Área 51 escrita por Felipe Martins


Capítulo 1
Suicídio


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo! YAAAAY! O/

Este que vos fala é meio bobão, então espero que vocês não se ofendam com isso. Caso alguém se incomode, sinta-se à vontade para reclamar no final do capítulo, sim?

Produzi este texto em... quinze minutos a meia hora.

Boa leitura! Espero que gostem!

FBM.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596198/chapter/1

Dizem que viemos ao mundo com um propósito. Sou obrigado a acreditar que Deus deve me odiar e me mandou aqui apenas para sofrer.

Não é de hoje que eu venho desconfiado disso. Desde pequeno, eu sempre fui considerado a ovelha negra da família. Más notas, péssimo gênio... nunca consegui fazer algo que para eles fosse útil ou agradável. Era sempre o inútil, imprestável, vagabundo e maricas.

Quando envelheci, veio-me um outro problema: a feiura. Nunca gostei da minha aparência, mas na adolescência era mortal o ódio que eu tinha pelo meu rosto e todas aquelas imperfeições, como espinhas, cravos e até rugas. A situação era tão crítica que muitas vezes eu chorava pro horas dentro do banheiro, podendo até bater em mim mesmo por aquilo.

Numa dessas vezes é que aconteceu. Eu não sei, foi tão rápido... num dos meus acessos de raiva, enquanto revirava o armário do banheiro, aquele objeto brilhante e pontiagudo praticamente clamou para mim. Seu brilho inigualável acabou me cegando e rapidamente vi ali um modo de me libertar. De fazer com que todos vivessem em paz, sem se preocupar com o ignorável parente que nunca conseguira nada.

Antes de ceder às vontades da lâmina, lembrei de um verso do meu poema predileto do Álvares de Azevedo, então o declamei em voz alta antes de começar.

— Eu deixo a vida como deixo o tédio!

Fiz o que tinha de ser feito. Lenta e dolorosamente, fui aos poucos realizando aquele rito de passagem entre a vida e a morte que todos chamam de "suicídio". Ironicamente, todos os que um dia me xingaram, esculacharam e rebaixaram agora estavam chorando, abraçando o meu defunto corpo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curto, sim, mas a vida é efêmera e ele morre cedo e infeliz. Não há muito o que ser contado, convenhamos.

A ideia era descrever justamente um suicídio e a (irônica) consequência disso. :)

O que acharam? Critiquem-me, por favor!

Obrigado pela atenção!

FBM.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Área 51" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.