Confronto 1ªTemporada escrita por Gab FerCosta


Capítulo 28
Capítulo 27-Conselhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600781/chapter/28

Edward Anthony Cullen

Depois que as meninas saíram, fui para a cozinha, eu me lembro de cada cômodo desse apartamento, das vezes em que vim pra cá com a Bella, e dos momentos bons que tive com ela aqui, mas também me veio às más lembranças, eu vindo aqui com a minha família, e criticávamos ela, e quando vim buscar Kris, Bella se despedindo da própria filha, foi horrível.

Jasper apareceu na cozinha.

–Cadê as meninas? -Ele perguntou, se sentando.

–Não sei se posso contar. -Respondi.

Jasper me olhou.

–Elas foram atrás de Alice, não foram?

Respirei fundo, me sentando a sua frente.

–Conhece a prima que tem. -Disse.

–É, conheço, mas o que foi? Viraram super amiguinhos? -Ele perguntou, mas eu continuei quieto. -Vocês voltaram?

–É, nós conversamos, e ela me perdoou, onde está a Kris?

–No antigo quarto dela, brincando. Elas te deixaram aqui, para tomar conta de mim, ou da Kris?

Dei de ombros.

–Os dois. -Respondi.

Ele assentiu.

–O que esta acontecendo, entre você e a Alice? -Perguntei.

Ele respirou fundo.

–Há mais ou menos um mês, ela se manteve afastada de mim, não atende minhas ligações, não sei o que está acontecendo, já pensei até que ela se apaixonou por outro. -Jasper respondeu.

Assenti.

–Sabe de alguma coisa? Você é super amigo dela, ela deve ter te contado algo. -Ele perguntou.

Respirei fundo.

–Acho que ela mesma, tem que te contar. -Respondi.

–Por favor, Edward. -Ele pediu.

–Jasper, eu já quebrei a promessa que fiz a ela, contando pra Bella, se eu contar a você, ela vai me matar. -Disse.

–Por favor, se você ama de verdade a minha prima, vai me contar. -Ele disse.

Respirei fundo.

–Ok, Alice conversou comigo, ela acha que está grávida. -Respondi.

Jasper estava mais pálido do que já era, ele ficou sem reação.

–O que?

–É por isso que ela está te evitando, ela está assustada. -Disse.

–Ela devia ter falado comigo, eu a ajudaria. -Ele disse.

–Pois é, mas Alice não é a Bella, ela pensa diferente, e age diferente, Bella e Rose, foram até a casa dela para ajudá-la. -Disse.

–Eu preciso conversar com ela. -Ele disse se levantando.

–Jasper, não faça nada. -Pedi.

–Como não Edward? Alice precisa de mim. -Ele disse.

–Rosalie e Bella já estão ajudando, ela vai vir falar com você, mas preciso que você fique calmo e espere, e se isso for mesmo verdade, faça pelo menos uma cara surpresa, será que dá pra fazer isso por mim?

Ele respirou fundo.

–Tudo bem, eu vou brincar com a Kristen. -Ele disse, com lágrimas nos olhos.

–Acho melhor não aparecer assim na frente dela, ela vai perguntar. -Disse.

Ele assentiu.

–Tudo bem, eu vou assistir TV. -Ele disse.

–Eu te faço companhia. -Disse.

Fomos para a sala de estar e ficamos ali, assistindo TV, em silencio, mas eu escutava os soluços dele, e via que ele estava mal, mas resolvi ficar na minha, e esperar, até as meninas darem um jeito, eu sabia que Bella era capaz.

Isabella Marie Swan

Chegamos em frente a casa dos Brandon.

–Já veio aqui antes? -Perguntei.

–Não, e você?

–Também não, vamos. -Disse.

Saímos do carro e fomos até a entrada da casa, toquei a campainha, uma garota mais velha atendeu, ela sorriu.

–Isabella Swan e Rosalie Hale, certo? -Ela perguntou.

Rose e eu nos entreolhamos.

–Nos conhece? -Rose perguntou.

–Claro, vocês são modelos, eu já vi vocês em varias revistas. -Ela respondeu.

Assentimos.

–Sou Cynthia Brandon, irmã mais velha de Alice. -Ela respondeu.

Desde quando, Alice tinha uma irmã mais velha?

–Prazer, viemos ver Alice, ela está? -Perguntei.

–Está sim, entrem. -Ela respondeu.

