A mais Olimpiana escrita por telljesusthebitchisback


Capítulo 19
Góticos Irritantes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60394/chapter/19

 

- Hades.- Ethan murmurou com a boca franzida e os punhos cerrados. 
- Olá, Filho de Héstia. - Hades gargalhou, saindo da sombra da floresta, a luz do sol parecia incomodá-lo. 
Ele vestia a capa de almas que usava no Submundo, não parecendo se importar muito com os mortais por perto. Ele era seguido por uma biga puxada por cavalos esqueletos, seguido por Tânatos, o deus da morte e seu fiel puxa-saco, com sua foice clichê. Sua presença me arrepiou, e a de Tânatos me fez querer correr.
Fiquei ereta e tentei manter minha expressao poderosa e desafiadora enquanto encarava os dois deuses atrás de Ethan, com Luke, Percy e Annabeth atrás de nós. 
- E claro, Filha de Zeus. - Hades se virou para mim majestoso, dando um sorriso falso, raiva faiscando em seus olhos. 
-Olá, tio.- Eu sorri falsa, colocando sarcasmo pesado em tio.
- Soube que há um novo filho de meus irmãos para tomar seu lugar, uh?- Ele riu.-É você?- Hades apontou para Percy, que já parecia não gostar muito dele. Ele disse você como se Percy fosse ruim de mais para ser filho de Poseidon. 
- Não me importo. - Eu respondi friamente. - Então, o que faz aqui?- Eu me mexi devagar e majestosamente. - Veio me fazer ter medo de você? Desista. - Eu ri ousada. 

 

 

Hades não gostava muito de mim, primeiro pelo fato de que eu era filha de seu rival e irmão, e segundo que eu não tinha medo dele, isso meio que o aborrecia, eu ria na cara dele quando ele tentava me assustar. O achava até um sujeito legal, mas a dignidade vem primeiro.

- Ah, não, só fazendo uma visita aos meus sobrinhos. - Ele respondeu com frieza e sarcasmo.- E você tentando agir como seu pai novamente, não é?- Ele riu. - Quer ser como ele, o todo poderoso. 
- Sorte que seja ele "o todo poderoso",- fiz sinal de aspas com os dedos no ar- e não você. - Eu ergui uma sobrancelha, com a eletricidade percorrendo meu corpo de raiva. - Se não o Olimpo seria uma reunião de góticos. 
Estava furiosa, porque sabia que era verdade. Eu sempre dera o melhor de mim para ser líder e poderosa, como meu pai.
- Quando eu tiver a sua alma, garota... - Ele cerrou os punhos, com a raiva faiscando seus olhos. As almas em sua capa começaram a parecerem apavoradas. 
Trow. Um raio caiu perto de nós. 
- Você não terá.- Eu dei um sorriso triunfante. 
- Todos morrem um dia. - Tânatos sorriu maliciosamente, me fuzilando com os olhos.
- Você nunca verá as Parcas cortarem meu fio, pode ter certeza disso. - Eu sorri.
- Veremos.- Ele se irritou, parecendo vencido.
- Nunca colocará essa sua foice em mim, nunca carregará minha alma, nunca. - Eu gargalhei baixinho. 
- Venho te buscar pessoalmente. - Ele cerrou os punhos, querendo me matar naquele momento. E eu sabia que ele podia fazê-lo com um mero olhar, mas teria de enfrentar a fúria de meu pai depois. 

- Boa sorte. - Eu ri desdenhosa, indo para o lado de Ethan.

