As Crônicas de Clary escrita por ShadowGabi


Capítulo 2
capítulo dois: A Janela


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais!
Boa leitura xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606198/chapter/2

–- Foi um prazer te conhecer, mas agora preciso ir para casa, tchau! – falei me despedindo de Jace.

– Está bem, eu acho que nos vemos amanhã então. Tchau. – Falou o loiro com certa timidez na voz. –Até amanhã.

– Até amanhã então. – Falei, dei um “tchauzinho” com a mão e sai da porta da casa dos Wayland.

***

Chegando em casa, vi minha vó tirando galinha assada do forno, ela já havia trocado de roupa, agora estava com uma blusa vermelha de manga comprida e uma calça jeans, que fazia o cabelo ruivo parecer mais vermelho.

–Oi vovó!

– Oi Clary, estou preparando o jantar, vá trocar de roupa, para não sujar essas roupas com molho de galinha.

– Tá.

Obedeci a minha vó e fui para o meu quarto trocar de roupa.

Chegando lá procurei meu pijama azul e abri o Janelão, olhei para fora, tinha uma árvore e a janela do vizinho, dentro da janela havia um garoto loiro sem camisa em cima de uma cama, com os olhos focados para a tv que tinha na parede do lado de uma porta. Era o Jace.

Derrubei as roupas que estavam na minha mão quando vi ele. E isso fez um leve barulho, mas alto o suficiente para desviar os olhos de Jace da tv e fazer ele olhar para o janelão que eu estava. Sorri para ele, e ele retribui o sorriso, ele saiu rapidamente o que me fez pensar – o que ele está fazendo? Foi pegar uma camisa? – mas logo voltou, ainda sem camisa e com uma folha que estava escrito um número de celular, e fazia gestos com a mão que significavam “me liga” então peguei meu celular e adicionei nos contatos.

Ele ficou parado me olhando, sem fazer nenhum gesto, então resolvi fechar a janela e me trocar, para ir jantar.

***

Chegando na cozinha vi a mesa de vidro, com uma cambucá cheia de arroz, outra cambucá com galinha assada e uma jarra suco de laranja. Me sentei e fui comer.

– Clary já está com roupa de dormir? – Perguntou Charlie.

– Aham, não estou afim de trocar de roupa mais tarde. –respondi.

– Mas você tem que tomar banho, ou já tomou?

– Me esqueci de trazer toalhas então não tomei banho, vou compra-las amanhã.

– Nós te emprestamos uma toalha, era só pedir.

– Onde tem? Pra depois eu pegar?

– No armário dentro do banheiro.

– Ata.

Vez um leve silencio, até minha vó quebra-lo.

– Foi legal a viagem? – Disse Rosa.

– Na verdade não sei, dormi quase toda a viagem. – Falei tomando um gole de suco.

Terminei de comer e fui para o meu quarto, estava abafado lá, então abri o janelão, depois me deitei na cama e fui mexer no meu celular.

Dei um “oii” por mensagem e ele também deu um “Oii”, e assim começou a conversa. Passamos o resto da noite conversando coisas banais.

Depois de um tempo eu dormi.

***

– Clary? Acorda. – Disse Rosa.

– Eu estou acordada. – Falei, mas na verdade eu estava em um sono profundo.

– Você mente muito mal Clary. – Indagou Rosa e deu um sorriso. – Aquele vizinho loiro, um tal de Jace, ligou, e perguntou em qual escola você estudava, eu falei que era aquela “Condul” e ele vai estudar na mesma escola , com sorte na mesma sala que você! Ele quer te levar para escola,e ele já estudou lá por anos, então pode te mostrar a escola.

Passou muitas coisas pela minha cabeça naquela hora do tipo – AI MEU DEUS! AQUELE GATO NA MINHA SALA? SERIO? – Mas no final, falei:

– E você disse oque?

– Eu concordei, ele parece um ótimo rapaz. – falou Rosa e me deu uma piscadinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixe As crônicas de Clary morrer! comentem, adicionem nos favoritos, acompanhem a fic e façam de tudo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas de Clary" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.