O reino das rosas. escrita por Lord JH


Capítulo 11
O reino dourado.


Notas iniciais do capítulo

Lorde Leo, Lady Julieta e Jennifer visitam o belo, rico e poderoso reino dourado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609470/chapter/11

Dois meses se passaram desde o inicio da guerra contra os imps no reino dos espinhos.

Depois de muitas batalhas e algumas conquistas, o rei Marion conseguiu com a ajuda do duque e do barão, recuperar grande parte do reino.

Mas a batalha ainda não havia terminado e o rei pretendia atacar a terra dos imps pelo mar. Mas para fazer isso o rei precisaria dos navios de lorde Leo e do apoio e dos navios do reino de índia.

O reino de índia ficava do outro lado do reino do mar, ao sul do local onde as pessoas diziam ser a terra dos imps.

O reino de índia sempre teve um forte comercio marítimo, o que significa muitos navios para transportar e carregar as mercadorias.

Decidido, o rei escreveu uma carta para o lorde Leo pedindo que o lorde fosse até o reino de índia e falasse com o rei Kanin, para conseguir uma aliança e um apoio marinho no ataque a terra dos imps.

Lorde Leo não poderia recusar o pedido do rei e do seu melhor amigo. Então ao terminar de ler a carta lorde Leo mandou um de seus guardas cavalgar até a cidade costeira de Cardigton e preparar o maior navio que o lorde possuía para a longa e demorada viagem.

Jennifer não perdeu tempo ao descobrir que o pai dela iria até o reino de índia e falou — Papai! Papai! Deixa eu ir também!? Por favor...

Lorde Leo sorriu gentilmente para a garotinha e respondeu enquanto acariciava os seus cabelos — Eu deixo sim minha filha! Dessa vez a sua mamãe também vai nos acompanhar. Ela sempre quis conhecer o reino de índia.

Jennifer sorriu contente ao descobrir a novidade e foi correndo até a sua mamãe para ajudar a escolher as roupas e preparar a mala.

Lorde Leo ficou contente pela filha, mas preocupado por ter que deixar os seus negócios na mão de seu assistente, o administrador da cidade de cardigton: Mellias Corde.

Mellias Corde era um homem careca e bastante simpático, mas um pouco sombrio e misterioso. Lorde Leo confiou á ele o cargo de ministrar e cuidar das finanças de sua cidade, mas apesar de sua aparência misteriosa, Lorde Mellias Corde era um homem confiável. (Ao menos aparentava ser...)

Dois dias depois o navio estava pronto para partir, e Jennifer não parava de pular enquanto agarrava a sua boneca de pano entre seus finos e esguios braços.

Lorde Leo então segurou na mão de sua esposa e encostou a mão direita sobre o ombro esquerdo de Jennifer.

O mar estava calmo, mas lorde Leo estava com um mau pressentimento, algo que ele não conseguia explicar.

Está nervoso querido? — Perguntou lady Julieta preocupada com o nervosismo do marido.

Um pouco querida! Mas não é nada demais. — Respondeu o lorde antes de beijar a bochecha de sua amada.

Então enquanto Jennifer admirava a beleza e o tamanho gigantesco do navio, um velho capitão se aproximou da família e os cumprimentou dizendo: — Bem vindos! Mi lady, mi lorde e pequena princesinha. Eu sou o capitão Maru Carf! Eu espero que tenhamos uma viagem muito tranquila e agradável.

Lorde Leo: — Obrigado senhor Carf. Eu e minha família já estamos prontos para partir.

Então vamos partir imediatamente! — Falou o capitão subindo no navio.

O falcão de lorde Leo estava pousado sobre o ombro esquerdo do lorde, mas em um movimento muito rápido voou até o navio e posou sobre um barril de madeira cheio de peixes.

Todos subiram no navio e longa viagem até o reino de índia começou.

Os dias de viagem foram bastante entediantes para a garotinha azarada, mas Jennifer aprendeu muita coisa com os contos e lendas dos marinheiros.

O reino do mar possuía muitas lendas, algumas delas falavam de belas sereias que enfeitiçavam os homens com o canto e depois os afogavam e os devoravam nas profundezas do mar.

Outras falavam de caranguejos gigantes que latiam como cães e andavam pelas praias e cavernas do reino do litoral.

E a mais assustadora de todas falava de polvos gigantes capazes de destruir e afundar navios com os seus poderosos e viscosos tentáculos.

Jennifer estava tão maravilhada com todas aquelas historias que nem percebeu quando o navio finalmente chegou ao porto de cobre no reino de índia.

Lorde Leo desceu do navio acompanhado de sua família e caminhou por ruas cheias de lojas de alimentos e especiarias, até avistar o castelo dourado.

