literary school - INTERATIVA escrita por sohhloveSo, Belle Cipher, Belle Cipher


Capítulo 26
Uma carta nunca entregue + Desculpas.Do fundo do meu coração,desculpas.


Notas iniciais do capítulo

Oi.
Eu sei que faz tempo que eu não posto aqui.Eu sei que faz um ano que eu não apareço por aqui.Eu sei.
Mas eu tinha que pedir desculpas.Eu tinha.Eu juro que eu pensei um milhão de vezes em postar ou não esse capitulo,ma seu precisava.
Eu não vou enrolar muito aqui,mas leiam as notas finais.Lá eu explico tudo.Por favor,leiam...
—Sofia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604564/chapter/26

"Querida Fairy.

Você me conhece.Talvez me conheça mais do que eu mesma.Ou talvez ninguém me conheça bem e você só pense que me conhece,mas no fundo,bem lá no fundo,você não sabe quem eu sou.Você nem ninguém.

Bem,vamos acabar logo com a poesia e partir direto ao ponto.

Me desculpa.

Me desculpa por mentir pra você.Eu menti mais de uma vez.A primeira,aos 10 anos,a segunda em um jogo e a terceira(totalmente ligada a segunda)dura uma vida toda.

Mas vamos por partes.

Fairy,eu não sei se você se lembra,talvez sim,talvez não,daquele dia.Do pior dia da minha vida.Bem,você sabe que os meus pais mais brigam do que fazem qualquer outra coisa.Bom,já era de se esperar,afinal,não foi um casamento por amor.Foi só por uma aposta.Uma aposta que mudou a vida deles.Acho que é por isso que eu odeio verdade ou desafio.Eu sei o quanto um desafio pode arruinar a vida de alguém.Ou a vida de alguém que nem tinha nascido.De duas  pessoas que nem tinham nascido,A minha e da minha irmã,a Allison.Bem,acho que eu sou hipócrita,pois eu vivia participando de verdade ou desafio.Inclusive,a segunda mentira é desse jogo.A vez que eu...

Bem,vamos dar nome as mentiras,certo?

A VEZ EM QUE EU MENTI ESTAR BEM QUANDO NA VERDADE EU QUERIA ERA CHORAR.CHORAR O MÁXIMO POSSÍVEL POR CAUSA DO MEU PAI ÁLCOOLATRA E SUAS CRISES.

Bem,foi na madrugada de vinte do sete do sete de dois mil e onze.Fazia 19 dias que eu tinha completado 10 anos.Foi um dia feliz.Eu tinha ido tomar sorvete com você e com o Colin.

Colin...O garoto que me assombra a anos.

Bom,eu estava feliz,claro,porque não estar?Foi um dia legal.Nós tínhamos até rido da moça da sorveteria,que estranhou os seus cabelos azuis de alegria.Azul,a sua cor favorita...Acho que é por causa da cor dos seus olhos.A cor que eles ficaram até descobrimos a verdade e você aprender a usar seus poderes.Mais uma coisa que eu menti,eu sinto sim um pouco de inveja dos seus poderes.Poder fazer o que quiser,dês de voar a controlar o tempo,e ainda de quebra ser uma princesa?Poder também mudar a cor dos cabelos,que coisa linda.Sabe Fay,eu comecei a pintar os meus cabelos pra sentir um pouco do gostinho disso.Eu não herdei dos meus pais nenhum poder,além de um gênio incrivelmente forte e uma habilidade manipulação grande;então eu resolvi criar meus próprios poderes.Um deles,mudar a cor do meu cabelo.Eu queria ter isso.

Mais uma vez,me desculpa.

Bom,voltando...Eu estava feliz.Incrivelmente feliz.

Só que toda a minha alegria foi pro buraco.

