Escolhas... escrita por Paloma Melo


Capítulo 47
Irritado.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/594544/chapter/47

A surpresa aconteceu, Duca ficou feliz mais uma vez com a família e com is amigos, Paloma e Alan olhavam mexendo os bracinhos e gritando, participando da festa também, a galerinha começou a cantar e tocar, tudo estava indo muito bem, Bianca estava meio de canto enquanto João conversava com todos.

Duca: Essa Bianca eu não conheço.

Bianca: A que você conhece morreu.

Duca: Para com isso, vai se juntar com eles, tá parecendo a Karina.

Bianca: Me deixa Duca.

Duca: Nem pensar, eu quero saber o que tá acontecendo de verdade.

Ele sentou-se na mesma mesa que ela, Nat viu de longe, mais não fez nada afinal ele a conhece melhor que qualquer um ali. A menina começou a contar tudo que estava passando pela sua cabeça e Duca escutava atentamente como sempre, ele então esperou ela falar tudo para começar a dar suas opiniões.

Duca: Você deixou tudo isso acontecer e sem perceber, você desprezou muito a amizade que ele queria te dar Bianca, usou ele para um monte de coisas, acho que deveria conversar com ele direito e direto, mostrar estar sendo verdadeira, olhar nos olhos, você sabe. Acima de tudo pedir desculpas, é o ideal.

Bianca: Como sabe ?

Duca: Eu fiz isso com a Nat, já passei por tudo isso.

Ela ficou quieta e entendeu o que ele queria dizer, levantou-se e foi atrás de João que tinha saído.

Duca: Agora vai.

Nat: Ei, tá tudo bem ??

Duca: Ta sim.

Nat: Entendi.

Ele a puxou e a fez sentar-se ao lado dele, lhe dando um beijo.

Nat: Só você mesmo pra fazer isso.

Duca: Eu sei.

Sorriram e continuaram ali conversando, enquanto os outros bajulavam os gêmeos. Do nada Bianca e João aparecem correndo e aparentemente assustados.

Gael: O que foi ?

João: Invadiram a casa da Dona Dalva.

Gael: Como ?

Hora que o casal ia falar, entraram no restaurante atrás da Nat, mais os homens pularam na frente, começou uma luta ferrada, Nat foi com os bebês para a casa de Pedro, quando os bandidos foram mobilizados, tiraram o capuz e lá estavam, Diego, Lobão e Luiz.

Duca: Mais eles não estavam presos ?

Gael: Tá na cara que fugiram.

Zé: Pior ainda é que vieram parar no lugar errado né.

Duca: São ruins de conta mesmo, esses três.

Gael: Péssimos.

Eles ligaram para a polícia que buscaram os três.

Policial 1: Caramba, 3ª vez que vocês fogem.

Policial 2: Eu to ficando cansado já.

Os dois se olharam meio cúmplices e os levaram embora.

Duca: Acho que vou tomar banho de sal grosso.

João: Todos vão.

Pedro: Vamos ver o que aconteceu com a casa da Dona Dalva.

Saíram correndo até a casa da senhora, ficaram chocados com o que fizeram, quebraram tudo, Sol não foi e não deixou a jornaleira ir com eles.

Duca: Caramba, tudo destruído, os troféus e medalhas do Alan.

Gael: Calma, eles são encaixados, mais os retratos eu sinto muito.

Eles arrumaram tudo, colocaram no lugar as coisas, o que estava quebrado, jogaram fora.

Bianca: Tadinha gente.

Duca: Eu não gosto de falar, mais é tudo culpa do Alan. Essa mania dele nos levou a isso, sempre é assim.

Gael: Não guarde rancor.

Duca: Não é rancor, é raiva mesmo, cansaço.

O rapaz estava aparentemente acabado, destruído e desanimado com tudo isso, sempre se esforçou para ficar longe de confusão, mais por causa de uns e outros ele tá metido, não adianta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.