Roses escrita por LS Valentini


Capítulo 13
Mudança, Tempo e Dança


Notas iniciais do capítulo

15 de julho = Aniversário da Lana!!! *---*
Aqui estou eu (Apesar das ameaças sobre o tratamento da Emma kkk), e espero que gostem desse capítulo, onde o tempo vai passar um pouco.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/605706/chapter/13

P.O.V EMMA ON

Eu conseguia ouvir a respiração dele, e creio que o mesmo acontecia com Killian; mas nenhum de nós dois tinha coragem suficiente para falar alguma coisa.

Foi aí que uma voz infantil rompeu o nosso silêncio, dizendo: “Papai” com convicção. Era o FILHO dele, e eu provavelmente os estava interrompendo - eu tinha certeza - ainda mais se ele estivesse falando sobre rosas com Milah, até porque o jardim a que ele tanto se dedicava era pra ela.

– Emma, ainda está aí? - ele me perguntou.

Como Killian podia agir com tanta naturalidade?! E por que eu ainda continuava tentando me convencer de que tudo era como antes?

Preferi não desligar o telefone do modo convencional, e ao invés disso, atirei-o contra a parede com tamanha força que ele se despedaçou.

– Não sou Emma. - falei entre os dentes - Me chamo Elizabeth... Miller.

Um arrepio percorreu todo o meu corpo, me senti como se estivesse agindo da maneira correta, apesar dos meus sentimentos gritarem justamente o contrário.

– O que aconteceu aqui? - Neal abriu a porta rapidamente, parecia preocupado.

– Nada demais. - respondi.

– Seja o que for, tenho certeza de que você não vai me contar. - ele falou se aproximando - Você está linda... Ah, não que você não seja linda o tempo todo.

– Obrigada. - acho que corei - Mas o que está fazendo aqui?

– Quero te mostrar uma coisa.

Dessa vez quando ele entrelaçou nossos dedos, não o impedi. Eu tinha que lidar com as mudanças, não é? Pois então, eu estava pelo menos tentando.

Nós fomos até o jardim da mansão, e algumas lembranças da infância voltaram à minha cabeça, mas eu as queria bem longe porque sempre me lembravam “dele”. Mas tudo se desvaneceu quando eu vi uma toalha de piquenique sobre a grama e garanto que tinha comida para um batalhão.

– Nossa! - eu exclamei me sentando no chão.

– Já que você não vai fazer o tratamento, quero te ajudar a recuperar algumas memórias sem a ajuda de um especialista.

Neal pegou um álbum de fotos de pôs-se a me mostrar algumas lembranças da nossa infância. Tudo o que começou sendo chato em poucos minutos não era mais, principalmente por causa do bolo de chocolate.

– Você era má. - Neal se referiu a um aniversário dele em que eu “acidentalmente” o empurrei contra a montanha de presentes.

– Desculpe. - eu ri um pouco alto demais, chamando sua atenção.

– Não consegue comer um pedaço de bolo sem se sujar? - ele sorriu, pegou um guardanapo de papel e limpou meus lábios.

Agora só havia um problema: O espaço pessoal de cada um. Nós estávamos muito próximos, e se eu não tivesse me levantado, ele provavelmente teria avançado um pouco mais, se é que me entende.

– Eu agradeço por ter feito tudo isso, - falei - mas tenho que te contar uma coisa.

– O quê?

– Eu decidi fazer o tratamento. - contei - E eu queria perguntar se você gostaria de tentar novamente.

Neal sorriu de uma forma única, nem sei como explicar a reação dele.

– Você sabe que éramos noivos. - ele comentou -Tem certeza?

– Absoluta. - falei rapidamente, antes de quebrar nosso espaço novamente.

Foi apenas um beijo. Nada de nossos corações baterem no mesmo ritmo, muito menos a vontade de querer ficar perto dele o tempo todo. As coisas mudaram, e eu aprenderia a amá-lo da mesma forma que amava Killian.

P.O.V EMMA OFF

...

Os olhos claros de Milah o observavam se aproximar, eles estavam tristes e ainda sim com raiva. Como era possível que Killian a abandonasse naquele momento por causa de uma paixão que não havia dado certo? É claro que, mesmo indo embora, ele a deixara com uma quantia em dinheiro, além da casa e da caminhonete.

– Aqui estão as chaves - Killian as entregou.

– Fique - ela segurou seu braço - Podemos ser uma família de novo.

– Nunca chegamos a ser uma família. - ele se soltou - Não torne as coisas mais difíceis, em breve eu voltarei.

A mulher acabou por obedecê-lo, e o viu se afastar e tomar o ônibus rumo a Boston, onde pegaria o primeiro vôo para o outro país. Poderia - se dizer que faltava muito pouco para que a própria chorasse. Mas assim que o ônibus se distanciou, Milah secou as lágrimas e um pequeno sorriso ficou estampado em sua boca.

– A minha parte foi feita, Gold. - ela disse - Agora é a sua vez.

Mal disse essas palavras e foi interrompida por Regina, que chegara praticamente correndo na rodoviária de Storybrooke.

– Estou atrasada, de novo! - a morena exclamou e depois murmurou algo indecifrável - Espero que ele tenha sorte.

