The world is chagening... escrita por Tomaz Pontes


Capítulo 1
Corrida Armamentista


Notas iniciais do capítulo

:D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597438/chapter/1

O Brasil e nossos militares sempre tiveram uma espécie de ”Guerra Fria” com a Argentina, ou seja, sempre desconfiamos e rivalizamos com os Argentinos, sempre brigamos pela hegemonia no hemisfério Sul das Américas, porém o Brasil se deu melhor nessa ”Guerra Fria” e se tornou majoritariamente o país mais poderoso do Hemisfério Sul do continente e ate mesmo de toda a América Latina.

Nossas forças armadas não são diferentes das dos demais países da América Latina, forças armadas modestas e com pouco investimento de seus governos, esse é o panorama da defesa em nosso continente, então vamos lá a simulação, lembrando que não sou especialista e nem mesmo estudioso graduado ou diplomado da área, mas porque não fazermos aqui uma visão de como seria?

A simulação abaixo utiliza nomes de políticos e presidentes fictícios e não tem relação com a realidade. A Matéria será dividida em várias partes, que serão postadas em sequência, a história é meramente fantasiosa é claro, mas por que não deixarmos a imaginação correr solta?

30 de Janeiro de 2018. Brasília/Brasil


O Presidente Michael Oliveira, deu entrevista na tarde dessa Quinta-Feira para anunciar a abertura do ”Plano Fênix” que consiste no reaparelhamento das forças armadas do Brasil, ao todo serão liberados cerca de 120 bilhões de Reais para aquisição de maios de combate e modernização dos já existentes.

O Ministro da Defesa Vilas Boas, anunciou o fechamento de um acordo bilionário com os EUA, onde os norte-americanos disponibilizarão uma carta de crédito de 50 bilhões ao governo brasileiro.

Após o anuncio vários países da América Latina e Oriente Médio se manifestaram contra o anúncio da parceria bilionária para reaparelhamento das Forças Armadas, na Argentina o presidente Calheiros repudiou a decisão brasileira e acusou o Brasil de iniciar uma nova corrida armamentista na região, outros presidentes como Orlando Martinez do México e Hugo Pacas do Chile, tomaram decisão como desestabilizante para paz na região.

10 de fevereiro de 2018 / Força Aérea anuncia compra de aviões de combate para equipar esquadrões


O Comandante da Força Aérea Alindo Júnior anunciou hoje em Brasília a aquisição de 150 aeronaves de combate F-16 modernizadas provenientes da USAF, essas aeronaves serão substituídas pelos F-35 na USAF e portanto serão cedidas ao Brasil no acordo de defesa assinado pelos dois países, as aeronaves equiparão os esquadrões da Amazônia, Santa Maria no Rio Grande do do Sul e Anápolis em Goiás.

Ainda segundo o Comandante Alindo Jr. Os aviões F-5 E/M já ultrapassados serão retirados do serviço ativo e realocados para a Academia da Força Aérea para serem utilizados na formação de pilotos, ainda segundo o comandante Alindo Junior o emprego de aeronaves super-sônicas no treinamento de pilotos acarretará no aumento técnico e na qualidade dos novos pilotos.

O Governo não divulgou o valor total da compra por haver um contrato de sigilo entre governos, mas a compra pode estar estimada em 1,8 bilhões de dólares, já que os aviões foram modernizados recentemente e virão com apoio logístico e de armas.

28 de Março de 2018 / Exército anuncia retomada de projeto do Veiculo Blindado OSÓRIO II (Tanque), compra de Obuses, e sistema anti-mísseis.


O General Augusto Teixeira, comandante de exército, anunciou que o governo autorizou a compra de 800 Obuses e a produção em maça do Tanque Osório II o qual vinha sendo desenvolvido secretamente por mais de 20 anos na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e que fora revelado só agora, segundo especialistas a nova geração do antigo projeto da falida ENGESA, é bem mais leve do que o M1 Abrams do USA Army dos EUA, mais ágil e com tecnologia comparável a dos EUA e países europeus.

O General anunciou também a compra do Sistema AVIBRAS ASTROS 2020, e estuda a aquisição de viaturas blindadas VBT Guará para serem usadas no transporte de tropas, além dos VBT o Exército comprará cerca de 2 mil viaturas de trasporte 4X4 Agrale Marruá, e cerca de 985 caminhões Volkswagen 20-150 para transporte de pessoal.

28 DE MARÇO DE 2018/ FAB VAI VOAR DE F-18 SH e Exército de Mi-28


O Ministro da Defesa, anunciou hoje em visita a Base Aérea da Pampulha em Belo Horizonte, que a Força Aérea optou pelo caça F-18 SH, por ser o mais bem avaliado e melhor qualificado para atender as demandas da FAB, segundo o ministro serão encomendado um lote inicial de 36 aeronaves, e o ministro já confirmou a compra de mais 50 aeronaves adicionais aprovadas na tarde de hoje, pelo congresso nacional e que será assinado pelo Presidente Michel Oliveira.

Ao lado do ministro da defesa Alindo Teixeira, estava o Coronel Sampaio da 3ª AvEx, segundo o Coronel, o governo acaba de assinar um contrato de 860 milhões de dólares (Valor fictício) para aquisição de mais de 58 helicópteros Mi-28 para o Exército, ainda segundo o Coronel a verba virá de royalties da mineração que são destinados ao exército desde a assinatura do decreto que destina ao EB 3% dos lucros obtidos com mineração.

