O reino das rosas. escrita por Lord JH


Capítulo 62
Fuga.


Notas iniciais do capítulo

Amanda e Eleanor finalmente chegam no reino do litoral.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609470/chapter/62

O céu estava bastante limpo e o vento soprava fortemente contra o rosto gordo e rechonchudo da princesa dos trapos, enquanto Feliz, o pássaro vermelho da felicidade, sobrevoava a árida região como se o chão por sobre sua enorme sombra fosse um mar interminável de vida e morte sobre o calor escaldante do sol.

Isso é inimaginável! — Exclamou Amanda ao fechar os olhos e sentir o som do vento passar rapidamente por suas sensíveis orelhas.

Gostou? Eu sempre gosto de voar quando estou querendo pensar em algo. — Comentou Eleanor enquanto admirava a expressão de felicidade no rosto da garota gordinha.

Amanda apenas afirmou com a cabeça, e ao abrir os olhos novamente, perguntou — Você estava querendo pensar em algo agora?

Eleanor apenas ficou em silencio ao ouvir a pergunta de sua companheira de voo, e após perceber que aquela garota desconhecida era quase tão inteligente e atenta como Diana, a princesa fria respondeu — Sim.

Amanda então não fez mais nenhuma pergunta por um bom tempo, até que Eleanor avistou um pequeno vilarejo próximo a um poço e uma arvore de tâmaras.

Chegamos ao reino do litoral? — Perguntou Amanda confusa por não avistar nenhum mar nas proximidades.

Ainda não, mas estamos próximos. — Respondeu Eleanor com sua voz fria. — Estou com sede, então acho que podemos pegar um pouco de água naquele poço.

E que tal também comer alguma coisa no vilarejo? — Sugeriu Amanda sempre guiada por sua gula extrema.

Arriscado. — Respondeu Eleanor de imediato. — Eu sugiro que guarde seu apetite para algo mais saboroso no reino do litoral.

Hunf! — Bufou Amanda em desagrado. — Você conhece os pratos típicos do reino do litoral?

Eleanor que estava jogando o balde preso a uma corda dentro do poço, apenas respondeu — Peixes! Sempre ouvi que os peixes do reino do litoral eram os mais gostosos de todos.

Amanda então ficou mais feliz e motivada para guardar a sua fome até o seu ponto de destino, e ao perceber uma taverna próxima do vilarejo, falou — Espero que não estejamos longe.

Não estamos. — Respondeu Eleanor ao finalizar de beber água e oferecer um pouco para Amanda. — Apenas beba logo e suba no Feliz novamente e nós chegaremos lá antes do anoitecer.

Motivada pela promessa de comida, Amanda bebeu a água rapidamente, e ao subir no enorme pássaro vermelho, falou — Estou pronta para retomar a viagem, princesa.

Eleanor apenas concordou com a cabeça e ao montar em Feliz novamente, as duas garotas partiram em direção ao tão falado reino.

Já era próximo do anoitecer quando elas finalmente chegaram na vila próxima do castelo branco; um lugar bastante pitoresco e humilde se comparado com a cidade em volta do enorme porto de pedra do reino.

Nós vamos dormir aqui nessa vila hoje à noite, e assim que amanhecer vamos até o castelo branco falar com a princesa Clara e avisá-la que a rainha está a caminho. — Falou Eleanor ao descer de Feliz e ajudar Amanda ao fazer o mesmo.

Será que nós encontraremos alguma boa estalagem com comida gostosa por aqui? — Perguntou Amanda ao perceber a aparência pobre e malcuidada das casas da vila.

Talvez. — Respondeu Eleanor ao fazer Feliz retornar ao seu tamanho pequeno. — Mas se tem uma coisa que eu sei é que se queremos conhecer bem um reino devemos começar pelas partes mais pobres.

Amanda então parou de indagar e ao avistar um enorme, para não dizer gigantesco, pedaço de peixe por sobre um velho balcão de madeira, a princesa dos trapos falou — Olha só, pelo visto os peixes daqui além de serem deliciosos também são gigantes.

