O reino das rosas. escrita por Lord JH


Capítulo 7
A princesa dos trapos.


Notas iniciais do capítulo

Jennifer conhece Amanda! Uma garota estranha e misteriosa...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609470/chapter/7

O orvalho brilhava cristalino nas verdes folhas das arvores, após uma longa noite de tempestade.

Lorde Leo estava preocupado, pois o lorde sabia que uma tempestade forte como aquela apenas acontece em noites de medo e sofrimento.

Porém ao amanhecer, o sol nasceu forte e brilhante como sempre. Deixando apenas medo e duvidas na mente do preocupado lorde.

Jennifer acordou feliz e com muita fome! E após comer biscoitos de trigo com um delicioso copo de leite quentinho, a garota azarada saiu para brincar pelos bosques e campos floridos ao redor de sua enorme propriedade.

Jennifer pensou em se aventurar pelo bosque escuro, mas lembrou-se de sua ultima aventura, na qual ela perseguiu o gato do mordomo e acabou presa em uma armadilha de caçador.

Então após pensar um pouco, a pequena princesa acompanhada de sua fiel boneca de pano, decidiu brincar pelos campos de flores silvestres.

O campo florido estava repleto de borboletas de todas as cores! Jennifer tentou capturar uma borboleta verde, mas não foi muito veloz e equilibrada, e acabou caindo antes mesmo de capturar o inseto.

Ao cair no meio das flores Jennifer começou a rir com a própria queda, até que ela percebeu uma bela e brilhante borboleta azul que parecia observar a garota do topo de uma flor amarela.

Jennifer ficou maravilhada! A pequena princesa nunca viu uma borboleta tão linda e encantadora antes!

Jennifer se levantou e foi na direção da borboleta, com o intuito de capturar o pequeno animal.

Porém ao perceber a aproximação da garotinha, a borboleta voou! Jennifer então correu, e em um salto tentou capturar o inseto!

Foi ai então que algo espetacular aconteceu!A bela borboleta se dividiu em duas borboletas azuladas e idênticas!

Jennifer ficou intrigada com a cena! Por um momento a garotinha pensou ser apenas uma ilusão de ótica, mas toda vez que se aproximava novamente do inseto, a borboleta se dividia em mais borboletas azuis e brilhantes, deixando a garotinha azarada confusa.

Jennifer conseguiu pegar algumas das borboletas azuis, mas quando as borboletas eram capturadas, elas se transformavam e um pó azul brilhante, muito parecido com o brilho que rodeava o corpo frágil da primeira borboleta.

Jennifer então percebeu que uma das borboletas aproveitou a confusão, e fugiu em direção ao bosque escuro.

A garota azarada deduziu que aquela seria a borboleta verdadeira, e correu na direção do bosque acompanhada apenas de sua bonequinha de pano.

No bosque Jennifer perseguiu a borboleta por entre as arvores, pedras, e galhos caídos. Até que finalmente depois de dois minutos de perseguição, Jennifer desistiu e parou para descansar um pouco.

A borboleta ao perceber que Jennifer desistiu da perseguição, apenas posou em um galho próximo e continuou a observar a garota.

Jennifer achou estranho o comportamento da borboleta, mas estava cansada demais para continuar correndo. Então apenas ficou observando o brilho do belo animal.

Mas para o azar de Jennifer, o lugar que ela escolheu para descansar, era o lugar mais perigoso do bosque! Pois ali era o lar de Presa afiada! O lendário javali gigante responsável pela morte de vários caçadores da região.

O javali gigante sentiu o cheiro florido da pobre garotinha, e foi furioso ver quem ousava invadir o seu território.

Jennifer avistou a besta enorme se aproximando furiosamente! Os olhos do animal eram vermelhos como sangue, o seu pelo negro como a noite, e as suas presas enormes e afiadas! Fazendo jus ao seu nome.

Jennifer fugiu desesperada pelo bosque! Mas o animal era veloz e estava quase alcançando a pobre garotinha.

Felizmente Jennifer avistou uma toca! (Provavelmente de alguma raposa ou texugo.)

O buraco era pequeno, mas dava para uma garota pequenina como a Jennifer entrar! Então em um movimento rápido e desesperado, Jennifer se atirou para dentro da toca, sem se preocupar com qual animal poderia morar lá dentro.

Por sorte a toca estava vazia e era pequena demais para o enorme javali entrar, mas o furioso animal não desistiu e começou a cavar furiosamente!

Jennifer estava muito assustada, e já havia perdido as esperanças, quando de repente, a garota azarada escutou um barulho parecido com um cacarejo.