21 DE AGOSTO DE 2018 / MARINHA DO BRASIL ANUNCIA COMPRA DE 3 NAVIOS EM COMPRA DE OPORTUNIDADE

O Brasil acaba de comprar junto a Inglaterra 5 fragatas, um Navio de Apoio Logístico e um Parta Helicópteros no valor de 580 milhões de Euros (Valor Fictício), com essas aquisições a Marinha do Brasil atinge 98% de operacionalidade.

No Rio de Janeiro a população pode ver a primeira operação oficial do NAe São Paulo A-12, que esta em formação com a Fragata Constituição para realizarem o exercício de primeiro voo das aeronaves A-4 modernizadas que deverão pousar no recém re-inaugurado Porta Aviões que foi inteiramente renovado e reformado, com tecnologias avançadas e sistemas digitais.

As Aeronaves A-4 foram inteiramente reformadas e reequipadas com radares e aviônicos de ultima geração..

ARGENTINA TAMBÉM ANUNCIA INVESTIMENTOS EM DEFESA
O presidente Calheiros disse hoje em discurso as forças armadas argentinas, que não permitirá uma hegemonia militar do Brasil sobre a América Latina e também anunciou investimentos militares em seu país, no entanto a Argentina não é vista com bons olhos pelos EUA e países Europeus, ainda mais com a privatização dos bancos americanos e petrolíferas internacionais, abalou ainda mais a Argentina.

A Rússia que esta com seu mercado em expansão na Argentina, ofereceu aviões Su-30 para Argentina que anunciou a compra de 38 aeronaves para fazer frente aos F-18 comprados pelo Brasil no FX-3, no entanto as demais aeronaves argentinas estão em estado de conservação precária e são facilmente superados pelos recém adquiridos caças AF-16 da FAB (designação dada aos F-16).

Além de investimentos na FAR, o presidente Calheiros anunciou também investimentos da Armada Argentina com a compra de 3 fragatas já usadas da Rússia por 200 milhões de Rubros, no entanto especialistas dizem que Argentina não tem dinheiro para acompanhar a corrida armamentista iniciada pelo Brasil…

20 DE JULHO DE 2018 / APÓS A COPA DO MUNDO AS TENSÕES COM A ARGENTINA AUMENTAM

Após a final da Copa do Mundo de 2018 entre o Brasil e Argentina, vencida pelo Brasil por 4X3, onde nosso país conquistou o Hexacampeonato, a Argentina definitivamente esfriou as relações com o país, o presidente Calheiros da Argentina, convocou seu embaixador em Brasília para consulta, o que também causou reação do país que chamou o seu embaixador em Buenos Aires para prestar mais esclarecimentos da situação em Brasília.

ARGENTINA COMPRA ARMAMENTOS RUSSOS

A argentina anunciou nessa tarde a compra de aeronaves MI-28 para o Exército Argentino, ao todo serão comprados cerca de 32 helicópteros para o Exército Argentino, além da compra dos novos helicópteros o governo Argentino anunciou também a compra de 150 mil AKs 47 do governo Russo, que sinalizou mais vendas de armamentos para Argentina.

A Argentina comprou junto a Marinha Russa 2 submarinos da extinta União Soviética que estavam parados nas bases russas, o valor da compra não fui divulgado.

GOVERNO BRASILEIRO CRITICA RÚSSIA POR VENDAS DE ARMAS A ARGENTINA

O Presidente Michel Oliveira criticou a Rússia por vender armas a Argentina, e acusou a Argentina de estar iniciando uma corrida armamentista na Região, e em uma atitude firme o presidente anunciou um embargo nacional as armas Russas , que em teoria não serão mais adquiridas pelo Brasil.

A Rússia lamentou a decisão brasileira, dizendo que a Argentina tem o direito de se armar e defender seu território em caso de agressões estrangeiras. No entanto o governo russo assegurou a entrega dos Helicópteros Mi-28 encomendados pelo Brasil para o Exército Brasileiro o país não terá problemas na manutenção das aeronaves pois a Avibras tem tecnologia para mante-los voando sem dependência dos russos.

BRASIL COMPRA 50 CAÇAS F-18 USADOS DA US NAVY

A marinha Brasileira receberá ate o final desse mês 50 aeronaves F-18 SH adquiridos junto a marinha americana, as aeronaves ficarão situadas nas bases navais de Fernando de Noronha, Rio de Janeiro e Fortaleza, segundo o Almirante Carlos Borjas, da marinha do Brasil, as aeronaves já estão equipadas e os pilotos já estão prontos para pilo-talas em caso de combate eminente, o que poderia ser um recado do Almirante para os Argentinos.

MARINHA DO BRASIL ADQUIRE 2 SUBMARINOS INGLESES

Em uma compra de oportunidade o país acaba de comprar 2 submarinos novos que serão incorporados a Marinha Inglesa, porém com problemas econômicos a Inglaterra abriu mão dos submarinos que foram vendidos ao Brasil.

Os 2 Submarinos se juntam aos 5 existentes na marinha e eleva ´para 7 o número da flotilha de submarinos da marinha, aumentando assim o poder naval da Marinha Brasileira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The world is chagening..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.