Eleanor apenas assentiu ao avistar o enorme pedaço de peixe, mas ao ver um homem cheio de cicatrizes se aproximar do pescado e começar a cortá-lo em várias postas com uma enorme machadinha, a princesa fria falou — Vamos Amanda, acho melhor encontramos uma pousada antes do anoitecer.

Amanda apenas concordou e depois de procurarem por alguns minutos, as garotas finalmente encontraram uma pousada mais limpinha onde elas poderiam passar a noite sem o risco de serem devoradas por ratos ao adormecer.

Sejam bem-vindas, doces garotas, tenho quartos limpos e peixe assado quentinho pronto para vocês, se aceitarem claro passar uma noite hospedadas aqui. — Falou um velho senhor de cabelo brancos e bigode longo e grosso.

Aceito o peixe e o quarto, e também vou querer água, pão e sementes de alpiste para o pássaro, se o senhor tiver, é claro. — Falou Eleanor ao jogar uma moeda de ouro para o velho estalajadeiro.

Mas é óbvio que sim, senhorita. — Respondeu o velho homem de imediato ao perceber que a moeda era de ouro verdadeiro. — Desejam mais alguma coisa?

Uma bacia e baldes de água para um banho e alguma coisa para beber. Você tem vinho? — Perguntou Amanda procurando alguma bebida doce para acompanhar o belo prato de peixe que seria servido quentinho.

Infelizmente não possuo vinho aqui, nobre senhorita, mas tenho um hidromel que é divino, garanto que as senhoritas vão adorar. — Falou o velho estalajadeiro ao pegar uma velha garrafa que estava guardada embaixo do balcão.

Parece bom, o que diz, princesa? — Perguntou Amanda ao olhar para Eleanor que apenas escutava os pedidos de Amanda em silêncio.

Por mim tudo bem; contanto que ele nos arrume um quarto com uma cama grande o suficiente para nós duas, você pode beber o que bem quiser. — Respondeu Eleanor com o seu tom frio de sempre.

De acordo com as exigências, as garotas foram levadas para o melhor quarto da pensão, onde Amanda pode admirar a enorme bandeja com alguns pedaços bastante generosos de filés de peixe cuja a garota não sabia de qual espécie se tratava.

Aqui está o peixe, o pão, a bebida, água para beber e as sementes, agora vou trazer a água do banho que vocês pediram. — Falou o velho estalajadeiro ao se retirar do confortável quarto deixando Amanda, Feliz e Eleanor de frente para um banquete extremamente atrativo e cheiroso.

Pelos deuses antigos, eu vou devorar esse peixe em velocidade recorde assim que trancarmos a porta do quarto com a cadeira. — Falou Amanda ao salivar enquanto sentia o cheiro prazeroso do filé de peixe assado em sua frente.

Cadeira? — Perguntou Eleanor confusa.

Sim, cadeira. — Respondeu Amanda ao dar uma mordida no enorme pedaço de pão preto que fora servido ao lado do peixe.

E por que precisamos trancar a porta do quarto com uma cadeira? — Perguntou Eleanor extremamente confusa com a ideia.

Porque são medidas de segurança. Coisas que aprendi com a princesa, digo, rainha. — Se corrigiu Amanda ao se referir a Wendy.

Ah, entendo. — Sussurrou Eleanor ao avistar o velho senhor entrando com dois baldes enormes de água e derramar o conteúdo dos balde dentro de uma enorme bacia de banho.

Deixarei mais dois baldes com água na porta, senhoritas; caso queiram mais alguma coisa é só me chamar. — Falou o velho estalajadeiro ao se retirar do quarto educadamente.

Então, ao perceber que o velho havia se afastado da porta, Amanda trancou a porta do quarto com a chave de dentro e colocou uma das quatro cadeiras de madeira que estavam dentro do quarto para reforçar a entrada.