Pelo bosque corria um galo furioso, que pulou nas costas do javali e o atacou com as suas garras e esporas afiadas.

O javali ficou enfurecido e confuso ao mesmo tempo! Pois nenhum animal naquele bosque ousaria atacar o lendário javali.

Jennifer ficou curiosa, e então colocou a cabeça pra fora da toca e avistou o imponente galo batendo as asas e cacarejando com fúria, numa tentativa de assustar e afugentar o javali gigante.

Porém presa afiada não se amedrontou diante do ousado galo, e grunhiu com fúria e revolta por ter sido atacado pelas costas.

O javali avançou ferozmente na direção do galo que fugiu velozmente por entre as raízes das arvores e os galhos caídos pelo solo da floresta.

Jennifer saiu da toca, suja e confusa, porém estava viva. Mas agora ela estava perdida e não conhecia o caminho de volta.

Por alguns minutos Jennifer caminhou sem rumo pelo bosque escuro, até que não aguentou mais, se sentou no chão sujo e úmido, e começou a chorar.

Depois de alguns minutos chorando, Jennifer escutou chiados de algum animal que se aproximava dela! Por um momento ela pensou que era um esquilo, mas ao olhar melhor para o pequeno mamífero, Jennifer percebeu que era um rato com um pedaço de papel na boca.

Jennifer olhou desconfiada para o animal! O rato era negro acinzentado e tinha um tamanho grande para um rato selvagem.

O rato ficou de pé sobre as duas patinhas, usando a sua longa cauda para ajudar no apoio, e guinchou para a garotinha, enquanto apontava o pedaço de papel para ela.

Jennifer então percebeu que o rato queria que ela pegasse o papel! Porém para o azar do pequeno animal Jennifer tinha um medo enorme de ratos.

Depois de pensar um pouco, Jennifer finalmente criou coragem e superou um pouco de seu medo, ao pegar o papel do focinho do pequeno animal.

Ao abrir o papel, Jennifer leu a seguinte frase: SIGA-ME!

Jennifer ficou confusa, mas o ratinho parecia ser confiável! Afinal era o primeiro rato alfabetizado que Jennifer havia visto!

Depois de entregar o papel para Jennifer o rato guinchou novamente, se virou para a esquerda, e começou a se mover na direção sudeste do bosque.

Então sem outra opção, Jennifer se levantou e começou a seguir o rato que se movia agilmente por entre as raízes e galhos das arvores.

Depois de uma longa caminhada Jennifer finalmente conseguiu sair do bosque!

A pequena princesa avistou uma casa de madeira com o formato arredondado e bem humilde, cercada por algumas cercas brancas, e com alguns animais ao redor da casa.

Jennifer ficou em duvidas se devia pedir ajuda ou não, mas ao ver o rato indo em direção a casa, ela decidiu seguir o pequeno animal mais uma vez, e pulou a cerca cautelosamente.

No quintal Jennifer avistou varias galinhas e entre elas um galo muito parecido com o galo que havia enfrentado o gigantesco javali.

O galo possuía uma crista vermelha, garras e esporões bem afiados. O imponente galo estava com o bico aberto e com respiração ofegante, o que indicava que o animal estava muito cansado.

Jennifer também avistou um chiqueiro com um porco enorme e vários leitões em volta de uma mamãe porca.

Enquanto Jennifer observava os porcos e as galinhas comerem, o rato subiu pelo cabo de vasoura, pulou no parapeito da madeira, e entrou na casa pela janela.

Jennifer então deu uma espiada pela janela e viu uma senhora gordinha costurando ao lado de belas roupas, pedaços de tecidos, adornos e joias, alem de muitos novelos de lã.

Era a dona Fionna! A melhor costureira do reino. Jennifer conheceu dona Fionna horas antes da viagem para o reino de gelo. Foi dona Fionna quem fez o belo vestido que Jennifer deu de presente a princesa Eleanor no dia do baile de gelo.

Jennifer então tomou coragem e foi até a porta pedir ajuda! A garota azarada bateu na porta algumas vezes até a atarefada senhora parar de costurar e ir atender a porta.

Bom dia! Em que eu posso ajudar? — Perguntou dona Fionna.

O... Olá! Eu me chamo Je... Jennifer! Eu me perdi no bosque e acabei encontrando a sua casa! Será que a senhora poderia me ajudar? — Falou a pequena princesa extremamente envergonhada.

Ao perceber quem era a pequena garotinha em sua porta, dona Fionna exclamou — Jennifer!? A preciosa filha do lorde Leo? Menina levada! O que você estava fazendo em um bosque tão perigoso como aquele? Aquele lugar não é lugar para uma princesa como você! Venha, entre! Eu vou escrever uma carta para o seu pai, e vou até o mensageiro mais próximo, para que ele entregue o mais rápido possível a noticia para o seu pai! Agora entre e coma ou beba alguma coisa.

