The Kid escrita por Olicity forever


Capítulo 14
A verdade poderia ser libertadora


Notas iniciais do capítulo

Ai, Gente! Muito feliz com os comentários! Obrigada de Coração!
A sinceridade de vocês é muito importante para mim, espero que esse capítulo sirva para preencher as dúvidas que ficaram sobre a reação de Felicity.
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602446/chapter/14

Acordei às 3h da madrugada com a cabeça latejando, meus olhos ardiam e sem acender as luzes, fui até a cozinha tomar uma aspirina. Usei o celular como lanterna e depois que tomei o remédio é que pude ver as 12 ligações perdidas de Oliver e as 8 mensagens de texto e 2 de voz, exclui todas sem ler, eu realmente não quero ouvir explicações dele e nem de ninguém, eles não tinham direito de me esconder isso tudo. Quando estava voltando para o quarto recebo uma mensagem de Lyla perguntando se eu estava acordada, resolvi responder e ela me perguntou se eu a receberia. Estranhei o horário, mas não estou podendo dispensar um ombro amigo numa hora como essa. Em 15 minutos ela chega, abro a porta e ela me abraça forte, pronto, lágrimas e mais lágrimas. Lyla me pede apenas para ouvi-la e eu assinto:

– Felicity, eu sinto muito, mas eu também sabia e, por favor, não fique com raiva de mim. Helena procurou por Oliver e Jonh assim que fugiu da prisão e usou o segredo de Oliver como ameaça caso ele negasse abrigo. Você sabe que Helena ainda tem pessoas das quais ela quer se vingar e da última vez que vocês se encontraram ela lhe machucou para conseguir o que queria. Jonh pediu minha opinião e eu prometi que conversaria com você já que Oliver estava desesperado com a hipótese de Helena atrapalhar essa boa fase de vocês, ou pior, lhe machucar. Oliver aceitou que ela ficasse dormindo na Cave desde que durante o dia ela se mantivesse longe. Há 2 dias atrás ela disse que já tinha terminado sua vingança aqui na cidade e que estava de partida para França, assim, Oliver começou a pôr em prática o plano do jantar de vocês. Não fique chateada com ele nem com a gente, foi para sua proteção...

– Quantos dias ela passou lá?

– 4 dias.

– Por isso Oliver estava dormindo lá em Thea?

– Sim, o trato foi que eles não tivessem que se encontrar e eu acho que foi isso que deixou Helena mais irritada. Todas as vezes que ela voltava, Oliver sempre a aceitava e as coisas entre eles só mudaram depois que ela lhe machucou, mas quando ela foi presa, Oliver disse que ela não estava sozinha, em um momento de tristeza dela depois que o pai morreu.

– Não sei, Lyla. É exatamente o fato de Oliver sempre a aceitar de volta mesmo sabendo o tipo de pessoa que ela é que me deixa mais abalada. Jonh é o melhor amigo de Oliver e sempre insistiu para ele não continuar com Helena, poxa, quantas brigas dos dois eu presenciei por causa dela e todo o mal que ela causava? Tudo bem, ele aceitar ela dormir lá em troca de não revelar seu segredo, mas porque esconder isso de mim?

– Na verdade, para Helena você não estava mais na equipe. Quando ela perguntou sobre você, Jonh passou na frente e disse que você não fazia mais parte da equipe, que estava namorando e por isso não trabalhava mais com eles. Eu sei que ele foi precipitado, mas entenda, foi uma forma de lhe proteger, ele ficou em pânico só com a imagem do que mais Helena poderia fazer com você.

– Helena foi a única ex de Oliver que já me fez mal, Lyla... logo ela?

– Eu sei, mas você tem que usar essa cabecinha de gênio e ver o lado dos dois... e o meu, de Thea e de Roy.

– Sério? Todos sabiam?

– Sim e nenhum foi contra a ideia de lhe deixar fora disso. Foi em comum acordo já que ela não ia passar muitos dias e poderia lhe fazer algum mal.

Ficamos em silêncio por um tempo e então Lyla foi fazer café me deixando sozinha com meu turbilhão de pensamentos. Tomamos café e ela se despediu, o dia já amanhecia, então resolvi ir com ela pegar minha pequena. Agradeci pelas palavras e quando já estava de saída, Dig me chamou, coloquei Emily no carro e fechei a porta para ela não ouvir:

– Lyla conseguiu lhe explicar?

– Sim.

– E você poderá um dia nos perdoar?

– Um dia... Tchau, Dig.

Dei a volta no carro, dei partida e sai sem olhar para ele. Sinto que eles querem me proteger, mas acho que já está na hora de também respeitarem minha opinião ou pelo menos fingirem que se importam. Eu estive diante da lâmina da espada de um louco, o que pior Helena poderia fazer? Ligo o rádio e escuto que Helena Bertinelli foi capturada e enviada para prisão de segurança máxima, ADX Flourence, é realmente de lá fica mais difícil dela sair. Vou para casa e arrumo Emily que o tempo inteiro me falava como tinha sido bom brincar com Sara, fingi uma falsa empolgação em cada fala, pois minha pequena não tem culpa do que estou sentindo. Deixo Emily na escola e vou para empresa com o rosto ainda inchado, mas disfarçado com maquiagem. Passo a manhã presa em papeladas até receber uma ligação da escola da Emily avisando que ela estava com febre e que eles não poderiam medicá-la já que eu ainda não tenho histórico hospitalar dela.