Começou assim que eu cheguei em casa.Da esquina eu escutei meus pais gritando e brigando.A voz dele estava como toda as outras vezes:Enrolada e a distância você perceberia que ele estava bêbado só pelo tom da voz.Eu agüentava aquilo dês de pequena.Naquele momento,o único sentimento que eu sentia era medo.Medo de acontecer algo pior do que uma simples briga.Medo de alguém morrer.Principalmente a minha mãe.Eu nunca te contei isso mas,uma vez,meu pai chegou a pegar uma faca,pra matar ela.Isso só não aconteceu porque eu entrei no meio,gritando e chorando.Naquele dia,minha mãe tinha me dito para eu nunca contar isso pra ninguém.E eu cumpri a promessa.Até agora,mas se bem que você nunca vai ler essa carta,então...

Bom,eu queria correr para o quarto de Allison,mas eu me lembrei que ela não tava em casa.Ela estava ma casa da Ariane,aquela garota de cabelo rosa e óculos azuis,lembra?

Pois é,eu também não me lembro muito.

Acho estranho isso,já que ela está do outro lado do mundo(mais precisamente na Coréia do Sul) com a minha irmã,fazendo um intercâmbio.Elas planejaram aquilo juntas,e mal avisaram a suar irmã,que era a melhor amiga delas.Elas nunca mais se falaram muito na vida,eu a entendo e ao mesmo tempo não.Bom,acho que faz parte da família mentir para os amigos.

Eu entrei correndo em casa e me tranquei no meu quarto.Queria abafar os gritos,então liguei a TV,sem sucesso.Eu fiz de tudo ,mas os gritos não paravam de me atormentar.Então eu simplesmente deitei na cama e chorei até pegar no sono.

Eu acordei com o bang da cadeira se quebrando.Se quebrando na parede.Era o meu pai.Ele tentou quebrar a cadeira nas costas da minha.Ela se esquivou.Ele já tinha batido nela naquele dia.

Eu sai correndo do quarto e fui pra cozinha.A minha mãe tava jogada no chão,com o olho roxo e vários cortes fundos nos braços e pernas.O desgraçado do meu pai resolveu que seria uma boa cortar ela com uma faca.

Estava escuro lá fora,como a escuridão que se habitara dentro de casa.Eu escutei batidas na porta.Era a polícia.Os vizinhos escutaram a gritaria e resolveram ligar para  a polícia,crentes de que alguém tava morrendo.

Tinha realmente alguém morrendo aquele dia.Eu,morrendo por dentro.

Depois disso eu não lembro de muita coisa.Só do chão frio da delegacia, do meu choro e o da minha irmã e da sua mãe,me levando para dormir na sua casa.Óbvio que eu não dormi.Chorei até de manhã  mais um pouco.Fiquei lá até dois dias depois, quando a minha mãe foi me buscar.

Ela não fez boletim de ocorrência ou algo do tipo por minha causa.Não queria que as filhas visse o pai preso.Bom mãe,eu vejo meu pai como um monstro,então não melhorou muito.

Você me perguntou se eu estava bem.Eu disse que sim,que eu estava bem,mas muito confusa.Eu menti.A primeira mentira.Eu queria era morrer aquele dia.Eu queria chorar,mas não na sua frente,nem lembro o porquê.Então,eu simplesmente esperei você e todo mundo dormir para ai eu começar a chorar.

E essa foi a primeira mentira.

A segunda,vamos chamar de

A VEZ EM QUE EU BEIJEI O GAROTO QUE EU SOU APAIXONADA E MENTI PRA VOCÊ SOBRE GOSTAR DISSO.

Essa você já deve imaginar qual é,afinal,você passou muita raiva naquele dia.

Bom,era dia seis de outubro de dois mil e doze,um domingo.Era a festa do seu aniversário,mesmo ele acontecendo só dia 31/10.Estranho,né?

Bom,estava de noite e resolvemos jogar verdade ou desafio.Quem deve a idéia retardada foi a Karen.Lembra dela?Uma menina loira oxigenada que me odiava sem motivo (bom,ter tacado a Barbie dela na piscina do clube não sei se pode contar como motivo) ela vivia falando que eu ia pagar.

Bom,o dia tinha chegado.