Entramos na casa, e uma mulher, mais velha veio ate a gente.

–Mãe, olha quem está aqui. -Cynthia disse.

–Claro, as modelos amigas da Alice. -Ela disse.

Sorrimos.

–Sou a mãe dela, Elizabeth Brandon. -Ela se apresentou.

–Oi, sou Isabella Swan, essa é Rosalie Hale, viemos ver Alice. -Disse.

–Vai ser bom, Alice anda meio abatida ultimamente, nem o Jasper ela vê mais. -Ela disse.

–Então podemos vê-la? -Rose perguntou.

–Claro, podem subir, Cyn, mostre o quarto da Allie. -Elizabeth pediu.

–Claro.

Subimos as escadas, e ela nos levou ao fim do corredor, e bateu na porta.

–Allie? -Ela a chamou, mas ninguém respondeu.

Ela abriu a porta.

–Alice, suas amigas estão aqui. -Ela disse.

Entramos no quarto, e Alice estava deitada na cama, completamente abatida.

–Fiquem a vontade, e tentem animá-la. -Cynthia disse.

–Pode deixar. -Rose disse.

A irmã de Alice saiu do quarto, fechando a porta do quarto, nos aproximamos da cama de Alice, e nos sentamos ao seu lado.

–Alice. -A chamei.

Ela não respondeu.

–Allie, o que está acontecendo? -Rose perguntou, acariciando seus cabelos.

Alice se sentou na cama, abrindo a gaveta do criado mudo e tirando um envelope, e nos entregando, peguei o envelope e o abri, estava escrito teste de gravidez, fui direto para o resultado: POSITIVO.

Olhei pra Rose.

–Alice...

–Seus pais já sabem? -Perguntei.

–Ainda não, e eu nem sei o que eu faço, estou completamente perdida. -Ela disse, chorando.

–E Jasper? Você tem que ir falar com ele. -Rose disse.

–Não, e eu nem sei se vou ter essa criança. -Ela respondeu.

Levantei-me.

–Mary Alice, nem pense em fazer isso! -Disse.

–Bella, eu sei que você já passou por isso, e que não quer que eu cometa nenhuma loucura, e é por você que eu estou fazendo isso, eu tenho medo dos meus pais fazerem, como os seus. -Ela disse.

–É, mas mesmo assim, eu tinha o apoio de todos para criar Kristen, acha que Rose e eu não iremos te ajudar? Acha que Jasper e meus tios não irão? -Perguntei.

–E a minha vida depois que essa criança nascer? Como fica?

–Você vai ter algumas dificuldades Alice, mas vai conseguir, você fez a burrada, agora tem que aceitar as conseqüências, e tirar uma vida, não é o certo. -Disse.

–E se Jasper não quiser? -Ela perguntou.

–Jasper vai adorar, ele adora crianças, ele é quase um pai para a Kristen, foi ele que sempre esteve comigo, desde que Kristen nasceu. -Disse.

Ela respirou fundo, e nos olhou.

–E por que vieram aqui? -Ela perguntou.

–Por que você é nossa amiga. -Rose disse.

–É, mas eu não falei com ninguém que estava mal. -Ela disse.

–Edward me contou. -Disse.

–Eu disse para aquele idiota, não contar a ninguém. -Ela disse.

–Não fica chateada com ele Allie, eu o obriguei a contar. -Disse.

Ela respirou fundo.

–Viu Allie? Ela está defendendo o Edward. -Rose disse.

Alice me olhou.

–Vocês voltaram? -Ela perguntou.

Revirei os olhos.

–Por que todo mundo está me fazendo essa pergunta?

–Por que tá na cara? -Rose disse.

Respirei fundo.

–Conversei com ele hoje de manhã, e nos entendemos. -Disse.

As duas pularam na cama.

–Mas não vai ser como antes. -Disse.

–Por que não?

–Esqueceu, ele me magoou muito, e eu perdi a confiança nele, e ele vai ter que reconquistar. -Disse.

–Coitado Bella. -Alice disse.

–Coitado? Até pouco tempo, estava querendo matá-lo. -Disse.

–É, mas eu o perdôo, e ele é meu melhor amigo. -Ela disse.

Comecei a rir.

–Não se preocupe, dará tudo certo. -Disse.

–Agora vá se arrumar e converse com o Jasper, ele está mal, achando que você esta apaixonada por outro. -Rose disse.

