Questão de Honra - Livro 1 escrita por Melaine_


Capítulo 21
A Constatação


Notas iniciais do capítulo

Hello! Aqui está mais um capítulo para vocês, revisado e betado e revisado de novo porque nunca é demais. qq ( Ainda sim se acharem erros não tenham medo de me corrigir )
Gostaria de agradecer novamente vocês, meus leitores lindos, que estão sempre acompanhando a fic. Espero que estejam gostando dessa reviravolta na história e da Kira se mostrando mais como protagonista.
Espero que gostem desse capítulo! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607340/chapter/21

Ao amanhecer Kira saiu do quarto e encontrou Iroh no corredor. Ele rumava para a proa do grande navio de guerra, ainda perdida ela o seguiu, e chegando lá, encontraram o Almirante Zhao. Suas roupas estavam diferentes, reparou Kira. Ainda eram vermelhas e parecidas com as dos soldados, mas agora lembravam as belas peças que sempre vira Zuko e seu pai usarem na capital da Nação do Fogo.

– General Iroh… Kira… Espero que tenham descansado. - disse Zhao olhando a imensidão de mar a frente.

– Sim, suas acomodações são muito confortáveis. - respondeu Iroh educadamente.

– Imagino, não há nada como estar em um verdadeiro navio de guerra… Vocês chegaram na hora certa, em poucos minutos estaremos partindo rumo ao polo norte. - disse Zhao respirando fundo como se já sentisse o cheiro da batalha.

– Em quanto tempo chegaremos? - perguntou Kira curiosa. Ela havia perdido a noção de onde estavam no mapa, não sabia se já estava muito próxima do polo norte ou não.

– Acredito que em dois dias já estaremos sentido o cheio do gelo que logo estará coberto com sangue. - disse Zhao sorrindo maldosamente.

Após alguns segundos eles ouviram um barulho alto e os motores começaram a colocar o navio em movimento.

Kira andou até a ponta da proa e olhou a extensão do mar azul e calmo. Se apoiando na borda e olhando para o próprio navio ela viu que de fato havia algo que o diferenciava dos outros. Ao que parecia, em toda a borda da proa do navio de Zhao havia uma longa fileira dourada que se pareciam com presas. Voltando seus olhos para o mar ela tocou em seu colar e abaixou a cabeça esperando que Zhao reparasse em tal ato.

– Kira, você nunca esteve em uma batalha. - disse Zhao.

– Não. - Aquilo não era uma pergunta, mas ela respondeu mesmo assim.

– Assim que chegarmos lá tenho certeza que a excitação da batalha dará lugar a dor da perda de príncipe Zuko.

– Eu fecho os olhos e penso que ele deveria estar aqui. Não vejo a hora de punir quem o tirou de mim. - disse Kira olhando fixamente para Zhao.

– Você irá. - respondeu ele.

– Talvez a batalha me faça bem… Em qual batalhão eu me juntarei? - perguntou ela.

– Batalhão? - riu o almirante.

– Se eu for lutar, eu deveria m…

– Não, Kira. Você não entrará na batalha até que ela já esteja praticamente ganha. - respondeu Zhao.

– O que? - perguntou ela perplexa - E qual a graça disso?

– Você tem apenas 16 anos e não tem treinamento. Não poderia coloca-la na frente de batalha.

– Não na frente de batalha, mas pelo menos lutando. - disse Kira em voz alta.

– Quer dizer que nossa pequena dobradora quer participar ativamente da guerra? - perguntou Jim entrando na proa do navio.

Kira apenas se limitou a ignora-lo. Ainda não sabia ao certo o que faria com a nova informação que havia colhido na noite anterior, se é que podia chamar aquilo de informação. Ela teria que ter certeza antes de poder usar algo contra ele.

– Tem alguma informação, comandante? - perguntou Zhao secamente.

– Sim senhor. Todos os navios estão viajando na velocidade e rota já pré-estabelecidas. - respondeu Jim.

– Ótimo. Agora esperaremos. General Iroh, Kira, me acompanhem para o café da manhã? - perguntou Zhao.

– Claro! - respondeu Iroh mais que feliz.

– Você está dispensado. - disse Zhao para Jim.

Kira viu a feição de seu ex treinador se tornar dura e fria com as palavras do almirante, evitando que Jim percebesse que ela havia reparado em sua reação, ela se virou e seguiu Zhao para dentro do navio.