Pronto! Agora é só comer. — Falou Amanda ao se virar e avançar em direção a comida que estava por sobre a mesa do quarto.

O peixe estava de fato delicioso, e enquanto Feliz se empanturrava de sementes e migalhas de pão, as garotas se banquetearam com o saboroso prato típico do reino.

Delicioso! Eu nunca comi peixe mais gostoso em toda a minha vida. — Exclamou Amanda ao lamber os dedos que ainda estavam lambuzados da essência do sabor do pescado.

Realmente é muito saboroso, vou recomendar que a rainha experimente quando chegar aqui. — Falou Eleanor ao beber um pouco da água trazida em uma jarra de cerâmica fina, provavelmente a única elegante que o estalajadeiro tinha em toda a sua coleção.

Esqueça a rainha, princesa, enquanto você está preocupada com ela, ela provavelmente está beijando a Jennifer nesse exato momento; agora que tal nós provarmos um pouco disso aqui? — Perguntou Amanda ao abrir a garrafa de hidromel e oferecer o primeiro gole a Eleanor.

Agradeço a gentileza, mas não gosto muito de hidromel. — Falou Eleanor com certa educação.

Ah, vamos lá princesa, só um pouco para adoçar a vida. Eu mesma nunca bebi hidromel antes, mas pretendo finalizar essa garrafa sozinha hoje se você não me acompanhar. — Replicou Amanda com um sorriso guloso no rosto.

Eleanor então olhou profundamente nos olhos azulados de Amanda e perguntou — Isso tudo é para esquecer que Wendy está com a garota que você acreditou que estava morta até agora?

A pergunta surgiu efeito imediato no psicológico da garota gordinha, que bufou bastante e enrubesceu de raiva, antes de responder — Sim, talvez seja. — E então Amanda bebeu o primeiro gole direto da garrafa.

Eleanor apenas observou como a garota estava vermelha e tentava de todas as maneiras se aliviar na doce bebida que lhe escorria pela boca e molhava o seu gordo pescoço suado enquanto a princesa esfarrapada bebia ferozmente.

Então, em um movimento rápido e surpresa, Eleanor tomou a garrafa da mão de Amanda, e ao encarar o olhar surpreso e assustado da garota gordinha, a princesa fria falou — Se a bebida ajuda a esquecer que a Jennifer e a Wendy estão juntas, talvez eu precise de um pouco também. — E bebeu um longo gole direto da boca da garrafa.

Amanda apenas gargalhou ao avistar a bela e refinada princesa fria beber o doce hidromel com tamanha voracidade como se fosse uma bêbada qualquer na rua.

Então, ao começar a incentivar e aplaudir o ato inadequado da princesa, Amanda sussurrou — Ei, fala algo que você nunca poderia contar para ninguém em toda a sua vida.

Eleanor que acabara de finalizar mais um gole, apenas limpou a boca com a manga do vestido, e falou — Não posso. Já fiz coisas impensadas demais por essa noite.

Que se dane o que vamos fazer essa noite! — Exclamou Amanda já meia bêbada. — Eu pretendo fazer dessa noite uma noite memorável! — E tomou a garrafa de hidromel da mão de Eleanor.

Então porque você não conta algo que nunca poderia dizer para ninguém? — Questionou Eleanor ainda mais sóbria do que Amanda. — Se você fizer primeiro, talvez eu faça o mesmo em seguida. — Completou com a sua voz fria de sempre.

Amanda apenas finalizou mais um gole e ao limpar os lábios de maneira bem exagerada, a garota gordinha respondeu — Certo, você quer ouvir alguma coisa secreta? Pois aqui vai uma; assim que eu for recompensada pela rainha pelos meus serviços, eu vou finalizar a construção da mansão de minha família, e com todo o ouro que eu receber, eu vou arrumar o mais belo garoto do mundo só para mim e vou fazer questão que a rainha e a Jennifer o vejam e morram de inveja porque ele será só meu, e apenas eu poderei beijá-lo, e apenas eu poderei amá-lo, e eu prometo que vou beijá-lo e amá-lo muito mais do que eu fiz com aquela traidora da Jennifer.