Sentamos em uma roda.Garrafa vai,garrafa vem,parou em mim.Em mim e em quem também?

Exatamente.o projeto de Maryh também conhecido como Karen.

Gelei com o sorrisinho e as sobrancelhas arqueadas dela.Eu estava ferrada.

—Então,Joaquina-Ela disse com a voz lenda e monótona-Verdade ou desafio.

—Desafio.-Respondi sem pensar duas pensar duas vezes;acho que foi burrice minha.Eu deveria ter respondido verdade.Afinal,era só mentir e pronto!(Irônico,não?) Eu vivo mentido,mais uma não mudaria nada.

—Bom,então se é assim.Eu te desafio a beijar uma pessoa!

—Legal Karen,mas quem?

—O Colin.-A frase serviu como um soco em meu estômago.Ele não.Todo mundo menos ele.

—Verdade.Eu escolho verdade.

—Já foi Joaquina,agora por favor,o beijo.-Karen disse para mim com um sorrisinho sínico e debochado.Eu queria matar aquela garota.Olhei pra você,mais vermelha que pimentão com os cabelos cor de fogo puro.Eu juro que naquele momento,fiquei com medo.Medo de você.Medo de perder a sua amizade.Medo de perder você.

Bom,eu tentei desistir,mas era tarde demais;eu já estava com a língua de Colin dentro de minha boca.O beijo durou 10 segundos,mas pra mim pareceu uma eternidade.

Assim que a coisa terminou,você se levantou e saiu correndo.Eu,como boa amiga,fui atrás.A Paty quis correr junto,mas pedi para que ela ficasse.Aliás,abrindo um parêntese aqui,Mais uma coisa que eu menti.Menti não,ometi uma parte.Eu tenho inveja(pouca) do seu nome.Não só do seu como o da Paty.Não que eu goste de Patrícia,mas o porquê dela ter esse nome pra mim é incrível.Pagu( Ou melhor,Patrícia Rehder Galvão) foi realmente uma mulher espetacular.Tia Julietta fez bem ao dar esse nome a nossa Paty em homenagem a Pagu.O teu nome nem preciso dizer que é lindo,e significa algo que literalmente você é, “Fada”.Aliás,seu nome completo é bonito.Fairy Olivia Surrexit.Viu como combina?Agora olha o meu nome;Joaquina Elizabeth Minola Lovactic.Me diz agora se é bonito?Não é.Nem em mil anos será.Nem pra te rum significado bonito,ser alguma homenagem ou algo assim,mas não,não poderia ser.

Acho que estou me perdendo muito.Desculpa,Fairy.Mais uma vez,desculpas.

Bom,eu corri pro lugar mais provável.O jardim.O nosso jardim secreto,que a única pessoa que sabia da existência além de nós era o seu pai.Lembra do jardim?

Chamávamos de jardim,mas era só um lugar mais afastado no bosque da sua casa.Descobrimos na nossa fase “Peter Pan” quando saiamos por ai procurando aventuras e nos denominando “As meninas perdidas”,íamos lá toda vez que nos sentíamos tristes.Lembra que no dia que o seu pai foi preso(desculpa te lembrar disso) você se perdeu na floresta porque estava procurando o bosque,achando que o seu pai tinha ido pra lá?

Bom,eu corri pra lá.O escuro atrapalhou um pouco,mas com muito custo achei.Você estava lá,encolhida,chorando.Nem me viu se aproximar.Eu me sentei do seu lado,e você se virou,completamente com raiva.-Joaquina,só sendo louca pra se aproximar de mim agora.Saí daqui!Falsa!Eu te odeio!-Você se levantou em um estalo e partiu pra cima de mim.

—C-Calma Fairy!Por favor,calma!Eu não queria,eu juro!-Dos meus olhos brotavam lágrimas enormes e eu gritava.

—Como não?Você nem negou que queria aquilo!Joaquina,porque?

