The world is chagening... escrita por Tomaz Pontes


Capítulo 2
Movimentação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597438/chapter/2

EM ALGUM LUGAR DO PACÍFICO SUL…

Em patrulhamento de rotina a Fragata Constituição do Brasil (F-42) aproxima-se da costa argentina, e recebe um aviso de recuo imediato, a atitude é tida como gravíssima, pois a fragata não chegou a entrar em território argentino, por medido de cautela a Marinha Brasileira recua a fragata que segue em direção ao Chile, aliado do Brasil.

CRISE ECONÔMICA DEIXA ARGENTINA EM CAOS POLÍTICO, SEM SAÍDA O PRESIDENTE ARGENTINO CULPA BRASIL PELA CRISE…

Mais um vez na história o governo argentino passa por uma crise política e e econômica e desa vez o governo argentino culpa o Brasil assim como fez com a Inglaterra e as ilhas Malvinas que foram usadas como uma ”guerra de gladiares” para entreter a população que esqueceu das crises argentinas.

Segundo o presidente argentino, a política de expansão prejudicou a Argentina, segundo o mandatário argentino seu país não tem como competir com as empresas brasileiras que segundo ele ”recebem bilhões de ajuda do governo brasileiro” o que foi desmentido pelo Ministro da Casa Civil, Alexandre Porto.

A embaixada brasileira em Buenos Aires na Argentina, teve que ser esvaziada as pressas, e o embaixador já esta em segurança, o Governo Brasileiro classificou essa atitude como ultrajante e incompatível com duas nações irmãs, ouve também manifestações em São Paulo e Belo Horizonte pedindo a quebra de relações diplomáticas entre os dois países.

Em nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, não há motivo para cortar as relações, e diz ainda que o fato voi isolado a capital argentina, o embaixador teve que ser retirado por medida de segurança que sempre é adotada por vários países nesses casos de levante popular.

ARGENTINA ESTATIZA PETROBRAS E TOMA BANCOS BRASILEIROS NA ARGENTINA

Nessa manhã os postos da Petrobras e 6 refinarias de petróleo da Petrobras foram tomadas por tropas argentinas, as agências do Banco Itau e Banco do Brasil também foram tomadas pela policia nacional argentina.

Imediatamente o Presidente Michel foi informado em Brasília dessa atitude e ao lado de presidentes de países vizinhos como Colômbia e Chile, criticou as atitudes argentinas que levam o país a uma guerra.

EM RESPOSTA AOS ATOS DA ARGENTINA, BRASIL ENVIA TROPAS PARA O RIO GRANDE DO SUL

O Presidente Michel, ordenou o envio de 100 mil homens ao Rio Grande do Sul, reservistas de todo o país foram convocados essa é a maior mobilização militar do Brasil desde a Guerra do Paraguai durante o império e a segunda guerra mundial.

A FAB também enviou esquadrões aéreos para o sul do país, para interceptar futuros ataques vindos da Argentina.

Após o envio de contingentes militares ao Sul do Brasil por parte do presidente do Brasil a Argentina ordenou que suas tropas se posicionassem na fronteira com o Brasil…

ARGENTINA CONDENA ENVIO DE TROPAS BRASILEIRAS AO RIO GRANDE DO SUL

A Argentina condenou o envio de contingentes brasileiros para o estado do Rio Grande do Sul e considerou a atitude dos brasileiros como ato de provocação e que levará os dois países a uma guerra eminente.

Mais cedo em Buenos Aires, os chefes militares da Argentina reuniram-se para traçar estratégias de uma futura incursão em território brasileiro.

EUA ABRE CREDITO ESPECIAL PARA O BRASIL ADQUIRIR ARMAS BÉLICAS

Os EUA estão muito preocupados com os rumos da Argentina que pende cada vez mais para influência Chinesa e Rússa, não é a prática habitual abrir financiamento de guerra para nações beligerantes em pleno século XXI, mas os EUA não tiveram outra escolha se não financiar o Brasil para impedir que seja implantado o Comunismo na Argentina que pode mergulhar o continente latino em uma onda de privatizações que levariam as multinacionais americanas e europeias a falência.

