Hexe escrita por Anne


Capítulo 5
4. Feitiço


Notas iniciais do capítulo

Capítulo curtinho, mas essencial pra continuação da história (eu já disse isso uma vez : P)
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/604053/chapter/5

Ele sabia, sabia que eu era uma hexe. O livro sabia. Quando eu encostei a pata na capa negra eu senti como se todo o poder que eu já tive uma vez estivesse voltando pra mim. Não pude deixar de esboçar um sorriso felino.
Tentei fazer o feitiço de regressão, nada.
— Droga — Disse, mas um ouvido humano só escutaria um miado angustiado.
Abri o livro (digamos que com uma mão humana seria mais fácil fazer este ato). O livro era exatamente como eu me lembrava, mas havia uma diferença mínima: Todos os textos em latim estava traduzidos a caneta, uma pequena tradução ao lado do texto original. Eu reconheceria aquela letra redonda em qualquer lugar: Christine, ela havia traduzido a maioria dos feitiços do livro... por isso ela havia passado tanto tempo com ele, estava traduzindo.
Virei as páginas rapidamente, o mais rápido que uma pata conseguiria, até achar ao feitiço que procurava. E lá estava ele, na pagina 38, "Nigri felis". Só que agora o feitiço estava traduzido. Comecei a ler a tradução:

"Aqui estou,
No meu momento de desespero,
Oh gato sagrado,
Me transformarei em ti,
E pra sempre serei como vós,
Negro como a noite,
Por toda a eternidade..."


Fique incrédula com a tradução, não teria feito se soubesse o que significava aquelas linhas em latim.
"Isso não está ajudando" pensei. Continuei a ler a página até chegar em um ponto interessante, um feitiço especifico de regressão para o feitiço Nigri felis, comecei a lê-lo:

"Me de a chance de voltar a minha forma,
Me de a chance de provar a minha benevolência,
O meu amor por _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ é forte o bastante para mostrar,
Que digno eu sou,
E recíproco ele também será,
Ou minha eternidade acabará"


No livro também explicava o procedimento do feitiço, eu basicamente leria em voz alta o texto original só que no lugar pontilhado do texto eu diria o nome da pessoa que eu mais amasse ao invés da linha em branco (e tinha que ser uma pessoa viva no caso), mas se o amor não fosse recíproco até o decimo terceiro dia após proferir o feitiço todos os meus anos vagando pela terra viriam até mim. Eu completei 473 anos e se esses anos fossem meus sem a imortalidade pra me manter eu morreria em segundos, eu me tornaria pó. A única pessoa, viva, que posso dizer que amo é o Senhor Grisalho, mas o Senhor Grisalho ama a Senhorita Empolgação não eu... e tem que ser recíproco .
É claro que eu teria a magia ao meu lado durante esses 13 dias (poder mudar de humana pra felina quando eu quisesse seria útil), mas eu não poderia usar magia nele, contra as regras do "recíproco". Eu até teria uma boa chance de fazê-lo se apaixonar por mim,
Mas eu também tinha uma chance considerável de não conseguir, Christine era melhor que eu.
Naquela hora eu pensei em desistir, pensei em não fazer o feitiço, eu estava prestes a fechar o livro, mas...
Mas eu sentia falta de ser humana,
E só estava notando isso naquele estante, no estante em que eu tinha uma miníma chance de voltar, a miníma chance de fazer aquilo dar certo.
Era muito arriscado...
Era como um jogo,
Todo jogo tem dois extremos:
É ganhar ou perder,
Era como poker na verdade (Peter era péssimo no poker),
Mas diferente dele o preço por perder nesse jogo era bem maior do que alguns trocados.
Comecei a ler o texto em latim o mais alto que pude (o que para humanos seriam miados altos) a única diferença é que no lugar da linha pontilhada eu proferi "Peter Scott Veroni".
Eu podia estar fazendo a pior burrada da minha vida dizendo aquilo,
Bom,
Valia a pena a tentativa...
Ele é a melhor chance que tenho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sigam o exemplo da Samara: Comentem! (adoro essa menina kkk)
Me digam se estão gostando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hexe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.