Stronger What Doesnt Kill You escrita por Hugh


Capítulo 35
Poderia Ficar Melhor?


Notas iniciais do capítulo

Tomara que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605946/chapter/35

Queridos Pais

Hoje era segunda, e bem que poderia ser uma segunda-feira normal, mas não era. Eu estava sentada em uma das poltronas que ficam do lado da maca onde Percy estava deitado, ligado á alguns fios que eu não sabia e nem queria saber para que serviam.

Olhei no relógio de parede que havia no quarto e me dei conta que ainda eram três da manhã, e eu, por algum motivo, não conseguia adormecer. Só conseguia ficar olhando para Percy deitado na maca, mais pálido do que nunca, e me culpando mentalmente, pois se eu não tivesse insistido tanto, talvez tivéssemos ficado na minha casa, no sofá vendo um filme abraçados debaixo de um cobertor.

Mas não, pela minha insistência, maldita insistência, fomos a uma festa, que no começo não foi tão ruim, mas depois acabou levando Percy para uma ambulância, direto para o hospital.

E eu ainda tinha que achar um jeito de explicar para Sally o porque de seu filho não ter ido para casa após a festa. Eu mal fazia ideia de como explicar, Percy era tudo que ela tinha, seu único filho que esteve ao seu lado a vida toda, sem se envolver com ninguém que lhe fizesse mal, e agora que havia arranjado uma namorada, após uma simples festa, estava internado, pois sofreu uma overdose.

Também me lembrei da conversa que tive com Thalia e Nico ontem, antes de irem embora, fui curta e grossa quando disseram que não queriam que isso tivesse acontecido, que não era planejado, apenas disse que havia acontecido e que eu tinha culpa, mas eles eram muito mais culpados, por nos envolver com seus "amigos" em um lugar como aquele, e os mandei embora. Certamente não me senti mal por ter falado assim com os dois.

Na verdade, me senti muito bem, eu me impus diante da situação e fiz a coisa certo, o que fez me sentir responsável, mas quando entrei no quarto e vi Percy, toda a responsabilidade e autoridade que estava dentro de mim, se foi. Fiquei meio deitada na cadeira até agora, refletindo sobre toda a minha culpa, e acho que era isso que não me fazia dormir.

Antes de pensar mais alguma coisa, ouvi um gemido de dor vindo de Percy e tirei o cobertor em cima de mim, me levantando da cadeira logo em seguida. Quando chego até a maca, Percy ainda está de olhos fechados resmungando coisas sem nexo.

Aos poucos ele abre os olhos, aqueles lindos olhos, que mesmo com o brilho fraco me deixavam sem fôlego. Percy parecia confuso e visivelmente com dores.

–Annabeth? - ele perguntou com a voz rouca

–Ah, Percy, quem bom que acordou! - falei limpando as lágrimas

–Eu só me lembro daquela festa maluca que Thalia nos levou, e depois que me separei de você uns caras injetaram alguma coisa em mim e me colocaram em um lugar apertado e depois...não me lembro de mais nada. - ele contou meio grogue

–Tudo bem, tudo que eu queria agora era espancar as pessoas que fizeram isso com você mas infelizmente eu não posso, então só descanse Cabeça de Alga, vou chamar o médico.... - dei um beijo rápido e calcei meus sapatos, mas antes de sair de perto da cama, Percy puxou meu braço.

–Não.... por favor, não quero um médico chato me enchendo de perguntas agora, quero ficar com você.... - ele resmungou com uma cara de bebê foca, que por mais que fosse errado eu queria fazer aquela vontade.

Em resposta tirei meus sapatos, soltando o mão de Percy do meu braço e me sentei do seu lado. Ele se deitou mais um pouco e repousou a cabeça na minha barriga, insinuando, com certeza, que eu começasse a acariciar seus cabelos e assim fiz, sentindo ele relaxar em meus braços, enquanto os únicos sons presentes no quarto era o som de nossas respirações.

Depois de uma festa de arromba como aquela, era impossível me imaginar tão calma, depois da discussão com os meus melhores amigos, uma noite de sono horrível, apenas pensamentos ruins sobre como explicar isso para Sally..... só Percy para me deixar tão calma assim.