—Eu neguei Fairy!Eu juro por tudo que é mais sagrado que eu não queria aquilo!A idiota da Karen me passou o desafio e quando eu tentei evitar,o tonto do Collin já tava metendo a língua na minha boca!Por favor,me desculpa!Eu nunca varia isso,eu sou sua melhor amiga!Eu não gosto do Colin!—E pimpa!Duas mentiras de uma vez.Não,Fairy,eu nunca beijaria o Colin sabendo eu você gosta dele.Eu não sou tão mentirosa assim.Mas eu menti.Eu gostei.E,bem,se você não fosse perdidamente apaixonado por ele,e ele não fosse por você,eu faria.

—Jura?Jura?Jura que nunca mais faz aquilo?

—Juro!Juro pelo o que você quiser!

—Jura?Jura mesmo?

—Juro!-Fairy,naquele momento,tudo que eu sentia era desespero.O mais profundo desespero.Um desespero e um medo incontroláveis.Medo de perder você,minha melhor amiga.

—Jura Joaquina?Jura?

—Juro Fairy!Juro!Quantas vezes mais eu preciso jurar?-Você parou por um segundo.Ficou pensando.Até que o seu corpo todo se aliviou.

—Bom-Você disse-Eu não deveria.Nem em um milhão de anos eu deveria,mas eu acredito em você.Acredito no que você diz.Você é minha melhor amiga e,por mais que isso doa em mim,você beijou o Colin.Mas eu não posso te culpar,na verdade,não posso culpar ninguém além da Karen.Me desculpa,Jô.—Eu não fui a única que pediu desculpas.

Me desculpa Fairy.-Nos abraçamos em meio ao choro.Depois de não sei quantos minutos,resolvemos voltar pra sua casa.O caos tinha se instalado.Colin chorava.Karen ria,como se a situação a animasse.Sua mãe estava preocupada,achando que tinham te levado,assim como fizeram com o seu pai.Paty e Tony andavam pra lá e pra cá e seus irmãos ficaram sentados o tempo todo,tentando acalmar geral.

Nossa noite terminou com bolo e uma bronca,sobre como não devemos sair a noite de casa e ir para o meio da floresta.Sinceramente,eu estava pouco me lixando.Eu tinha meus próprios problemas e o turbilhão de emoções no meu peito anunciava todos.Eu não sabia se ficava feliz,triste ou simplesmente se eu estava com raiva.De mim,por mentir pra minha melhor amiga,de você,por ser sempre tão perfeita,do Colin,por me fazer gostar dele cada dia mais, ou da Karen,por causa do desafio mais idiota do mundo.

Eu estava com raiva do mundo,na verdade.

Bom,e essa foi a segunda mentira.

Agora vamos pra terceira(e última) mentira,que você já deve ter adivinhado.

O FATO DE QUE EU SOU COMPLETAMENTE APAIXONADA PELO MENINO QUE A MINHA MELHOR AMIGA GOSTA MAIS DO QUE TUDO E MINTO PRA ELA SOBRE ISSO A MAIS DE 8 ANOS.

E bingo!A maior verdade foi dita.Pronto Fairy,essa é a verdade.Esse é o grande segredo.

Eu sou completamente,inteiramente e verdadeiramente apaixonada pelo Colin.De todas as formas possíveis.

Me desculpa por isso.Me desculpa por isso mais do que qualquer outra coisa.Me perdoa Fairy.

Sim,ele sabe.Eu sei que nesse exato momento você deve estar pensando isso,então já respondi.Ele descobriu da forma mais aleatória e no pior dia.

Ele leu o meu diário.Foi sem querer,mas ele fez isso isso.

Bem,eu deixei o meu diário sem querer em cima da minha escrivaninha e ele achou uma boa Lê-lo.

Foi no dia que ele te chamou pra sair,lembra?

Bem,ele leu,eu voltei pro nosso quarto e ele veio tirar satisfações comigo.A gente se entendeu,mas Fairy,pro seu bem,resolvemos não contar.E Fairy,ele também gosta de você.Eu já sabia e imaginava,mas não foi fácil aceitar,mas bem,é  como dizem,a verdade nua e crua dói mais do que simples teorias dela.

