Ela disse, Ele disse escrita por Beandrader


Capítulo 29
Mal entendido


Notas iniciais do capítulo

Olha quem voltou rápido 🎉🎊 e olha quem trouxe um capitulo recheado de emoções! Eu quero agradecer a todas as lindas que não me abandonaram e continuam lendo a fic e comentando, e a todo mundo q lê e q msm sem comentar não desistiu da história! Eu ainda me sinto mal pela demora mas estou fazendo de tudo pra escrever mais rápido! Espero q vcs gostem desse pq daqui pra frente as coisas vão mudar e vão mudar muito no rumo da história! Eu tenho leitoras adivinhas e quero ver quem é q descobre oq vai rolar daqui em diante hahaha boa leitura ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/603035/chapter/29

– Gastronomia? - Pedro me perguntou enquanto andávamos pelo corredor da escola em direção a sala de aula.

– É Pê...um concurso de culinária...um dos jurados principais vai ser o Alex Atalla! - falei empolgada, Alex era um grande cozinheiro reconhecido mundialmente. O restaurante dele era um dos melhores do mundo. Imaginei se ele visse o que eu sabia fazer e gostasse de mim. Era uma chance que não se podia desperdiçar.

– Jura Bella? Isso é incrível mas...- ele falava passando as mãos nervosas pelos cabelos, e lendo o panfleto me deixando preocupada.

– Mas o que Pê? - perguntei ansiosa

– Mas pelo que eu tô lendo aqui, a ganhadora do concurso vai ganhar um estágio para trabalhar no restaurante dele...- ele deixou o resto da frase no ar

– Eu sei Pedro! Ah eu tô tão empolgada...se eu conseguisse esse estágio ia ser incri...- foi então que Pedro me puxou de volta pra realidade. Que não era tão incrível assim.

– Bella o restaurante é em São Paulo! São Paulo Bella! Você iria pra lá? - foi então que chegamos em frente a sala e eu parei de andar e me dei conta de tudo que podia acontecer se eu levasse aquela história a frente e se ganhasse o concurso. Eu abri a boca algumas vezes e ele parou na minha frente esperando uma resposta, ou no mínimo, uma reação decente, o que não veio.

– Já que você não tem resposta, pensa bem, e ai, depois, só depois, me procura! - ele saiu marchando e com os punhos cerrados.

(...)

– E foi isso que aconteceu...- falei suspirando enquanto Ricardo terminava de guardar as luvas e ataduras da academia.

– E ai você ta indecisa se deve ou não participar do concurso e tudo mais? - ele perguntou sentando no tatame e chamando pra sentar ao seu lado.

– Na verdade eu tô indecisa sobre tudo Cobra! Não sei se participar é uma boa ideia...e se eu ganhar? Como é que eu vou pra São Paulo? - eu falei tampando o rosto com as mãos. Eu havia passado a manhã toda com isso martelando na minha cabeça e nada. Dispensei minha aula extra no período da tarde porque cozinhar com raiva não rende. Liguei pra Jade pra desabafar, mas quem atendeu foi a mãe dela, a professora de dança do Pedro na Ribalta. Ela havia me dito que a Jade estava um pouco indisposta e não podia falar...Então a única opção que me restou foi o Ricardo. Eu sabia da birra de Pedro com ele, mas nós éramos amigos e nenhum ciúme bobo ia mudar isso, fora que ele e a Jade estavam ficando, ele finalmente havia cedido aos encantos da minha amiga desorientada, pelo que ela tinha me contado. Então não, eu não tinha com o que me preocupar.

– Primeiro Bella: respira! Você ta muito tensa, desse jeito não vai chegar a nenhuma decisão...- eu respirei fundo algumas vezes e ele continuou - e segundo: esse concurso não é certeza de nada! Você pode muito bem participar dele sem compromisso porque ganhar não é certeza! E ai, se, você ganhar, pensa com calma no que vai fazer...- ele falou com calma. E surpreendentemente me acalmou também. Esse jeito calmo e sensato de Ricardo era o que me ajudava a manter o equilíbrio. Talvez fosse isso que o fazia ser tão perfeito pra Jade, um era o que o outro precisava, ele só precisava perceber isso.

