The living game - A espada escrita por Hannah Ramirez, Guilherme Diniz


Capítulo 1
O jogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e a partir das leituras, por favor me digam o que tirar, o que colocar, pois opiniões são muito bem vindas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604064/chapter/1

– Até mais mãe! - Shawn disse.

Shawn, era um garoto de 16 anos e tinha um gosto especial por jogos. Onde estudava, era conhecido como Dark, pois esse costumava ser o seu usuário.

O garoto partiu e foi caminhando pela rua até chegar em uma casa que ficava a uma quadra de distância da sua. De lá uma garota saiu. Segurava seus livros na mão e com uma mochila pendurada em seu ombro.

– Bom dia Shawn. - Disse a garota com um lindo sorriso no rosto.

– Bom dia Amy. - Respondeu.

O nome da garota ela Amelia. Iam juntos ao colégio todos os dias, eram grandes amigos.

Andaram mais um pouco e quando estavam chegando perto da escola, dois garotos altos apareceram descendo uma rua paralela à que eles estavam. Um estava de skate e o outro andava de cabeça baixa olhando para a tela de seu celular.

– Arthur, Cody. - Disse Shawn cumprimentando-os.

– Oi. - Respondeu Cody, ainda com os olhos no celular.

Os quatro continuaram seguindo até a escola. Quando chegaram o sinal já havia batido e várias outras pessoas entravam pelas pequenas portas do grande colégio. Algumas os cumprimentaram. Ao entrarem, foram até seus armários e pegaram o necessário. Amy nunca confiou muito em armários e preferia levar as coisas para casa, assim poderia estudar mais.

Ao entrarem na sala, os quatro sentaram um perto do outro, nessa ordem. Shawn e Amy em uma mesa e atrás Arthur e Cody.

– Bom dia coisas lindas. - Disse uma garota passando por eles.

Amy revirou os olhos, não gostava nem um pouco de Kathy, aquela menina lhe dava arrepios. A garota era uma das mais populares da escola e sempre dizia que os três garotos eram bonitos demais para serem apenas gamers. Sim, aquele era o grupinho dos viciados em jogos.

– Bom dia Dark, bom dia Shadow, bom dia Cookie, bom dia viciado.

Um garoto alto e forte, com uma jaqueta de um time de futebol americano se aproximou e cumprimentou-os, seu nome era Dylan. Shadow era o usuário de Amy e Cookie era o de Arthur, além de jogos, gostava muito de comer biscoitos. Cody era o viciado, ninguém nunca conseguiu descobrir o usuário dele, o garoto era muito reservado e nem os amigos o conheciam direito.

– Bom dia garotos!

Um homem forte havia chegado dentro da sala e todos os jovens se arrumaram em suas mesas. O professor havia chegado e estava com um ar diferente dos outros dias.

– Shawn, você soube do lançamento de um novo jogo? - O professor perguntou.

– Depende de qual o senhor esteja falando.

The living game, se baixar, me diga depois o que achou. - Riu e continou - Bom, o que é que vamos estudar hoje? Ah sim, a macumba da nossa querida química!

– Não... - A sala toda murmurou.

Shawn ficou intrigado com o nome do jogo que o professor havia falado e resolveu que assim que chegasse em casa, iria baixá-lo. Amy e os garotos já sabiam que essa noite iriam se encontrar na casa dele para testarem o novo jogo.

Após o término das aulas, quando estavam saindo para irem para casa, a garota esbarrou em um menino que vinha em sua direção.

– Desculpe, não foi minha intenção. - Disse o garoto juntando as coisas de Amy.

– Tudo bem, não se preocupe.

Quando terminaram de juntar tudo que havia caído no chão, o garoto se apresentou.

– Mike, prazer. - Falou, sorrindo.

– Amy.

– Nome bonito, para uma garota ainda mais bonita.

Amelia sorriu, se despediu e foi ao encontro dos garotos que à esperavam. Shawn ficou a olhando por algum tempo, mas não disse nada.

Amelia passou boa parte do seu tempo quando estava indo para casa, pensando em quem era aquele garoto. Sentia que conhecia ele de algum lugar, mas não se lembrava de onde. Até que puf! Ela havia se lembrado.

– Shawn! Ele é o Mike!

– Quem?

– Ele é aquele jogador profissional que competiu pela internet, nós vimos, lembra?

– Ah sim, ele.

– O que foi garoto, você está estranho por que?

– Não estou. Vou para casa baixar aquele jogo, nos falamos mais tarde.

– Garoto estranho. - Sussurrou consigo. - Cody, Arthur, vocês vão na casa do Shawnty mais tarde?

– Eu ouvi! - Shawn gritou enquanto se distanciava deles.

Todos caíram na risada.

– Sim, vamos. Mas antes eu preciso comer. - Arthur respondeu. - Não é Cody?

– É.

– Ok! Vejo você mais tarde. Até mais meninos!

A garota foi andando até a porta de sua casa, pois os meninos costumavam deixá-la na frente. Entrou e foi tomar um banho, pois se sentia fedida. Após terminar, comeu algo e se arrumou para ir à casa de Shawn.

Ao sair, encontrou os dois garotos esperando por ela e juntos foram até Shawn. Ao chegarem, o garoto já havia preparado o jogo e os aguardava.

– Oi garota. - Shawn disse.

– Oi esquisito. - Amy respondeu.

Cody e Arthur se entreolharam e deram risada, não havia nada a ser feito. Diziam que briga de casal é algo muito engraçado.

– Vamos? - Arthur perguntou, já colocando o jogo.

Os três concordaram e esperaram começar. Na tela inicial, havia uma espada cravada em uma pedra.

– Olha que hilário Arthur! - Disse Shawn rindo.

– O que?

– Excalibur seu bobo. - Disse Amelia entrando na brincadeira.

Até Cody foi obrigado a rir, pois foi um comentário muito idiota. Jogaram pedra, papel e tesoura, para saberem quem iria começar. Amy conseguiu e começou o jogo.

A cena inicial era à de um soldado medieval correndo na direção de um castelo enorme. O castelo estava em ruínas e do céu um grande feixe azul de luz descia. O soldado andava na direção de feixe como se estivesse correndo de algo e de repente... As luzes se apagaram.

– Mas que droga! Agora que o jogo ia começar. - Disse Amy batendo a mão sobre o braço do sofá.

Cody acendeu a luz de seu celular para iluminar, mas do nada uma luz azul havia tomado conta da sala. Os quatro começaram a flutuar e a luz ia ficando mais forte, até que não conseguiram mais ver onde estavam.

– O que é isso? - Amelia gritou.

– Como é que eu vou saber? - Shawn disse.

– Você nunca sabe de nada. - Arthur disse.

– Calem a boca seus idiotas. - Cody disse.

Quando o garoto mandou todos se calarem, eles olharam em volta e se assustaram quando viram que não estavam mais na sala da casa de Shawn.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Shawn: http://pt-br.tinypic.com/usermedia.php?uo=nvlS1L5AwLOXe9mxF0NrzIh4l5k2TGxc#.VRRU21Td_Zs
Amy: http://pt-br.tinypic.com/usermedia.php?uo=nvlS1L5AwLMEyesFR%2FpgEYh4l5k2TGxc#.VRRXpFTd_Zs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The living game - A espada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.