Bom,se ficou decidido que nenhum dos dois nunca mais tocariam no assunto.Pro seu bem,pro meu e pro dele.

Bom,você deve estar se perguntando “Mas Jô,então porque você está escrevendo essa carta?”

Porque eu recebi um bilhete.Dele.Do nosso maior inimigo e,parece que ele não ta feliz com o que andamos fazendo.Fairy,ele disse que se o expomos ele vai revelar os nossos maiores segredos pra todos.

Eu não quero dar esse gostinho pra ele.Esse gostinho de “Eu consegui.Eu humilhei a Joaquina” eu não quero.Por isso,eu resolvi falar pra você antes dele.

Não importa se doa.Não importa se machuque.

Fairy,eu escrevi isso tudo só pra dizer que eu não queria isso.Eu não queria me apaixonar por ele.Eu não queria ter os meus pais.Eu não queria ter beijado ele.

Mas aconteceu.Como qualquer outra coisa na vida,aconteceu.

Fairy,sabe aquela música,”Secrets” do One Republic?É a minha música favorita da minha banda favorita.A letra da música praticamente traduz a minha vida.

“Diga-me o que você quer ouvir

Algo que agradará aos seus ouvidos”-Eu menti pra você a vida toda.Eu smepre disse o que você queria ouvir.E cá estamos,eu chorando,encolhida na minha cama,escrevendo uma carta que talvez você nunca irá ler.Por isso dizem Toda grande mentira tem um final trágico.

 

“Cansado de todos as falsidades

Então vou entregar todos os meus segredos”-Eu cansei.Simplesmente cansei de toda essa falsidade.E hoje,Fairy,esses meus segredos vão ser ditos.Vão ser revelados;a verdade será dita.

 

De toda a verdade que eu disse

Foram honestas, eu juro”-Eu juro Fairy,que eu menti muitas vezes pra você,mas tudo que eu disse aqui é da forma mais honesta.Eu não menti em nada.Eu só menti pra te proteger.

 

Desta vez

Não preciso de uma mentira perfeita”Hoje eu não vou precisar de uma mentira.Hoje eu não vou precisar mentir.Hoje eu só tenho que contar a verdade.

 

“Não tenho razão

Não tenho vergonha

Não tenho família

Que eu possa culpar

Só não me deixe desaparecer

Vou te contar tudo, então”Pra tudo que aconteceu,eu não posso culpar ninguém além de mim mesma.Eu não posso culpar o Colin,Nem a minha família,nem você muito menos a Karen.A culpa é toda minha.

 

 

 

 

Meu Deus, é surpreendente como chegamos até aqui

É como se tivessemos caçando todas aquelas estrelas”-Eu ainda não entendi como as coisas chegaram a esse ponto.Até agora to tentado entender.Entender como ele foi descobrir.Talvez ele saiba mais de nós do que achamos.Talvez ele só esteja esperando o momento certo pra atacar.Bom,até lá,eu já terei as minhas armas.

Lembra de que,quando a gente era mais nova,nós saiamos correndo pelo bairro a procura de vaga-lumes,que nós achávamos ser estrelas?Éramos tão felizes e não sabíamos...Queria isso de novo.Queria poder sair por ai,sem rumo,a procura de estrelas,sem me preocupar com guerra,revolução,segredos,alcoolismo ou qualquer outra coisa.Do fundo da minha alma,eu só quero voltar a ser feliz.

        Eu não sei se eu vou entregar essa carta.Eu não sei se eu vou te contar tudo isso cara a cara,mas mesmo assim,me desculpa.

Fairy,eu sei que você não anda bem,e me desculpa por mais esse banque.Seu pai ta sumido no mundo,sua mãe com câncer,você sendo odiada pelo GL e geral e o fato da sua irmã ter acabado de passar pelo momento mais traumático da vida dela não ajuda.

