O reino das rosas. escrita por Lord JH


Capítulo 14
Cartas misteriosas.


Notas iniciais do capítulo

Jennifer recebe cartas de uma garotinha misteriosa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609470/chapter/14

Os primeiros raios de sol entravam pela pequena janelinha e iluminavam o escuro porão.

Jennifer sentiu algo pequeno tocar o seu rosto, e ao abrir os olhos, ela avistou uma pequena folha verde na ponta de seu nariz.

A folha deve ter sido arrastada pelo vento, e entrado pela janelinha, que estava aberta!

Jennifer então se levantou, retirou a folha do nariz, e alongou os finos braços. Enquanto sentia o cheiro de sopa quentinha, que Gregory provavelmente estava preparando na cozinha.

Porém ao se levantar, e olhar para o chão do quarto, Jennifer avistou um pedaço de papel com algumas palavras escritas em tinta vermelha.

Jennifer apanhou o papel com a mão, e percebeu que se tratava de uma carta! Que dizia:

“Joshua? É você mesmo? O que aconteceu com você? Por que você desapareceu? Por que o seu pai está escondendo você de mim? Por que ele mentiu para mim? Você está bem? Você precisa de ajuda? Se sim, me escreva uma carta e a esconda dentro do vaso vazio ao lado da casinha de ferramentas de seu pai! Ass: Sua princesa.”

Jennifer ficou extremamente confusa ao ler a carta! A garota azarada não sabia o que havia acontecido com o verdadeiro Joshua! Assim como ela também não sabia quem era a pessoa que havia escrito aquela carta! Ela apenas suspeitava que poderia ser alguma garota.

Curiosa e confusa, Jennifer escondeu a carta embaixo do travesseiro, e saiu do quarto!

Jennifer foi até Gregory, que estava preparando uma sopa com cenouras, ervilhas e carne.

A garotinha azarada sentiu o cheiro suave e atraente da sopa, e falou — Hum... Bom dia papai! A sopa está com um cheiro bom!

Bom dia Joshua! Os pratos já estão preparados! Só falta a sopa chegar no ponto certo. — Respondeu Gregory com um sorriso pequeno, porém contente, no rosto.

Jennifer ficou um pouco triste ao ser chamada de Joshua! Porém, decidiu não demonstrar os seus verdadeiros sentimentos para Gregory.

Depois de comerem a sopa e beberem chá. Jennifer e Gregory partiram para a horta, e trabalharam na plantação.

Depois de colherem os legumes, Gregory apanhou o seu arco, que estava sobre a mesa do barracão, e falou para Jennifer que iria caçar algum cervo, javali, ou coelho.

Jennifer pediu e implorou para ir com o grande homem! Mas ele apenas respondeu — Não! A floresta negra é um lugar muito perigoso para uma menininha! Você deve ficar aqui! E se quiser fazer alguma coisa... Cuide da casa!

Jennifer ficou um pouco chateada e decepcionada, mas aceitou as ordens sem reclamar.

Foi então que ela se lembrou da carta misteriosa que ela, ou melhor; Joshua! Havia recebido.

Jennifer olhou para o vaso de flores vazio ao lado do barracão, e correu para dentro da casa, á procura de papel e tinta! (Coisas que ela encontrou em abundancia no quarto de escrita de Gregory!)

Gregory sempre gostou de escrever livros e contos de terror! Jennifer apenas precisava de uma folha de papel e das palavras certas para responder a carta.

Então ela escreveu: “ Minha querida visitante da janela. Eu temo que você enviou a sua carta para a pessoa errada! Eu me chamo Jennifer! E não Joshua! Mas eu agradeço pela sua preocupação com o filho do Sir Gregory. E espero que você possa me responder algumas perguntas e duvidas! Com muito carinho e amor, Jennifer!”

Depois de finalizar a carta, Jennifer correu até o barracão, e colocou A carta dentro do vaso.

Depois, Jennifer retornou para o quarto de escrita, e decidiu ler o diário de Gregory novamente.

Ao ler o diário, Jennifer descobriu que o filho de Sir. Gregory adquiriu uma doença negra! A mesma doença que a sua mãe, a feiticeira Samantha, possuía!

Jennifer não conseguiu conter as suas lagrimas quando percebeu que Gregory a tratava como se ela fosse o seu verdadeiro filho.

Jennifer não queria se tornar outra pessoa! Mas ela também não conseguia lembrar quem ela realmente era!

Então, antes de fechar o diário, Jennifer leu uma ultima anotação de Gregory! Que dizia: “Por muitos anos eu lutei contra monstros e criaturas terríveis! Eu sempre gostei de contos, livros e histórias de terror! Mas agora... Eu estou em uma! Agora... Eu sou o monstro!”

Jennifer não entendeu o que Gregory queria explicar com aquela frase! Mas ela decidiu não arriscar continuar lendo o diário. (Pois Gregory poderia chegar e descobrir que ela estava investigando e bisbilhotando as coisas dele!)

Então, Jennifer foi até a sala, se sentou no sofá, e esperou Gregory voltar da caçada.

Ao anoitecer, Gregory retornou! E trouxe com ele, dois coelhos, dois patos, e um faisão.

Jennifer sorriu para o grande homem, que retribuiu o sorriso dela com um sincero sorriso de felicidade e satisfação.

Depois de assarem, e comerem o faisão, Gregory ordenou que Jennifer voltasse para o quarto porão e fosse dormir!

Jennifer aceitou a proposta, mas pediu para Gregory ler uma historia para ela. (Jennifer adorava livros de historias! E Gregory adorava ler os seus livros de terror para ela.)

