Banguela: Coração e alma humana escrita por Soluço a lenda


Capítulo 15
Finn e Jake


Notas iniciais do capítulo

Sim, eu assisto Hora de Aventura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602706/chapter/15

15 ANOS DEPOIS

NARRAÇÃO DO SOLUÇO

Esses últimos 15 anos foram inesquecíveis, tanto pra mim, como para o Banguela, nós criamos nossos filhos, que aos 13 anos, pediram independência e foram morar juntos, como irmãos. Eles tem vários aspectos parecidos com os pais, o Finn é enérgico, corajoso, treina dragões muito bem, sabe brigar e arruma uma confusão ou outra.

O filho do Banguela, o Jake é esperto, astuto, brincalhão, um pouco preguiçoso, lança jatos de plasma e espinhos e uma coisa que ele ama fazer é dormir.

Eu, a Astrid, o Banguela e a Tempestade ainda moramos juntos, bem ao lado da casa de nossos filhos, somos bem felizes e podemos observar nossos filhos crescerem, mas eles aprontam cada uma e são heróis, tipo, eles caçam criminosos, ajudam os outros, eles são incríveis.

NARRAÇÃO DO FINN

Era tarde da noite quando eu e o Jake chegamos em casa, eu estava morrendo de sono e não tinha ideia do porque. Não tinha noção do tempo que ficamos fora.

Finn- Cara, eu tô morto, por que será que eu tô tão cansado?

Jake- Cara, agente não dorme há 1 semana.

Finn- Sério?

Jake- É cara, não se lembra?

Flash back on

1º Agente foi caçar o Alvin no meio da floresta, levou dois dias pra gente o encontrar, agente o pegou por trás e eu o soquei e você colocou sua espada na garganta dele.

Alvin- Calma! Eu me rendo! Tô ficando velho pra essas coisas.

Depois, agente foi na festa de aniversario do Gustave, que durou a noite inteira.

Depois, agente se infiltrou no acampamento dos exilados pra ver o que o Daghur estava tramando, ficamos de tocaia por 3 dias, até descobrirmos que ele pretendia mandar uma frota de navios de guerra para Bérk e levou mais uma noite pra gente explodir tudo e voltamos pra casa e aqui estamos nós.

Flash back off

Finn- Tá cara, eu tô morto, vamos dormir.

Eu e o Jake fomos dormir, pretendíamos dormir por um bom tempo.

No dia seguite, eu acordei com a minha mãe do meu lado.

Astrid- Finn.

Finn- O que?

Astrid- Eu e seu pai, e os pais do Jake vamos para uma reunião em outra ilha, vamos ficar fora por 3 dias.

Finn- E todos vão? O Melequento, o Perna-de-peixe, Os gêmeos?

Astrid- Sim, comportem-se enquanto estivermos fora, o Bocão vai ficar tomando conta de vocês, e quando voltarmos, eu vou querer saber onde vocês estiveram metidos nessa ultima semana.

Finn- Tá mãe.

Ela beijou minha testa e foi, eu achava que isso significava mais tempo para descansarmos, mas 30 minutos depois, o Bocão entra no nosso quarto batendo uma panela na outra, fazendo agente acordar.

Jake- Qual é a sua Bocão?

Finn- É, agente tava dormindo.

Bocão- Simples, seus pais começaram a treinar para serem vikings na idade de vocês, eles vão ficar fora por 3 dias e até lá, eu tenho tempo para colocar o traseiro de vocês em forma, andem, levantem!

Graças ao Bocão, nossa folga foi pelo ralo. Eu e o Jake fomos para a academia, onde nos encontramos com os outros, o Gosmento, que era o Filho do Melequento e da Heather, tudo se resume ao Melequento parar com a arrogância dele e a Heather o aceitar, e também uma canção que o Melequento fez pra ela, era tão ruim que a Heather se casou com ele pra ele calar a boca. O Gosmento tinha um Pesadelo monstruoso chamado Éliot.

Também tinha os gêmeos Gary e Lary, filho da Cabeça-quente e do Éret, não sei bem como o Éret se meteu nessa furada, mas é a vida, o dragão desses dois era um Zipper-arrepiante chamados Kiko e Bob.

E, Por fim, tínhamos a Kary, a filha do Perna-de-paixe, ele achou uma garota bem parecida com ele e se apaixonaram, isso podia ter causado inveja na Batatão, mas depois se acertaram, o dragão dela era um Nadder-mortal fêmea com tons de amarelo e verde chamada Kitty.

O Cabeça-dura resolveu ficar solteiro, ele achava que solteiro era mais destrutivo.

Esse era o nosso grupo, aparentemente, nenhum de nós estava com vontade de estar por lá, em seguida, meu avô aparece, ele e o Bocão começam a discutir o que íamos fazer, depois, eles se viram para nós, que estávamos em fila.

Stóico- Muito bem, vocês estão aqui para passarem de garotos a vikings, nos próximos dias, vocês irão treinar e darem o máximo de si, isso inclui seus dragões.

Bocão- Então, vamos começar, quero que vocês corram em volta da arena 25 veses.

Todos nós, incluindo os dragões começamos a correr em volta da arena, após umas 10 voltas, todos nós estávamos mortos, mas não podíamos parar, até que o Éliot foi parado pelo Bocão.

Bocão- Só vale pés humanos, não patas de dragão seu espertinho.

Ele transformou as patas em pés e continuou correndo. Depois de mais 15 voltas, todos nós deitamos no chão, simplesmente exaustos.

Bocão- Vou dar um tempo para vocês descansarem.

Descansamos só por 5 minutos e depois, mandaram agente fazer 20 flexões, com muito esforço agente fez, até que chegou a hora do almoço.

Stóico- Fim do aquecimento, depois do almoço vamos começar o treino de verdade.

Todos nós ficamos de queixo caído com o que ele disse e começamos a discutir.

Lary- Temos que fazer alguma coisa! Eu não aguento mais!

Gary- Verdade, esses dois vão acabar nos matando.

Gosmento- Por que agente não os tranca dentro de casa? Assim, eles não vão poder dar mais exercícios pra gente.

Finn- Ou, agente simplesmente cai fora, pegamos nossos dragões, comida e água e desaparecemos por 3 dias, quando nossos pais voltarem, agente volta.

Kary- Vocês ouviram, vamos logo, antes que eles voltem!

Corremos, pegamos suprimentos e fomos, todos nós preferíamos isso do que enfrentar mais exercícios.

Voamos por um tempo, até chegarmos em uma ilha pequena, onde pousamos, lá, achamos uma caverna toda queimada, não entendemos nada. Eu vi uma placa no chão e a peguei e estranhei o que dizia.

Jake- O que diz ai.

Finn- Wizard.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, só assim pra continuar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Banguela: Coração e alma humana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.