.

– Todos nós sentimos. – ele concorda.

– Quando eu voltar para Londres, eu vou sentir falta de vocês. – seu sorriso se desfaz e ele apenas concorda com a cabeça. – Vocês são a minha família.

– Você não tem ideia da falta que você faz quando não está aqui. – desvio o olhar do dele e suspiro, o garçom chega com o vinho e duas taças. Ele serve primeiro o Marcelo depois a mim.

– Mas agora vocês tem a Isabella também. – digo assim que o garçom deixa a mesa.

– Eu sou um pai de muita sorte, tenho três filhos maravilhosos e nenhum nunca vai conseguir substituir o outro. – ele toma um pouco do vinha e sorri em aprovação.

– Fico feliz em ouvir isso. – seu sorriso se expande.

– Imagino que sim. – ele coloca a taça sobre a mesa e volta a me encarar.

– A Isabella... – começo e ele sorri. – Quando ela vai embora?

– Eu não sei. – ele diz simplesmente.

– Como você não sabe? – pergunto confuso.

– Enzo, ela já deveria ter ido embora, mas não foi. Então eu não sei. – ele pega novamente a taça e toma mais um pouco.

– Como assim? – arqueio as sobrancelhas.

– Ela veio para o Brasil para ficar dois anos, terminar o colegial e voltar para cursar Yale. Como você pode ver já se passaram cinco anos e ela ainda está aqui. – ele coloca a taça sobre a mesa e me observa por algum tempo, esperando pela minha próxima pergunta.

– Mas os pais dela não querem que ela volte? – ele me observa por mais alguns segundos antes de me responder.

– Eles querem. Quem não quer voltar é ela. – fico de boca aberta, literalmente.

– Por quê? – aumento meu tom de voz e vejo vários olhares sobre mim.

– Isso, só ela pode te responder. – ele responde calmamente.

– Não sei se conseguiria abandonar tudo e vir morar aqui. – ele me olha e no primeiro momento seus olhos ficam arregalados e em seguida ele consegue controlar sua frustração, eu acho.

– Depende do que você está se referindo com abandonar tudo. – ele parece irritado e eu não imagino o motivo.

– Eu acho que nunca parei para pensar nisso. – ele se ajeita na cadeira e desvia o olhar do meu, para cumprimentar com um aceno de cabeça um homem sentado a algumas mesas da nossa.

– E nem deve, você ainda é novo. Tem muito tempo para pensar nisso. – fala voltando sua atenção para mim.

– É, acho que sim. – pego minha taça e tomo um longo gole do vinho.

– Ela é uma graça, não é? – ele diz sorrindo.

– Ela quem? – coloco a taça sobre a mesa e ele acompanha meu movimento com os olhos.

– Isabella. – ele sorri e eu o acompanho.

– Ah, ela é legal. – ela não é só legal Enzo. – penso.

– Legal? – ele questiona decepcionado.

– Marcelo. – respiro. – Ela é bastante coisa, mas não convém eu falar disso porque ela tem namorado. – tomo mais um pouco do vinho.

– Isso nunca te impediu. – ele diz e eu me engasgo com o vinho. E ele ri.

– Eu não sei por que, mas com ela tudo é diferente. – ele para de rir e em seu rosto se forma uma careta.

– Você não sabe por que ou não quer assumir o porquê? – meu sorriso se desfaz, eu sei aonde ele quer chegar.

– Do que é que você está falando Marcelo? – me faço de desentendido e ele me olha com repreensão.

– Enzo. – ele diz calmamente. – Ela é igual a muitas garotas fisicamente, se você a vê como alguém que tem algo diferente é porque ela talvez signifique muito para você. – ele sorri e eu tento sorrir também.

– Você acha que eu e ela... – paro de falar e mordo o lábio inferior, imaginando a cena na minha cabeça. Para com isso Enzo. Chacoalho a cabeça afastando esse pensamento.

– Não sou eu quem tem que achar alguma coisa. – ele me olha e me deixa confuso.

– Eu não sou assim Marcelo. Não sou um garoto que namora, nem nada do tipo. – ele relaxa na cadeira e toma outro gale de vinho.

– As pessoas mudam.

– Eu não sei se estou disposto a mudar. – coloco os cotovelos sobre a mesa e ele me fuzila com o olhar, imediatamente me arrumo na cadeira.

– Então você não merece alguém como ela. – ele diz voltando a taça com cuidado sobre a mesa.