Enquanto isso, sentado em uma das poltronas desconfortáveis do ônibus observando as árvores passarem rapidamente, Killian avistou a histórica placa de Storybrooke. Não conseguia acreditar que estava realmente indo embora do “melhor lugar em todo mundo” - como ele costumava dizer anos atrás. O que sentia era algo parecido com liberdade, medo e sofrimento, principalmente por “ela”. Era como se ele próprio a estivesse abandonando.

No dia da ligação de Emma, ele não fazia ideia de que Liam o havia seguido até sua casa e aparecera lá de surpresa o chamando de “Papai”. Talvez aquele fosse motivo para a loira ter ficado com raiva e ter desligado, e mesmo tentando retornar a ligação - milhares de vezes -, Killian não foi atendido.

“Mudanças são necessárias, e nos fazem bem”, esse era o seu pensamento, ou a melhor forma de esquecê-la, pois o mundo o esperava.

...

1 ANO DEPOIS

O aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, era o maior de toda a França. Políticos e famosos passavam por ele o tempo todo, porém naquele dia todos os holofotes estavam voltados para um casal específico: Neal Cassidy e Elizabeth Miller, ou Neller - de acordo com os shippers. Alguns diziam que combinavam mais que morango com chantilly.

Ambos não eram estrelas de cinema, muito menos cantores, mas apenas filhos de magnatas. Resumindo: Só chamavam a atenção por serem extremamente ricos.

– Será que eles nunca se cansam? - a loira reclamou dos paparazzi.

– Cansar de admirar sua beleza? - Neal beijou seu rosto - Nunca!

Ela havia corado diante da resposta do noivo, mas logo assumiu um semblante sério para as câmeras, e as perguntas começaram feito um bombardeio.

– Srta.Miller, o que pretende fazer na França? - um homem perguntou.

– Muitas coisas. - ela se esquivou e foi andando em direção à saída do aeroporto.

– Quais são seus planos para diversão?

– Ah... Eu não...

– Deixem isso comigo. - Neal a falou maliciosamente, arrancando gargalhadas de todos.

– Poderiam posar para uma foto? - um fotógrafo basicamente os encurralou.

O casal obedeceu e a foto ficou - no mínimo - perfeita. Mas a felicidade de todos foi interrompida por uma mensagem no celular de Neal, precisamente do hotel onde ficariam. Se não estivessem lá em 1 hora, a reserva seria cancelada.

A pior parte era se livrar dos repórteres que se aglomeravam em massa na porta do aeroporto, mas quando se tem cinco brutamontes, ou melhor, seguranças, isso não era problema.

– Desculpe pelo atraso, Robin. - Elizabeth falou assim que entrou no carro.

O homem apenas assentiu com a cabeça, preferia não agir como um conhecido quando Neal estivesse por perto, apesar de Elizabeth ter se tornado sua amiga nos últimos meses.

O caminho até o Hotel Marseille foi bem tranquilo e quieto, mas os olhos da loira estavam mais agitados do que nunca quando viram a Torre Eiffel, e foi reprovada mentalmente por Neal. “Vou me casar com uma criança”, ele pensou.

– Aqui é tudo tão lindo! - ela exclamou.

– Eu sei, Paris é o único lugar onde eu me esqueço do trabalho. - ele disse - E falando nisso, como estão os preparativos...

– Neal, por favor. - ela o interrompeu - Eu contratei a melhor empresa de decoração e paisagismo da França.

– E qual seria o nome? - ele começou a interrogá-la.

– Pois é... - ela franziu o cenho - Não me lembro agora, mas sei que o lema é: “Mudanças são necessárias, e nos fazem bem”.

– Só você pra memorizar o lema, Elizabeth. - ele sorriu.

Passados outros minutos em silêncio, finalmente chegaram ao hotel. A fachada era sem dúvida incrível, remetia à nobreza e ao luxo. Mas o que prendeu a atenção dos dois foi a melodia vinda de um acordeon tocado por um músico de rua.

– Dança comigo, milady? - Neal fez uma reverência.

– Como recusar, senhor? - ela aceitou.

O casal pôs-se a dançar “La Valse a Mille Temps”, atraindo muitos curiosos, que logo formaram um círculo em volta deles para observar e aplaudir. Tudo ia muito bem até que - entre rodopios -, Elizabeth avistou na multidão um rosto desconhecido, mas familiar. A loira parou imediatamente de dançar, e sentiu um aperto no peito.

– O que foi, meu amor? - Neal perguntou - Elizabeth?

Mas ela não conseguia parar de encarar os belos pares de olhos azuis, que pareciam estar cheios de lágrimas prontas pra cair. Mas eles de repente desapareceram na multidão.

“Tudo o que isso faz é me arruinar

Porque meu coração se parte um pouco

Quando ouço o seu nome

[…]

Jovem demais, tolo demais para perceber

Que eu deveria ter lhe comprado

flores e segurado sua mão

Deveria ter te dado as minhas horas

quando tive a chance

Ter levado você a todas as festas

Porque tudo o que queria era dançar

Agora minha garota está dançando,

Mas está dançando com outro homem."

When I Was Your Man - Bruno Mars


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Aprovaram as mudanças? (Devo correr para as montanhas? kkk).
Ah, mais uma coisa: Eu estou procurando alguém pra escrever outra fic de OUAT, pode ser qualquer shipp. Quem se interessar me manda uma mensagem, pfv!
Até mais, bjos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Roses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.