Peço a Jerry para avisar ao Sr. Palmer sobre minha saída e vou depressa para a escola, ligo para Lyla e ela me indica uma pediatra de sua confiança. Após horas de aflição, a pediatra me informa que Emily está com inflamação na garganta, ela pergunta se ela tem histórico de problemas na família com amigdalite, mas eu explico que não tenho essa informação, então ela me pede uma semana de repouso de Emily e após o prazo retornar, se não houver melhoras ela terá comprovado que Emily precisará de cirurgia. Fico apreensiva e ela nota, mas me explica que é um procedimento leve, mas que vai depender dos cuidados que tivermos com ela. Pego minha pequena e levo para o carro, ela está molinha, calada e aquilo me afeta demais, ligo para Palmer e aviso, ele me concede a semana de folga desde que eu possa resolver algum problema que surgi da minha casa mesmo e eu assinto. Lyla me liga aflita por não ter notícias e eu fico de passar por sua casa.

Quando chego, Emily está dormindo em meus braços, levo até o quarto de Lyla e ficamos conversando, ela me tranquiliza contando que ela mesma passou por isso quando criança, Dig chega no quarto e pergunta se pode beijar Emily, dou espaço para ele que nota minha aflição:

– Ela vai ficar bem, Felicity.

– Eu sei, Dig mas eu não posso deixar de me preocupar, né?

– Não, realmente nem gosto de pensar que Sara pode passar por algo assim. Mas quais são as recomendações da médica?

– Era exatamente sobre isso que queria falar com você. Ela me disse que a necessidade de cirurgia pode ser anulada diante da recuperação de Emily e me pediu uma semana de repouso. Por isso, queria que você visse uma forma de você e Roy levarem meus equipamentos para minha casa, afinal, se for o caso de precisar de cirurgia, Emily passará um mês em recuperação e eu não quero sacrificar nada, principalmente o bem estar da minha filha.

– Claro Felicity, confesso que fiquei com medo de você nos abandonar.

– Dig, nunca pense isso. Teria que ser uma situação muito extrema para me fazer abandonar o time. Não será Oliver e “seu sistema de segurança”.

Eles riram nesse momento e achei melhor levar Emily para casa, me despedi e mais uma vez agradeci a ajuda, Dig disse que ia só combinar com Roy e mais tarde passava lá em casa. Implorei para que tivessem o máximo de cuidado e que seguissem exatamente cada instrução que eu desse pelo comunicador, Dig me abraçou e prometeu que teria todo cuidado. Acomodei Emily em sua cama e marquei os horários dos medicamentos no despertador, ainda bem que na clínica já vendia todos os medicamentos que ela precisava. Oliver me ligou e resolvi atender:

– Sim?

– Felicity, Jonh me contou sobre Emily, como ela está?

– Bem, se Dig lhe contou você deve saber de tudo mas no momento ela está dormindo... mais alguma coisa?

– Não, eu só estou preocupado... se tiver algo que eu possa fazer...

– Não, está tudo sobre controle, Oliver. Preciso desligar, tenho que abrir espaço para o equipamento que os meninos vão trazer.

Fiz questão de destacar que Roy e Jonh vão trazer, ou seja, que ele não é necessário nesse momento e que não desejo vê-lo, eu senti a tristeza em sua voz, mas não estou preparada para ter essa conversa, ainda mais agora que estou confusa com meus sentimentos e pensamentos. Eu entendo que ele fez isso para me proteger e depois das palavras de Lyla percebo que não posso culpa-lo, talvez, fosse sobre isso que ele queria conversar quando me chamou na Cave e eu realmente teria amenizado mais se tivesse ouvido dele toda essa explicação, mas aquelas palavras de Helena ainda se repetem em minha cabeça e o fato do que eles tiveram no passado só me deixa mais irritada, Helena sempre fez mal a Oliver e mesmo assim ele nunca desistiu dela, ver aquele filme passando na minha mente do dia que ela me amarrou e o medo que senti só me deixou ainda mais irritada por ele a aceitar de volta. Ele ficou em silêncio e eu optei por desligar. Depois recebo uma mensagem sua:

– O momento está muito delicado para nós dois e eu estou sofrendo, acredite. Mas uma hora precisamos conversar, por favor, não me negue a presença das duas pessoas que me fazem feliz. Eu preciso de vocês.

Penso em responder, mas ouço Emily tossindo e corro para ver como ela está, essa conversa definitivamente pode ficar para depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa, qual seria a resposta de Felicity? Será que aquele coração doce será capaz de perdoar? Emily dodói :(
Mas já já fica boa, acreditem!
Calminha, que mais tarde posto mais um e aí vocês vão ficar com um enorme sorriso no rosto!
Bjos!

Comentem, por favooor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Kid" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.