A sala de refeições de Zhao era de tamanho médio e não tinha nenhuma decoração como a sua sala de reuniões, havia apenas uma mesa no chão com almofadas em volta e uma bandeira da nação do fogo na parede oposta à porta. Kira se sentou perto de Iroh e fez sua refeição calada, enquanto ele e Zhao conversavam sobre batalhas.

– Eu tenho algo para você, Kira. Acredito que você ainda não tenha ido até a biblioteca, mas decidi trazer à você o livro que nos ajudará a vencer essa batalha. - disse Zhao de modo orgulhoso.

Kira pegou o livro das mãos do almirante e leu o título: “As águas do Polo Norte”. Abrindo a capa ela percebeu que se tratava de um livro com as histórias e informações da tribo da água do norte. Ao folhear ela viu desenhos e mais desenhos de pessoas históricas da tribo da água e ao parar em uma página aleatória ela leu um pequeno trecho:

A tribo da água do norte, apesar de irmã da tribo do sul, sempre foi mais populosa e avançada nas artes de dominação e construção. A grande muralha que agora envolve a tribo não só significa proteção para os habitantes, ela também se mantêm como simbolo de toda resistência de um povo à guerra.

Poderosos, os dobradores de água tem um contato muito íntimo com dois dos maiores espíritos: a lua e o mar. Lendas dizem que eles foram os primeiros dobradores de água que já existiram, que a lua e o mar se alternavam puxando e empurrando a água salgada, e assim se mantém o ciclo das mares até hoje.

(...)No coração do Polo Norte, há um lugar onde a grama cresce, as arvores florescem e o ar é tão quente como se os próprios espíritos os recebessem. Ali onde dizem ser o lugar mais espiritual de todo o polo norte, foi um palco de constantes orações à ultima princesa. Nascida sem respirar, seus pais rezaram aos espíritos do mar e da lua para que a curassem e após megulha-la no lago do oásis espiritual, a pequena Princesa Yue respirou e teve seus cabelos negros tingidos de branco. Alguns dizem que a princesa fora tocada pela lua e com isso todos os dobradores de água do polo norte se tornaram mais fortes.”

Kira estava surpresa. Zhao realmente estava fazendo bem seu trabalho. “Bem até demais”, pensou ela temerosa. Ele havia feito uma ótima pesquisa, mas ela tinha certeza que ele havia descoberto todos os pontos fracos da tribo da água por meios ilícitos.

– Acredito que tenha gostado... Ótimo. - disse Zhao sem esperar resposta - General Iroh, nossa linha de frente está dividida entre dobradores e tanques de metal. Acredito que nada nos impedirá após passarmos aquela muralha de gelo.

– A tribo da água do norte está resistindo a guerra há 100 anos, a muralha com certeza é um fator importante, mas não podemos esquecer que não sabemos nada novo sobre eles a muito tempo. - disse Iroh sabiamente.

– Não se preocupe general, eu tenho minhas fontes. - respondeu Zhao confirmando a teoria de Kira.

– Com licença. - disse ela se levantando - Obrigada pelo livro.

Sem ouvir resposta ela saiu fechando a porta atrás de si e seguiu em direção ao seu quarto. Antes de descer as escadas para o andar dos quarto ela viu Jim subindo, sem ter para onde correr e poder evita-lo ela parou e o esperou.

– Bom dia, comandante. - disse ela sorrindo - Muito trabalho?

– Sim. Alguém tem que trabalhar enquanto a realeza come. - disse ele secamente pegando o livro das mãos dela.

– O que você acha que está fazendo? - perguntou Kira irritada.

– Você não precisa disso. - disse Jim já com uma chama na mão, pronto para queima o livro.

– Zhao acabou de me dar isso! - disse Kira alto.

Kira pode ver a irritação de Jim se aflorar, um finco havia aparecido na sua testa. Irritado e a contra-gosto ele devolveu o livro à ela.

– Ufa! Que bom que deu tudo certo! Acho que você não ia querer problemas com Zhao. - disse Kira inocentemente.

– Por que você diz isso? - perguntou ele.

– Porque senão você nunca teria oportunidade de se juntar à ele nas refeições.

Ela tinha acertado seu julgamento de mais cedo e sabia que tinha conseguido, havia tocado na ferida. Kira sabia que aquele comentário teria volta assim que ouviu uma espécie de grunido vindo dele.

Rápido, ele agarrou o pescoço de Kira com as duas mãos e a empurrou na parede fazendo-a derrubar o livro no chão. Em poucos segundos e sem dar chances de Kira conseguir se defender, ele a estava sufocando.