O castelo dourado era magnífico! Foi totalmente construído com ouro puro. Os pilares as paredes e até o chão eram de ouro. Apenas as janelas e o teto da estufa real eram feitas de cristais azulados bastante escuro, mas com algumas partes bem coloridas.

Surpresos, todos ficaram maravilhados ao ver a beleza e a imponência daquele castelo.

Então, Lorde Leo se aproximou dos portões dourados e falou com dois guardas barbudos e armados com lanças e cimitarras.

Depois da conversa um dos guardas pediu para um empregado avisar a chegada do lorde Leo e sua família ao reino de índia para o rei Kanin.

Lorde Leo esperou ao lado de sua família até que os guardas liberassem a entrada deles no castelo dourado.

Depois de alguns minutos alguns guardas vieram e pediram para os visitantes entrarem e os acompanharem até o salão dourado onde ficava o trono de ouro.

O reino de índia possuía muitas minas de ouro, diamantes e cristais o que fazia com que o reino de índia fosse o reino mais rico e poderoso fora do continente, sendo conhecido pelos continentais pelo nome de o reino dourado.

Todos estavam admirados com a riqueza e beleza do castelo até que finalmente chegaram no trono do rei Kanin.

Kanin era um homem barbudo que vestia uma capa azulada e usava muitos anéis de prata, ouro e cobre em seus dedos.

Lorde Leo reverenciou o rei com uma cortesia bastante elegante, Julieta e Jennifer fizeram o mesmo, enquanto o rei admirava a educação e a nobreza de seus convidados.

Bem vindos! Forasteiros do continente florido. Em que posso servi-los? — Falou o rei com bastante educação.

Lorde Leo se aproximou um pouco mais do trono e falou — Oh, nobre rei! O rei Marion deseja propor uma aliança de guerra contra os imps!

Os imps? E por que o meu reino entraria em guerra contra criaturas tão pequenas e magníficas? — Perguntou o rei Kanin indignado.

Oh, nobre rei, aquelas criaturas atacaram e saquearam o reino dos espinhos! Além de trazerem dor, morte e sofrimento para todos os povos do continente. — Replicou lorde Leo.

Entendo! Bom, cada povo com o seus inimigos. Mas me diga o que o príncipe urso deseja de mim? — Perguntou o rei impaciente.

O rei Marion pediu para unirmos as nossas tropas marítimas e atacarmos a terras dos imps, que fica ao norte de seu reino. — Respondeu e explicou lorde Leo.

Ao ouvir as palavras do lorde, o rei Kanin começou a rir freneticamente e depois de algum tempo, quando finalmente conseguiu conter o riso, o rei falou — Atacar a terra dos imps?! Hahahahaha... Vocês devem estar loucos! Hahahaha... Escute com atenção nobre lorde, ninguém navega pelas águas do mar frio ou do mar negro e retorna vivo! A terra dos imps estão protegidas por rochedos enormes que rodeiam as suas praias e tornam os seus mares impenetráveis. Um ataque marítimo é loucura! Você entendeu?

Sim! Eu entendi. — Respondeu lorde Leo com calma e um olhar serio.

Por outro lado... Eu não sou uma pessoa ruim, então se o seu rei desejar comprar alguns de meus navios para afundar nas pedras do mar negro, eu vou lhe oferecer uma lista com o preço, o tamanho e todas as qualidades dos meus navios que estiverem á disposição. Você aceita? — Perguntou o rei com um brilho no olhar.

Tudo bem! Eu aceito. — Respondeu lorde Leo.

O rei Kanin não ajudaria na guerra, mas como era uma pessoa oportunista, o esperto rei logo pensou em uma maneira de sair lucrando daquela loucura continental que apenas resultaria em um enorme suicídio marítimo.

Lorde Leo não tinha outra opção senão aceitar a lista de navios e retornar com más noticias para o seu velho amigo.

Despontado, lorde Leo deixou o castelo acompanhado de sua família que o consolava com companheirismo e afeto.

Jennifer avistou uma enorme loja de espelhos e ficou maravilhada ao perceber que as bordas dos espelhos eram decoradas com perolas brancas e cristais vermelhos chamados de rubis.

Lorde Leo não perdeu tempo e comprou um espelho grande e luxuoso para levar para casa como lembrança de sua viagem ao reino de índia.

Depois de um dia inteiro conhecendo os mercados e as feiras do reino. Lorde Leo e a sua família retornaram ao navio para darem inicio á longa e demorada viagem de volta.

Jennifer estava feliz e mal sabia que toda a sua felicidade poderia se tornar tristeza de uma hora para outra...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O reino das rosas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.