O... Obrigada! — Agradeceu Jennifer muito sem jeito.

Ao entrar na casa, Jennifer se sentou em frente a uma pequena mesa de costura, e se alimentou de um pão que foi servido ao lado de um copo de suco de morango, preparado pela habilidosa dona Fionna.

Dona Fionna era uma mulher gordinha com seios bem grandes e fartos, que na sua juventude fizeram muitos jovens rapazes ficarem encantados pelo corpo bem definido de Fionna.

Depois de escrever a carta, Donna Fionna falou que iria até o vilarejo mais próximo para entregar a carta ao mensageiro. Mas antes de sair a gentil senhora falou — Amanda! Filha! Eu vou ter que sair por um momento! Então acorde, saia um pouco desse quarto, e venha fazer companhia pra princesa! Não se preocupe princesinha! A minha filha fará companhia a você até eu voltar!

Jennifer agradeceu mais uma vez, e ficou esperando a filha de dona Fionna aparecer. Então quando dona Fionna fechou a porta, Jennifer se sentiu um pouco solitária, mas ainda estava um pouco confusa e assustada com tudo que havia acontecido.

Jennifer Então escutou a porta do quarto abrir, e ao olhar na direção da porta, avistou uma garota gordinha de cabelos cacheados e dourados, opacos olhos azuis, e sardinhas no rosto. A garota gordinha vestia um vestido bem humilde com estampa de pequenos corações sobre o tecido.

O olhar azulado da garota gordinha era curioso. Sobre o ombro direito da garota havia um rato, e sobre o ombro esquerdo uma borboleta azul.

Jennifer reconheceu rapidamente os animais! Mas antes que a pequena princesa pudesse falar alguma coisa, a garota gordinha falou — Bem vinda Jennifer! Eu me chamo Amanda. Eu estou muito feliz de ter você na minha casa e finalmente poder me apresentar para você!

Você me conhece? — Perguntou Jennifer confusa.

Sim! Eu estive observando você há muito tempo! Com vários olhos e asas. — Respondeu Amanda com um sorriso enigmático.

Olhos e asas? Como assim? Eu não entendo... — Questionava Jennifer, que agora estava extremamente confusa.

Eu estou sempre observando você Jennifer! Toda vez que você brinca pelos campos floridos, ou segue o gato até o bosque. — Falou a garota gordinha.

Jennifer pensou um pouco e falou — Então foi você que me atraiu até o bosque usando a borboleta? Foi você quem escreveu o bilhete que o rato me entregou?

Sim! Eu escrevi o bilhete! Eu também salvei a sua vida distraindo o presa afiada para que você pudesse fugir! Mas eu não tive intenções de atrair você até o bosque! Você me seguiu por vontade própria! — Respondeu Amanda.

Jennifer ficou muito surpresa e admirada com a revelação! Mas ainda não entendia como Amanda havia feito tudo aquilo. Então a garota azarada perguntou — Mas como você fez tudo isso? Como eu não percebi que você estava escondida no bosque ou no campo de flores? Por que você usou os animais e não veio pessoalmente me ajudar?

Porque eu não estava lá! Pelo menos não fisicamente. — Falou Amanda um pouco sem jeito.

Como assim? Onde você estava? — Questionou Jennifer.

Eu estava no meu quarto! — Respondeu Amanda.

Jennifer não estava entendo a explicação da garota gordinha, mas não sabia mais o que perguntar.

Então Amanda percebendo a confusão e curiosidade da garotinha, decidiu explicar: — Não se preocupe! Eu vou tentar explicar melhor para você! Mas você tem que prometer não contar para ninguém! Você promete?

Eu prometo! — Falou Jennifer cruzando os dedinhos.

Amanda então respirou profundamente, deu um suspiro relaxante, e com um olhar triste e preocupado falou — Eu sou uma troca peles!

Uma troca o que? — Exclamou Jennifer confusa.

Troca peles! — Respondeu Amanda.

E o que é uma troca peles? — Perguntou Jennifer confusa.

Amanda ficou extremamente sem jeito, mas respondeu a garota dizendo — Troca peles é como são chamadas as pessoas que podem possuir corpos de animais, e até de outras pessoas.

Jennifer: — Eu não sabia que as pessoas podiam fazer isso!

E não podem! Na verdade apenas algumas pessoas das tribos da grande floresta selvagem podem fazer isso! Não é uma habilidade muito comum. — Respondeu Amanda.