Ao amanhecer do novo dia, Jennifer acordou e viu outra carta, escrita com tinta vermelha, jogada no chão sujo do quarto porão.

Jennifer apanhou a carta do chão, e percebeu que a janela estava aberta novamente!

Curiosa e ansiosa, Jennifer olhou para carta e leu: “Querida e adorável Jennifer! Eu peço perdão pelo engano que eu cometi! O fato é que eu confundi o seu cabelo curto com o cabelo curto do meu amigo. Você parece ser alguém muito importante! Por que você não teve o mesmo destino dos outros? Como você sobreviveu por tanto tempo? Você é alguém importante? Ou você é alguma prima, parente, ou irmã do Joshua? Se quiser me encontrar e me conhecer, vá até o rio das sereias, e espere ao lado da casa de madeira do gigante de um olho só! quando você chegar lá, espere, e depois siga o coelho branco com os olhos vermelhos. (Ps! Vá ao anoitecer.) Ass: Wendy!”

Jennifer ficou bastante ansiosa para encontrar a garota “Wendy”. Que parecia poder esclarecer algumas das duvidas e perguntas da pobre princesinha azarada.

Porém, apesar de toda a felicidade, Jennifer teria que descobrir um jeito de sair da casa ao anoitecer, e de encontrar o rio das sereias.

Então, Jennifer foi até o quarto de escritas de Gregory novamente, e procurou por um mapa que ela havia visto no outro dia.

Depois de alguns minutos de procura, ela encontrou o mapa, que possuía o titulo de: “O mapa da floresta negra.”

O próprio Gregory mapeou aquela região! Então o mapa provavelmente é confiável.

Jennifer então retornou para o quarto porão, guardou o mapa embaixo do travesseiro, e preparou um plano de fuga.

Jennifer planejou pedir á Gregory permissão para dormir com ele aquela noite! E então, quando ele estivesse adormecido, Jennifer sairia silenciosamente da casa.

O plano era bom! Jennifer só precisaria convencer Gregory, e brincar com ele até deixá-lo bastante exausto.

Então, ao anoitecer, Jennifer pediu para Gregory brincar bastante com ela, e se ele perdesse, ele teria que deixa-la dormir com ele, e beber uma garrafa de bebida de uma só vez!

Gregory sorriu e aceitou a brincadeira. Porém perguntou — E se eu vencer?

Se você vencer, eu cuido da plantação sozinha amanhã! — Falou Jennifer com um olhar determinado.

Gregory ficou um pouco desconfiado, mas depois de pensar um pouco, ele respondeu — Tudo bem! Eu aceito o seu desafio! Qual é a brincadeira?

É um jogo de perguntas e respostas! — Respondeu Jennifer.

Certo! Quem começa? — Perguntou Gregory com um sorriso malicioso no rosto.

Eu! Eu começo! — Gritou Jennifer enquanto dava pulinhos de ansiedade.

Tudo bem! Pergunte! — Falou Gregory.

Jennifer: — Lá vai! O que é? O que é? Voa mas não é pássaro, brilha mais não é estrela, e se multiplica, mas não é numero?

Gregory pensou bastante, mas não conseguiu descobrir a resposta para o enigma!

Confuso e impaciente, ele respondeu — Eu não sei! O que é?

Borboletas mágicas! — Respondeu Jennifer com felicidade.

Gregory começou a rir e respondeu — Hahahaha... É verdade! Algumas borboletas mágicas realmente fazem isso.

Sim! Agora é a sua vez! — Falou Jennifer apressada.

Certo! Deixe-me ver... — Balbuciou Gregory.

Gregory: — O que é? O que é? É bela como a noite, branca e pálida como a lua, e atraente e bela como uma sereia?

Jennifer pensou um pouco e percebeu que a pergunta que Gregory fez, combinava com a aparência da feiticeira Samantha! Com quem Gregory se casou.

Convicta em sua resposta, Jennifer falou — Uma feiticeira! Dizem que elas são belas e pálidas como a lua, e atraentes e encantadoras como as sereias do reino do mar.

Gregory ficou impressionado! O humilde camponês não acreditava que aquela garotinha pudesse conhecer tão bem o mundo em que ela vivia.

Então enquanto estava em seu transe mental, Jennifer perguntou — Papai? Eu acertei?

Gregory pestanejou os olhos, e enquanto limpava o suor da testa, respondeu — Sim Joshua! Você acertou! Você acertou!!! Você é realmente o meu filho! Meu querido e sábio Joshua...

Esperta, Jennifer aproveitou o momento de paranoia de Gregory, e falou — Então você tem que beber tudo papai! Já que você perdeu o jogo!

Gregory, então abriu a garrafa e bebeu até o ultimo pingo da bebida fétida e transparente.

Depois colocou Jennifer em seus braços e a levou para o seu quarto! Á deitou em sua cama, e dormiu ao lado dela, como um animal que protege o seu filhote.

Jennifer esperou que Gregory caísse em sono pesado, para que ela finalmente pudesse sair de cima da cama e de dentro do quarto.

Depois de alguns minutos, Gregory começou a roncar! E Jennifer aproveitou a chance para sair do quarto, descer até o porão, e recuperar o mapa e as cartas que ela havia recebido.

Depois Jennifer saiu da casa, e seguiu uma trilha pequena, no meio da floresta, que á guiou até o rio. Onde Jennifer avistou uma casa de madeira totalmente abandonada.

Jennifer ficou com muito medo de entrar na casa abandonada! Então a garota azarada apenas se sentou na beirada do rio, e decidiu mergulhar os seus pés na água, enquanto esperava pelo coelho branco dos olhos vermelhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O reino das rosas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.