Acho que vai nevar. escrita por Lolla


Capítulo 4
Neblina


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por vir ler !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605893/chapter/4

Eu me conheço muito bem,sei do que sinto, e do que penso,e aquele professor, mexeu comigo, de uma maneira muito profunda e verdadeira. Não era apenas aquele desafio entre amigas de " Quem pega o professor", era um sentimento puro, que aconteceu em pouquíssimos segundos, de maneira tal que nem eu mesmo entendi.

Decidi ir para casa, talvez dormir mais um pouco, e tentar esquecer esse dia por completo e até mesmo me preparar para prova de recuperação da prova que era iminente.

– Olha só quem resolveu aparecer !

Reconheci aquela voz sutil e amável de sempre.

– Oi Mel.

Falei com desânimo, tentando forçar um sorriso.

– Nossa,esperava mais energia de alguém que festejou a madrugada inteira.

– Mel, preciso de colo.

Meus olhos se enxeram de água e senti que ia chorar ali mesmo. Melinda me abraçou com força, e bateu suavemente nas minhas costas, quando fechei os olhos para abrir passagem para as lágrimas, ouvi alguém me chamar.

– Obrigado pelo Lanche.

Ele ainda estava sério,carregava muitos livros, que pareciam cair repetidamente.

– De nada.

Eu queria me esconder naquele momento,não poderia ser assim, era pra ser romântico e dinâmico e não constrangedor e embaraçoso. Ele estendeu a mão direita, esperando um cumprimento, e eu o respondi.

– Oi, eu sou Melinda,irmã mais velha da Joana,quem é você?

E Melinda entrou com seu time perfeito para momentos constrangedores.

–Eu ... Sou o estagiário em Engenharia Química.

Ele arrumou os óculos novamente.

– Estávamos indo tomar um café, depois das provas nada melhor que um café, nos acompanha?

– Eu ... Acho melhor não ...

– Bobagem! Se você está aqui, é porque estava indo embora, e se estava indo embora, quer dizer que tem pelo menos vinte minutos livre.

– Se é assim ...

Eu me escondi atrás da Mel, e no sentido literal, eu não podia encará-lo, tudo que eu conseguia ver era nós dois, nos beijando e namorando, e isso não é normal. Não é normal amar sozinha. Mel me puxou pelas mãos e fomos juntos a cafeteria em que ela trabalha, sentamos em uma mesa no fundo do lugar, e cada um pediu uma xícara de café, exceto eu que pedi com creme, odeio coisas amargas, e no momento de amargo basta a situação.

– Opa,vejam só, eu que, irresponsável. Os convidei e logo tenho de deixá-los, começo no meu serviço em três minutos.

Ela logo saiu da mesa, e deu uma piscada para mim. Ele e eu ficamos completamente sem reação, e por minutos não soubemos o que falar. Então, eu deveria dar o ponta pé inicial novamente, e por tudo em pratos limpos.

– Olha, eu não sabia que você era professor, por isso levei o lanche, quando descobri que você lecionava, eu já estava lá, e pretendia não entregar, mas você me achou antes, então não pense que eu sou uma garota qualquer atrás de notas extras .

Ele olhou para os lados e depois para o chão, evitando contato visual.

– Eu não sou professor,sou estagiário.

Depois de tudo que eu disse, ele tem apenas isso para ame dizer? Tomei meu último gole de café, e levantei da mesa, com o rosto corado, de vergonha e raiva.

Andei até o ponto de ônibus, e logo ele chegou. Sentei em um banco ao lado da janela, e fiquei olhando para fora. Vendo todas as pessoas andando despreocupadas ou muito preocupadas e eu ali, sem saber o que fazer da minha vida.

E então alguém sentou do meu lado, apenas balancei a cabeça positivamente e continuei olhando para fora, imaginando o final perfeito para o dia, a deixa perfeita para beijá-lo, e me declarar, ou para apertar um botão de reset e começar o dia inteiro novamente. E então entediada olhei para o lado e vi meu companheiro de viagem.

Era o garoto da festa,ele estava lendo concentrado que era até um pecado interrompe-lo. O meu dia já estava confuso demais,dramático para que eu começasse uma nova novela. Deixei-o quieto e voltei a observar a paisagem.

Senti algo caindo sobre as minhas mãos,olhei para elas e era um papel branco dobrado ao meio, dentro dele, um nome e um numero de telefone. Com certeza era ele,me deixando um recado. E assim que desci do ônibus eu o liguei,o telefone tocou apenas um vez,pelo jeito esperava a minha ligação em breve.

– Alô?

– Oi,porque não falou comigo?

– Porque você estava lendo, e porque provavelmente não teria assunto.

– Mas eu teria ... Enfim, está livre hoje anoite ? Podemos comer uma pizza, o que acha?

Como dizem por ai," Para curar um antigo amor, apenas um novo amor".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acho que vai nevar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.