Então você é de uma das tribos da floresta que fica entre o reino das rosas e o reino das terras além da floresta? — Exclamou Jennifer maravilhada.

Amanda: — Na verdade não! O meu bisavô veio de uma das tribos da floresta, mas um dia ele se apaixonou por uma mulher que morava em um vilarejo do sul, como ele não poderia levar ela para tribo, ele abandonou a família e se casou com ela! Depois eles tiveram um filho que nasceu troca peles, e depois o filho troca peles teve um filho com uma dona de uma pousada. O ultimo filho era o meu pai!

Jennifer: — Entendi! A sua habilidade vem da família do seu papai! O seu pai também era um troca peles?

Não! Apenas o meu avô possuía esta habilidade. Mesmo entre os povos selvagens é raro uma pessoa possuir esta habilidade. — Explicou Amanda.

Jennifer ficou muito curiosa a respeito de sua heroína, e resolveu agradecer falando — Obrigada! Você salvou a minha vida no bosque. Você merece uma recompensa!

Jennifer então aproximou os lábios das bochechas fofas e carnudas de Amanda e lhe deu um beijo no rosto, por agradecimento.

Amanda ficou um pouco vermelha, e bastante envergonhada falou — Obrigada! Você é muito gentil. Hehehehe...

Jennifer então fez uma elegante cortesia levantando as pontas do vestido e falou — Você merece! Você também é muito gentil, Amanda.

Amanda então sorriu e decidiu apresentar os seus adorados mascotes para Jennifer.

Este é o Dentuço! Foi ele quem levou a carta para você! — Falou Amanda enquanto segurava e acariciava o rato com a mão.

Jennifer apenas agradeceu ao animal, mas não tocou nele, pois a garota azarada tinha muito medo de ratos.

Qual é o nome da borboleta? — Perguntou Jennifer enquanto tocava delicadamente uma das brilhantes asas do inseto.

A borboleta se chama Estrela! Ela é uma borboleta mágica! Uma das ultimas de sua espécie! Quando as borboletas mágicas estão em perigo elas usam o pó brilhante mágico de suas asas para criar vários clones! Assim ela distrai o predador e consegue escapar! — Explicou Amanda.

E o galo que me salvou? Como ele se chama? — Perguntou Jennifer fascinada com os animais.

O galo é chamado pela minha mãe de Pernalonga! Por causa da altura das patas dele! Hehehehe... Eu fiquei desesperada quando vi você sendo perseguida pelo javali gigante! Então eu abandonei o corpo da estrela e procurei o animal mais veloz e corajoso da minha casa. O Pernalonga! Hehehe...

Mas isso foi perigoso! O coitadinho poderia ter morrido! — Exclamou Jennifer com uma voz fofa e triste.

Eu sei, mas eu não tive escolha! — Falou Amanda. — O porco é grande porem lento! O dentuço é ágil, mas muito pequeno para conseguir enfrentar o Presa afiada! Então só me sobrou escolher o Pernalonga para te salvar!

Jennifer: — Você já enfrentou o Presa afiada usando o Pernalonga antes?

Não! Eu nunca arriscaria a vida de um amigo meu para enfrentar aquele monstro assassino! — Falou Amanda com muita raiva e ódio.

Você não gosta do Presa afiada? — Perguntou Jennifer inocentemente.

Não! Eu não gosto dele! Aquele monstro matou o meu pai!!! — Gritou Amanda.

Jennifer: — Poxa! Eu não sabia! Me desculpe!

Tudo bem! Você não sabia! O meu pai era caçador, mas bebia muito! Um dia ele falou que iria caçar javalis no bosque e acabou encontrando o Presa afiada no caminho. O presa afiada devorou o meu pai,destruiu a minha felicidade e deixou a minha mamãe viúva. Chuf! — Falou Amanda entristecida.

Jennifer ficou muito triste com a estória e resolveu animar a amiga perguntando: — E qual é o nome do seu porco?

O nome dele é Pocoyo! — Respondeu Amanda.

E a mamãe porca e os leitões? — Perguntou Jennifer.

A mamãe porca se chama Rosália! Mas os porquinhos ainda estão sem nomes. Chuf! — Respondeu Amanda enquanto enxugava uma lagrima que escapou de seus olhos.

Eu poderia ajudar você a escolher os nomes? — Perguntou Jennifer animada.

Sim! Você pode! — Respondeu Amanda se sentindo feliz novamente.

Então as duas garotas foram até o chiqueiro escolher os nomes dos porquinhos, e aproveitar para brincar um pouco na lama.