Eleanor estava bastante surpresa com a confissão da garota gordinha em sua frente, porém, como sempre, não deixou transparecer em seu rosto.

Então, ao tomar a garrafa da mão de Amanda novamente, e beber o ultimo gole que restara do hidromel da garrafa, Eleanor suspirou e falou — Se eu pudesse faria com Jennifer o mesmo que faço com Diana e Meg. Creio que a princesa das rosas vermelhas mereça um pouco de surpresa e traição em sua vida.

Amanda apenas gargalhou ao ouvir as palavras inesperadas da condessa e ao pegar a garrafa novamente e constatar que a mesma estava finalmente vazia, a garota gordinha falou — Nós devíamos ter guardado uma última gota para a rainha. Hahahaha...

Você acha que a rainha merece beber dessa iguaria? — Perguntou Eleanor com um sorriso sarcástico.

Hahahahaha... — Gargalhou Amanda. — A rainha não merece beber nem o que sobrar do meu penico! — E atirou a garrafa vazia no chão.

Eleanor finalmente abriu um sorriso verdadeiro, e ao se aproximar de Amanda sussurrou — Que tal mais uma garrafa?

Amanda sorriu largamente em resposta e ao colocar o braço por cima do ombro da princesa fria, propôs — Que tal mais duas garrafas?

E assim, em troca de uma moeda de prata, as garotas pediram mais duas garrafas de hidromel e mais uma porção de filé de peixe assado, que estava tão delicioso quanto o anterior.

Não demorou muito tempo e as garotas já estavam bastante bêbadas e satisfeitas, e enquanto Feliz dormia quietinho encima da cabeceira da cama, Amanda contava piadas suja e arrancava tímidas risadas da agora confusa e bêbada Eleanor, que sorria e se divertia como nunca antes em sua vida.

Ei princesa, eu duvido você falar “a princesa das rosas vermelhas é uma p* burra, ignorante e falsa” três vezes. — Desafiou Amanda com uma voz extremamente embolada e alterada.

Eleanor que estava mais receptiva a sugestões do que nunca, apenas sorriu e perguntou — O que eu ganho em troca se eu fizer o que você diz?

Amanda apenas gargalhou mais alto, e após beber mais um longo gole do doce hidromel, respondeu — Eu faço qualquer coisa que você mandar.

Eleanor então concordou e após suspirar profundamente falou — A princesa das rosas vermelhas é uma p* burra, ignorante e falsa.

Hahahaha... Mais uma vez e mais alto! — Incentivou Amanda extremamente alterada pela bebida.

A princesa das rosas vermelhas é uma p* burra, ignorante e falsa. — Repetiu Eleanor com um tom de voz um pouco mais alto do que na frase anterior.

Mais alto! — Gritou Amanda totalmente empolgada com aquela situação.

A maldita da princesa das rosas vermelhas é uma p* burra, ignorante, egoísta e falsa! — Gritou Eleanor ao perder o controle e jogar a garrafa ainda com um pouco de hidromel no chão.

Amanda chegou até a se assustar com o ato inesperado da garota que sempre fora calma e fria. Porém, após apanhar a garrafa caída que apenas havia rachado na lateral, a princesa dos trapos falou — Você é quem deveria estar com a coroa, e eu deveria estar com a Jennifer.

Não. — Sussurrou Eleanor embargada pela bebida — Sou eu quem deveria estar com a Jennifer. Você poderia ficar com a Wendy, eu não me importo.

Hahahaha.... — Gargalhou Amanda uma vez mais — O que você faria se a Jennifer estivesse nesse momento aqui na sua frente? — Perguntou Amanda com um sorriso sádico, psicótico e assustador no rosto.

Eu.... Eu apenas faria isso aqui. — E então a princesa fria beijou a garota gordinha como nunca ousara fazer antes em sua vida.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O reino das rosas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.