The Only Exception escrita por Gina Lerman


Capítulo 10
Emoções


Notas iniciais do capítulo

Capítulo Novo!
Que começe a ação! :3
Comentem, beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607095/chapter/10

~Rose

Eu estava pronta para me arrepender de ter feito isso, sair com Scorpius, só podia ser o fim do mundo, isso seria arriscado. Mas também estava nervosa e não entendia o porque. Estava esperando ele na entrada do 3 vassouras onde tínhamos combinado se encontrar, e ele estava atrasado. O vendo batia forte em meus braços, o inverno esta chegando, assim como aquele baile, o que me deu um arrepio só de pensar. Não que eu estive preocupada com o baile, mas esse pequeno evento estava gerando grandes confusões.

A prof. McGonagall que sugeriu a idéia, o que surpreendeu a todos, ela queria fazer o baile como lembrança de um evento que tinha acontecido anos atrás e também para promover a socialização entre os alunos de casas diferentes, e assim começou todo o mimimi e gente falando por todo o lado sobre o grande baile de inverno.

Minhas pernas me cansavam e estava pronta para sair quando vi o cretino chegando.

– Deixe-me adivinhar, o gel do seu cabelo acabou e você teve que sair que nem louco pela escola procurando por outro e assim se atrasou?! - Perguntei o mais sutil, enquanto ele parava ao meu lado pegando fôlego para falar.

– Não... Mas... - Ele se ajeitou, voltando a respirar normalmente e olhou para mim, seus olhos foram de cima para baixo. - Quem diria que mesmo uma Weasley sabe se arrumar!

Revirei os olhos e entrei no 3 vassouras, ele veio logo atrás, o lugar estava cheio de alunos como de costume, escolhi uma mesa afastada de olhares curiosos e sentei, ele fez o mesmo. Pedimos duas cervejas amanteigadas e voltei a falar.

– Você não falou porque chegou atrasado! Se tivesse que esperar mais um segundo ia embora.

– Weasley, gentil como sempre. - Ele balançou a cabeça sarcasticamente. - Eu só me atrasei porque estava resolvendo alguns problemas com o professor Neville!

– Você? Ajudando professores? Desde quando? - Perguntei estreitando os olhos, ele ergueu suas mãos em sinal de redenção, mas não tive a chance de ouvir sua verdadeira resposta.

– Rose? - Olhei assustada e me distanciei de Scorpius, era um septanista da Grifinoria, ele estava com uma expressão tímida e perguntou. - Vocês dois estão saindo?

Scorpius e eu demos uma risada em uníssono e falamos juntos.

– Você esta brincando! - Nos encaramos sem um disser nada. Então o garoto quebrou o silêncio.

– Ufa! Desculpa o engano! - Sorri para ele, ele começou a ficar vermelho. - Então... você que ir ao baile comigo?

Senti minha pele esquentar, e fiquem sem saber o que dizer.

– Você não está convidando ela, está? - Scorpius ficou carrancudo, o aluno deu de ombros, ele se virou para mim bravo. - Você não vai aceitar, vai?

– Eu acho que sou eu quem decide isso! - Falei no mesmo tom para Scorpius, e me voltei para o garoto. - Eu ainda não sei com quem eu vou ou se eu vou, mas obrigada por me chamar.

O garoto sorriu meio triste e voltou para sua mesa.

– Ainda bem que você não aceitou, eu não ia querer dançar com alguém que tenha dentes tortos como o dele. - Scorpius riu, senti a raiva subir, bati em seu ombro, ele soltou um "aí".

– Quem disse que eu não aceitei, eu só falei que não decidi com quem eu vou. - Peguei minha bolsa e levantei. - Além do mais você também não é um príncipe perfeito, quem ia querer dançar com um cara branco como um morto?! Te vejo lá fora!

Sai para fora do 3 vassouras deixando Scorpius com cara de tacho. Não demorou muito para ele vir questionar sobre a sua pele.

– Quem é você para vir falar isso de mim, Weasley! E eu não pareço um morto! - Dei de ombros e continuamos em silêncio até ele continuar.

– Tudo bem, mas duvido que você ia gostar dos idiotas falando mal do dentuço enquanto vocês dançam. - Ele não falou olhando pra mim, estava distante.

– Eu não ligo para o que as pessoas falam. - Respondi, ele me encarava. - Nunca liguei...

Não falamos nada, depois de um tempo então mudei de assunto.

– Vem, vamos ver o que encontramos por aí! - O puxei pelo braço, Scorpius não protestou.

Caminhávamos devagar pelas ruazinhas do vilarejo, não havia muita concentração de pessoas, encontramos uma livraria e decidimos entrar, ele me esperou comprar um livro, mas havia algo nele, ele estava quieto demais, pensava em algo.

– O que há com você? - Questionei, ele apenas me encarou.

– Então é por isso que você não se importa de sair com um Malfoy? - sorri e seu rosto ficou com uma expressão de dúvida.

– Não devemos decidir como é uma pessoa apenas pela aparência, é como um livro, você não julga ele apenas pela capa e sim pelo conteúdo. - Dei uma pausa, ele ouvia quieto. - Se as pessoas julgam outras pelos seus pais, pela família que tem, pelo dinheiro ou até pela casa aqui em Hogwarts, elas são piores que as críticas que fazem. Eu escolhi conhecer a pessoa por ela mesma e não por uma crítica qualquer.

– Você realmente tem um bom coração. - Ele murmurou algo e continuamos a andar.

...


Aquela tarde tinha sido diferente do que tinha imaginado, Scorpius se comportou devo admitir, acho que no final conseguimos ser amigos, de um certo modo, eu acho. Entrei pelo quadro da mulher gorda, ainda pensando em como passar um tempo com ele me animara, mas então me deparei com uma situação um tanto estranha, James sendo segurado por Lily e Molly, com uma cara vermelha e brava, Hugo também gritava e Fred tentava acalmá-lo segurando em seu ombro, foi então que James me viu e a coisa piorou de vez.

– Que merda você estava fazendo andando junto com um Malfoy? - Ele bradou enquanto chegava perto dele, o ódio fervia em seus olhos e me preparei para o pior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Only Exception" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.