As Crônicas de Stalvyr escrita por Bryan Nilrém, J N Taylor

1. Antes do mundo
Antes de tudo, antes do Universo como o conhecemos, era uma enorme Noite. Que existiu desde sempre, pois não havia uma contagem de tempo. Ela reinou por um longo período. Até que um dia, algo, vindo de algum canto desconhecido, a enfrentou. E a Noite enfrentou a ameça. Por muito tempo elas se enfrentaram, até que ela, cansada, se retirou para um canto obscuro do Universo. Então o Dia, vitorioso, tomou seu lugar. Reinou sobre o Universo a partir daquele dia. E a Noite continuou seu descanso.
Muito tempo depois, a Noite retornou, com sua escuridão eterna. Dia reinava com sua luz dourada. Ambos estavam cansados demais, e não queriam mais lutar. Então, Dia propôs um acordo: eles se uniriam para reger o Universo. Foi nesse momento que eles perceberam que algumas partes de seus corpos tinham sido perdidas. Dia deu as suas faíscas brilhantes para Noite e ela as usou para alegrar sua escuridão profunda e perturbadora, gerando as estrelas. E, em troca, ela deu algumas partes perdidas de seu corpo para seu novo amigo. Porém, ao toca-las, Dia se sentiu preenchido por um poder tão grande que o fez dar origem a matéria física. Ambos, maravilhados, pensaram o que poderiam fazer com aquilo. Então, começaram a molda-la de todas as formas que conseguissem.

2. A Criação de Sayzar e Vidair
Após algum tempo, uma das formas criadas por Dia se destacou e ele a colocou para liderar um pequeno grupo de criações menores. Essa forma, em especial, foi agraciada com uma luz especial. Se tornando extremamente quente. As criações menores, que a circulavam, por sua vez, chamaram a atenção de Noite. E uma em especial, a terceira, a atraiu. Ela então pegou um pouco do que eles chamaram de Matéria Primordial e criou uma pequena esfera avermelhada e a fez circular a terceira esfera. A maior seria, posteriormente, chamada Sayzar, o sol, a luz dos deuses; e a menor seria Vidair, a lua vermelha.

3. A Formação de Stalvyr
A terceira pequena esfera que atraiu um carinho especial de Noite, se tornaria Stalvyr. Eles, unidos, usaram uma habilidade desconhecida e deram forma a essa massa. Do pequeno círculo surgiram elevações e depressões, vales e montes, montanhas e mares. Mas era somente poeira. E, com a mesma habilidade, criaram a terra. as gramas, a areia, o ar, as plantas e as águas. De repente, os céus começaram a ser preenchidos pelas aves. E os mares se encheram de peixes. E os animais começaram a caminhar pela terra. Então, uma partícula em especial, caiu no oceano. Ela era uma partícula pura da união das duas criaturas que geraram a vida. Essa partícula foi arrastada até a praia e moldada pela areia e pela espuma do mar. E essa partícula deu origem a Dalimer, o deus da natureza


Classificação: 16+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Mistério, Romance, Suspense, Humor Negro, Amizade
Avisos: Mutilação, Álcool, Drogas, Heterossexualidade, Homossexualidade, Incesto, Estupro, Linguagem Imprópria, Nudez, Sexo, Tortura, Violência

Capítulos: 2 (1.454 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 02/03/2015 às 16:07 | Atualizada: 02/03/2015 às 16:08