ARGENTINA PASSA DOS LIMITES

Aviões Su-30 argentinos que foram adquiridos recentemente junto a Rússia, interceptaram um avião comercial da TAM que seguia de Curitiba para Buenos Aires, a FAA, ordenou que o avião voltasse ao Brasil, colocando em risco a vida dos passageiros, o incidente teve repercussão internacional.

FAB FECHA ESPAÇO AÉREO NO SUL DO PAÍS

Após o incidente entre o avião da TAM e a Força Aérea Argentina, a FAB enviou caças F-18 SH para o Sul do país, nem bem as aeronaves que estavam a serviço da USAF e foram vendidas ao Brasil chegaram e já foram deslocadas para o Sul onde nenhuma aeronave pode levantar voo ou sobrevoar sobre os estados do RS,SC e PR, essa atitude é necessária para evitar invasões ao espaço aéreo brasileiro por aeronaves militares argentinas…

SECRETÁRIO GERAL DA ONU VISITA AMÉRICA DO SUL

O Secretário da ONU visitou esta semana a Argentina e o Brasil para tentar esfriar os ânimos beligerantes da nossa visinha, em entrevista coletiva o Secretário Onil Brand, pediu que tudo seja resolvido diplomáticamente e qu os países lembrem-se de que a América do Sul é uma região ácifica a anos.

ARGENTINA FECHA PONTES NA FRONTEIRA DO PAÍS

Após as ações que levaram ao fechamento do espaço aéreo brasileiro, a Argentina posicionou tanques sobre os principais acessos do país ao Brasil, outros 10 mil homens foram posicionados ao longo da fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

A Argentina já vincula em seus principais meios de comunicação um alerta de guerra eminente e o Congresso do país jhá aprovou a convocação de mais 500 mil homens, deixando assim o país com o maior exército do continente, superando ate mesmo os Norte-Americanos que devido problemas no orçamento reduziram suas forças a 480 mil homens.

BRASÍLIA AUTORIZA AUMENTO DAS TROPAS E APROVA 50 BILHÕES EM RECURSOS PARA FORÇAS ARMADAS

A Decisão do Congresso nacional veio logo após a notícia que o Governo Argentino autorizou o aumento de seu efetivo militar, em resposta o Brasil praticamente deu sinal verde para guerra e as Forças Armadas convocaram inacreditáveis 1 milhão de reservistas e anunciou a incorporação das Polícias Militares de todos os estados ao efetivo nacional, deixando as Policias Federal e Civil com a missão de policiamento ostensivo nos estados juntamente com a Polícia do Exército.

Para especialistas uma guerra é eminente, e uma agressão de um dos lados pode ser feita a qualquer momento.

O PAÍS ESTA DIVIDIDO

Segundo pesquisas do IBOPE E INPE, metade dos brasileiros apoia uma guerra para defender o país, já a outra metade é contra uma beligerância, no entanto 98 se dizem favoráveis a uma guerra caso a agressão parta dos argentinos.

EUA DIZEM QUE SE ARGENTINA INVADIR O BRASIL, PAÍS IRA INTERVIR A FAVOR DOS BRASILEIROS.

O Presidente dos EUA anunciou que apoiara o país militarmente caso a Argentina ataque o Brasil, como era de se esperar após a aliança entre Argentina e Venezuela o país argentino perdeu o posto de aliado dos Estados Unidos que passaram a investir cada vez mais no Brasil oq ue afastou a Rússia dos Brasileiros que antes era grande aliada, ao contrário do que muitos imaginaram a Rússia apoia a Argentina contra o próprio Brasil, pois se Argentina ganhar a Rússia terá grande influência no país.

Os EUA tentam de tudo para evitar esta influência e se aliam ao Brasil na esperança de impedir um avanço da Rússia e ate mesmo da China, algo que ate pouco tempo ninguém acreditava que poderia acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The world is chagening..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.