A Cartada Final escrita por Pedro Ivo


Capítulo 1
Larissa - Capítulo I


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo dessa pequena história. Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608140/chapter/1

Larissa jogava seus livros em sua mochila cor-de-rosa, agradecendo pelas aulas terem acabado. Ela estava mais feliz que o normal, afinal, era o ultimo dia de aula do ano! Em dois meses, ela ingressaria no ensino médio. O nono ano tinha sido um ano relativamente normal... Saiu com suas melhores amigas com quem pode confiar seus piores segredos, flertou com o menino bonitinho da outra sala e recebeu umas 300 cartas de amor de Alan – um nerd qualquer -. Tudo estava indo perfeito.

- Hey, Lari, tem planos para hoje a noite? – Perguntou Micaelly, ajeitando sua mochila confortavelmente em suas costas.

- Não... Por quê? – Larissa respondeu com outra pergunta, enquanto prendia seus cabelos cor de cobre num rabo de cavalo.

- Devemos comemorar. Nós chamamos Samara e Bia. Abriu uma lanchonete nova no centro da cidade, podemos ir lá.

- Claro que sim... Te vejo mais tarde.

Micaelly e Larissa se despediram e cada uma seguiu seu rumo. No caminho de casa, Larissa enviava diversas mensagens via whatsapp para Samara e Beatriz – Suas outras melhores amigas – para confirmar se ambas iriam para a tal lanchonete. E como sempre... Elas aceitaram.

Depois de 10 minutos andando e de mais 20 conversando com Carol, outra nerd da sala de Larissa, ela finalmente chegara em sua casa. Como sempre, seus pais estavam trabalhando. Não que ela se importasse, mas Larissa achava que os pais deveriam dar um pouquinho mais de atenção para ela.

- É... Finalmente acabou, não é? – Falou para si mesma de frente ao espelho do banheiro, enquanto se despia.

Após terminar seu banho e almoçar, Larissa acessou a internet e passou a tarde inteira vendo suas séries favoritas. Ao perceber que se aproximava das 19:00, ela deu uma pausa e foi se arrumar para a comemoração. Ela colocou um vestido negro na altura de suas coxas e um tamanco da mesma cor. Como de costume, Larissa sempre conseguia se destacar das demais. Ela era a abelha-rainha da colmeia.

- Samara, você já está pronta, querida? – Perguntou Larissa sutilmente, numa ligação com Samara.

- Sim. Já estou te esperando aqui em baixo, seja rápida. – Respondeu Samara do outro lado da linha.

Larissa desceu as escadas e se encontrou com Samara. As duas começaram a andar pelas calçadas da cidade, em direção a lanchonete. Até que avistaram um garoto com longos cabelos castanhos, óculos pretos e um suéter que pelo julgamento de Larissa, já tinha saído de moda há um século.

- Ei, meninas, para onde estão indo? – Perguntou curioso, Alan.

- Se ignorar, ele vai embora. – Sussurrou Larissa no ouvido de Samara.

As duas aceleraram o passo e ultrapassaram Alan, mas o garoto não desistiu.

- Ei! Por favor, eu estou aqui... – Ele suspirou e continuou – Ei, Larissa, você vai para a lanchonete nova?

- Ele não se manca? – Ironizou Samara.

- Já disse para ignorar.

- Ei, pessoal, por favor. – Alan continuou seguindo as duas, porém num certo ponto ele desiste e volta para sua casa tristonho, pobre Alan.

Larissa já havia se acostumado com Alan. Ele era mais um garoto apaixonado por ela, que por sua vez nunca conseguiria namorar com a tal. Mas... Tinha uma coisa de estranho. Ela tinha certeza, que semana passada tinha visto Alan conversar com Carol, a garota que mais odeia Larissa no mundo. Talvez eles estivessem tramando algo... Ou poderia ser só a imaginação dela.

***

- Ei, meninas, demoraram, hein? – Falou Bia, entusiasmada como sempre.

- Aposto que Lari passou meio ano na frente do espelho. – Comentou Micaelly.

- Como sempre, queridas. – Sorriu Larissa.

Bia estava usando uma camisa branca com uma estrela vermelha no centro, calças jeans escuras e uma sapatilha negra, ela também estava sentada ao lado de Micaelly. Já Micaelly, usava um vestido rosa do mesmo estilo que o de Larissa, ambas estavam belíssimas. Samara trajava um vestido azul escuro e optou por sentar ao lado de Larissa.

- Alan nos perseguiu por meia quadra, acreditam? – Falou Samara.

- Eu pensei que pessoas do tipo dele ficavam no quarto jogando vídeo-game quando as férias chegavam. – Ironizou Micaelly.

- Pfft... O hobby dele é perseguir Larissa, isso sim. – Complementou Bia.

Todas as amigas gargalharam. O garçom serviu o jantar e elas o comeram. Após diversas selfies, risadas e segredinhos, Larissa convidou todas elas para dormir em sua casa. E assim foram dormir lá.

***

Todas as meninas dormiam, com exceção de Samara e Larissa, aliás, elas nem estavam no quarto para começo de conversa. O relógio marcava 2:44 da manhã, tudo estava silencioso... Até que Micaelly acorda de um pesadelo qualquer.

- Mhm... Onde... Onde Larissa e Samara foram? – Micaelly levantou, sonolenta, procurando as duas amigas.

Após vasculhar as camas vazias, Micaelly acordou Bia, preocupada.

- Cadê Larissa e Samara? – Perguntou Micaelly.

- O quê? Eu estava dormindo... Eu tive um pesadelo. Eu estava numa espécie de floresta e Larissa sumia no meio de plantas gigantes. – Comentou Bia.

- Ué... Eu tive o mesmo sonho. – Micaelly e Bia se entreolharam.

As duas ficaram acordadas até as 3:00, o horário em que Samara passou pela porta do quarto nervosa, com um casaco vermelho e meio irritada também.

- Larissa sumiu... – Anunciou a garota.

- Samara, como assim? – Perguntou Micaelly, surpresa.

- Simplesmente sumiu... Eu ouvi o grito dela... E também uma pessoa encapuzada... Minha cabeça dói.

- Claro que dói, olha esse ferimento!

Micaelly levou Samara até a sala da família de Larissa e fez um curativo em sua testa. Por algum motivo, Samara estava com alguns ferimentos em seus braços e em sua testa. Micaelly não ligou afinal... Ela só deve ter se machucado nos galhos dos arbustos do prédio, enquanto corria atrás de... Larissa, talvez?

- Mica... Por que você dormiu de casaco? – Perguntou Samara, percebendo a amiga com um casaco de lã.

- Mas eu não dormi com casaco... Que estranho. – Disse Micaelly, confusa.

- Meninas, vocês lembram do que nós fizemos antes de dormir? – Perguntou Bia, séria, sentada no sofá.

- Não... – Respondeu Samara.

- Não consigo me lembrar. – Micaelly também respondeu.

- Nem eu. Mas eu tenho certeza que nós sabemos o que aconteceu com Larissa e quem era a pessoa encapuzada. – Finalizou Bia, voltando para o quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem... Espero que tenham gostado. Deixem seu review, obrigado por acompanhar até aqui. c:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cartada Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.