Área 51 escrita por Felipe Martins


Capítulo 2
Anonímia


Notas iniciais do capítulo

Outro textinho... esse saiu menos emocional e mais crítico, a meu ver, mas a intenção era justamente essa. Um texto pé-no-chão que analise os dois lados de uma mesma moeda: o anonimato.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596198/chapter/2

"Você é a favor do anonimato?"

As coisas sempre vêm para o bem e para o mal. Por melhores que sejam, sempre tem alguém que encontra um modo de tirar vantagem daquilo e, assim, geralmente trazer um malefício aos outros por esse meio.

Se é uma coisa fora do nosso alcance? Sim e não. Porque ao mesmo tempo em que podemos transmitir o conceito moral de que "tirar vantagem dos outros é feio", a pessoa pode ou não absorver esse conceito dependendo da sua vontade. E isso não é algo que podemos manipular.

Anonimato é bom porque remete a privacidade de cada pessoa enquanto navega na Internet. Isso é muito importante porque nos dá a liberdade de fazer o que bem queremos e entendemos sem ter alguém nos vigiando. Na teoria, é claro. Por outro lado, esse "qualquer coisa" é algo amplo (e perigoso) demais. Nem todo mundo sabe administrar algo tão rico com consciência.

Lamentável, apenas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? ^o^ Sintam-se livres para opinar nos comentários!

Até a próxima!

FBM



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Área 51" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.