–Sério? -Ela perguntou.

–Muito sério, agora vá logo, antes que meu primo, tente suicídio. -Disse.

Allie se levantou e foi direto para o seu closet, olhei para o porta retrato, escrito “Eu te amo”, com a foto dos dois juntos.

Alice apareceu, já pronta.

–Como estou? -Ela perguntou.

–Linda. -Respondemos.

–Podemos ir? -Ela perguntou.

–Sim. -Pegamos nossas bolsas e saímos do seu quarto, a mãe e irmã de Alice, estavam na sala de estar.

–Mãe, irei sair com a Bella e a Rose, tudo bem? -Alice disse.

–Tudo, divirtam-se. -Ela disse.

–Tá bom, tchau.

–Tchau.

Saímos da casa dos Brandon e fomos para o carro.

–Por que não nos contou que tinha uma irmã mais velha? -Rose perguntou.

–Por que ela gosta de tomar conta da vida dos outros e se acha, por isso, eu prefiro pensar que ela não existe. -Alice respondeu.

Começamos a rir.

–Irmãos, eu tenho irmãos gêmeos. -Rose disse.

Fomos direto para o apartamento da Rosalie.

Mary Alice Brandon

Grávida aos 15 anos de idade, meu Deus o que eu faria da minha vida? Como sustentaria meu filho?

Tive uma boa conversa com a Bella e a Rose, e tomei a decisão de ter esse filho, mas eu tinha que conversar com o Jasper, que absurdo, achar que eu estava gostando de outro.

Chegamos ao apartamento de Rosalie e subimos, Kris estava no colo de Jasper, e Edward assistindo TV.

–Chegamos!

–Oi meninas. -Edward disse.

–Oi.

–Tia Allie! -Kris veio correndo para o meu colo.

–Oi princesa. -Disse, a pegando no colo.

Jasper continuou sentado no sofá, o olhei, e percebi que ele estava mesmo abatido.

–Oi Jasper? -Disse.

–Oi Alice. -Ele disse.

–Que tal irmos ao shopping, querida? -Bella perguntou, pegando Kristen do meu colo.

–Ôba!

–Vamos Ed? -Bella perguntou.

–Claro, claro, tchau pra todos.

–Bom, eu também vou indo, visitar meu ursão, estou morrendo de saudades. -Rose disse.

Eles saíram, me deixando sozinha com o Jazz.

–Eles fizeram isso, pra nos deixar sozinhos? -Ele perguntou.

–Acho que sim. -Respondi.

Aproximei-me dele, e peguei em sua mão.

–Jazz, eu te amo muito, e não sei como reagir a isso. -Tomei coragem e respirei fundo. -Jasper, eu estou grávida.

Ela me olhou, um pouco surpreso.

–Bom, eu jamais pensei que engravidaria você, com essa idade, você ainda é tão nova, e não queria que sofresse, o que Bella sofreu. -Ele disse.

–É, mas aconteceu, e eu estou muito perdida, Jasper. -Disse.

Ele veio até mim e me abraçou.

–Eu vou estar sempre com você Alice, e criaremos nosso filho, juntos. -Ele disse.

–Eu sei. -Disse, o abraçando. -Mas fiquei chateada, por achar que eu estava apaixonada por outro.

Ele riu.

–To vendo que teve uma boa conversa com a minha querida prima, que me ama muito, e sua melhor amiga. -Ele disse.

Comecei a rir.

–É, tivemos uma conversa bem agradável. -Disse.

Ele me olhou.

–Já contou aos seus pais? -Ele perguntou.

–Ainda não, eu estou com medo de contar a eles. -Respondi, chorando de novo.

Ele se levantou.

–Vamos. -Ele disse.

–Pra onde?

–Iremos pra sua casa, conversar com seus pais. -Ele respondeu.

Levantei-me e peguei a minha bolsa, agora não sabia o que seria de mim, não sabia qual seria a reação deles, ao saber que a filha mais nova deles, está grávida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Casa dos Brandon: http://img.terra.com.br/i/2007/12/17/657356-0337-ga.jpg

Quarto de Alice: http://www.dicasenovidades.com.br/wp-content/uploads/2013/08/quartos-brancos-decorados.jpg

Foto: http://www.polyvore.com/cgi/img-thing?.out=jpg&size=l&tid=26750177



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confronto 1ªTemporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.