Um semideus em Hogwarts escrita por GrangerTorres


Capítulo 13
Dia quase normal - Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Heey! Tudo bom? Sorry pelo atraso essa semana, to em período de provas, o troço tá feio! Estou estudando mais que a Mione! hehe Curtam mais um capítulo com este casal divo! *-*
Vejo cês lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602333/chapter/13

A manhã veio calmamente, o sol não quis se mostrar, estava nublado, realmente chegara o inverno, a neve cobria todo o castelo, diferente da manhã passada, no qual só se viam vestígios de uma leve geada.

Hermione não foi a primeira a acordar, mas sim, foi uma das últimas, e conseguiu chegar atrasada para a aula de Herbologia, a professora Sprout ficou realmente chateada.

– Ora, onde já se viu? A senhorita chegar atrasada? Oh meu Deus este baile deve ter sido realmente bom! - disse a professora indignada enquanto mexia em suas plantas estranhas. Hermione soltara um risinho bobo, e nem ficou chateada consigo mesma por ter chegado em cima da hora.

– Olá Gina! - diz se sentando ao lado da ruiva.

– Bom dia... - diz Gina que acabara de dar um bocejo longo e demorado.

– Com sono hein?

– Não dormi quase nada. - alega.

– Por que?!

– Ah, não consegui pregar o olho esta noite, sei lá, algo estranho.

– Credo, você parecia tão bem... Houve alguma coisa? Pensamento ruim? - pergunta Hermione que agora anotava apressada o que a professora escrevia na lousa.

– Não, quer dizer... Insegurança eu acho.

– O QUE?! - Hermione levanta a voz, fazendo com que todos da classe olhassem para elas, puxa a amiga abaixando a cabeça, e sussurra - Você insegura? Gina! O que está acontecendo?

– Eu também não sei... Mas este ano as coisas mudaram mesmo, por exemplo, você está namorando, Hermione Granger, n-a-m-o-r-a-n-d-o! - a ruiva fez questão de jogar na cara de Hermione que a garota era realmente um nada, pelo menos foi o que Hermione entendeu estar querendo dizer.

– Olha, vai ficar jogando na minha cara agora? Por que não anuncia logo no Profeta Diário? Mas que droga! - Hermione fecha o seu caderno, entrega a atividade (já concluída) à professora e sai de sala pisando forte no chão, ficara aborrecida com a brincadeira da amiga.

Os corredores estavam vazios, as aulas haviam retomado normalmente naquele dia, Percy provavelmente estaria andando sem rumo pelo castelo, esperando o intervalo entre as aulas para se encontrarem, ainda se viam alguns alunos correrem atrasados para as aulas, com sorte, ainda conseguiriam chegar para levar um detenção.

Hermione andava rapidamente, com a cara amarrada, e puxando as alças da mochila para cima do ombro, por que as mesmas teimavam em escorregar. A longe se via um vulto, de um garoto não muito alto, encostado à uma pilastra no jardim, todo encapuzado, olhando o horizonte, e deixando a neve cair em seu rosto, e um sorriso radiante, e uns olhos imensamente azuis, "Ah Percy, eu te odeio" brincou Hermione em seus pensamentos.

– Ei! - sussurra a garota no ouvido do semideus.

– Que susto! Bom dia! - ele se vira e a encara olhando bem fundo nos seus olhos.

– Bom dia... - diz não muito animada.

– Xii, o que houve?

– Como sabe que tem algo errado? - ela pergunta.

– Nossos olhos nos entregam muitas vezes. - sorri como resposta.

– Ah não é nada, deixa pra lá. - Hermione deu de ombros.

– Tudo bem! - pensou, deu um sorrisinho misterioso e disse: - Seu horário te deixa livre para sair agora? - pergunta o semideus.

– Deixa sim, depois desta aula é o almoço, por que?

– Me leva em Hogsmead? Por favor! Por favorzinho! - implora empolgado o semideus.

– Ah é verdade, você ainda não conhece o povoado de Hogsmead não é? Quem te falou sobre lá?

– Simas, ele me disse que tem uma loja de doces incrível! - era perceptível a excitação na voz do semideus.

– Sim, a Dedos de Mel, é realmente lindo lá! Vamos então? Aproveitamos e almoçamos por lá mesmo, o prato de Hogwarts hoje é um que eu não curto muito... Pastelão de fígado! - a garota se lembrou que seu amigo Rony, adorava este prato, e sentiu uma leve saudade de Harry e do riuvo Weasley, Rony.

– Blargh! - Percy fez uma cara de nojo e Hermione riu. Os dois se dirigiram à trilha que levava até Hogsmead, o vento aumentara, os cabelos demasiado grandes de Hermione batiam em seu rosto, estava difícil enxergar com toda neve que pairava no ar.

– Chegamos! - disse Hermione apontando para um lugarejo pequeno, cheio de casas e estabelecimentos, cujos telhados estavam cobertos de neve.

– Incrível! - e adentraram na Dedos de Mel, a loja tinha tantos doces, era tão colorida, que até doíam os olhos, Percy não sabia o que provar, acabara de se lembrar do acampamento Meio-Sangue, e de seus amigos, que adorariam estar ali agora, principalmente Grover, o sátiro mais legal que já conhecera. A saudade bateu no semideus, pela primeira vez, ali no mundo bruxo, ele já estava ali há um mês.

Eles compraram bastantes doces, de sapos de chocolate, a feijõezinhos de todos os sabores, Percy teve a infelicidade de provar um vermelho com gosto de cera de ouvido.

– Olha... - disse fazendo careta - Tem um gosto peculiar! - e eles riram.

– Vem, você tem que provar a cerveja amanteigada! - Hermione tinha se animado.

– Espera aí! O que?! - disse enquanto era puxado por Hermione até um barzinho bruxo bem pequeno e aconchegante.

– Senta aí! - mandou Hermione. - Duas cervejas amanteigadas por favor, e um pouco de gengibre na minha. - pediu à garçonete que já tinha anotado o pedido.

– Mione! Tem uma cerveja... E ELES COLOCAM MANTEIGA NELA?! - disse Percy confuso e levantando a voz, a garota caiu na gargalhada.

– Não seu bobão! - segurou sua risada - É na verdade feita de... Na real eu não sei bem do que é feito, mas se colocam manteiga, uma coisa eu posso te garantir: Não tem gosto de manteiga!

– Eu espero! - disse Percy que já pegara o seu copo, que tinha acabado de ser entregue, deu uma bela golada. - Uau! Por Zeus! Isso aqui é demais! Vem cá, é... Eu não vou ficar bêbado com isso aqui não né? Por que eu tenho uma leve facilidade para ficar embriagado! - avisa o semideus.

A garota ri.

– Eu também tenho! - eles riem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uhuuul! Cabou por hoje turma! Deixem seus comentários divosos! E recomendem a fic, isso me ajuda MUUUIITO! Vocês não sabem o quanto!