The Unexpected escrita por Thais Muniz


Capítulo 15
Capitulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607907/chapter/15

Damon estava novamente em Whitmore, queria conversar com Elena sobre o ocorrido da noite passada, se explicar. A última coisa que ele queria era perder a amizade dela.

Ele andava em direção ao portão, e então a vê saindo rapidamente, como se estivesse fugindo de alguém, então a chama, estranhamente ela o ignora e continua em frente, mas ele é mais rápido e a alcança.

— Elena! – ele a para segurando em seu braço – sou eu, Damon, tem como me ouvir?

Ela permanece quieta o olhando, mas então ele repara algo diferente.

— Você mudou o cabelo?

— Assim é bem melhor, não acha? Enrolados!

— Você fica bem dos dois jeitos

Ela revira os olhos ao ouvi-lo, o que estava acontecendo?

— Olha, eu quero me desculpar por ontem a noite, aquilo não devia ter acontecido, não daquele jeito.

— E o que exatamente aconteceu?

— O beijo – ele para – você está brincando comigo né?

— O beijo, claro – ela o olha de cima a baixo – que sortuda.

— Como é?

— Damon, não tem que se desculpar por nada.

— Não? – ele diz confuso

— Não, nós erramos, e isso nunca mais vai se repetir, certo? Eu não sinto isso por você, e amo meu namorado. Acho que não há mais espaço pra você na minha vida.

— Certo, você está certa – ele sente uma pontada em seu estômago – eu tenho que ir – ele fala já saindo

— Espero que fique bem! – a menina que Damon já não reconhecia fala sorrindo

~~

Stefan estava tentando ligar para Rebekah para irem almoçar juntos, mas o celular caia na caixa postal, a milésima tentativa é interrompida por Lexi.

— Oi – ela diz meio sem graça

— Oi, Lexi – ele a abraça.

— Nossa, parece que faz anos que eu não te vejo.

— Para de ser exagerada

— Não estou sendo, mas e ai? Como anda as coisas com a barbie?

— Rebekah, o nome dela é Rebekah, e estão ótimas – ele fala sério

— Você gosta mesmo dela, não é?

— Sim, ela é doce, gentil, carinhosa, ela é – ele respira fundo imaginando-a – ela é especial.

— Nossa – ela se espanta – que ótimo, sério, se você está feliz, eu também estou.

— Ainda bem, quero minha melhor amiga ao meu lado nesse momento.

— Estou bem aqui! – ela o abraça

~~

Elena se sentia bem, não tinha mais a mesma carga nas costas, estava ressentida, claro, eles estavam juntos há muito tempo, mas ela tinha a certeza de que tinha feito à coisa certa. E naquele momento percebia que fez a escolha por ela. Ela se escolheu, escolheu viver e deixar Liam viver. 

Seu professor de farmacologia havia liberado cinco minutos antes e Elena estava no local marcado para esperar os amigos como combinado.

— Ei – diz Matt se aproximando

— Oi – ela o abraça – estou morta de fome

— Isso não é novidade

Os dois riem. Depois de Bonnie e Caroline, Matt sempre foi o mais próximo, eles sempre se deram bem, ele a considerava como uma irmã, sempre a protegia e cuidava dela. Só se afastaram durante as férias, mas era realmente bom estarem juntos.

— Eu senti muito sua falta – ela fala

— Eu também, muita, tem cada coisa pra te contar que você não vai acreditar – ele se empolga – eu e o Tyler fomos a uma festa e bebemos muito, você não tem ideia, tinha todos os tipos de bebida.

— Ai meu Deus, não sei como sobreviveram sozinhos – ela ri.

— Isso não é nada, tem que contar...

— Eu terminei com Liam – ela o interrompe

— O que? Sério? Como você está?

— Sério! Você sabe como ele era né, não dava pra continuar fingindo mais – ela para – mas eu estou bem, sinceramente.

— Isso não tem nada a ver com Damon, tem?

— Como você sabe do Damon?

— Caroline contou pro Tyler, e ele me contou.

— Por que eu perguntei mesmo?

— Não fica brava com ela, mas sei que ela estava chateada de você estar sendo best do cara que ela está saindo – ele fala fazendo aspas com os dedos ao falar best

— Isso é loucura dela, e eles nem estão mais saindo.

— Pra falar a verdade nem eu gostei dessa história, eu sou seu melhor amigo! – ele fala parecendo magoado

— Ah, vem cá – ela o puxa abraçando-o – e cadê a Care e Bonnie, vocês não estudam juntos?

— Sim, elas foram ao banheiro quando saímos.

— Estou faminto, onde está Bonnie e Caroline? – Tyler fala chegando do nada

— Estamos aqui – Bonnie e Caroline chegam

— Aposto que já iam falar mal da gente – Caroline acrescenta

Os cincos riem e vão em direção ao Grill, afinal, todos estavam morrendo de fome.

~~

Enquanto todos entram, Elena vê o carro de Damon no estacionamento e logo o procura lá dentro, mas ele não estava em nenhuma mesa, então vê Alaric, e logo atrás dele, estava Damon, ambos bebendo no balcão.

— Eu já volto – Elena comunica a Matt

— Oi – ela cumprimenta ao chegar perto

— Oi, Elena – Alaric se levanta – tudo bem?

— Sim, e você?

— Estou bem, faz tempo que não te vejo, quer se juntar a nós?

— Não, obrigada, eu vim almoçar com uns amigos – ela olha para Damon que continua bebendo.

— Damon, não vai me falar oi?

— Oi – ele fala a olhando e logo volta a virar o copo

— Aconteceu alguma coisa?

— Não

Elena olha para Alaric meio sem jeito, e então se despede.

— Tudo bem, nos vemos por ai.

— Tchau – Damon fala encerrando o assunto antes de Alaric responder

~~

Rebekah estava sentada num restaurante de comida japonesa a espera de Stefan. Estava concentrada olhando fotos de várias roupas de um instagram que seguia.

— OMG, para tudo! – uma menina, alta, magra, muito bem vestida e de lindos e longos cabelos castanhos enrolados.

Rebekah levanta o olhar assustada.

— O que foi?

— Esses seus sapatos, são da nova coleção do Leandro Monaf, não são?

— Isso mesmo! – ela ri entendendo do que se tratava

— E essa bolsa? É da nova da Chanel, certo?

— Sim! Não acredito que percebeu. Quase ninguém me entende quando falo sobre isso

— Reconheço uma boa peça de longe.

— E essa jaqueta maravilhosa? – Rebekah pergunta se levantando e tocando nos spikes – eu adorei.

— Sério? Eu mesmo customizei – a morena diz as palavras com orgulho

— Ta de brincadeira? Você faria uma pra mim?

— Claro!

— Enfim encontrei uma amiga descente nessa cidade – Rebekah desabafa e as duas riem.

— Então, qual seu nome?

— Me chamo Rebekah Mikaelson

— Mikaelson, tipo, das indústrias Mikaelson?

— Sim! Mas e o seu?

— Me chamo Katherine Pierce, é um prazer!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Unexpected" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.