The Unexpected escrita por Thais Muniz


Capítulo 16
Capitulo 16


Notas iniciais do capítulo

Hoje é véspera de natal, então resolvi postar como presente. Não revisei, entao desculpem antecipadamente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607907/chapter/16

— Damon? – Elena fala assim que percebe que a ligação foi atendida

— Oi?

— A gente precisa conversar – mas antes que pudesse começar o assunto ele desliga.

Ela estava em Mystic Falls em frente à casa dos Salvatores. Já era sexta-feira e eles ainda não haviam se falado. A situação a deixava chateada, então resolveu de uma vez por todas resolver o que quer que esteja acontecendo.

Ela o vê pela janela caminhando no corredor da casa, e tenta ligar novamente.

— Onde você está? – pergunta antes que ele desligue

— Por que quer saber?

— Está em casa?

— Não

— Damon, pare de mentir! – ela já não consegue mais vê-lo — estou na porta da sua casa, sei que está ai.

E novamente a ligação é terminada.

Não estava entendendo o motivo de ele estar daquele jeito. Foi o beijo? Aquilo a incomodava muito. Por que ele a estava ignorando? Elena resolve voltar para o carro.

— Espera – ela escuta ao desativar o alarme do carro.

Quando se vira, lá está ele. Parado na porta só com sua calça jeans, e o peitoral a mostra.

— Até que enfim – ela diz voltando

— O que venho fazer aqui?

— Por que está me tratando assim? Eu te fiz alguma coisa?

— Não, Elena, eu só entendi que não tenho lugar na sua vida.

— O que? Você está ficando louco? – nada daquilo fazia sentido, sua cabeça estava um caos – você simplesmente passou a me ignorar, acho que sou eu quem não tem espaço na sua vida. Você não acha que temos muito o que conversar?

— Você já se esqueceu de que foi você quem falou isso pra mim? Eu tentei conversar

— O que? Quando? Essas palavras jamais saíram da minha boca, da onde está tirando essa loucura?

— Quer que eu desenhe? Eu, você, conversando em frente ao portão da faculdade? – ela permanece sem entender - você me ignorando, e logo após soou com alto em bom som “não tem mais lugar pra você em minha vida”.

Naquele momento Elena simplesmente para a discussão. As coisas começam a fazer sentido. Katherine começa a fazer sentido. Ela quem sempre dava um jeito de virar sua vida de ponta cabeça. Era com ela que Damon havia conversado.

— Não foi comigo que você conversou.

— O que? Quem é que está ficando maluco agora?

— Damon, presta atenção, eu não disse nada disso que você está achando. Desde que nos conhecemos você me fez um bem enorme, eu jamais falaria algo pra te machucar com intensão – ela respira fundo – mas Katherine faria

— Quem é Katherine?

— Minha querida irmã gêmea que sempre adorou estragar minha vida – ela diz ironizando na palavra “querida”

— Você tem uma irmã gêmea? – ele fala incrédulo

— Sim, e ao que tudo indica ela está aqui, tentando me fazer enlouquecer

—Sabe, esse tipo de coisa a gente fala quando conhece a pessoa. Tipo, tenho alergia a gatos, não como verduras, tenho uma irmã gêmea malvada – ele ri aliviado por não ter sido Elena a falar tudo aquilo.

Ela simplesmente o abraça forte, apesar de saber que ainda havia muita coisa pra ser dita, naquele momento apenas era bom ter seu amigo de volta.

~~

— Eu confesso que isso é a maior loucura que já fiz – Rebekah fala

— Convidar uma completa estranha para almoçar com você? – Stefan pergunta

— Sim! Mas a garota era espetacular, conversamos muito e ela me deu seu número.

— Pois é, isso é loucura – ele ri massageando os pés dela – mas que bom que encontrou alguém com que se identifique, acabou de chegar aqui, isso é algo difícil.

Os dois estavam sentados no enorme sofá da sala de TV. Como haviam se desencontrado do ultimo almoço marcado, resolveram passar o resto da tarde de sexta juntos.

— Devia ligar pra ela então, não é? Graças a ela que não fiquei sozinha te esperando.

— Já disse que surgiu um imprevisto, e deveria ligar sim, mas certamente não agora – ele a beija.

— Certamente não deveriam fazer isso em momento algum – Klaus os interrompe.

— Nik, nos de um tempo.

— Eu receio que não queira que nosso querido pai a veja nessas condições.

— O que? Eles não viriam da convenção em dois meses? – ela levanta preocupada

— Parece que a saudade de nós antecipou os dois meses em... –ele olha para o relógio da Tiffany em seu pulso – digamos, duas horas.

— Que saco, Niklaus, por que não os convenceu de ficar mais?

— Recado dado – ele vira as costas sem respondê-la.

— Desculpe Stefan, é que meus pais são um pouco... – ela não queria assusta-lo -... rígidos, eu preciso me arrumar, mas você pode ficar.

— Tem certeza?

— Sim, adoraria que os conhecesse.

— Se é o que quer.

— Você é um doce – ela o beija e logo sobe para se trocar.

~~

Caroline estava dançando ao som de Outside no quarto de Tyler com uma garrafa de vodka em mãos.

— Acho bom pegar leve com a bebida, ainda está cedo – ele fala ao sair do banheiro com a toalha apenas cobrindo suas partes intimas.