– E se eu ganhar? - perguntei baixinho e ele suspirou e apertou os olhos

– Bom...ai eu não posso decidir por você loira, mas olha só, o que você decidir eu vou te apoiar...Mas você tem que pensar bem...se esse é o sonho, resta medir o que realmente é prioridade pra você! - ele falou daquele jeito seguro de sempre e eu tive que perguntar pra poder de vez, sanar minhas dúvidas.

– Mas Cobra...e se eu decidir ir pra São Paulo? E o Pê? - ele fechou os olhos de novo e jogou a cabeça pra trás passando as mãos pelos fios negros e curtos.

– Leva ele contigo! Faculdade em Sampa é o que não falta! Só...me promete que não vai desperdiçar tua chance...teu sonho! - ele me encarou e eu assenti

– Obrigada Cobra...de verdade! Você é um amigo incrível! - falei dando um sorriso de lado e ele piscou pra mim e me puxou pra um abraço reconfortante. O abraço durou segundos porque o telefone de Ricardo começou a tocar uma música de luta e nos assustou.

Ligação On

– Alô? - vi Cobra atender a ligação preocupado

– O que? Mas...como? - de repente ele ficou branco, com os olhos arregalados e eu automaticamente fiquei nervosa, e sussurrei perguntando o que havia acontecido.

– Em casa? Ta legal eu tô indo pra ai! - ele desligou o telefone e deu um pulo do tatame me assustando.

Ligação Off

– O que foi? O que aconteceu? - levantei indo atrás dele nervosa. Ele passava as mãos pelo cabelo nervoso e apertava a mandíbula com força arrastando a barba falha pelos dedos.

– A-a-a Jade, Bella...ela...ela...- gaguejava e andava de um lado pro outro fechando as portas e pegando suas coisas.

– ELA O QUE COBRA? O QUE ACONTECEU COM A MINHA AMIGA? FALA LOGO! - gritei irritada e ele parou de andar automaticamente

– Ela desmaiou em casa Bella, ta branca, gelada e mole, a Lucrécia me ligou desesperada porque o Edgard teve que ir visitar as tuas que estão doentes no Irajá! Eu tô indo pra casa delas pra levar a dam... a Jade pro hospital...- ele deixou a frase no ar e saiu correndo comigo em seu encalço.

– Calma Cobra respira! Você vai pra lá como? - perguntei enquanto ajudava ele a trancar as últimas portas.

– Eu vou pegar o carro do meu pai, eu tenho que ir Bella! Beijo! Depois eu te ligo dando noticias! - ele saiu correndo e eu fiquei parada, nervosa, preocupada.

Saí da fábrica e dei cara com Pedro parado, sentado no banco da praça vermelho e passando as mãos no cabelo daquele jeito nervoso.

– Pê? Ta tudo bem? O que aconteceu? - me aproximei devagar, e vendo de perto reparei que ele tentava regular sua respiração acelerada.

– NÃO SEI! ME DIZ VOCÊ ISABELLA? PORQUE PELO JEITO VOCÊ NÃO ESTAVA NADA BEM AGARRADA COM AQUELE MINHOCA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Oq será q a Bella vai fazer? Será q ela vai ganhar o concurso? E o Pedro? Oq será q ele ta pensando? E a Jade? Oq aconteceu? Essas e outras respostas vcs terão nos próximos capítulos que vão mudar tudo! Quero ver quem vai comentar muito e adivinhar oq eu tô planejando! Dúvidas e opiniões, criticas e sugestões estarei sempre aqui! Beiju ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela disse, Ele disse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.