E olhando para ele, era mesmo impossível acreditar que o dia anterior havia ganhado um lugar especial na lista dos piores dias de nossas vidas. Ele parecia tão relaxado, como os olhos fachados, um sorriso plantado em seus lábios fazendo suas pequenas e fofas covinhas aparecerem, sua respiração estava calma, e seus cabelos cor de petróleo, um pouco bagunçados, o fazendo ficar mais bonito que o normal.

Ficamos um bom tempo sem falar nada, só sentindo o calor um do outro. Mas quando percebi que várias horas se passaram não me assustei, além disso, quando estou com ele, sempre perco a noção do tempo.

Mas logo nossa paz foi tirada quando o Doutor Hozier entrou no quarto e viu eu e Percy deitados, escorados um no outro. Ele fingiu uma tosse fraca, enquanto nós corávamos.

–Me desculpe interromper o momento de vocês, mas eu pedi a você Annabeth que quando Percy acordasse me chamasse para examiná-lo, se lembra? - ele disse sério

–-Ahn Doutor... - Percy pronunciou antes que eu pudesse responder - ....fui eu quem pedi para Annabeth ficar um pouco comigo, sabe, para me explicar as coisas...

–Ah, sei.. - o médico na nossa frente falou sorrindo maliciosamente, mas logo tirou o sorriso da cara e voltou a sua postura normal -Então, Annabeth, infelizmente eu vou ter que te pedir licença, pois terei de fazer alguns exames em Percy, para ver se a droga que foi injetada em você já não faz mais nenhum efeito.

–Tudo bem. - me virei para Percy, que agora já estava de pé assim como eu - Eu vou almoçar, ok? Nos encontramos mais tarde. - dei-lhe um beijo e sai do quarto.

Fui para a lanchonete do hospital, me sentei em uma das mesas e fiz o pedido. Macarrão ao molho bolonhesa. O preferido de Percy. Ah... eu não conseguia parar de pensar nele, não conseguia parar de pensar na culpa que eu tinha. Mas quando eu a vi, com certeza parei de pensar em Percy.

Thalia estava na porta da lanchonete, com um vestido preto e botas, e sem a maquiagem super forte que usou na outra noite. Ela estava olhando para baixo como se o simples fato de me olhar já fosse fazê-la se sentir culpada. Agradeci mentalmente por ter essa influência nessa hora.

Ela andou até minha mesa, lentamente, e ainda olhando para baixo perguntou:

–Posso sentar? - eu sabia que alguma hora teríamos de conversar, então porque não agora? Assenti e ela puxou uma cadeira logo se sentado. Ficamos em silêncio, eu olhando para ela, e Thalia apertando as mãos ainda olhando para os joelhos.

–O que quer? - ela não respondeu. - Não vou poder te ajudar se não falar nada! - disse curta e grossa

–Annabeth, olha, me desculpe... - ela começou - Eu nunca deveria ter trago vocês naquela festa, é que, eu queria mostrar que eu me aventurava, queria mostrar a você e a Nico que eu tinha outros amigos...

–Espera, então não foi Nico quem disse para irmos para a festa? - perguntei confusa

–Não.... fui eu que vi um cartaz na rua e fingi que conhecia aquelas pessoas. - ela falou envergonhada - Eu nunca imaginaria que tentando impressionar vocês isso podia acontecer, com Percy aqui eu... - sua voz morreu - ...olha, dependente do que acontecer, que não vou sair daqui, e vou confessar para a Tia Sally, que foi tudo ideia minha. Eu só não quero que você fique triste comigo, você sabe mais do que eu, sobre o meu arrependimento. Tente se por no meu lugar Annie!! - ela esbravejou com lágrimas nos olhos.

A olhei com paciência, e segurei sua mão por cima da mesa, enquanto seus olhos estavam abaixados e ela engolia o choro.

–Tudo bem Thalia, eu te entendo, e tenho certeza que Sally também entenderá, porém vamos fazer isso juntas, afinal se eu não tivesse insistido para Percy ir a festa isso nunca teria acontecido. E sabe... você não precisa impressionar a mim e ao Nico, eu tenho certeza que não. Te amamos do jeito que você é, não precisa ser mais social com as pessoas para parecer que tem mais amigos, gostamos de você como você realmente é.