Depois de alguns minutos dona Fionna voltou para casa, e ao ver as duas garotas totalmente coberta de lamas, deu uma boa bronca nas meninas e obrigou as duas a tomarem um bom banho.

Depois dona Fionna ofereceu uma roupa limpa para as duas, e após se vestirem, todas se aconchegaram nas poltronas e esperaram pela chegada do papai da pequena princesa.

Duas horas se passaram e lorde Leo finalmente chegou! O imponente lorde bateu na porta que foi aberta rapidamente por dona Fionna.

Papai! — Exclamou Jennifer ao ver o lorde.

Minha filha! O que aconteceu? Por que você veio parar em um lugar tão distante de sua casa? — Perguntou lorde Leo enquanto abraçava a sua filha.

A pequena princesa se perdeu no bosque! Mas por sorte ela encontrou a minha casa! — Falou dona Fionna.

Lorde Leo ficou muito feliz e aliviado ao saber que a sua filha estava em segurança, e após dar um suspiro relaxante, ele falou — Eu nem tenho como agradecer a você, Dona Fionna! Você foi a única pessoa a me dar uma boa noticia hoje!

Por que diz isso? Muitos problemas Mi-Lorde? — Perguntou dona Fionna preocupada.

Sim! Muitos problemas! O primeiro foi saber que a minha filha havia desaparecido! E o segundo foi receber noticias terríveis do leste. — Respondeu o lorde preocupado e um pouco angustiado.

O que aconteceu ao leste? — Perguntou dona Fionna preocupada e curiosa.

O rei me mandou uma carta que diz que o reino dos espinhos foi tomado por imps! As terríveis criaturas tomaram a cidade negra e todos os castelos e fortalezas do reino do duque. — Respondeu lorde Leo com medo nas palavras.

Donna Fionna ficou em estado de choque e se sentou rapidamente em uma das poltronas! Jennifer ao escutar a noticia ficou muito assustada e preocupada, e decidiu perguntar por uma de suas amigas. — E a princesa Diana papai? Ela está bem?

Sim minha filha! A duquesa está bem! O duque Lucio conseguiu fugir com os guerreiros e a maior parte da população do reino para as terras do barão. O resto da população que conseguiu sobreviver e não conseguiu se juntar ao duque, fugiu para o sul! Para o reino do litoral. — Respondeu lorde Leo para tranquilizar a sua filha.

O reino do litoral? Eu tenho uma encomenda para a princesa deste reino! O que eu faço agora? Já que provavelmente o reino dela está em guerra agora. — Falou dona Fionna desesperada.

Não se preocupe dona Fionna! O rei me pediu na carta que ele me enviou, que eu resgatasse as pessoas do reino dos espinhos que se refugiaram no reino do litoral. O rei pediu para trazer eles até o reino das rosas, para manter todos eles seguros e bem alimentados. Afinal o reino do litoral é um lugar pequeno demais para receber tantas pessoas famintas e desesperadas. Então como agradecimento por você ter cuidado bem de minha filha, eu levarei a encomenda da senhora! — Falou lorde Leo tranquilizando a pobre senhora.

Os olhos de Jennifer brilharam ao saber que o pai dela iria viajar até o reino do litoral! Então com uma voz muito fofa e um olhar pidão, Jennifer falou — Eu posso acompanhar o senhor papai? Eu sempre quis conhecer o reino do litoral! Por favor! Diz que sim! Sim...?

Lorde Leo sorriu discretamente e falou — Tudo bem! Eu deixo você me acompanhar! Mas você tem que prometer se comportar! Certo?

Sim! Eu prometo papai! — Falou Jennifer cruzando os dedinhos.

Então dona Fionna entregou a encomenda nos braços do lorde, um vestido feito de escamas azuladas e brilhantes.

Enquanto lorde Leo admirava o belo vestido, Jennifer se despedia de Amanda, a garota azarada ficou muito feliz em conhecer a gentil e habilidosa garota.

Jennifer: — Eu adorei conhecer você, Amanda! Eu espero poder voltar outro dia para brincar com você novamente.

Eu também adorei conhecer você princesa! Quando você voltar aqui, eu vou te mostrar tudo que eu conheço! Eu também lhe darei um belo presente, feito por eu mesma! E feito exclusivamente para você! Hehehehehe... — Falou Amanda contente.

Jennifer então abraçou a amiga e beijou novamente a bochecha direita da garota gordinha, deixando Amanda extremamente corada de vergonha e felicidade.

Lorde Leo então partiu com a filha em direção a carruagem, onde eles retornariam para casa e se preparariam para a viagem até o belo e pequeno reino do litoral.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O reino das rosas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.