- Tânatos, chega.- Hades colocou uma mão na frente de seu rosto, enquanto ele rosnava de raiva. - Não ligue para a Filha de Zeus, tudo que ela quer é te irritar. Atrevida como o pai. - Ele me fuzilou também.
- Também te amo, tio Hades. - Eu sorri, não tão falsa como antes. Ele não respondeu, apenas sorriu seco. - Então, o que você queria com aquele monstro? Aliás, como você conseguiu fazê-lo desaparecer?- Eu franzi o cenho, enquanto andava devagar e poderosamente entre meus amigos e os deuses.
- Sou o deus do Submundo, mando qualquer monstro que eu quiser para o Tártaro.- Ele revirou os olhos, entediado.
- Mas você disse que ele era o anti-deuses, não foi? Como pode vencê-lo?- Eu questionei. 
- Eu não o venci, apenas o aprisionei por um tempo no Submundo, assim que ele for forte o suficiente de novo, ele retornará. - Ele revirou os olhos.
- Porque você está feliz com a situação? Você tambem é um deus.- Eu parei a sua frente.
- O que é? Tá pensando que eu quero destruir os deuses? - Ele riu. 
- Não, não acho que você faria isso, é um sujeito bem legal. - Eu sorri. - O caso é que, eu nunca vi esse monstro antes, nem Annabeth. - Eu me virei para ela. - Se nem você pode vencê-lo, isso poderia ser uma arma para algumas pessoas vingativas.
- Os titãs?- Ele supos. - Não são os titãs que mais me preocupam, são os deuses menores desleais.- Ele murmurou, e por puro reflexo eu olhei para Tânatos. 
- Que é? Me deixa em paz, fedelha. - Tânatos rosnou quando percebeu meu olhar. 
Fiz um raio fraco cair ao lado dele, fazendo-o cambalear. 
- Respeito. - Eu ri.- Enfim, - Eu cortei quando ele se preparava para responder, me virando para meu tio novamente. - acho que o Olimpo precisa saber desse monstro, especialmente Ártemis.- Eu disse séria.
- Não se preocupe, isso é trabalho dos deuses. -Ele revirou os olhos. - Apenas encontre o raio. 
Ele abriu a mão e seu elmo apareceu ali.
- Sim, senhor.
- Bom, tenho que voltar para o inferno.- Ele suspirou. - Literalmente. - E desapareceu, deixando uma fumaça negra onde ele, Tânatos e sua biga deviam estar. 
- Ah, deuses.- Annabeth suspirou deixando os ombros caírem.
-Temos que pegar a estrada novamente, se não vamos chegar lá no dia do solstício. - Eu tambem suspirei, me virando para a estrada.
Quando me virei, vi uma multidão mais calma, mas ainda apavorada voltando correndo para seus carros ou chorando. Em poucos segundos a estrada estava vazia, exceto pelo nosso carro. E ele. 
- O que foi isso? Quem são aqueles? Que alien era aquele? Quem são vocês? Porque você lança energia,- Ele apontou para mim. - você fogo- Ele apontou para Ethan. - e você água?- Ele apontou para Percy. - E o que por Deus foi aquilo de chamar as corujas?- Ele apontou para Annabeth. 
- Acabou?- Luke perguntou quando ele parou de metralhar as palavras, de olhos arregalados. 
- ME EXPLIQUEM!- Ele exigiu ofegante. 
-Ei, calma. - Eu fiz um sinal com a mão, para ele relaxar. - Quantos anos você tem?
- 14, mas me expliquem!
- Acho que ele tem idade o suficiente. - Eu me virei para meus amigos. 
- Não é seguro colocá-lo nisso tudo. - Ethan argumentou.
- Ele pode pirar. - Luke concordou. 
- Ele é bem imaturo. - Annabeth o analisou.
- EEEEI, EU ESTOU AQUI. - Ele revirou os olhos, metendo a cabeça entre nós. 
- Meio difícil de esquecer.- Percy suspirou. 
- Gente, eu acho que ele pode saber.- Eu sugeri, com medo da resposta.
- O QUE EU POSSO SABER?- Ele estava se irritando. - HEIN? 
- Ah, cala a boca, garoto.- Annabeth se irritou dando um tapa no ar, Percy sorriu orgulhoso para ela. - Faça qualquer coisa que faça esse garoto calar a boca. - Ela revirou os olhos e começou a andar para o carro. Acho que ela estava de TPM.
- Annabeth, espere. - Eu peguei seu braço. - Eu preciso da sua ajuda aqui. 
- Conta pra ele logo.- Ela deu de ombros. - Cadê seus pais?- Ela se virou para ele.
- Eu vim com a minha escola. - Ele deu de ombros. - Minha mãe nem se lembra que eu existo direito, meu pai nos abandonou, então acho que é melhor viajar com as escolas. 
Nos entre olhamos, nós todos conhecíamos essa história. Resolvi que se ele fosse mesmo, não contaria. Ele já devia ter descoberto, 15 anos? Geralmente acontece com 12. 
- Os deuses existem. - Eu simplifiquei dando de ombros.
- Aghata, explica direito. - Annabeth reprovou. 
- Que foi? Foi assim que a minha mãe me contou, e olha que eu tinha 6 anos, e entendi perfeitamente. 
- Explica direito. - Ela repetiu. - É o seguinte, ....- Ela parou, sem saber seu nome.
-  Kane Harry. - Ele se apresentou, como se nada tivesse acontecido. Annabeth se virou para mim, me perguntando com o olhar. 
- Guerreiro portador da Arma. - Eu respondi o olhar. Ele me olhou como se eu fosse louca. - Que foi? É o significado do seu nome. 
- Bom, Kane, o caso é que...- Ela explicou todo aquele blábláblá que eu ouvira milhões de vezes. 
- Então, eu sou um semideus? - Ele perguntou confuso e sonhador. 
- Se tiver sorte é só um mortal que vê através da Névoa. - Eu dei de ombros. 
-Ah. -Ele deixou os ombros caírem, decepcionado. 
- Ei, não é tudo isso que você está pensando. - Ethan o confortou. 
- Em geral, você tem que lutar para salvar sua vida. - Percy deu de ombros.
- Ou o Olimpo. - Eu murmurei rolando os olhos, mais para mim mesma. 
- E seu pai nem liga pra você. - Luke também rolou os olhos. 
- Carência.- Eu olhei para ele, brincando. - Pelo menos seu pai não é o meu.
- Tenta cuidar daquela cambada que fica no meu chalé. - Luke bufou. 
- Show. - Eu coloquei fiz sinal de 'beleza' com os dedos e fiz uma cara de tédio, rindo. 
- Ah vá. - Ele riu. 
- Enfim.- Annabeth interrompeu seca, Filhos de Atena são tão sem humor. - Acho que você tem que vir conosco. 
- Eu concordo. - Eu pronunciei, levantando a mão, rindo.
- Eu também. - Percy.
- Eu também. - Ethan.
-E eu lá tenho escolha?- Luke bufou. 
Então fomos todos para o carro, sem dar a mínima opção para o garoto. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente, eu quero reviews e indicações