–Obrigada Annie. - ela falou enxugando as lágrimas e levantando para me abraçar.

Ficamos abraçadas por poucos segundos mas eu me senti tão bem nesses segundos, por ter feito as pazes com a minha melhor amiga, por saber que não estarei sozinha quando assumir a culpa pelo incidente com Percy.

–Peça desculpas para Nico por mim, vou ficar com Percy até ele sair do hospital. - falei quando nos separamos

–Claro, eu peço sim, e ahn... eu e Nico vamos vir aqui amanhã ver Percy, mas hoje tenho que ir na delegacia dar o depoimento do que aconteceu na festa. Então mande um abraço para ele, nos vemos amanhã! Tchau! - ela gritou por último quando estava na porta da lanchonete.

Acenei para ela, e voltei para a mesa, pensando que o que eu havia feito foi o certo, afinal perdoar é sempre uma opção, e eu perdoei Thalia, por mais que a culpa também fosse minha. Mas o que eu não entendia era o porque de Thalia achar que ela tinha de impressionar seus amigos tendo outros amigos, isso não fazia sentido, não para mim, afinal nenhum de nós tinha muitos amigos.

Meus pensamentos foram se retirando assim que senti o cheiro da macarronada que o garçom trazia em suas mãos. Comi, sem pressa, o que não era normal par ao meu estado de vida mental, mas a última coisa que eu queria era ter que esperar Percy fazer os exames sentada em uma cadeira.

Quando acabei, paguei a assistente mais próxima e me dirigi até o quarto de Percy. Abri a porta e vi meu moreno, dormindo tranquilamente, como se nunca tivesse ficado drogado.

Me sentei do seu lado e fiquei olhando para seu rosto. Olhando como ele era bonito. Eu não poderia desejar namorado melhor.

Não fiquei muito tempo olhando para Percy, meu telefone vibrou em meu bolso da frente, e assim que vi quem era, minha única vontade era tacar meu celular bem longe. Era Sally. Com certeza ela queria saber onde estava o filho. Eu eu não fazia ideia do que dizer para a pobre mulher. E mesmo assim, tomei vergonha na cara e atendi o telefone.

–Alô? - reconheci Sally do outro lado da linha

–Oi Sally, como vai? - perguntei nervosa

–Na verdade querida, não estou nada bem... - meu coração gelou por um segundo - ...Thalia me contou o que aconteceu com Percy e....

–Me desculpe Sally, eu nunca quis que isso acontecesse... eu... - eu já ia dar meu discurso improvisado de desculpas para minha sogra, mas parei quando ela deu uma risada fraca

–Annabeth, não se preocupe com isso, Thalia já me explicou tudo que aconteceu, e sinceramente, isso já aconteceu comigo quando era jovem, e minha mãe ficava uma fera, mas eu não. Só peço que cuide dele por mim, meu médico me aconselhou a não e esforçar muito e não sair da cama, então eu só queria pedir desculpas por não poder ir aí ver Percy, então me prometa que vai cuidar dele! - sorri com a resposta de Sally enquanto um suspiro de alívio invadia o quarto

–Claro Sra. Jackson, eu prometo! - eu disse sorridente

–Obrigada querida e... não me chame de Sra. Jackson por favor - ela pediu

–Claro, mas por que?

–Porque você é a futura Sra. Jackson, Tchau Annabeth. - ela respondeu simplesmente e desligou o telefone.

Eu sorria como uma boba, e pensava em tudo que aconteceu hoje. Briguei com minha melhor amiga, mas nos perdoamos e nos aceitamos com nossos erros. Fiquei preocupada que Percy não acordasse e me senti culpada, mas ele acordou e com um simples beijo me fez esquecer os problemas. Achei que Sally iria me odiar por deixar acontecer uma coisa dessas com o filho dela, mas ela entendeu, e ainda deu uma de vidente, oque eu particularmente amei.

Então em meio aos meus sorrisos me perguntei mentalmente se esse dia poderia ficar melhor.

Com amor, Annabeth


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu particularmente adorei esse capítulo! Espero o mesmo de vocês :)
Comentem!
Bjs ♥
Ana



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stronger What Doesnt Kill You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.