Now every other day, i´ll be watching you— ela continua cantando sem dar importância

— Caroline – ele toma a garrafa de sua mão – vamos com calma com o álcool.

— Tudo bem, papai – ela diz desligando o som – e ai, já tem algo pra hoje à noite? Ou melhor, alguém?

— Sim – ele sorri enquanto enxuga o cabelo com outra toalha – ela chama Hanna, é do jornalismo.

— Não faço a menor ideia de quem seja.

— Claro – ele revira os olhos – você nunca conhece ninguém, só as pessoas que te conhecem, mas bem, tem algo pra hoje?

— Não – ela respira fundo olhando se havia alguma notificação em seu celular

— E o tal Damon?

— Damon – ela ri – ele foi só uma diversão, insisti porque queria implicar com Elena, é incrível como ela sempre consegue o que quer e eu me aborreci com isso – ela finaliza.

— Você e essa rivalidade boba com Elena – ele a encara – ela parou com isso quando vocês tinham 10 anos, sabia?

— Enfim, Tyler, não me canse, não quero desistir de você também – ela olha mais uma vez o celular conferindo o POTD— vamos lá Mystic Falls, não nos decepcione, onde está a festa dessa sexta?

~~

— Estou aliviada que esclarecemos as coisas – Elena fala ao sentar-se na bancada da cozinha de Damon

— Não esclarecemos tudo ainda - ele tentando lembra-la sobre a noite passada

— Estou com fome não como nada desde manhã - ela desvia do assunto

— Sorte sua que eu faço as melhores panquecas do mundo - por não querer estragar o clima no momento, achou que o assunto poderia esperar

Ela solta uma gargalhada

— Esse aplicativo está parado demais pra uma sexta-feira – ela fala ao olhar para o celular

— Do que está falando?

— Do POTD – ela o olha e ele continua com uma expressão confusa – ta legal, quem é que mora em Mystic Falls e não tem esse aplicativo no celular?

— Lembre-se que me mudei há pouco tempo – ele se justifica

— Mudou de novo, você disse que já foi daqui antes, sem desculpas.

— E o que seria isso?

POTD é a abreviação de Party Of The Day — ele permanece quieto, ela respira fundo e continua – você ativa sua localização e ele te mostra as festas mais iradas que você possa ir, claro, com todos os detalhes, e você também pode anunciar sua própria festa, é extremamente usado aqui, e muito útil.

— Parece genial – ele se surpreende

— Com certeza é. Você tem algo pra beber?

— Se eu tenho algo pra beber? Você está falando com Damon Salvatore. Acompanhe-me – ele a puxa em direção a um corredor

Ele para em frente a uma porta e ela não entende até que ele a abre e revela um estoque de diversas bebidas, e diversas datas de fabricação.

— Isso é incrível

— Quer escolher?

— Como conseguiu tudo isso? – ela puxa um vinho que estava meio empoeirado – mil novecentos e cinquenta e quatro?

— Digamos que, isso passa de geração em geração, tem vários, isso é só a amostra.

— Tudo bem, eu quero este!

De volta à cozinha, Elena procura o abridor, estava louca para experimentar o tal vinho, e se lembra de que ainda não havia contado sobre seu término, e resolve ser breve.

— Eu terminei com o Liam – diz ela tentando abrir o vinho

Damon para o que estava fazendo e senta ao lado dela.

— O futuro Dr. Humanitário não era bom o bastante? O que deu errado?

— O que acha? – ela se concentra no vinho – tudo deu errado, desde o começo.

Ele toma o vinho da mão dela e a olha dentro dos olhos

— Isso merece uma comemoração

— Damon, qual é!

Ele força com o dedão e no mesmo segundo a rolha salta com um estouro, ela se assusta, mas logo em seguida já estava rindo com toda a encenação que ele fazia.

Damon se aproxima e coloca uma mexa do cabelo dela atrás de sua orelha, e por ali permanece a sua mão.

— Você está bem? – ele levanta o rosto dela com delicadeza

— Eu não sei, é meio estranho o que estou sentindo, não consigo definir.

Quando ela levanta seu olhar da de encontro com o par de olhos azuis de Damon, ele semicerrava com um sorriso torto meio malicioso.

— Então, deixe-me mudar de assunto – Damon diz – a gente se beijou, lembra? - ele finalmente retorna na noite passada

— Escute – ela começa se afastando – não quero criar um clima estranho entre a gente, e agora que não estou mais com Liam preciso de um tempo só pra mim, está claro que aconteceu algo aqui, com a gente, mas eu estou de fato muito confusa e não quero estragar minha amizade com você, com Caroline e muito menos fazer Liam achar que o término foi por você, o que não foi, eu estava em um relacionamento a qual não era mais o que queria e talvez você tenha feito eu enxergar isso, mas quero ter certeza que se há algo entre nós seja real e não apenas porque eu estava em um mal relacionamento – ela observa sua reação, mas Damon continua a olhando com a mesma expressão, aqueles olhos a hipnotizava, então Elena tenta tomar sua linha de raciocínio – então, deve parar com as gracinhas e.. – ela toma coragem – e aquela coisa que faz com os olhos

— Que coisa com os olhos? – ele esboça um sorriso maior, e ela sente o olhar penetrante sobre ela ainda mais forte.

— Damon, não faça me arrepender de ser sua amiga.

Ele ri e se afasta.

— Você não vai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero receber comentários como presente também.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Unexpected" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.