– O que está acontecendo aqui? - perguntou um soldado que vinha pela escada acompanhado de perto por um companheiro.

O soldado que o acompanhava, que era mais alto e magro que o outro, fez menção de ir para cima do comandante, mas Jim rapidamente deixou suas mãos caírem ao lado do corpo. Kira aliviada começou a tossir e caiu sentada no chão.

– O Almirante Zhao deixou bem claro que a garota é uma convidada especial e não deve ser tocada. - disse o soldado com a voz grave.

– Vocês sabem quem eu sou? - perguntou Jim.

– Sim comandante, mas acredito que a ordem de Zhao deva ser cumprida também pelo senhor.

Irritado, ele lançou um olhar cortante à Kira e saiu andando na direção oposta do corredor. Kira pegou o livro do chão ao seu lado e fechou os olhos respirando fundo.

– Você está bem?

Ao ouvir a voz novamente ela o reconheceu e abriu os olhos. Agachado em sua frente estava Gavin e em pé ao seu lado estava Ty. Sem pensar Kira abraçou Gavin até que ouviu a pergunta novamente.

– Você está bem? - perguntou Ty.

– Sim. Obrigada pela ajuda. - disse ela sorrindo levemente.

– Vamos. Nós vamos te acompanhar até o Zhao e confirmar seu relato.

– Não. - disse Kira resoluta.

– Ele te atacou! Se não estivéssemos por aqui ele poderia ter te matado! - disse Gavin irritado.

– Eu sei, mas nós estamos à caminho do Polo Norte. Zhao não tomará nenhuma medida para me proteger e haveria uma vingança que ele com certeza planejaria. Não falarei nada e peço para que façam o mesmo. Quando eu falar, será para destruí-lo. - finalizou Kira entre os dentes.

– Depois disso e da traição dele, se eu puder ajuda-la me fale. - disse Gavin.

– Eu também, Kira. - disse Ty - E sentimos muito por Zuko.

– Eu sei. - disse ela tristemente e se levantou - Eu já sei o que vou fazer e vou sim precisar da ajuda de vocês.

Depois de tomar um banho quente, Kira se sentou na cama e fez um trança no seu longo cabelo, como se aquilo fosse uma espécie de terapia. Enquanto seus dedos se movimentavam rapidamente entre as negras mechas, ela pensava em como e quando exatamente colocaria seu plano em prática.

Curiosa para conhecer a biblioteca ela decidiu passar na sala antes de subir para o almoço. A biblioteca ficava na ultima sala do corredor e era quase duas vezes maior que seu novo quarto. Havia dezenas de prateleiras com livros das mais diversas cores nas capas que quase escondiam o vermelho de fundo nas paredes.

Ela não sabia em como os livros estavam divididos, mas não levou muito tempo para descobrir que eram por data de publicação. Kira riu pensando que Zhao daria um ótimo pesquisador, já que ali, naquela sala, havia até pergaminhos nos mais diversos estados de conservação.

Kira tinha certeza de que assim como as informações de Zhao, os livros também deveriam ter sido tomados de formas ilegais, mas naquela altura do campeonato ela não se importava mais.

Sem se lembrar do horário de almoço, ela se sentou numa grande mesa no canto da sala levando consigo vários pergaminhos e alguns livros que ela achou que poderiam ter algo sobre a dobra de calor. Alguns dos pergaminhoss nada mais eram que registro de dobradores, mas havia alguns com desenhos que lembravam os pergaminhos de dobra.

– Ah, não há nada como perder a noção do tempo em meio aos livros. - disse Iroh calmamente enquanto entrava na biblioteca e ia até a garota.

– O senhor já tinha vindo aqui? - perguntou Kira.

– Não. - disse ele respirando fundo, sentindo o cheiro dos livros - Zhao tem uma bela coleção.

– Pelo o pouco que eu vi eu acredito que sim.

– Você me acompanha no almoço? Ao que parece, Zhao irá se atrasar. - disse Iroh.

– Tudo bem. - respondeu ela se levantando feliz por não ter que almoçar com o almirante - Mas quero deixar esses livros no quarto antes.

Faltavam algumas horas para o anoitecer e Kira estava ansiosa para ver Zuko. Ela havia repassado o recado dele ao tio, mas eles não haviam combinado de irem juntos. Provavelmente para o melhor, já que seria suspeito.