– Você está errado, é ela quem não merece alguém tão fudido como eu.

– Enzo, não faça isso com você. – ele nega com a cabeça ao mesmo tempo em que fala.

– É assim que as coisas são. – dou de ombros.

– Não. É assim que você vê as coisas. Eu não vejo dessa maneira.

– Você é o único. – digo.

– Não, eu não sou. Eduardo, Ana, Marina, Isabella... Você também tem amigos em Londres, seu pai e eu também sei que se sua mãe estivesse viva, ela também teria orgulho de você. – ele diz demostrando novamente um pouco de irritação.

– Eu já pensei sobre isso algumas vezes, eu não sei se ela estivesse viva, o que ela sentiria por mim. – vejo em seus olhos talvez pena.

– Ela te amaria incondicionalmente e estaria ao seu lado independente se estivesse fazendo a coisa certa ou não. – ele pisca demoradamente. – Ela era assim como você, ela arriscava. Com ela era tudo ou nada, era determinada e muito exigente consigo mesma. Ela era uma pessoa maravilhosa Enzo, assim como você também é.

– Com licença. – Nos damos conta que o garçom está ao nosso lado com os pedidos. Sorrio em agradecimento pela interrupção. Não quero chorar, de novo não.

– Obrigada. – Marcelo diz ao garçom após os pratos estarem sobre a mesa e ele se retira em seguida.

Passamos aproximadamente uma hora no restaurante, conversamos, comemos, rimos e ele vai ter que viajar.

– Você me deixa no aeroporto? – Marcelo me pergunta assim que passamos de dentro do restaurante para a rua e eu o encaro confuso.

– Claro. Você não vai se despedir das meninas nem da Ana? – pergunto e ele sorri.

– Eu liguei para a Marina e a Isabella mais cedo e passei no escritório da Ana antes de vim para o almoço. Só faltava me despedir de você. – sorrio.

– Entendi. – pego a chaves de dentro do meu bolso. – Vamos? – ele confirma com a cabeça e me acompanha até o carro.

(...)

Parando em frente ao aeroporto, ele pega uma pasta, a única bagagem que ele carrega e sai do carro, eu saio em seguida. Caminhamos em silêncio pelo aeroporto lotado, até próximo ao ponto de embarque.

– Quando eu voltar à gente vai ter mais tempo para conversar. – ele coloca a mão sobre o meu ombro e sorri.

– Quando você volta? – ele retira a mão de mim e olha para o relógio de pulso, fazendo uma careta.

– Na próxima semana, acho que na segunda. Só tenho que entregar alguns documentos e conferir como anda as obras do novo prédio.

– Talvez eu possa ir com você. – sugiro e vejo quando surge uma expressão surpresa em seu rosto.

– Eu adoraria, mas hoje não. Eu não vou ter tempo nenhum para passar com você, vai estar tudo uma correria, o que você acha na semana que vem? E outra eu também preciso que você fique de olho nelas pra mim. – ele pisca.

– O.K. Na próxima semana então? – pergunto com um sorriso e ele sorri de volta.

– Já vou deixar tudo certo. Vou te levar para conhecer o Rio de Janeiro.

– Certo. – digo animado. – Boa viajem Marcelo.

– Até logo Enzo. – ele me abraça apertado e se afasta.

– Não sei se o que eu vou dizer é correto. – ele parece estar travando uma luta interior. – Mas eu quero que saiba que eu te amo e não importa o que as pessoas digam, você é meu filho. – ele deixa escorrer uma ou duas lágrimas.

– É claro que eu sou seu filho. E eu também te amo. Pai. – ele sorri e enxuga algumas lágrimas que ainda estão pelo seu rosto.

– Pai. – ele repete. – Eu gosto dessa palavra.

– Eu sei que gosta. – sorrio entre as malditas lágrimas que insistem em escorrer dos meus olhos.

– Preciso ir. Vou acabar perdendo o voô.

E ele se afastou em passos largos até o portão de embarque. Ele se virou uma única vez antes de sumir de vista, ele sorriu e eu sorri de volta. Acredito em tudo o que ele me disse nessa tarde, imagino o quanto deva ser difícil para ele essa vida de cuidar dos filhos dos outros, mas ele faz um ótimo trabalho. E eu serei eternamente agradecido a ele.

– Pai. – sussurrei, sorri e chorei.

Meu pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "60 dias apaixonado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.