O reino das rosas. escrita por Lord JH


Capítulo 17
O esconderijo.


Notas iniciais do capítulo

Wendy leva Jennifer até um lugar seguro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609470/chapter/17

O sol já brilhava forte quando Jennifer e Wendy chegaram ao esconderijo que manteria a garota azarada segura do cavaleiro lobo.

O local era uma pequena caverna decorada com flores, velas, folhas secas, e pinturas com feitiços escritos em tinta vermelha nas paredes de rocha cinza.

É aqui? — Perguntou Jennifer enquanto observava cada detalhe do estranho e sombrio lugar.

É sim! — Respondeu Wendy enquanto juntava as folhas secas e fazia uma cama de folhas improvisada.

E você tem certeza que este lugar é seguro? — Perguntou Jennifer preocupada.

É sim! O Joshua e eu usávamos este lugar como nosso esconderijo secreto. Nós escrevemos vários feitiços de proteção nas paredes desta caverna. Não tem como o monstro assassino encontrar você aqui! Eu garanto! — Respondeu Wendy enquanto finalizava a cama e limpava o musgo e o lodo das pedras.

Ao ouvir as doces palavras de Wendy, Jennifer se sentiu um pouco mais segura, mas ainda estava assustada e precisava saber um pouco mais sobre aquele local.

É sempre frio e escuro aqui dentro? — Perguntou Jennifer enquanto aquecia as mãos.

Somente até você acender uma fogueira e as velas! — Respondeu Wendy enquanto organizava pequenos gravetos e folhas secas.

Curiosa sobre aquele local, Jennifer foi até o fundo da caverna, onde encontrou um velho e empoeirado baú de madeira.

O que tem dentro deste baú? — Perguntou Jennifer olhando para Wendy.

Algumas coisas que Joshua e eu usávamos para brincar! — Respondeu Wendy enquanto se levantava e estalava os dois dedos de sua mão direita, usando uma magia secreta para acender o fogo da fogueira e das velas.

Ansiosa, Jennifer olhou novamente para o baú e perguntou — Eu posso abrir?

Wendy então se aproximou da garota e respondeu — Pode sim! Está é a sua casa agora.

 Curiosa e feliz, Jennifer abriu o baú, e dentro, encontrou um cavalinho de madeira, uma coroa de flores secas, um pote de metal cheio de pedrinhas coloridas, varias velas compridas e vermelhas,  e uma linda boneca de porcelana.

De quem é esta boneca? — Perguntou Jennifer com um brilho no olhar.

É minha! — Respondeu Wendy — Você pode brincar com ela se quiser.

Obrigada! Eu gosto muito de bonecas. — Falou Jennifer enquanto observava cada detalhe do brinquedo.

Wendy sorriu de maneira cativante e admirou cada detalhe da expressão de felicidade de Jennifer.

Jennifer ao perceber que estava sendo admirada, perguntou — Você quer brincar comigo?

Wendy adorou a ideia, mas não poderia aceitar. Pois deveria retornar ao castelo o mais rápido possível.

Então com uma voz melancólica, e um olhar triste, a princesa solitária respondeu — Desculpe-me... Eu não posso! Eu tenho que retornar para a minha casa antes que a minha mãe descubra que eu saí sozinha durante a noite.

Ah... Tudo bem... — Falou Jennifer com um olhar decepcionado.

Wendy não suportou ver o rosto triste de Jennifer, e para anima-la um pouco mais, falou — Mas não se preocupe! Eu voltarei mais tarde com comida e água. Então... Apenas fique aqui e me espere! Combinado?

Combinado! — Respondeu Jennifer com um sorriso no rosto.

Wendy então partiu apressada, deixando Jennifer sozinha, porém segura e aquecida, na escuridão da caverna, iluminada apenas por uma pequenina fogueira e velas de cera quente.

Ao anoitecer, Wendy retornou com uma cesta cheia de doces, biscoitos, bolos, e um cantil de ferro cheio de água fresca.

Jennifer ficou extremamente feliz e contente ao ver a sua amiga! E muito mais feliz ao ver comida, pois estava extremamente faminta.

Wendy colocou a cesta no chão da caverna e abraçou Jennifer em um abraço apertado. Depois, percebeu que o fogo da fogueira e de algumas velas haviam se apagado. Então ao ver outras velas, algumas acessas, e outras derretidas, a princesa solitária falou — Vou precisar pegar mais gravetos e folhas secas. Você pode comer enquanto eu procuro. Não vou demorar!

Jennifer não pensou duas vezes e abriu a cesta de palha e vime. Pegou vários biscoitos de trigo com a mão e os devorou como se nunca tivesse comido nada em toda a sua vida.

Depois de alguns minutos, Wendy retornou com alguns gravetos e folhas secas.

Jennifer se ofereceu para ajudar a acender o fogo, mas Wendy apenas falou que não precisava.

 A princesa solitária era muito habilidosa, e logo acendeu uma nova fogueira, deixando a caverna mais clara e aquecida.

Jennifer não conseguia acreditar que uma garota tão gentil e bela, fosse também tão habilidosa e inteligente. Na visão de Jennifer, Wendy era totalmente perfeita.

Está gostoso? — Perguntou Wendy enquanto admirava o rosto macio de Jennifer.

Está sim! Muito obrigada por trazer um pouco de alimento. Você é a garota mais gentil que eu já conheci em todo o reino! — Falou Jennifer levantando os esguios braços em alegria.

Wendy:— Não precisa agradecer Jennifer! Você é a minha amiga e companheira! É a minha obrigação fazer o possível para manter você, salva, aquecida, saudável, e bem alimentada.

Jennifer corou forte ao ouvir as palavras da princesa, e com uma voz bem recatada e tímida, sussurrou — Obrigada! Você é a minha melhor amiga.

Wendy sorriu contente, e com uma voz bastante suave, doce, e sincera como a brisa da floresta, a princesa sussurrou — Você também é a minha melhor amiga! Jennifer...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O reino das rosas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.