Mesmo assim,eu também não to bem.Eu nunca estive bem.Meu pai é um alcoólatra que bate na minha mãe.Minha irmã ta do outro lado do mundo.Eu gosto do menino que a minha melhor amiga ama.Sou sempre ligada aos outros e nunca recebo crédito próprio.Ninguém realmente liga pra mim.

Eu só queria uma forma de desabafar.A carta foi essa forma.Eu só queria te contar tudo,afinal,se você tem que saber da verdade,que seja por meio de mim.Não por meio daquele monstro.Não pelas mãos dele.

Bom,Fairy,eu só quero que você sabia que,eu te amo.Te amo mesmo.Você é a minha melhor amiga,como não te amar?

Eu queria te pedir desculpas.Por gostar do Colin,por mentir pra você,por te achar tão perfeita e querer ser igual a você.Também me desculpa por jogar isso em cima de você.

Me desculpa.

Do fundo do meu coração,me desculpa.

                                             —Joaquina.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi.Sim,eu prometi explicar.Bem,indo direto ao ponto,o motivo de eu ter sumido completamente é bem simples e ao mesmo tempo o mais complicado do mundo:Eu tentei me matar.
Eu tentei me matar.Simples.E não foi a primeira vez.
Num período de 4 anos,eu tentei me matar 5 vezes,das mais diferentes formas.Eu juro que eu queria desabafar aqui e falar tudo que eu sinto e os meus motivos,mas eu não sei se eu consigo.Só de lembrar o porquê,eu já tô sentido falta de ar.
Enfim,basicamente eu me sentia um lixo de todas as formas e,quando a coisa que eu mais amava fazer deu errado da pior forma possível,eu decidi que era melhor morrer.Eu decidi isso 5 vezes e,bem eu ainda tô aqui.
Eu me sentia um lixo por causa do que me falavam na escola.Eu me sentia um lixo pelo que me falavam em casa,eu me sentia um lixo por causa do que eu via no espelho,eu me sentia um lixo por causa das minhas notas,eu me sentia o pior ser que já passou pela face da terra.Eu queria aliviar.
Então foi ai que os cortes começaram.
Começou bem devagar até chegar em um dia em que eu não conseguia passar um dia sem me cortar.
Eu não tinha uma válvula de escape.Uma boa válvula de escape,que não me prejudicasse ainda mais.Toda aquela energia ruim voltava pra mim,era um circulo vicioso.
Eu fingia estar bem mas tudo que eu mais queria era dormir e nunca mais acordar.Eu só queria morrer.
Então,eu simplesmente,na última vez,decidi não ficar sentada com a bunda na cama chorando,esperando providência divina e colocar as mãos na massa.
E foi o que eu fiz.
Eu quase morri.Foi o mais próximo da morte que eu cheguei;E agora eu tô aqui,esperando eu conseguir ir em um psicólogo e com a certeza do diagnostico e que eu possivelmente terei que tomar remédios.
Juro que as vezes eu penso:Porque eu vomitei os remédios?Porque eu larguei a faca?Porque eu guardei a corda?
É uma coisa que eu não consigo explicar.É um sentimento ruim dentro de mim.É a pior coisa do mundo.
Isso foi a forma mais resumida que eu consegui explicar a situação.
Eu só queria pedir desculpas.
A vocês,pelo fato de que eu sumi,nunca mais postei capitulo e nem dei sinal de vida,e a Anna,porque eu sumi e nunca mais falei com ela.Eu nunca mais dei sinal de vida.Eu simplesmente evaporei.Do fundo da minha alma,eu só peço desculpas.Eu não sei se vocês vão aceitar,vão ignorar ou vão me achar louca,não importa.Pelo menos,agora,eu já estou um pouco melhor e com a consciência limpa.
Enfim,só me desculpa.Do fundo do meu coração,desculpa.
Até.
—Sofia
P.S:Desculpa o capítulo bosta.Desculpa eu escrever tão mal assim...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "literary school - INTERATIVA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.