Desejando que o tempo passasse logo, ela pegou o primeiro livro da pequena pilha que havia deixado em seu quarto e começou a folhea-lo. O livro parecia uma versão bem mais completa dos livros que ela utilizara no colégio durante as aulas de História da Nação do Fogo.

“(...) Segundo filho nascido do casamento entre o Senhor do Fogo Azulon e Senhora do Fogo Ilah, Ozai foi coroado senhor do fogo após seu irmão Iroh abdicar o trono em função da recente morte de seu primogênito.

(...) De todos os senhores do fogo, pode-se dizer que o Ozai é de longe o mais poderoso. Criado e treinado longe da menor lembrança de Roku, o avatar nascido da Nação do Fogo, ele pode aperfeiçoar mais profundamente suas habilidades de dobras.”

–Tá aí algo estranho. - disse Kira para ela mesmo enquanto fechava o livro a sua frente.

Olhando pela pequena janela do quarto, Kira viu o laranja do céu anunciando que logo seria noite e rapidamente se levantou animada para encontrar com o príncipe. Ao fechar a porta do quarto, ela se certificou que o corredor estava vazio e pegou o lado oeste descendo até o andar da sala.

O silêncio reinava naquela parte do navio e a garota agradeceu mentalmente o tapete vermelho no chão que silenciava seus passos. Antes de abrir a porta da sala, Kira olhou com cuidados dos dois lados e então fechou a porta devagar. A sala estava escura, mas ela podia ver várias caixas empilhadas como Zuko havia comentado.

– Zuko? - chamou ela aos sussurros.

Ela tinha consciência de que não seria sensato gritar seu nome então esperou e logo ouviu passos. Zuko andava em sua direção tirando o capacete.

– Kira. - disse ele ao abraça-la - Me deixe ver…

A garota abriu a boca para perguntar, mas Zuko ergueu a mão e uma chama apareceu nela. Devagar, ele aproximou a chama do rosto da garota e com a outra mão levantou o rosto dela mostrando seu pescoço.

– Como você ficou sabendo? - perguntou ela.

– Eu consigo ver as marcas, Kira. Ele poderia ter te matado! - ele disse irritado.

– Eu sei, mas eu estou bem. - disse Kira colocando sua mão direita em cima da chama fazendo-a virar calor e então entrelaçou seus dedos nos dedos dele.

– Porque Zhao não ficou sabendo disso? - perguntou Zuko.

– Porque não quero dar motivos para ele vir atrás de retaliação. - respondeu Kira tranquilamente.

– Ele é mais perigoso do que eu pensei…

– Por favor, não vamos usar esse tempo curto para falar deles. Me diga, está conseguindo se camuflar entre os soldados? - perguntou ela preocupada.

– Sim. Tenho feito o serviço que a maioria dos soldados de baixo escalão fazem, então não há como suspeitarem de nada. - respondeu ele.

– Eu tenho uma notícia que não será boa para você. - disse Kira.

– Outra? - perguntou ele rindo amargamente.

– Zhao vetou minha ida à batalha. Não descerei do navio até que esteja quase ganho.

– Ele estranhamente foi sensato.

– Sensato? - repetiu ela com raiva - De que maneira a sensatez dele vai me ajudar a ajudar você lá no polo norte?

– É. Não tinha pensado nisso. - disse Zuko, mais para ele mesmo.

– Eu tenho que fazer Zhao mudar de opinião.

– E como você vai fazer isso? - perguntou o príncipe e brincou - Vai seduzi-lo?

– Exatamente! - respondeu ela sorrindo.

– O que? - perguntou Zuko alto e irritado - Não era para se…

– Zuko, não seja bobo. O que você acha que ele mais preza?

O príncipe apenas a olhou irritado ainda com a declaração da garota e não respondeu.

– Poder. - respondeu ela.

– Ele mudaria de opinião se soubesse da sua dobra de calor. Na verdade ele te usaria até como arma secreta. - disse Zuko friamente.

– Não acredito que ele tenha reparado o suficiente para saber da minha dobra de calor. Mas quando ele souber, vai mudar de opinião.

– Não vai ser fácil simplesmente oferecer uma demostração de poder. - lembrou Zuko.

–Eu sei, mas eu já sei como fazer isso - disse ela sorrindo.

“Não vou só enganar Zhao para conseguir o que quero”, pensou ela, “vou destruir Jim no caminho.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo? O que vocês acham que a Kira está planejando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Questão de Honra - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.